5 thoughts on “Diferença entre psicólogo, psiquiatra e psicanalista?

  1. Reinaldo Medeiros disse:

    Eu estou, por afinização, deveras, me identificando muito com as orientações que essa clinica de formação em psicanalise se dispõe oferecer aos que pretendam se qualificar como psicanalista. O retorno é sempre muito elucidativo, didática e pedagogicamente. Estou me organizando no sentido de iniciar minha matricula em junho vindouro. Desde de já sou imensamente grato a equipe que trata da relação com futuros pretendentes a iniciação do curso em questão. Atenciosamente, Reinaldo Medeiros.

  2. Mizael Carvalho disse:

    Uma boa explanação! Será de grande ajuda para os futuros psicanalistas.

  3. Cenize da C.C Furtado disse:

    Estou fazendo o Curso de Psicanalise Clinica e como devemos está em análise gostaria de saber se o profissional que nos acompanha tem que seguir uma determinada linha? Se sim qual?

    1. Psicanálise Clínica disse:

      Oi, Cenize, tudo bem? Entendemos que, para um psicanalista em formação ou que já esteja atuando, é importante seguir sendo analisado por outro psicanalista, para lidar com suas próprias questões. É importante que se faça com um(a) psicanalista (e não outro método de psicoterapia), mas a linha da psicanálise (freudiana, lacaniana, kleiniana etc.) pode ser qualquer uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *