psicanalistas em guarulhos

Psicanalistas e Psicólogos em Guarulhos SP

Posted on Posted in Profissões e Psicanálise

O cuidado com a saúde mental tem se tornado uma preocupação real para toda sociedade. Sendo assim, psicólogos em Guarulhos notaram o aumento significativo na procura por atendimento. Ademais, de acordo com dados divulgados no ano de 2018, notou-se um aumento de 36,8% nos atendimentos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Guarulhos.

Cuidando da Saúde mental

Embora a busca pelo cuidado da saúde mental tenha aumentado, muita gente ainda não sabe onde encontrar ajuda. Por isso hoje trazemos uma lista com os 20 melhores psicólogos e psicanalistas de Guarulhos.

  • Flauzina da Silva Pereira é formada em psicologia pela Universidade de Guarulhos, especializada em psicanálise pelo setting, estudo em psicanálise. Telefone: 11 99534-0012 (http://www.flauzinasilva.com.br).
  • Tatina Sanches é formada em psicologia pela Universidade de Guarulhos, é sócia-fundadora da Associação de Terapias Cognitivas do Estado de São Paulo (ATC). Telefone: (11) 98254-9771 (https://tatianesanches.com).

O Cuidado Precoce

Outrossim, é a importância de diagnosticar problemas ligados a saúde mental precocemente. Por isso é importante desde a infância as crianças terem o devido acompanhamento profissional.

Desta forma, a psicologia infantil tem por objetivo entender o funcionamento psíquico da criança e do adolescente e a forma com que eles se desenvolvem e enxergam o mundo.

Por fim, o papel do psicólogo infantil é identificar as dificuldades da criança e oferecer à ela as ferramentas para que possa se desenvolver de maneira saudável.

Psicólogos em Guarulhos voltados ao acompanhamento infantil

O Processo de Psicanálise e sua importância no tratamento psicológico

A psicanálise é o estudo científico criado pelo neurologista austríaco Sigmund Freud, que visa entender as ações humanas à partir de suas experiências mais profundas e subconscientes.

Assim, muitas de nossas ações são involuntárias e estão diretamente ligadas a acontecimentos e emoções que nos foram causadas e de alguma forma ficaram guardadas em nosso subconsciente.

Por isso a importância do psicanalista no processo de desconstrução e da busca pelo bem-estar emocional. Enfim, sendo o caso, busque psicanalistas em sua cidade.

Psicanalistas em Guarulhos

Leia Também:  3 Dinâmicas de Grupo rápidas passo a passo

O acompanhamento psicológico na terceira idade

Com a chegada da velhice, mudanças significativas acontecem na vida das pessoas. Por isso é importante o acompanhamento profissional para sabermos lidar com essas transformações.

Por isso, o papel do psicólogo nesse caso é muito importante para o desenvolvimento cognitivo do idoso, para estimulá-lo a traçar novos objetivos e também na orientação dos familiares.

Dessa forma as pessoas ao redor desse idoso podem contribuir de forma significativa e buscar ajuda profissional voltada para à terceira idade, para a socialização e o bem-estar desse indivíduo que vem passando por uma série de transformações.

Ajuda profissional voltada à terceira idade

Conforme dito anteriormente, existem profissionais preparados para atender a demanda desses idosos.

Psicólogos em Guarulhos que são focados no bem- estar da terceira idade.

Psicanalista e Psicólogos em Guarulhos

  • Romildo Ribeiro de Almeida é psicólogo pós-graduado em psicologia analítica. Tem especialização em hipnoterapia. Telefone: (11) 2421-6620 (https://www.romildopsicologo.com.br).
  • Renata Cuch é psicóloga com especialização em semiótica psicanalítica. Seu atendimento tem como foco o tratamento de transtorno de ansiedade, estresse, depressão, álcool e drogas e TOC Telefone: (11)992621866 (https://drarenatacuch.com.br/).
  • Paula Regina está a frente da clínica Formind. É formada em psicologia pela PUC-SP e tem especialização em hipnoterapia. Atua há mais de seis anos na área. Telefone: (11) 97207-8022 (https://psicologapaularegina.com.br/a-clinica).
  • Celise Marques atua há mais de quarenta anos na área da psicóloga e psicoterapia, psicoterapia integrativa e hipnose. Telefone: (11) 2455-5101 (https://psicologacelisemarques.com/).

Um dado preocupante

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas do mundo, estima-se que sejam 9,3% da população.

Além disso, a OMS ainda aponta que cerca de 5,3% da população brasileira tenha depressão. É o maior número da América Latina, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Portanto, o cuidado com a saúde mental precisa deixar de ser tabu, precisamos falar abertamente sobre problemas psíquicos e psicológicos e buscar a ajuda profissional adequada.

    Cuidando da saúde mental

    Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Ela interfere diretamente em algumas doenças clínicas, sendo um agravante em algumas situações.

    Além disso, precisamos nos cuidar, porque as questões emocionais podem interferir de forma negativa nas relações sociais, sobretudo, em momentos de crises como a pandemia de COVID-19 que estamos atravessando.

    Sendo assim, é nesse ponto que se faz importante o auxílio de um profissional da área de psicologia, pois é ele o responsável por ajudar na manutenção da saúde mental.

    Os efeitos da pandemia

    Ante o exposto, sobre o papel do psicólogo, sua atuação na sociedade e a importância desse profissional nos tempos atuais, há o agravante do atual período de pandemia.

    Neste período, o isolamento social, o distanciamento, a perda de entes queridos, as incertezas de uma volta à normalidade, todas essas questões tem afetado ainda mais a saúde mental das pessoas.

    Leia Também:  Motivado no Trabalho: 15 incríveis dicas

    Por isso a importância em discutir e trazer aos nossos leitores meios para encontrar um profissional adequado que possa dar a devida atenção às suas novas demandas.

    Com a paralisação de alguns serviços em todo o país, muita gente ficou sem atendimento psicológico e não sabem onde procurar.

    Por isso trouxemos essas informações sobre psicólogos e psicanalistas em Guarulhos, na intenção de que possamos entender a importância de procurar ajuda profissional.

    Se essa lista de psicólogos em Guarulhos te ajudou e te motivou, de alguma forma, a buscar mais conhecimento sobre o assunto saiba mais sobre o nosso curso. Temos certeza que você também vai se interessar pelo curso online de Psicanálise. Não perca essa oportunidade!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *