Norberto Keppe: Conheça sua trajetória

Posted on Posted in Formação em Psicanálise, Psicanálise

Considerado o autor heterodoxo mais original da contemporaneidade, Norberto Keppe firmou seu nome na ciência internacional. O mesmo é responsável por desbravar diversos projetos que contribuíram diretamente ao mundo científico. No artigo abaixo, destrincharemos melhor a sua dinâmica de trabalho e trajetória.

Sobre Keppe

Formado em Psicanálise na cidade de Viena, Norberto Keppe ajudou a fundar a Sociedade de Psicanálise Integrativa. Com isso, acabou desenvolvendo teorias pessoais a respeito do tratamento de doenças mentais e sociais. Formando uma tríade, construiu o chamado psico-sócio-patologia, unindo ciência, espiritualidade e filosofia.

Atuou como professor na PUC e USP, contribuindo diretamente na formação de jovens aprendizes na área social. Ademais, acabou por chefiar o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática no Hospital das clínicas de São Paulo. Isso permitiu conduzir adequadamente o estudo de temas a respeito da ligação do corpo e da mente.

Não o bastante, construiu uma sólida carreira como escritor. O mesmo escreveu 37 livros que, dada à sua relevância, foram apresentados em oito idiomas. Assim que alcançou os EUA, construiu o seu trabalho em Sociopatologia, Nova Física e Metafísica por 13 anos. Com a Nova Física, construiu a tecnologia sustentável e econômica do Keppe Motor.

A Nova Física

Norberto Keppe carrega uma marca de extrema ousadia e coragem no seu trabalho.O mesmo acabou revitalizando a Física comum como a conhecemos, dando origem à Nova Física. Por conta da desinversão da Metafísica de Aristóteles, Keppe conseguiu alcançar entendimento sobre a funcionalidade energética dos seres.

Assim, sabendo como a energia funciona e se origina, pôde construir conceitos importantes a respeito do tema. Percebemos o quanto a sua imersão foi vigorosa e complexa. Isso porque acabou unificando a Física com a Psicologia e Biologia para integrar seus estudos. Com isso permitiu o uso de perspectivas aliadas para um mesmo fim.

Um dos maiores frutos desse projeto se encontra na tecnologia do Keppe Motor. O mesmo condensa a roupagem da Nova Física, abrindo as portas a outros projetos tão únicos quanto. O Keppe Motor é uma tecnologia sustentável, projetada para utilizar energia limpa e renovável. Além disso, consegue economizar até 90% de energia convencional.

Contato com o Brasil

Após lecionar, aprender e palestrar pelo mundo, Norberto Keppe retorna ao Brasil. Dessa vez, o mesmo assume a posição de presidente da Sociedade Internacional de trilogia Analítica, a Psicanálise Integral. Com isso, reafirma o valor de suas ideias, conseguindo o apoio de outros membros para a elaboração de novas conclusões.

Aliando a isso, retomou seu trabalho com atendimento clínico no país, agregando aos trabalhos tudo de novo que aprendeu. Isso também incluía o treinamento de novos psicanalistas, de modo a explorar a visão da nova geração sobre conceitos antigos. Assim, a sua psico-sócio-patologia, através de livros, terminava por contribuir a formação deles.

Usando do seu lado como pesquisador físico, orienta uma equipe de engenheiros do Keppe Motor. A ideia era direcioná-los nos processos que levariam ao desenvolvimento tecnológico do trabalho. Com isso, pode manter a intenção original do projeto, fazendo com que este não perca a sua marca de nascença.

Reflexo de si na televisão educacional

Norberto Keppe também teve um papel bastante agregador na TV aberta e canais de rádio. O mesmo toca programas de cunho científico e terapêutico, entregando tudo o que aprendeu na carreira. Os programas estão disponíveis para todo o Brasil e em mais de 40 países. Isso permite que todos tenhamos uma visão mais íntima dele, observando:

Leia Também:  PNL: significado e resumo da teoria

Seu carisma

Keppe se mostra como um apresentador extremamente carismático em cena. O mesmo consegue envolver quem assiste e participa de forma confortável e bastante agregadora. Ainda que se trate de temas mais complexos, isso não é barreira para que uma conversa construtiva se construa.

Dedicação

Norberto trabalha de forma que tudo o que transmita se fixe na mente dos ouvintes. O mesmo conduz os programas e trabalha para que o conteúdo científico chegue a todos de forma didática. Seu trabalho dá resultados, visto que cada atração é recebida de forma positiva pelo público.

Acessibilidade

Como trabalhado durante o texto, Norberto Keppe é uma figura da Ciência e da terapia. Mesmo carregando uma longa bagagem, o mesmo destrincha os temas de forma que sua audiência entenda. Assim, consegue cativar a sua audiência e mantê-los fiéis ao que assistem. O público tem a certeza de que está sendo cuidado e assistido.

A tríade científica

Norberto Keppe se valia sabiamente de diversas vertentes para que chagasse a um bem comum. Independente da natureza delas, o mesmo conseguiu condensar o que ambas possuíam de complementar e análogo. Por conta disso, desenvolveu uma tríade científica, ao qual fora apelidada de Triângulo. As ideias disso consistem em:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Ciência e Filosofia

    O pensamento deve se unir diretamente com práticas concretas a fim de chegar a um terceiro produto, este o resultado. Com isso, se deve trabalhar uma conexão adequada e equilibrada, de modo que uma não se sobre ponha à outra.

    Filosofia e Religiosidade

    Complementando o círculo, da mesma forma que se conecta à Ciência, a Filosofia faz o mesmo com a religião. A ideia é construir um conjunto que elabore adequadamente respostas a questionamentos diversificados.

    Filosofia de vida universal

    Por conta desse Triângulo, se construiu uma visão renovada sobre o próprio universo. Isso porque se descobriu uma nova filosofia de vida, ainda que seja antiga e conexa à criação. Mesmo que estivesse oculta por séculos, felizmente foi possível resgatá-la e responder a algumas perguntas. Como o motivo de não conseguirmos alcançar a paz.

    Considerações finais: Norberto Keppe

    Relevante onde quer que vá, Norberto Keppe carrega uma espécie de “toque de Midas científico”. Isso porque, por meio de divagações corriqueiras, chega a grandes conclusões que fomentam a sede do saber da sociedade. Assim, acaba movimentando a curiosidade de todos e proporciona reflexões profundas a respeito do novo e antigo.

    Ademais, cabe ressaltar a sua gigantesca contribuição científica, projetando peças que caminham na contramão da ciência convencional. Isso porque ajuda a dar vida a componentes que otimizem a nossa vida, mas sem agredir a rota comum. Além de nossas mentes afiadas, temos acesso a produtos que correspondem à nova realidade captada.

    Para expandir a sua mente além dos trabalhos de Norberto Keppe, se valha de nosso curso online de Psicanálise  A Psicanálise é a ferramenta mais indicada para que o ser humano compreenda a si mesmo sem qualquer bloqueio. Assim, fica mais fácil entender as razões por trás de cada comportamento que alimenta.

    As nossas aulas são construídas diretamente via internet. Isso viabiliza o seu acesso a qualquer hora e de qualquer lugar que esteja, contanto que tenha um computador conectado. Essa flexibilidade permitirá que implemente o conteúdo de forma confortável e à medida em que ache acessível.

    Nesse caminho, receberá apoio contínuo de uma equipe de tutores qualificados e habilitados a explorar seu potencial. Aliando os esforços deles com o rico material didático, ao fim do curso você demonstrará uma habilidade incrível para sua mente. Ademais, receberá em casa um certificado impresso com cada competência sua.

    Leia Também:  Curso de Psicanálise On-Line: onde estudar?

    Garanta a chance de alcançar seu potencial e transformar a sua vida de dentro para fora, assim como fez Norberto Keppe. Inicie sua formação em nosso curso de Psicanálise.

    2 thoughts on “Norberto Keppe: Conheça sua trajetória

    1. Gratidão e muito gosto em tomar conhecimento da vossa existencia. Já estou inscrita no curso. Gratidão mais uma vez! Saúde!

    2. No início dos anos 80, participei do 1o Congresso Internacional de Trilogia Analítica e fiz o curso, ministrado pelo Dr Norberto Keppe numa casa na Av. Rebolças, São Paulo, em frente ao Shopping Eldorado. Muito bom!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *