sonhar com larvas

Sonhar com larvas e vermes: qual a interpretação?

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Sim, sabemos o quão nojento isso pode ser, mas as larvas trazem significados importantes quando surgem em nossos sonhos. Em vez de se concentrar apenas na repulsa, devemos nos desviar disso e captar as lições que esses sonhos trazem. Portanto, entenda alguns significados sobre sonhar com larvas e como interpretar sua vida atualmente.

Sonhar com larvas

Quando você sonha com larvas indica que está passando por um momento transformador de desenvolvimento. Assim como as larvas, sua forma atual é passageira, um aguardo para o que vem depois. Existe um caminho duplo pelo qual esse sonho se direciona e tem de relacionar isso ao seu momento de vida:

A parte ruim

Como estão ligadas com podridão se conectam com as partes nossas que nos dão repulsa. Porém, quando reprimimos isso acabamos por deixar que “nos coma”, se manifestando em culpa ou vergonha. Essa falta de cuidado consigo é mostrada aqui como um sinal para se cuidar melhor e também aos outros.

Aparte boa

Como aberto linhas acima, aponta ao seu crescimento sob uma mudança nos aspectos da vida, principalmente sonhos. Isso pode vir tanto externa quanto de forma interna, sendo uma revolução pessoal. A título de exemplo, você pode trocar de casa ou emprego enquanto revê suas limitações para abraçar uma nova postura.

Sonhar com larvas saindo do corpo

Sonhar com larvas pelo corpo indica um peso que te faz sentir exausto com responsabilidades e problemas. Existe um desejo por jogar isso fora e fugir para o mais distante possível.

Além disso, mostra também sua timidez em relação aos relacionamentos e problemas, mostrando sua contenção e vontade de correr. É o momento de se reconectar aos contatos, de modo a trabalhar essas peças para que supere as dificuldades.

Suas finanças possuem a sua valorização em detrimento dos seus relacionamentos. Veja se é o caso a fim de encontrar equilíbrio entre família e trabalho.

Sonhar com larvas no cabelo

Sonhar com vermes no cabelo faz uma revelação preocupante porque mostra a inflexibilidade das ideias. Ver o cabelo nos sonhos é um reflexo direto do seu intelecto, mas as larvas comprometem isso. É quase certo que há ideias repetitivas ou banhadas com alguma emoção muito forte.

Infelizmente, isso pode bloquear seu andamento na vida já que está preso na zona de conforto. Em poucas palavras, está preso na mesma realidade, incluindo suas aflições e dores muito antigas.

Evite se deixar afogar pela onda grande e repetitiva do seu fluxo emocional e mental. Isso é uma parede grossa e grande que bloqueia o seu progresso para renovar o fluxo da sua prosperidade.

Sonhar que come larvas

Sabemos o quanto isso é repulsivo, mas isso é um vislumbre direto de decadência interna. O ato de comer vermes revela seus pensamentos ruins, impuros sobre os outros ou si mesmo. É preciso abrir mão disso a fim de evitar que tomem conta de tudo o que faz.

Leia Também:  Bulimia: sintomas e tratamentos em Psicanálise

A falta de compromisso aqui fica denunciada quando você cospe ou vomita as larvas comida no sonho. Pare por um momento em honestidade para se reavaliar quanto as promessas que faz e seja verdadeiro na resposta. Se não pode cumprir o que promete, não faça promessas. Contudo, caso faça, cumpra o que prometeu.

Sonhar com larva nas mãos

Sonhar que segura larvas reflete também o caminho de mudança pelo qual tem andado. Embora tenha dificuldades nessa tarefa, os seus sonhos e transformações desejadas continuam a se aproximar. A mudança, especialmente para algo bom, nunca vem pelas vias mais fáceis.

Porém, você parece que não tem lidado com isso tão bem, principalmente se isso diz respeito aos seus relacionamentos. Ainda assim, pense no lado bom, já que está mais perto de ver suas metas acontecendo.

Sonhar com larvas na comida

Existe aqui uma necessidade de dar nutrição para o seu espírito, algo representado pelo sonhar com verme. É possível que sinta um cansaço da vida que leva, de modo que a mesmice não te dê propósito. Precisa tomar coragem para enfrentar as dificuldades e mudar essa situação.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Evite se conectar apenas ao material, de modo a crescer internamente sem ilusões prejudiciais.

    Sonhar que pisa em larvas

    Sonhar com vermes exibe o seu desagrado com algo e o desejo de ver isso acabado em sua vida. Isso se direciona a alguém próximo, mesmo que não admita ou reconheça essa existência emocional. Em geral, vem de repressões pequenas que acabam se acumulando e crescendo internamente.

    Bom, ainda tem um lado positivo, pois você tem a chance de mostrar a sua força interior. Confie na sua capacidade de realização, vontade de lutar e lidar com os bloqueios que surgem com sua persistência.

    Sonhar com larvas no lixo

    Mostra que tem ligado em demasia para as opiniões dos outros, algo que às vezes é descartável como lixo. Em vez de focar em si tem passado muito tempo desperdiçando algo importante para construir suas metas de vida. Não abra mão de fazer o que deseja com medo de comentários, perdendo a sua essência pelo caminho.

    Sonhar com muitas larvas

    É um indício de que precisa resolver as muitas pendências que não foram resolvidas e se acumularam. Procure um meio sadio para se expressar adequadamente sobre aquilo que está reprimido em si.

    Sonhar com larvas de moscas

    Sonhar com larvas de moscas é uma imagem da ausência de esperança, um pessimismo sobre a vida. Com isso, é preciso remodelar o seu espírito, de modo a confiar mais em si e recuperar o seu ânimo.

    Sonhar com vermes saindo do olho

    Sim, é pavoroso ter esse sonho e se foca diretamente no local onde os bichos estão. Existe uma negação de sua parte, de maneira a ter uma cegueira sobre os problemas no seu caminho. Recusando a verdade como sempre tem feito pode atrapalhar bastante o seu desenvolvimento.

    Sonhar com vermes brancos ou pretos

    Não raro, é comum sonhar com larvas brancas ou pretas em específico, assim como o significado que possuem. Vamos a eles:

    • Larvas brancas – Existe um momento de prosperidade aqui, porém isso vai vir com muito esforço.
    • Larvas pretas – Existe algo errado acontecendo e você parece estar se negando a enxergar isso. Porém, a reflexão sobre isso vai te dar a clareza necessária para resolver isso e seguir em frente.
    Leia Também:  Manipulador: como manipular pessoas

    Considerações finais sobre sonhar com larvas

    Sonhar com larvas é um espelho do seu momento e necessidade em mudar e atingir outra forma. É um processo pelo qual passa, unificando o que passou para abrir portas ao futuro.

    De modo pessoal, aproveite dessa transição para refletir sobre suas falhas e encontrar aquilo que te bloqueava. Não que a vida perfeita seja feita sem erros, mas uma boa vida é construída com o aprendizado vindo deles.

    Essas novas conquistas podem ser tocadas por completo com a ajuda de nosso curso online de Psicanálise. Essa formação extra não apenas trabalha o seu autoconhecimento como também a sua disposição para buscar sua melhor forma. Isso vai colaborar diretamente para fazer interpretações necessárias, inclusive no que diz respeito a sonhar com larvas ou qualquer outra imagem.

    57 thoughts on “Sonhar com larvas e vermes: qual a interpretação?

    1. Sonhei que eu abria um pote de maionese e passava no pão, quando percebi estava cheia de larvar verde

      1. Sonhei que meus gatinhos, estavam com uma abertura na costa deles, mais mal dava para ver, estranhei e fui ver de perto, quando colocava a mão, e abrir a ferida deles, via que tinha muitos bichos dentro, todos se mexendo e eram brancos e pequenos, aí fiquei tão desesperada e com nojo, que comprei um spray e espirrava em todos eles, e via que eles morriam, mais mesmo assim eu estava com medo e muito nojo.

      1. Sonhei que entravam vermes em animais na minha frente enquanto os animais me observava e quando entrava no animal mudava para outro animal fazendo um lupi infinito e os animais mudavam de acordo com os vermes

    2. Sonhei q no meu pulso saía várias larvas. Primeiro saiu algumas grandes e depois foram diminuindo de tamanho e eu ia batendo a mão no braço e iam saindo até sair umas bem minúsculas e ficar só um buraco no meu braço e eu acordei

        1. Sonhei que na mi ha mão havia uma grande larva da espersura de um dedo midin e ele ficava agitado querendo sair e quando saia ficava um enorme buraco na palma da minha mão e ficava saindo alguns puis…

      1. Caramba, eu sonhei com praticamente a mesma coisa! Mas ao invés delas estarem no pulso, elas estavam na palma da minha mão.

        1. Comigo tmb, era só uma grande larva que quando saia ficava um enorme buraco na mão , e escorrendo pus

      2. Sonhei que saiam larvas nos poros de minha pernas, eu espremia e saiam larvas brancas, era nojentas e eu não sabia o que fazer.

      1. Sonhei que a minha Irma estava com uma tigela minha de vidro , e que derepente foi crescendo larvas brancas dentro desse pode e até pingava no chão . E eu fiquei com muito nojo

    3. Sonhei que estava cheia de vermes pretas sob minha pele. Na barriga nas costas, como sou branca dava pra ver na minha pele cada uma. Fiquei apavorada.

    4. Sonhei que minhas mãos estava saindo algumas larvas brancas, e quando belisque a pele da Palma da mão, abriu uma ferida e lá dentro estava todo comido e cheio com outras larvas. Todas eram brancas, não tinha dor, nem sangue. Limpei as larvas, mas a ferida continuou. Isso em ambas as mão. Apesar da cena, eu não senti angústia ou outro sentimento ruim.

    5. Sonhei q aparecia um cachorro em volta de mim com o corpo tô.ado por vermes brancos do lado esquerdo, depois esse cachorro virava um gato, os vermes circulavam pelo corpo dele entrando e saindo do corpo, outro gato aparecia e puxava os vermes com a boca e o comiam, como se estivesse ajudando o outro gatinho a se livrar dos vermes em seu corpo…..depois acordei…

      1. Eu acabei de sonhar que tinha visto no vaso lavar como se fosse tenebras, acho que é assim que se escreve,essa lavar se cria normalmente para dar aos passarinho e para alguns animais. As larvas no meu sonho pareciam com isso que descrevi, e quando vi no vaso sanitário boiando não entendi o que era aquilo, como aquilo poderia ter chegado ali, e me perguntei de quem isso está saindo… foi aí que meu filho mais velho veio ao banheiro e fez xixi. Eu não vi saindo, literalmente, do corpo dele, mas reparei que tinha mas e logo em seguida que olhei para o meu filho eu via caindo do short dele, muitos,muitos e isso me deixou aflita, pedi para ele tomar um banho e disse que levaria ao médico… foi uma agonia… pois a onde ele andava caia…

    6. Sonhei q saia larvas do meu pé e outras partes do corpo. E quando eu fazia muita força elas ias ainda. No meu pé era de onde saia mais.

    7. Sonhei que saia larvas brancas pequenas saindo da minha boca, quanto mas tossia mas saia até quase engasgar

    8. Sonhei que eu colocava muita lombriga pelo nariz, mas era somente pelo buraco esquerdo, depois de muito colocar para fora daí alguém tira a maior de todas pelo meu ouvido esquerdo

    9. Sonhei que não paravam de subir larvas na minha cama a noite, è como se elas tentassem me alcançar de qualquer forma. O pior è que na noite seguinte minha mãe tb teve um sonho parecido cmg

    10. Sonhei, que tinha duas larvas no meu pulso. Então eu mostrava para alguém e comecei tentar tirar sozinha rasgando o meu pulso, a pessoa pegou o meu braço e me ajudou a tirar as larvas, elas eram grandes. Eu olhava o movimento delas por deibaxo da minha pele.

    11. Esse sonho que tive me deixou muito agoniada.
      Enfim,meu avô já falecido estava nele,ele estava muito debilitado.
      Começou a vomitar muito e fazer xixi. Eu só conseguia segura-lo para que não morresse no meu colo.
      De repente vi que ele vomitava larvas. E das costas saiam muitos vichos.
      A minha sensação é que ele estava podre por dentro.
      Aí coloquei ele num colchão para que pudesse limpar aquilo tudo. Eram larvas,tinham umas mais compridas que pareciam aquelas solitárias.
      Não acabavam. Num momento olhei para minha filha e via aqueles vermes saindo do cabelo dela como se também não tivesse fim.
      Foi uma coisa que me deixou muito angustiada.
      Aquilo não acabava.
      Por fim tentei acordar,mas aquele sonho voltava.
      Foi um pavor.

    12. meu marido sonhou que a nossa filha tava com corpo cheio de larva e estava nen ai e rrindo

    13. Sonhei que ia lavar um pano na beira de um rio daí entrou umas larvas pretas e ficou por dentro da minha pele, eu pedir para uma pessoa cortar minha pele para que eu a retirasse de dentro. E fui retirando uma por uma. Eram nojentas e pretas. afff graças a Deus que foi só um pesadelo.

    14. Sonhei q tirava dentes da boca, e na raiz tinha larvas .
      Alguém me ajudava puxando com uma pinça.Dai arrancava outro por eu dizia q tbm tinha larvas.
      Emfim..Arrancava e tbm tinha.
      Foi um sonho angustiante

    15. Sonhei que estava com um corte no dedo e eu abria esse corte e dentro estava cheio de larvar filhotes e eu com a outra mão esquerda eu colocava o dedo esquerdo e a ria bem esse corte e ia tirando essas larvas quanto mais tirava parecia que não tinha fim, e não sentia do nenhum e nenhum momento senti nojo e medo de tirar.

    16. sonhei que minha gata, que é preta e adulta, era branca e filhote e estava com problema no pelo. qnd fui ver de perto estava cheia daquelas larvas brancas que da em lixo. coloquei ela no chuveiro com a agua quente e todas elas foram caindo no box e ficaram naquela aguinha de chão.

    17. Sonhei e saia vermes da minha mão 3 eu tirei da minha….acordei e depois sonhei com mas vermes eu estava ajuntando todos eles brancos.

    18. Sonhei que tinha um círculo de metal tapando meu umbigo e quando tirei começou a sair muitas larvas brancas de mosca, depois eu sinto como se meu peito estivesse cheio de leite (pq ainda amamento) então começou a sair muitas larvas dos meus seios tbm.

    19. Sonhei a mesma coisa saia muitas larvas nas pernas e eu estava muito apavorado no banho eu só queria sair dali pro hospital mas via meus pés sujos de caminhar e eu esfregava e saia uma água suja e muitas larvas saindo da minha perna muitas

    20. sonhei que tinha uma mulher desesperada e chorando para o lado de fora da casa, e com um roda rapava um monte de verme da janela, e minha visão foi afastando ate ver alguém deitado na cama, com as mãos no peito. eu não conhecia ninguém e eu estava em terceira pessoa observando oque estava acontecendo. me arrepio toda vez que lembro da cena.

    21. Sonhei que havia uma coisa branca em baixo da minha pálpebra superior, e puxei com uma pinça. Saiu uma larva, ou verme, nojento demais, senti medo e nojo e tentei falar com minha avó mas ela não parecia de bom humor, não quis contar a ela pois senti q assim como em outra situações, contar a ela só me garantiria represálias e sermões sobre a culpa ser minha. Senti q isso tinha a ver com minha mãe estar doente, e eu poder estar doente também…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.