Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade

Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade: o que é?

Posted on Posted in Profissões e Psicanálise, Psicanálise e Cultura, tratamento

O Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade presta inúmeros serviços à sociedade, como promover uma vida longa com mais qualidade. Também conhecido como IBSL, pessoas de todas as idades são beneficiadas com a sua atuação no Brasil.

Para entender melhor o que é o Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade, continue a leitura. A seguir, explicaremos quais são as áreas de atuação do órgão, seu objetivo enquanto organização sem fins lucrativos e muito mais. Confira!

O que é Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade?

Como comentamos mais acima, o Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade é uma instituição sem fins lucrativos. Ou seja, ele trabalha atuando em prol da sociedade. Nos dias de hoje, o instituto pertence ao Grupo Mag, responsável também pela MAG Seguros, MAG Investimentos, MAG Finanças, entre outras iniciativas.

Além das iniciativas de longevidade e saúde, o instituto tem também ações relacionadas a finanças, trabalho e comportamento. Todas possuem conteúdos especializados para trazer mais informação para o público sobre direitos legais, qualidade de vida e oportunidades diversas.

Dessa forma, o instituto de longevidade discute e gera impactos sociais e econômicos, transformando a realidade do país. Ou seja, sua atuação prepara a sociedade para se manter integrada diante do aumento da expectativa de vida populacional.

A adaptação das organizações e dos indivíduos é uma das maneiras de trabalhar nessa preparação. Entretanto, o IBSL possui uma área de atuação ampla voltada à requalificação profissional, por exemplo, e planejamento de futuro.

Qual a proposta de atuação do instituto?

O Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade possui muitas vertentes de atuação, porém sua proposta se concentra em três áreas. Para alcançar a meta de integração social, o IBSL conta com iniciativas nas categorias de trabalho, cidades e conhecimento.

Todas essas iniciativas buscam melhores condições para que a terceira idade e o público +50 se mantenham ativos na sociedade. Desse modo, as propostas envolvem diversas organizações, entidades e a colaboração individual para concretização das ações.

A atuação vem de forma complementar aos demais serviços da instituição — que serão abordados mais à frente —, funcionando da seguinte maneira:

Trabalho

No que diz respeito ao trabalho, o Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade compreende a necessidade de um ambiente colaborativo. Isto é, um local onde exista espaço para que pessoas com mais de 50 anos de idade tenham oportunidades profissionais.

As inúmeras requalificações gratuitas oferecidas pelo ISBL também contribuem para essa realocação dos profissionais. Dessa forma, a iniciativa permite que a integração desse público seja feita com eficiência e produtividade.

Cidades

No quesito cidade, a instituição trabalha uma iniciativa de gestão pública com foco em longevidade, com políticas que promovem e favorecem a longa vida. O projeto é destinado a capacitar os gestores das entidades públicas e ter parceria com o Ministério dos Direitos Humanos.

Com o índice IDL também é possível conhecer a realidade da vida para idosos em 876 municípios brasileiros. Trata-se do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade, promovido pelo Instituto em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Conhecimento

As ações de conhecimento são muito mais preventivas e preparatórias, portanto, destinadas a pessoas de todas as idades, organizações e empresas. As propostas são baseadas em pesquisas que estimulem a sociedade a construir um futuro responsável e seguro.

Leia Também:  Tipos de medo e tratamentos com psicanálise

O Movimento Real.Idade é uma das propostas do Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade. A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de se preparar para as idades avançadas — coletiva e individualmente.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Quais serviços o instituto de longevidade oferece?

    De modo mais detalhado, o IBSL oferece dois serviços gratuitos e online em seu site, sendo eles cursos e simuladores. Os serviços são essenciais para o público que quer manter seus conhecimentos atualizados na terceira idade.

    Ademais, vale destacar que um dos benefícios da plataforma do instituto é que ela é intuitiva e fácil de utilizar. Assim sendo, a instituição democratiza o acesso e possibilita que o público de todas as idades, classes e escolaridades possam aperfeiçoar suas habilidades.

    Cursos

    A instituição oferece mais de 300 cursos de forma online e gratuitos. Este é o principal serviço de requalificação para os idosos — e qualquer outro público — que procura novos horizontes profissionais. As oportunidades preparam o indivíduo para atuar com versatilidade em diferentes cargos e acompanhando o avanço da vida tecnológica.

    Os cursos são das áreas de gestão financeira, marketing e mídias sociais, informática, inglês e comunicação oral. Para acessar basta realizar o cadastro na plataforma do Instituto de Longevidade e começar a estudar.

    Simuladores

    Os simuladores são destinados a pessoas que desejam elaborar um planejamento para o futuro com segurança financeira e metas realizadas. Logo, esse é um dos passos indispensáveis para que a longevidade seja vivida de forma equilibrada, estável e feliz.

    Sendo assim, o site oferece dois simuladores. O primeiro deles realiza um cálculo aproximado da aposentadoria de um profissional, conforme a nova proposta de Reforma da Previdência. Dessa forma, é possível ter uma noção bem realista da sua condição financeira mensal ou anual depois de aposentar.

    Já o segundo simulador tem como objetivo projetar o meio necessário para a realização de alguma meta de caráter financeiro. Desde a compra de um imóvel ao planejamento de uma viagem, a ferramenta deve ajudar a organizar os passos certos para atingir o seu objetivo.

    Considerações finais: longevidade e cuidados com a saúde

    Como deu para perceber ao longo deste artigo, o trabalho do Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade é cuidar do bem-estar da sociedade. Assim, é possível promover anos mais prazerosos e satisfatórios para uma população que está vivendo cada vez mais.

    Essa ação é fundamental para que, mais que alcançar a longevidade, as pessoas tenham saúde para desfrutar a vida. Por esse motivo, o Instituto Brasileiro de Saúde e Longevidade oferece serviços tão qualificados e acessíveis ao público.

    Se você gostou da proposta do instituto e quer aprender mais sobre longevidade, faça nosso curso online em psicanálise clínica. Dessa forma, você poderá conhecer muitos outros benefícios e métodos da psicanálise para levar uma vida longa, saudável e plena.

    Então, clique aqui para fazer a sua matrícula agora mesmo. Ademais, não perca a chance de clinicar para seus próprios clientes e aplicar os preceitos da psicanálise em sua vida pessoal.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *