sonhar com verduras

Sonhar com verduras: o que quer dizer?

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Seria o sonhar com verduras um sinal dos céus para você finalmente iniciar aquela dieta que vem protelando? Afinal de contas, não se trata de um sonho muito comum, não é mesmo? Quem você ouviu dizer que tem sonhado com verduras ultimamente? Bom, apesar de ser esquisito e pouco frequente, reunimos nesse post algumas interpretações possíveis para o que você está enxergando em seus sonhos. De esquisitos eles não tem nada!

Por que não é possível afirmar que um sonho é esquisito?

Para quem trabalha com psicanálise, não é bacana fazer esse tipo de conclusão sobre o sonho de alguém porque o sonho é uma forma de mensagem muito especial. Para Freud, ele fornece acesso a uma parte de nós, como seres humanos, que não fica acessível na maior parte do tempo.

Estamos falando aqui do inconsciente, que carrega dentro de si memórias, traumas e material recalcado que nem mesmo a pessoa que sonha sabe que está lá.

O problema dessa falta de acesso ao inconsciente é que ele carrega respostas para muitos problemas com os quais vivemos atualmente. Assim, fazer terapia é uma maneira de tentar recuperar o que está inacessível e os sonhos ajudam muito com isso. É até comum que aquele que sonha não entenda o porquê de certas mensagens e imagens aparecerem recorrentemente em seu imaginário, mas não há nada de esquisito nisso.

A simbologia dos legumes e verduras

Tendo em vista o que dissemos mais acima sobre não ser esquisito sonhar com verduras, reunimos nesse post 6 possíveis significados para isso, os quais discutimos mais abaixo. Essas 6 possibilidades tem muito a ver com a simbologia dos legumes e verduras, que no geral carregam significados bastante positivos, como fartura e abundância. 

Contudo, lembre-se de que aquilo que dizemos mais abaixo não substitui em hipótese alguma uma consulta com um bom psicanalista. O inconsciente de uma pessoa, bem como seus sonhos, é algo totalmente individual. Assim sendo, é possível que a leitura para o seu caso de sonhar com verduras esteja aqui. No entanto, é perfeitamente possível que também não seja o caso e a mensagem para você seja outra.

Por esse motivo, recomendamos que você leia as informações a seguir com bastante cautela. Ademais, por outro lado, não esqueça de ler o texto até o final para saber como se tornar um psicanalista capaz de analisar sonhos e ajudar seus clientes a chegarem em uma interpretação também!

6 tipos de significados para sonhar com verdura

1 – Sonhar com verduras podres ou murchas

Bom, mais acima nós dissemos que a simbologia associada a verduras e legumes em geral traz um significado de abundância. Quando a verdura está podre ou murcha, a interpretação que alcançamos é justamente a contrária a isso.

É possível que seus sonhos estejam trazendo algum tipo de alerta para a sua vida financeira, contudo a fartura e a abundância não se sustentam só de dinheiro não é? Fique de olho em seus relacionamentos mais próximos!

2 – Sonhar com verduras sem especificações

Aqui temos um exemplar prototípico do que significa sonhar com verduras. Se isso ocorrer com você, anime-se! Parece ser um sinal de que coisas boas estão vindo em sua direção. Como já dissemos, trata-se muito mais do que receber dinheiro ou bens, mas também pode se tratar de viver bons momentos junto de quem você ama. Ou quem sabe, um novo amor?

Leia Também:  Pulsão de vida e pulsão de morte

3 – Sonhar com verdura cozida

Quando você cozinha um alimento, o que acontece com ele? Na realidade, ele não perde seu sabor natural. Ele tem seu sabor acentuado com os temperos que você adiciona e, no final do processo, transforma-se em uma refeição saborosa. Quando falamos no sonho com verduras cozidas, estamos falando dessa habilidade que temos de transformar o bom em algo melhor com paciência e perseverança no processo.

Se você está com dificuldades para aguardar o seu momento, insista um pouco mais. Não raro os processos costumam demorar, principalmente aqueles nos quais crescemos mais.

4 – Sonhar com verduras picadas

Apesar de parecer muito com o que dissemos mais acima, sonhar com verduras picadas não dá no mesmo que sonhar com elas cozidas. Veja que, quando você pica algo que já é inteiro, trata-se de uma repartição. Você pica para dividir e, assim, servir porções maiores. O mesmo ocorre com bens e dinheiro que, quando são repartidos, fazem a alegria de muita gente. Esse sonho sugere que você possivelmente será beneficiado.

5 – Sonhar com verduras frescas

Nesse momento você já deve saber inferir qual será o significado de sonhar com verdura fresca. Se picadas elas implicam multiplicação e cozidas elas significam processos, o frescor indica coisa nova, não é! Sim, você está certo! Aqui é o campo das novas oportunidades de se relacionar e ganhar dinheiro. Talvez você esteja desesperado por um novo trabalho e, com a situação do país, esse desejo é totalmente compreensível.

6 – Sonhar que colhe verduras

Por fim, falamos sobre o processo da colheita, que é bem diferente do processo do cozimento. Quando você cozinha uma verdura, você já sabe exatamente o que ela pode oferecer a você. Já houve o momento de você selecionar aquela que parece mais colorida e saborosa, enquanto a colheita implica no momento da surpresa. Você planta sem saber exatamente o que vai receber ao final do processo.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

Obviamente, quem planta limões colhe limões. Contudo, não necessariamente são os limões perfeitos e quem planta deve estar preparado para isso. Contudo, o processo de plantar envolve algumas práticas que garantem o sucesso do plantio.

Assim sendo, se você estiver vivenciando um momento em que está semeando algo, faça isso com tudo de bom que há em você. Seja determinado e consistente para colher o fruto dessa postura ao final do seu processo!

Considerações finais sobre sonhar com verduras

E aí? Curtiu nossas interpretações para sonhar com verduras? Agora que você já as conhece, que tal conhecer o nosso curso 100% online de Psicanálise Clínica? Com ele, você conhecerá as técnicas da psicanálise para interpretar sonhos e muitos outros conteúdos que te habilitarão a clinicar. Contudo, caso não seja a sua praia, você pode usar tudo o que aprendeu na sua profissão atual ou apenas em sua vida pessoal. A psicanálise é dinâmica assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =