O Livro da Psicologia é uma das obras mais completas sobre o assunto. Então, confira nosso artigo para saber mais sobre essa obra essencial!

O Livro da Psicologia: resumo e ideias principais

Posted on Posted in Conceitos e Significados

Nesse artigo, nós temos uma boa dica de livro para quem se interessa por psicologia. Pois, O Livro da Psicologia é uma das obras mais completas sobre o assunto. Porque ele aborda o tema de maneira profunda e detalhada.

Dessa forma, as teorias e cronologia também compõem a metodologia do livro. Assim, ele surge como uma ótima indicação para quem deseja se aprofundar em Psicologia ou começar a entender o tema. Logo, a Psicologia deixa de ser um mistério e torna-se mais acessível.

Sendo aasim, O Livro da Psicologia faz parte da coleção “As Grandes Ideias de Todos os Tempos”. Então, conheça mais sobre esta publicação da Globo Livros!

Resumo O Livro da Psicologia

A Psicologia nos acompanha mesmo que não percebamos. Pois, em cada escolha nossa há um processo de tomada de decisões no qual o cálculo psicológico é imenso. E nem nos damos conta. Algumas pessoas conseguem passar por esse processo sozinhas, outras não.

Nesse sentido, O Livro da Psicologia traz com detalhes essa ciência. Ele é tratado de forma cronológica, desde as origens da Psicologia com os principais colaboradores. Além disso, aborda  aspectos de fisiologia inerentes ao comportamento humano.

Assim, este livro mostra como a união entre filosofia e fisiologia fez surgir a Psicologia. Por isso, é possível conhecer mais sobre a história, as principais teorias e atores. Logo, aprendemos mais sobre termos próprios dessa área tão fascinante.

O Livro da Psicologia da Globo Livros

Dessa forma, esse é um livro fácil de ler, pois tem uma linguagem tranquila. Portanto, não há termos muito difíceis ou complicados.

Além disso, a obra traz imagens e apresenta ilustrações, gráficos e glossário, que permitem a melhor compreensão do tema abordado. Dessa forma, ele faz com que a leitura seja acessível até mesmo para quem não tem domínio sobre o tema. Ou seja, é um livro ao alcance de todos.

Sendo assim, essa é uma publicação objetiva. Pois, consegue trazer muita informação, embora não tenha uma abordagem muito profunda dada a abrangência do tema. E, o legal, é que você não precisa ter a coleção para entender o livro. Isso porque os volumes são independentes e com assuntos diferentes.

Saiba um pouco mais sobre o livro

Sendo uma pequena enciclopédia da Psicologia, entre alguns assuntos abordados, o Livro da Psicologia fala sobre Behaviorismo e outras áreas da Psicologia, como a:

  • Psicoterapia;
  • cognitiva;
  • social;
  • da Diferença
  • do Desenvolvimento.

Dessa forma, a obra conta um pouco sobre as diversas teorias da Psicologia e suas vertentes. Assim como os principais autores, em especial Sigmund Freud e Carl Jung. Ademais, o livro aborda o ambiente em que o indivíduo está inserido, as tomadas de decisão e os processos que levam a isso.

Ainda, fala sobre as interações dos indivíduos ou dos grupos, os processos mentais e cognitivos, personalidade e transformação do ser humano desde a infância.

Então, para quem é esse livro?

Desse modo, O Livro da Psicologia é indicado para todos. Ou seja, estudantes, curiosos e leigos. Por ter uma leitura fácil e prática, ele não requer conhecimento prévio do assunto para que seja feita a leitura. Então, qualquer pessoa pode ler!

Leia Também:  Gastrite nervosa: principais sintomas e tratamentos

Por isso, não se intimide achando que não vai entender nada! Pois, com as gravuras coloridas e glossário, a leitura fica mais prazerosa e simples. Assim, ele faz parte de uma coleção que, por ter uma ótima didática, insere ao leitor assuntos que parecem complexos, de forma clara e compreensível.

Sendo assim, por que não presentear com ele? Pois, livros são ótimos presentes! Fica aqui a nossa dica para aquela pessoa que você sabe que ama Psicologia e leitura. Se ela não tem esse livro, essa é uma ótima sugestão de presente.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Essencial para os profissionais da área

    Ademais, esse é um livro muito bom para profissionais que desejam fazer rápidas consultas. Além disso, acaba sendo um bom livro para referências. A abordagem que ele faz do tema permite uma rápida visão sobre os tópicos.

    Logo, esse é um bom livro para se ter na estante e não apenas para decoração! Ele tem sido considerado uma das obras mais atualizadas sobre o tema. Por isso, dizemos que é um livro para se ter na estante e ser consultado de tempos em tempos.

    Por que esse livro é importante?

    Esse livro é interessante porque consegue desmistificar a Psicologia de maneira simples, clara e objetiva. Ele muda a nossa visão de que a Psicologia e suas vertentes são bichos de sete cabeças e assuntos complexos.

    Assim, se você acha que nunca vai entender a psicologia, esse livro pode ajudar a mudar seu ponto de vista. A linguagem utilizada permite a compreensão do tema sem que seja necessária uma ampla pesquisa para entender os termos, os personagens e as teorias.

    Ele é um ótimo primeiro passo para quem quer aprender ou entender mais sobre Psicologia, mas não sabe por onde começar. Além claro, de desmistificar a visão que muitas pessoas têm de que só especialistas conseguem compreender o assunto.

    Leia mais!

    Esse livro é importante não apenas pelo tema que aborda, mas como todo livro, é mais uma chance de se começar o hábito da leitura. Ler não só faz bem para o aprimoramento do idioma, mas também para a saúde mental.

    Ou seja, que maneira melhor de desenvolver um novo hábito ou de investir em sua qualidade de vida do que começar com um livro de psicologia? Isso porque ler é só benefícios na nossa vida! Além de fazer com que aprendamos coisas novas, melhora a nossa capacidade de comunicação. Pois, aprimora nosso vocabulário e melhora a nossa escrita. 

    Ainda, ajuda no processo de autoconhecimento. Assim, o próprio hábito da leitura acaba sendo um processo psicológico por si só. Por fim, saiba que ler é muito importante. Além de aumentar o nosso conhecimento sobre o mundo, é um hobby que ajuda a aliviar o estresse. Ou seja, é uma atividade prazerosa e muito essencial!

    Considerações finais sobre O Livro da Psicologia

    O Livro da Psicologia é uma ótima introdução para essa tão vasta. Assim como para quem estuda Psicologia. Também para quem precisa se reciclar no assunto, é uma ótima leitura. Com linguagem acessível e um formato dinâmico, este livro permite um aprendizado leve sobre o assunto.

    Então, aproveite a dica de leitura e insira na sua rotina alguns minutinhos de descanso começando com esse livro! Por que não começar um novo hábito ou aprender sobre um novo tema? Esse pode ser o início de um processo de autoconhecimento. Já pensou nisso?

    Leia Também:  Sonhar com Cabra: 10 interpretações

    Venha saber mais!

    Se você ama ler e se interessou em saber mais sobre os assuntos que compõem O Livro da Psicologia, faça nosso curso online de Psicanálise! Desse modo, você aprofunda ainda mais os seus estudos na área! Ademais, ofeceremos certificado e a possibilidade de você clinicar. Então, não perca tempo e dê um passo a mais em sua carreira agora mesmo.

    One thought on “O Livro da Psicologia: resumo e ideias principais

    1. Gostei muito da indicação e fui pesquisar,
      a editora lançou vários sobre temas diferentes.
      Então, para quem se interessa por mais de um assunto, como eu, pode pegar o de psicologia mais de sociologia/musica/religião/filosofia… e aproveitar o frete.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *