interpretação de livro de Henry

O Livro de Henry (2017): resumo do filme

Posted on Posted in Psicanálise e Cultura

O Livro De Henry desajeitadamente mistura elementos individuais convincentes, dando origem a uma experiência de visualização chocante e confusa. Sendo assim, confira mais detalhes desta incrível história abaixo.

Sinopse O Livro de Henry

Susan Carpenter é uma mãe solteira que trabalha como garçonete ao lado de sua amiga da família, Sheila. Henry seu filho mais velho cuida de tudo e de todos da sua maneira.

Protetor de seu irmão e um defensor incansável de sua mãe muitas vezes insegura, Henry resplandece através dos dias como um cometa. Quando Susan descobre que a família ao lado esconde um segredo sombrio, ela se surpreende ao saber que Henry elaborou um incrível plano para ajudar a filha.

Protagonista Henry

Henry Carpenter (Jaeden Lieberher), de 11 anos, é um menino gênio desenvolvido, capaz de fazer de tudo. Desde administrar as finanças da família até construir um clube altamente elaborado na floresta.

Até mesmo elaborar investimentos benéficos para ele e a mãe solteira Susan (Naomi Watts). Além disso, ele ajuda o irmão caçula, Peter (Jacob Tremblay) para que consigam viver uma vida tranquila em sua pequena cidade.

No entanto, há uma coisa que Henry possivelmente não consegue fazer e é ajudar Christina (Maddie Ziegler). Ela é uma menina de sua idade que mora ao lado de Henry, sozinha com seu padrasto abusivo que é um comissário de polícia local, Glenn Sickleman (Dean Norris).

Continuação

Depois de várias tentativas fracassadas de proteger Christina por meios convencionais, Henry trama um plano bastante elaborado. A intenção é resgatá-la e anotar tudo em seu prático caderno vermelho.

Infelizmente, devido a complicações imprevistas que surgem depois disso, Henry é incapaz de realizar esta missão por conta própria. Assim, cabe a Susan salvar Christina, em vez de seguir as instruções que foram escritas para ela em “O Livro de Henrique”.

Resumo do filme O Livro de Henry

O fato de os jovens do elenco serem totalmente capazes de carregar muito do peso emocional dessa história amigável, mas totalmente manipuladora, é um grande alívio. Além disso, muitas vezes, é uma fonte de alegria para assistir desde o início.

Henry, cujo QI fora das cartas é igualado por seus níveis de Madre Teresa de empatia e preocupação com os outros. Um sabe-tudo com um grande coração pode parecer bom demais para ser verdade e mais do que um pouco chato.

Porém, o humilde Henry está fundamentado no fato de que prefere ir para uma escola regular com crianças comuns e não tem um osso de vanglória em seu corpo. Nem mesmo quando está ao telefone com um corretor da bolsa enquanto ajusta a carteira da família para ter ganhos máximos.

Críticas do filme O Livro de Henry

Com a falsa aparência de ser um drama familiar, o livro de Henry, se transforma em um crime perfeito mais descontrolado que o normal. Em que o cuidado, também há espaço para uma boa dose de inconsistências e truques.

Leia Também:  Mulheres, feminismo, relacionamento extra-conjugal

No entanto, o problema do filme, entre tantos outros, é a glorificação do herói, dotando o personagem de uma bondade inexistente que só torna o protagonista mais lisonjeiro. Além disso, é verdade que o público se conecta mais rapidamente com ele, mas denota o pouco risco e originalidade que o projeto tem.

Entenda sobre a crítica do livro

Partindo da premissa de que cremos que um adolescente doce é capaz de resolver todo o conflito de forma violenta, O Livro Secreto de Henry arrasta em seu caminho é lógico.

Mesmo ignorando esses dados, de grande peso, o filme só encontra o equilíbrio aos olhos de quem prefere, ou não percebe, se sentir enganado. Por isso, é precedido de uma chantagem emocional completa, é claro, através do olhar infantil.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    A resposta da crítica do Livro de Henry

    No Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 22% com base em 146 avaliações, com uma média de 4.10/10. Além disso, o consenso crítico do site diz: ” O Livro de Henry merece alguns pontos pela ambição.

    Porém, seu ato de malabarismo tonal e uma reviravolta muita exagerada pode deixar a plateia boquiaberta em descrença ao invés de sufocar as lágrimas.

    Por outro lado, no Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 31 de 100. Isso tem como base 31 críticos, indicando “críticas geralmente desfavoráveis”.

    Lançamento do Livro de Henry

    O Livro de Henry estava programado para ser lançado no dia 16 de setembro de 2016. Porém, a Focus remarcou o lançamento do filme para 16 de junho de 2017.

    O filme estreou no Festival de Cinema de Los Angeles em 14 de junho de 2017. Em seu fim de semana de estreia, o filme arrecadou $ 1,4 milhões em 579 cinemas (uma média de $ 2.460 por teatro).

    Consequentemente, terminando em 13º nas bilheterias, e tornando-a de longe a maior largada entre as novas especialidades com inauguração naquele fim de semana. Contudo, o filme foi apresentado no Festival de Cinema de Ischia de julho de 2017, onde Trevorrow foi homenageado com o prêmio Breakout Director pelo filme.

    Detalhes do filme O Livro de Henry

    País: EUA.
    Gênero: Drama / Thriller.
    Duração: 101 min.
    Música: Michael Giacchino.
    Fotografia: John Schwartzman.
    Script: Gregg Hurwitz.
    Diretor: Colin Trevorrow.
    Elenco: Sarah Silverman , Naomi Watts, Jacob Tremblay, Dean Norris, Lee Pace, Jaeden Lieberher.

    Considerações finais sobre o livro de Henry

    O livro de Henry é admirável na forma como aspira a levar o público a um passeio de montanha-russa de emoções.

    Podendo assim, corresponder (e talvez exceder) a experiência de viagem de emoção de um pilar de sustentação médio do verão em Hollywood, voltado para o espetáculo.

    Espero que você tenha gostado de conhecer sobre o livro de Henry. Sendo assim, convidamos você para se inscrever em nosso curso online de constelação familiar. Torne um profissional desta área e conquiste grandes sonhos em sua vida. Então, não perca essa chance e inscreva-se agora!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *