Entendendo sobre o coaching
A psicologia humanista e a psicoterapia existencial, na década de 1950, foram de grande influência no desenvolvimento do coaching moderno. Psicólogos como Carl Rogers e Abraham Maslow que trouxeram suas teorias enfatizando a importância do autoconhecimento, autenticidade e crescimento pessoal, alavancaram a recente profissão de coaching como uma abordagem que se concentra em treinar e aprimorar indivíduos em suas conquistas pessoais ou profissionais.
Claro que o conceito que hoje conhecemos de Coaching foi influenciado por outros campos de estudo, como a administração de empresas e o desenvolvimento organizacional. Foi a partir das décadas de 1970 e 1980 que o coach executivo começou a ganhar destaque, com foco em habilidades de lideranças e gerenciamento, e tem crescido exponencialmente até então.
A indústria do coaching é sem dúvida um grande empreendimento moderno
O coaching e redes sociais
A exposição excessiva
Coaching e análises
É de extrema importância enfrentar essas preocupações com uma análise crítica e consciente sobre o papel do coaching na cultura de comparação contínua e seus impactos na saúde mental da sociedade.
Os profissionais de coaching devem assumir a responsabilidade de apresentar suas histórias de sucesso de forma transparente, evitando exageros e estabelecendo metas realistas e alcançáveis para seus clientes.
E não somente isso, é preciso compreender e apreciar o fato que vivemos em um mundo de pessoas diferentes, e que nossas diferenças precisam ser aceitas e valorizadas, em vez de promover uma cultura de comparação.