Publique seu Artigo

Você pode enviar seu artigo para nosso blog!

Nosso blog é considerado o maior blog de Psicanálise em língua portuguesa!

Como ex-aluno(a), você pode fazer parte dele, escrevendo seu artigo pelo formulário abaixo!

Quais as vantagens?

1. Nosso site tem autoridade perante o Google. Isso significa que aumentam-se as chances de alguém encontrar seu conteúdo, quando publicado conosco.

2. Na miniobiografia, você pode falar de você! Recomendamos que, nela, você conte um pouquinho de você, mencione sua cidade (pessoas que estiverem procurando por local encontrarão você com mais facilidade) e a área de atuação pela qual você quer ser identificado. Você pode informar também UMA forma de contato (como Facebook, Linkedin, site ou e-mail).

3. Você se engaja a escrever. Isso será fundamental para sua carreira e dará insights para assuntos que depois você poderá abordar em atendimentos, palestras, capítulos de livros ou até mesmo livros inteiros.

4. Os melhores artigos são enviados para nossos alunos por e-mail e podem constar também em nossa página do Facebook.

O seu artigo precisa ter:

1. Título: de 7 a 13 palavras. No título, você precisa incluir a palavra-chave, isto é, o conjunto de palavras que você quer que seu artigo seja encontrado quando alguém pesquisar no Google. Ex.: palavra-chave “peso na consciência”, título “Peso na Consciência de acordo com a Psicanálise”.

2. A palavra-chave exata (ex: “peso na consciência”) precisa aparecer de 5 a 10 vezes no seu texto, sendo uma vez no primeiro parágrafo do texto.

3. Crie frases e parágrafos curtos e escreva numa linguagem acessível a leigos (isto é, pessoas que não sejam formadas em Psicanálise precisam entender).

4. O texto precisa ter de 800 a 1.200 palavras.

5. O texto precisa ser 100% original, sem cópia idêntica de nenhuma frase de outro artigo na internet.

Temos alguns blogs e sites parceiros, que nos pedem artigos para publicação. Ao enviar nossos artigos, você nos autoriza (a nosso critério) enviar seu artigo para eles. A sua informação de autoria será preservada. Fazemos isso para os artigos cujos temas já tenham sido abundantemente tratados em nosso blog (se o publicarmos, o Google considerará conteúdo repetitivo e poderá rebaixar a reputação de nosso blog).

Algumas dicas para dialogar com seu público:

1. Você não precisa se prender somente à Psicanálise. Pode trazer também outras abordagens dos estudos da mente, do comportamento, da cultura e da sociedade. Recomendamos evitar textos de cunho religioso.

2. Seja criativo(a)! Escolha temas da atualidade, da cultura, do comportamento, ou até de outras ciências. Reinterprete, ressignifique! Não escolha apenas temas da teoria da Psicanálise, para não correr o risco de ser repetitivo(a). Prefira temas improváveis. Por exemplo, você pode analisar temas do mercado de trabalho, das relações interpessoais / familiares, do dia-a-dia das empresas, dos conflitos humanos, pode analisar um filme / música / livro, etc.

3. Você pode escolher QUALQUER TEMA, a seu critério. Se o tema já tiver vários artigos anteriores publicados em nosso blog, pode ser que ele seja recusado. Se preferir, veja nossas sugestões de temas, clicando aqui (o link abrirá em outra aba).

Já redigiu seu artigo?! Ótimo. Publique-o abaixo.

Confirmo que o artigo é 100% de minha autoria e tem temática nova ou incomum.

Confirmo que a palavra-chave exata consta no título e no 1º parágrafo.

Confirmo que a palavra-chave exata aparece de 5 a 10 vezes no texto.

Confirmo que usei frases e parágrafos curtos e linguagem acessível a leigos.

Autorizo publicar sem custos no blog ou parceiros, informando minha autoria.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!