Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso: o que é e quais princípios fundamental?

Posted on Posted in Psicanálise, Psicanálise e Cultura

Você sabe o que significa Vigilantes do Peso? Se a sua resposta for não, você veio ao lugar certo para entender sobre esse assunto. Então, confira o nosso post para saber o que é e quais os princípios fundamentais.

O que é vigilante do peso?

O Vigilantes do Peso é um programa alimentar que visa proporcionar a quem adere bem-estar e uma perda de peso saudável. Tudo isso de forma mais saudável possível, não trazendo nenhum tipo de dano para saúde.

O programa surgiu nos Estados Unidos, no início dos anos 1960 e foi evoluindo ao longo dos anos. Desde o começo, tem o objetivo de desenvolver uma proposta de emagrecimento que seja acessível e confiável para todos. Aliás, eles indicam adotar um estilo de vida que tem uma alimentação saudável junto com práticas de exercícios físicos.

Atualmente, a plataforma já está presente em 20 países, inclusive no Brasil em que chegou há mais de 40 anos. Além disso, o grupo oferece tanto reuniões presenciais em alguns Estados no país quanto um Programa Online. Aliás, este último é totalmente digital e está disponível em qualquer lugar do Brasil.

Como funciona Vigilantes do Peso?

Para poder usufruir desse programa é necessário ser associado à organização (www.vigilantesdopeso.com.br). Após realizar um cadastro na plataforma, a pessoa será direcionada para um plano alimentar de acordo com as respostas dadas.

Esse plano possui uma dinâmica para identificar os nutrientes por meio de cores, conhecido como PontosSmart. Esse sistema de pontos atribui um valor diferente para cada tipo de alimento. Dessa forma, a pessoa consegue, de maneira simples, saber a quantidade que pode consumir durante o dia.

Saiba mais…

Além disso, toda a semana ou no período estipulado pelo associado, a pessoa recebe orientações, se optar pelo presencial. Essas reuniões visam informar e apoiar neste processo, além de discutir assuntos relacionados à perda de peso.

Já pela forma online, a pessoa pode acompanhar o seu progresso por meio de um aplicativo da organização. Além disso, o app permite que o associado monitore os alimentos consumidos e, se quiser, pode compartilhar essas experiências em uma rede social exclusiva.

Quanto custa Vigilantes do Peso?

O valor para utilizar o Vigilantes do Peso irá depender qual é o meio que a pessoa irá utilizar a plataforma. Então, confira abaixo os valores da mensalidade por mês:

  • para usar o aplicativo: R$ 60;
  • ter acesso ao app e participar de reuniões de avaliação: R$ 100.

Qual o cardápio dos vigilantes do peso?

Na verdade, quase todos os tipos de alimentos podem ser consumidos. O que importa é a quantidade que pode ser consumida, por isso o sistema de pontos visa ajudar a controlar isso.

Além disso, vale destacar que uma boa alimentação possui todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. Então, veja alguns alimentos que podem ser ingeridos em cada refeição do dia.

Café da manhã

Na primeira refeição do dia jamais deve ser pulada. Alguns exemplos de alimentos indicados neste momento são uma xícara de café junto com o leite, pão integral, ovos ou frutas.

Leia Também:  O que é Teste MBTI? As 16 personalidades

Se não tiver muito apetite na primeira hora do dia, as frutas e as vitaminas são uma boa saída. Isso porque evitará que tenha muitas horas sem comer nada.

Almoço

No almoço a dica é deixar de lado as frituras, como batata frita ou carnes no óleo. Por isso, Vigilantes do Peso indicam preparar esses alimentos de outras formas. O ideal é grelhar, assar ou cozinhar.

Outra dica é sempre abusar da criatividade para fazer pratos diferentes. Dando preferência a ingredientes integrais, naturais, como lentilha, grão de bico, legumes e verduras. Isso porque esses alimentos são fontes de nutrientes, além disso garantem a perda de peso de forma saudável.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Hora do lanche

    Entre as principais refeições é necessário fazer pequenos lanches que sejam ricas em minerais e vitaminas para ajudar no emagrecimento. Por isso, é bom consumir frutas como ameixa, banana e damasco, além de alimentos integrais, por exemplo, pães e torradas desse tipo.

    Aliás, apostar em alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do intestino que auxiliam a eliminar as toxinas do corpo.

    Jantar

    Para terminar o dia, vigilantes do peso apontam que é bom consumir alimentos mais leves, pois possuem uma quantidade significativa de fibras e vitaminas. Alguns exemplos que eles destacam são: acelga, alface, agrião, escarola e rúcula. Para temperar esses alimentos, use sal de ervas, azeite ou molho de iogurte.

    Além disso, a plataforma indica acompanhar essas saladas com um alimento fonte de proteína. Por fim, as sopas preparadas com legumes, carne de frango ou bovina, cereais ou outros ingredientes nutritivos também são dicas da organização.

    Tabela dieta dos pontos de vigilantes do peso

    Após uma avaliação de vários fatores como idade, peso e sexo, a pessoa fica sabendo quantos pontos pode consumir. Isso porque cada um tem uma quantidade de pontos que pode comer durante o dia.

    Cada alimento possui um determinado número de pontos. Assim, a pessoa deve planejar o seu consumo ao longo do dia de acordo com essa pontuação. Então, veja agora o valor de alguns alimentos:

    • 1 ovo possui 25 pontos;
    • 1 fatia de queijo Minas tem 25 pontos;
    • 2 colheres de sopa de arroz cozido possui 20 pontos;
    • 1 pão francês tem 40 pontos;
    • 1 xícara de chá de macarrão cozido tem 20 pontos;
    • 2 colheres de sopa de carne moída tem 25 pontos;
    • 4 colheres de sopa de feijão, ervilha ou lentilha tem 20 pontos;
    • 100 gramas de filé mignon possui 40 pontos;
    • 100 gramas de picanha bovina tem 70 pontos;
    • 200 ml de leite integral tem 42 pontos;
    • 100 gramas de porco possui 78 pontos.

    Por fim, uma unidade de frutas como abacaxi, pera, maçã e ameixa possuem em média 11 pontos. Já os vegetais, em cada 2 colheres de sopa cheias contam 10 pontos na dieta.

    Benefícios do Vigilantes do Peso

    Listamos alguns benefícios de utilizar o Vigilantes do Peso para ter uma alimentação mais balanceada. Então, confira nos próximos tópicos.

    Baseado em pesquisas

    O programa é completo e oferece assistência para o bem-estar e processo de emagrecimento saudável. Para isso, a plataforma utiliza estudos clínicos realizados no mundo todo para sempre atualizar as maneiras de perda de peso.

    Leia Também:  Isso também passa: diga nos piores e melhores momentos

    Não há restrição

    Para poder usufruir do programa, a pessoa não precisa ter nenhum tipo de requisito, ou seja, não há nenhuma restrição para usar a plataforma. Com isso, quem deseja perder peso com facilidade utilizando o Vigilantes do Peso só precisará adquirir

    Considerações finais sobre Vigilantes do Peso

    Nós esperamos que o nosso post tenha te ajudado a entender mais sobre o tema e esclarecido algumas dúvidas. Para finalizar, nós temos um convite para você. Conheça o nosso curso completo de Formação em Psicanálise Clínica.

    Com as nossas aulas, você terá todo o suporte para entender como se autorizar Psicanalista e realizar atendimento clínico. O nosso curso tem duração de 18 meses com teoria, supervisão, análise e monografia. Além disso, você se desenvolverá pessoalmente e entenderá mais sobre os fenômenos comportamentais e as relações humanas.

    Então, não perca essa chance de mudar a sua vida! Aliás, se você gostou do nosso post sobre vigilantes do peso, comente abaixo o que achou.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *