Qual a formação para ter diploma de Psicanalista?

Posted on Posted in Psicanálise
Nesta série de artigos, vamos falar um pouco mais sobre a profissão de Psicanalista e como uma pessoa pode se tornar um Psicanalista. Ou melhor: como se autorizar Psicanalista e realizar um trabalho responsável e qualificado, para ser reconhecido.
Vamos resolver algumas das principais dúvidas e mostrar que você pode ser um(a) Psicanalista, dominando os aspectos centrais de uma clínica: os procedimentos de análise e a gestão comercial e administrativa.
A dúvida mais comum que recebemos é:

Que curso devo fazer para ser Psicanalista?

Nosso Curso Completo de Formação em Psicanálise Clínica habilitará você a ter os fundamentos para se autorizar Psicanalista. São 18 meses de Curso, que você pode concluir em tempo distinto, de acordo com seu ritmo e e dedicação. Não requer diploma específico, contudo, tal qual os conselhos e sociedades psicanalíticas espalhadas por todo o Brasil, sugerimos qualquer formação em ensino superior para o ingresso em nosso curso.
Então, enquanto o curso de Psicólogo pode durar até 6 anos (e custar em média R$ 78 mil), o curso de Psicanalista pode ser mais breve. Porém, garantimos que você se sentirá num grau de profundidade que poucas faculdades teriam! Você se sentirá seguro com os conceitos fundamentais da Psicanálise, terá um roteiro para se autorizar Psicanalista e se aprofundará na dimensão prática da Psicanálise e da gestão do relacionamento com seu paciente.
Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *