a 5 onda

A Quinta Onda (2016): sinopse e resumo do filme

Posted on Posted in Filmes

A Quinta Onda é um filme baseado no livro de Rick Yancey, que conta a história de uma jovem que, a todo custo, busca sobreviver. Após um ataque alienígena para destruição da Terra, Cassie Sullivan (Moretz), a protagonista da trama estrelada por Chloë Grace Moretz (Kick-Ass), traz uma história de superação e coragem.

Um filme de ação e ficção científica, A Quinta Onda (2016), em que alienígenas, identificados como “Os Outros”. Assim, com um pulso eletromagnético, desativa as comunicações e energia elétrica do mundo, sendo esta a etapa chamada de “1ª Onda”. Nesse sentido segue a história, até se chegar à “5ª Onda”.

A 5ª onda, de Rick Yancey | Livro A Quinta Onda

Baseado no livro de Rick Yancey, que tem o mesmo nome do Filme, A Quinta Onda, cujo enredo mostra Cassie tentando sobreviver a um ataque que objetiva destruir a humanidade. A protagonista, com seu irmão mais novo Sam, conseguem escapar, sendo um dos poucos sobreviventes. Um cenário de destruição do mundo, com poucas chances para a população.

Entretanto, há algumas diferenças significativas entre o filme e o livro, como, por exemplo:

  • Crisco, um personagem importante, morto perante Cassie, não foi aparece no filme;
  • Chris, um menino que Sam se torna amigo e depois o mata, também foi cortado do filme;
  • no filme mostra que o coronel Vosch matou o pai de Cassie. Porém, no filme, não mostra de maneira clara quem o matou.
  • na trama, a família de Ben é morta por um ataque em casa. Ao passo que, no filme, a família de Ben morreu de pragas durante a 3ª Onda;
  • a simulação alienígena de mapeamento mental Wonderland foi cortada do filme.

Em suma, o filme A Quinta Onda é a história do primeiro livro de Rick Yancey. Sendo assim, esperamos por mais dois filmes para conclusão dessa incrível história: O Mar Infinito e A Última Estrela.

Sinopse a quinta onda

Um gigante nave alienígena circunda à Terra, com Os Outros, iniciando o ataque com a 1ª Onda, até se chegar a chamada como A Quinta Onda. Estas etapas seguiram-se da seguinte forma:

Na 1ª Onda, Terra é atingida, de forma repentina, por ataques alienígenas. Em um pulso eletromagnético, acaba com a eletricidade e a comunicação em todo mundo. Logo após, na 2ª Onda, um tsunami imenso mata 40% das pessoas de todo mundo. Então, na 3ª Onda, pássaros transmitem um vírus, matando 97% da população que restou do ataque anterior.

Nesse sentido, na 4ª Onda, os alienígenas se infiltram entre os humanos, causando dúvidas entre eles. Por fim, na 5ª Onda, a ameaça é maior e pretende a eliminação total da humanidade. Quando, então, Cassie Sullivan tenta proteger seu irmão Sam e descobrir em quem pode acreditar.

Mas saiba que o filme não termina de maneira conclusiva, por razões óbvias, despertando, e muito, nossa curiosidade para o fim da história.

Enredo da 5a onda

Como na maioria dos filmes, existe um romance. Cassie, a heroína do filme A Quinta Onda, se divide entre dois jovens: o seu amor de escola Ben Parish e quem a salvou do meio da floresta. Este último, o jovem misterioso Evan Walber (interpretado por Alex Roe), encontra Cassie na floresta e tenta ajudá-la.

Durante a trama, Cassie se separa do irmão Sam, levado para um campo de treinamento do Exército Americano. Então, começa uma busca implacável, além de estar tomada pelo da 5ª Onda que se aproxima. Sam é recrutado à força, com outras crianças, e então Os Outros se misturam às pessoas, usando de hospedeiros.

Durante todo o filme o enredo está em meio a calamidade, indicando que a sobrevivência é praticamente impossível, gerando expectativas para os próximos filmes.

Elenco e personagens de A Quinta Onda

Veja quais são os personagens principais do filme:

  • Cassie Sullivan, estrelado por Chloë Grace Moretz;
  • Como Ben Parishy, Nick Robinson;
  • Evan Walker é interpretado por Alex Roe;
  • Ringeryston, Maika Monroe;
  • Coronel Vosch é interpretado por Liev Schreiber;
  • Sammy Sullvan é estrelado por Zackary Arthur;
  • Oliver Sullivan, por Ron Livingston.

Curiosidades do filme a quinta onda

A super produção do filme A Quinta Onda, homônimo do livro de Rick Yancey, teve um orçamento de US$ 38 milhões, somando uma bilheteria de US$ 109,9 milhões. Além disso, a curiosidade é que o filme foi inspirador em Eles Vivem (1988), de John Carpenter.

Leia Também:  Filme O Diabo Veste Prada (2006): resumo, ideias, personagens

Além disso, a atriz Chloë Grace Moretz foi a primeira e única que se candidatou para o papel de protagonista do filme. Mais um fato curioso, é que os direitos do livro A Quinta Onda foram vendidos em março de 2012, um ano antes de o livro ser lançado. Ainda mais, dentre os donos desses direitos e um dos produtores do filme, é o Homem Aranha, interpretado por Tobey Maguire.

Durantes as filmagens do filme, ocorreu uma cena em que um ônibus ia explodir, e então, a explosão foi maior que o planejado. Assim, acabou por danificando casas e estabelecimentos ao entorno das gravações.

Dentre as curiosidades do filme, é também o compositor da trilha sonora do filme, a mesma pessoa que fez as trilhas sonoras para os seguintes filmes: Capitão América 2, Capitão América Guerra Civil, Operação Big Hero, Pixels, Kingsman, Detona Ralph, Kich-Ass 2, X-man 1ª Classe, etc.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Onde assistir a quinta onda? | A Quinta Onda no Netflix

    Gostou da história do filme? Ele está disponível atualmente na plataforma de Streaming Netflix e na Prime Video. Então, não perca a oportunidade de assistir essa grande produção de um filme de muita ação e ficção científica. Que, possivelmente, irá lhe surpreender e fixar vidrado do início ao fim.

    Portanto, é uma história de força, coragem e amor, onde a heroína Cassie passa de uma simples adolescente para um grande guerreira, em meio a um cenário apocalíptico. O filme A Quinta Onda é  considerado uma grande drama, líder de bilheterias, com um elenco de tirar o fôlego.

    Por fim, você que acompanha o Blog Psicanálise Clínica, encontrará diversos resumos de filmes, para inspiração em seus “dias de cinema”. Nesse sentido, não deixe de ler nossas publicações passadas para ficar por dentro de tudo. Além disso, para nos incentivar a continuar produzindo conteúdos de qualidade, curta e compartilhe em suas redes sociais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.