linguagem feminina

Linguagem corporal feminina: gestos e posturas

Posted on Posted in Comportamento

linguagem corporal feminina mostra sinais acerca dos sentimentos e emoções, principalmente na hora da conquista. E as mulheres tendem a ser melhores em linguagem corporal que os homens, mostrando sinais, até mesmo instintivamente, quando estão interessadas pelo outro.

Porém, os sinais apresentados pelas mulheres costumam não serem nítidos, pois elas geralmente tentam não demonstrar que estão interessadas pelo outro. Isso acontece, muitas vezes, por uma questão cultural, onde as mulheres acabam evitam ao máximo demonstrarem interesse físico.

Ainda, mulheres geralmente tentam manter posições que intimidem os homens, e isso varia conforme o objetivo. Como, por exemplo, para mostrar vulnerabilidade ou assertividade, tudo depende dos sinais e do contexto vivenciado. E, se você souber identificar esses sinais, muitas vezes sutis, facilitará muito sua comunicação, principalmente no momento da paquera.

O que é linguagem corporal?

A linguagem corporal, se bem interpretada, pode facilitar a comunicação social em seus mais variados aspectos, desde uma relação de trabalho até relacionamentos amorosos. Quando se fala em sedução, a linguagem corporal se sobrepõe, até mesmo, a linguagem verbal.

Pois o nosso corpo, ainda que inconscientemente, manifesta comportamentos ao ter interesse em outras pessoas. Ou seja, realmente o nosso corpo “fala”, motivado por nossos pensamentos e emoções. Saiba que a linguagem corporal surgiu antes da verbal, e, até hoje, é uma importante forma de comunicação entre os seres humanos.

Segundo especialistas, a linguagem corporal, por meio de posturas e gestos, sem se utilizar de palavras, é, sobremaneira, maior do que a verbal. Tendo em vista que o “corpo fala” por meio de gestos e posturas. Ou seja, a postura dos braços, cabeça, pernas e expressão facial são capazes de transmitir os sentimentos.

Como, por exemplo, se uma pessoa não mantém contato visual com você enquanto conversam, possivelmente ela não está interessada no assunto ou na pessoa. Outro exemplo comum de linguagem corporal é a pessoa ficar com os braços cruzados, indica uma postura defensiva, demonstrando certa insegurança.

Nesse sentido, saiba que nossa postura é determinante não somente acerca do que os outros opinam, mas também sobre a visão que possuímos de nós mesmos, influenciando em nossa autoestima. Tendo em vista que uma postura adequada ao ambiente em que se está inserido poderá contribuir em diversos cenários.

Como funciona a linguagem corporal feminina?

Ainda que a linguagem corporal feminina não seja tão diferente quanto a dos homens, ela possui algumas particulares, onde determinados gestos e posturas femininas possuem significados específicos. No geral, é mais fácil interpretar os sinais das mulheres, elas tendem a dar dicas sobre seus sentimentos por meio da linguagem corporal.

As mulheres, no geral, são melhores em enviar dicas durante a linguagem corporal do que os homens. Em pesquisas sobre estudos realizados, verificamos que os homens possuem dificuldades em captar as dicas enviadas pelas mulheres. Por exemplo, uma mulher precisa olhar três vezes para que o homem perceba o sinal de interesse.

Linguagem Corporal Feminina Resumo

Estudos mostram que mulheres tendem a ser melhores em interpretação de sinais de linguagem corporal porque a maior parte do seu cérebro se ativa quando estão analisando o comportamento dos outros.

Com exames de ressonância magnética, mostrou-se que as mulheres ativam de 14 a 16 áreas cerebrais ao analisarem outra pessoa, ao passo que os homens ativa somente de 4 a 6 áreas. Diante disso, se você é homem e está com dificuldades de interpretar a linguagem corporal feminina, neste artigo lhe ajudaremos com esta missão.

Linguagem corporal durante a sedução

Charles Darwin trouxe uma das primeiras abordagens sobre a linguagem corporal de animais que estava em busca de uma parceira. Verificou que os machos, para conquistarem suas fêmeas, acabam alterando seus comportamentos para aumentar as suas chances de um relacionamento.

No caso dos seres humanos, a linguagem corporal também é extremamente importante durante a sedução, pois a pessoa terá comportamentos diferentes quando pretende conquistar um parceiro(a). Gestos e posturas também revela se a pessoa tem disponibilidade e atração para um relacionamento.

Ou seja, o sucesso de uma paquera muitas vezes depende da atitude e capacidade da pessoa de interpretar a linguagem corporal do outro. Entretanto, ao que se refere a sedução, a linguagem corporal entre homens e mulheres diferem. Mas, vale disse também que, questões pessoais, como de personalidade, também influenciam.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Linguagem corporal feminina na sedução

    Homens e mulheres se comportam de formas diferentes no momento da conquista, até mesmo de maneira inconsciente. Nesse sentido, sobre a linguagem corpora feminina durante o processo de sedução, existem sinais que são característicos a maioria das mulheres, vamos falar sobre alguns deles.

    Sobrancelhas e olhar:

    As mulheres costumam levantar aos sobrancelhas e abaixar as pálpebras dos seus olhos, ainda que de forma inconsciente. Pois isso remete à expressão semelhante à sensação de prazer. Além disso, uma mulher olhar para todos os lados de um homem, de cima a baixo, também é sinal de interesse.

    Olhar lateral sobre o ombro:

    Ao olhar lateralmente, sobre o ombro, a mulher destaca as curvas de seu rosto, fazendo parte do processo de sedução. Isso tem ligação com a liberação de estrogênio, hormônio sexual feminino. Além disso, essa é uma forma de expor o seu pescoço, que a faz liberar feromônios, substância química relacionada a atração sexual. Isso tudo, muitas vezes, é feito de forma instintiva e inconsciente pela mulher, quando pretende conquistar o outro.

    Mexer nos cabelos:

    Outro gesto de linguagem corporal feminina muito comum é mexer nos cabelos no momento da conquista. Além disso, as mulheres tendem a sacudir os cabelos para mostrar o pescoço. Esses movimentos expõem a axila, fazendo com que libere hormônios que ajudam na sedução.

    Linguagem corporal feminina esquema

    Dicas para ajudar na linguagem corporal feminina

    Contudo, para lhe ajudar a entender melhor os sinais apresentados pela linguagem corporal feminina durante a conquista, separamos algumas dicas essenciais.

    Sinas de quando a mulher está interessada:

    • Ao conversar, demonstra interesse ao que você fala, contribuindo para a conversa;
    • sai de perto das amigas para conversarem;
    • pede para você segurar a bolsa, isso é sinal de que ela se sente segura ao seu lado;
    • quando ela mantêm contato visual intenso;
    • pés voltados para a sua direção;
    • toques durante a conversa;
    • inquietação;
    • mostrar a palma da mão;
    • estar sempre sorridente.

    Sinas de desinteresse da mulher:

    • olhar distante
    • desatenção durante a conversa;
    • não interage, como, por exemplo, não faz perguntas sobre você;
    • braços cruzados é um forte sinal de desinteresse da mulher;
    • se mantém afastada.

    Portanto, é necessário observar todos os detalhes da linguagem corporal feminina para saber interpretá-los corretamente. Pois não é somente um sinal que lhe demonstrará que uma mulher está interessada, mas sim todo um conjunto, bem como qual é o contexto que estão inseridos.

    Então se você, homem ou mulher, já experimentou alguma situação aqui descrita, não deixe de compartilhar nos comentários abaixo. Possivelmente isso ajudará todos a entenderem como interpretar a linguagem corporal feminina, principalmente na hora da conquista.

    Por fim, se gostou deste artigo, não deixe de curtir e compartilhar em suas redes sociais. Com isso, estará nos incentivando a continuar produzindo sempre conteúdos de qualidade.

    One thought on “Linguagem corporal feminina: gestos e posturas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *