seja a melhor versão de si mesmo

Seja a melhor versão de si mesmo em 14 passos

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Na jornada pelo amadurecimento, todos buscamos encontrar o nosso melhor aspecto e vivê-lo diariamente. Entretanto, nem sempre isso é possível graças às ferramentas que carregamos em nosso interior. Então, seja a melhor versão de si mesmo com as 14 dicas abaixo, incluindo frases motivacionais para alcançar tal meta.

A importância de ser a melhor versão de si mesmo

Antes de descobrir as 14 dicas para ser a melhor versão de si mesmo você precisa entender a importância desse processo. Ser a melhor versão de si te ajuda em todos os aspectos da sua vida, já que os passos dessa jornada também podem se aplicar a outros desafios.

Além disso, ao buscar ser melhor constantemente você demonstra para todos a sua volta que é uma pessoa em constante evolução. Isso incentiva seus amigos e familiares a passar mais tempo com você, e te ajuda em várias situações de âmbito profissional. Ser a melhor versão de si mesmo é essencial para que você se desenvolva e incentive os outros a fazer o mesmo.

Seja a melhor versão de si mesmo em 14 passos

A seguir você confere dicas de como se desenvolver sempre e ter mais sucesso em todas as áreas da sua vida.

1 – Ame-se assim como ama os outros

Seja a melhor versão de si mesmo e comece a ser feliz diariamente. Muitos de nós acabam se deixando em segundo plano para satisfazer ou se limitar às vontades do mundo. Com isso, a dedicação em desenvolver o autoconhecimento e apreciação pessoal fica em segundo plano. O resultado é uma vida infeliz e sem propósito, mas você pode mudar isso.

A fim de crescer e investir em seus sonhos:

Seja autêntico

Aceite-se como você realmente é, independente da pressão externa para que você assuma outro papel. Muitos, antes de tentar investir em alguém, precisam fazer esse esforço para trabalhar a própria essência. Esse toque de originalidade é o que o diferencia da multidão e torna sua existência e realizações únicas na vida.

Evite comparações

Independente da situação, sempre busque o amor próprio e evite se comparar com alguém. Entender como ser uma melhor versão de si envolve uma independência em que comparações são descabidas. É preciso acreditar na própria competência em realizar suas metas pessoais.

Não viva pela aprovação dos demais

Não ceda ao poder da dúvida sempre que realizar algo. Pare de buscar a aprovação de alguém para ter certeza do seu valor. Sim, sempre haverá momentos de dúvidas em que você questionará suas próprias ações. Porém, o sucesso vem dos erros e acertos, e precisa de liberdade para experimentar como quiser e puder.

Leia Também:  Glossofobia: conceito e sintomas

2 – Priorize as suas metas

Para que você seja a melhor versão de si mesmo é preciso tornar claras as suas metas de vida. Em vez de focar no que deixou de fazer ou se preocupar com o futuro, é importante colocar objetivos na mesa. Assim que souber o plano para alcançar seu objetivo, siga conforme o planejado e evite distrações sem utilidade.

3 – Mantenha a disciplina

Assim como na academia, dedique parte da sua força para focar naquilo que te deixa feliz. Sua felicidade pode ser uma constante em sua vida quando você se aplica para mantê-la por perto. Então, invista naquilo que pode te deixar feliz, mantendo uma rotina diária com disciplina para alcançar seus sonhos.

4 – Trabalhe a autocrítica para ser sua melhor versão

A fim de que você seja a melhor versão de si mesmo, evite dar atenção demais às críticas. Isso porque elas podem te desmotivar e te ferir internamente, de maneira que leve você a desistir dos seus sonhos. Procure ser compassivo, compreender as suas limitações e empregar a autoaceitação e amor a si mesmo. Para evoluir e ser a melhor versão de si mesmo é preciso identificar e aceitar suas falhas.

5 – Respeite e honre o seu corpo

Muitas pessoas acabam deixando de lado os próprios corpos na busca por melhorias profissionais, por exemplo. Contudo, esse não é o melhor caminho. Não se trata da estética, mas, sim, se sentir bem e saudável para que isso chegue em outros aspectos existenciais. Com isso, mantenha um cuidado com o corpo, tendo uma vida mais sadia e com espaço para crescimento.

6 – Ajude o mundo do seu próprio jeito

Embora muitos desistam disso no início, é possível alterar o mundo ao seu redor à sua maneira. Tenha em mente que tudo o que fazemos acaba alimentando mudanças em nós mesmos e nos demais. Pouco a pouco, é possível lapidar a realidade para que seja mais acessível a todos.

7 – Saiba simplificar

Entender como melhorar a cada dia envolve a simplificação do seu modo de vida e abandono de excessos. No caso, estamos falando principalmente de tudo aquilo que em nada te acrescenta e pode te desviar do seu caminho. Desse modo, aprenda o valor de uma bagagem suave, experimentando as possibilidades que tornam mais claros seus objetivos de vida.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    8 – Medite para evoluir

    Por meio da meditação é possível trazer calma à mente e centralizar seus pensamentos enquanto elimina o estresse. Isso vai permitir que você se conecte com sua parte interna e se aprofunde na busca por uma vida melhor. Embora saber como evoluir constantemente não tenha fórmula, os ingredientes ficam disponíveis para suas escolhas pessoais. Através da meditação é possível observar esses ingredientes e descobrir a melhor maneira de usá-los.

    9 – Tome controle de sua vida

    Para evitar que os demais te controlem, sempre tome as diretrizes da sua vida de modo mais consciente. Note que o mundo segue um padrão e nem sempre as pessoas se encaixam, se abdicando do controle pessoal para fazer isso. No momento em que você quebrar esses padrões, poderá viver mais livre e de maneira autêntica, sendo a melhor versão de si mesmo.

    10 – Dê atenção à intuição

    A intuição de uma pessoa é uma construção incrível da sua mente que capta inconscientemente as nuances ao redor. Portanto, quando aprendemos a ouvi-la, podemos conseguir soluções para as perguntas  e desafios que nos aparecem. Logo, passe a dar mais atenção a sua intuição e ouça o que o seu coração tem a dizer.

    Leia Também:  Ficar na defensiva: como entender em psicanálise

    11 – Trabalhe o perdão e seja sua melhor versão

    Ainda que seja difícil, para que você seja a melhor versão de si mesmo é preciso se livrar do rancor e trabalhar o perdão. Por meio do perdão, você pode se libertar da dor que sente e resgatar a força dela para algo mais construtivo. Entender como melhorar a cada dia envolve um desapego contínuo daquilo que não nos faz qualquer bem.

    12 – Compreenda suas qualidades e defeitos

    Esse tipo de exercício visa à exploração de suas capacidades natas e entendimento de como trabalhar os seus defeitos. O caminho aqui proposto é que você possa enxergar o quanto é único e especial e possui um propósito grande. Nisso, enxergue a beleza que reside em você e a direcione para algo grandioso em sua jornada.

    13 – Saiba como servir

    A fim de que você seja a melhor versão de si mesmo, descubra como fazer algo além de si mesmo. O intuito aqui é  ajudar outras pessoas da maneira que você puder enquanto cuida do seu caminho. Não se trata de massagear o ego, nada disso, mas, sim, entender como você pode influenciar a mudança positiva de outra pessoa.

    14 – Trabalhe o seu progresso para ser sua melhor versão

    Em vez de pensar no quanto falta para chegar em tal meta, abrace o progresso que fez até aqui. Compreenda que hoje você pôde ser melhor que ontem e observe o quanto cresceu, mesmo nas pequenas coisas. Com isso, você saberá como melhorar a cada dia, já que está consciente das conquistas que tem alcançado. Além disso, entender seu progresso te motiva a continuar buscando a melhor versão de si.

    Seja a melhor versão de si mesmo: frases motivacionais

    As frases que incentivam para que você seja a melhor versão de você mesmo são pequenos ensinamentos diários sobre a vida. Por meio delas você entenderá o seu valor próprio e que os obstáculos que vivencia são partes naturais da sua jornada. Leia as que selecionamos abaixo!

    • “Seja o melhor que você pode ser; seja quem você gostaria de ter a sua volta”, Giovana Barbosa;
    • “Viva unicamente no presente, não no futuro. Faça hoje o melhor que puder; não espere o amanhã”, Paramahansa Yogananda;
    • “Que a vida seja de alegrias. Seja sua melhor versão. Busque o melhor de si e encontre o melhor do outro”, Renata Lopes;
    • “Não procure fazer melhor que ninguém, mas faça sempre o melhor que puder”, Adriano Lima;
    • “Faça o melhor que puder pelas pessoas que te buscam e precisam de tua ajuda. Mas não espere reconhecimento, nem gratidão pelo teu feito”, Damião Maximino.

    Considerações finais para que você seja a melhor versão de si mesmo

    A lição que fica é: sempre seja a melhor versão de si mesmo quando estiver na sua jornada de crescimento existencial. Antes de fazermos mudanças no mundo, precisamos começar por nós mesmos e entender nossa natureza. Com isso, direcione suas forças para encaixar as peças nos lugares certos e alcançar a sua felicidade primeiro.

    A descrição das dicas acima não são regras universais a serem seguidas, nem todos podem chegar aos mesmos resultados. É preciso que você as compreenda, de modo que possa utilizar esse saber na sua melhora pessoal. Certamente, elas vão se encaixar em momentos cruciais da sua vida que te farão refletir sobre os caminhos escolhidos.

    Leia Também:  O que é uma pessoa demissexual? Entenda

    Mas um caminho garantido para que você seja a melhor versão de si mesmo é o nosso curso online de Psicanálise. Com a ajuda dele, você conseguirá lidar com os seus bloqueios enquanto maximiza o seu potencial interno juntamente com o seu autoconhecimento. Isso vai resultar numa clareza valiosa para entender quem você é, o que tem em mãos e até onde pode chegar.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *