o que fazer para esquecer uma pessoa

Como esquecer uma pessoa? 12 dicas da psicologia

Posted on Posted in Comportamento, Frases e mensagens, Terapias

Talvez você ou alguém muito próximo já tenha passado por um relacionamento difícil. Muitas pessoas ainda sentem dificuldade para esquecer um amor antigo e por isso nós fizemos uma lista para superar alguém. Confira 12 dicas sobre como esquecer uma pessoa.

Dica 1: corte a comunicação

A primeira dica que nós damos sobre como esquecer uma pessoa é que você corte a comunicação com o ex. Seja pessoalmente, por redes sociais ou telefone, manter contato após o término só reabrirá as suas feridas. Muitas pessoas ignoram essa etapa e podem ter recaídas, deixando de lado a sua cura emocional para reconquistar o ex.

Caso a pessoa não corte a comunicação, dificilmente esquecerá esse amor, mesmo que a relação o magoe. Além disso, é preciso que você se desfaça dos objetos e presentes que ele te deu e ainda causem comoção.

Dica 2: evite não pensar nele

Apesar de parecer confuso, se esforçar para não pensar no ex fará com que você pense nele sempre. Segundo psicólogos, quando nós nos esforçamos para esquecer o ex conseguimos o efeito contrário. Ou seja, quanto mais você não tentar pensar nele, mais o ex aparecerá na sua mente.

Pensar naquela pessoa é algo normal quando nós queremos superar um relacionamento que não deu certo. Ainda assim, não intérprete um sonho que teve com ele ou uma lembrança como sinal para recaídas.

Dica 3: dê atenção para você mesmo

Na busca para entender como esquecer uma pessoa um indivíduo pode desenvolver vícios por causa do estresse. A fim de lidar com o cansaço e ansiedade, se estiver passando pela situação, você deve descansar e relaxar. O término de uma relação é uma transição importante que deve ser feita com saúde e paciência.

Dica 4: fale com alguém de confiança

Desabafar com um amigo de confiança pode ajudar uma pessoa a superar as suas inseguranças. Conversar favorece para descobrir como esquecer totalmente uma pessoa porque facilita o entendimento das tensões e ansiedades que ela desenvolveu. Tente compreender os seus sentimentos a fim de enxergar o momento com outra perspectiva.

Dica 5: inspire-se em quem já superou

Provavelmente a maioria de nós terá algum problema para superar o término de um relacionamento. Segundo a Dra. Kelly McGonigal, nós devemos nos inspirar em pessoas que admiramos e que passaram por situações parecidas. Desse modo, nós podemos sentir motivação ao compreendermos como tal indivíduo superou a separação.

Você pode encontrar referências em:

  • Sites e blogs. Existem canais criados especificamente para os assinantes aprenderem a ter relações saudáveis, inclusive sobre o término delas.
  • Vídeos ou postagens em redes. Sendo um meio rápido de comunicação, nós sempre teremos alguma dica de alguém sobre como esquecer uma pessoa
  • Conselho de amigos. Se algum amigo íntimo seu passou pela mesma situação tente se inspirar na reviravolta que ele conseguiu
Leia Também:  Livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas": resumo

Dica 6: seja paciente com sua dor

Ainda que não pareça, você vai superar a dor que sente por causa do término. Para tanto é necessário que você respeite a sua dor e viva esse processo de separação com calma. Enquanto tenta superar alguém tente investir em atividades prazerosas e busque apoio dos amigos mais próximos.

Ademais, não se compare com alguém que conseguiu superar o ex rapidamente. Dê tempo para a sua mente processar o rompimento de modo maduro e responsável.

Dica 7: foque no presente

A sétima dica sobre como esquecer totalmente uma pessoa é não imaginar um futuro juntos ou se apegar ao passado. Um erro comum é imaginar realidades que não podem acontecer em vez de focar no presente e seu amadurecimento. Ademais, é preciso entender as razões pelas quais vocês terminaram, analisando como vocês já não estavam bem.

Dica 8: lembre das falhas do ex

A respeito do que fazer para esquecer uma pessoa procure pensar nas falhas e atitudes negativas dela. Você pode evitar recaídas ou imaginar uma relação perfeita se lembrar de tudo o que não gostava no ex. Não citamos esse ponto para você odiá-lo, mas, sim, para refletir sobre como vocês não se encaixam.

Dica 9: invista no que você gosta

Enquanto cicatriza o seu coração você pode manter a sua mente focada nas atividades que você gosta. Por exemplo, por que você não resgata hobbies antigos ou descobre novas atividades que te causem prazer? Além da sensação de conquista, quem quer superar alguém pode encontrar novos propósitos e realizações que não envolvam o ex.

Dica 10: não seu culpe

Um equívoco bastante comum entre algumas pessoas é pensar que a culpa do término é unicamente dela. Nós somos seres humanos com falhas e ambições naturais e por isso somos passíveis ao erro. Além disso, as incompatibilidades de uma relação podem afastar as pessoas naturalmente.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Assim, evite pegar toda a culpa da separação se o outro te causou algum mal. Evite também sentir culpa caso não tenha correspondido as expectativas de alguém.

    Dica 11: simpatia

    Na busca para superar um antigo amor algumas pessoas recorrem a simpatia para esquecer uma pessoa. Um exemplo de simpatia bastante conhecido é:

    • escrever o nome completo da pessoa a ser esquecida em um papel branco;
    • jogar o papel na água e repetir a seguinte frase três vezes: “Nas curvas deste rio, entulhos estão parados. Você foi na minha vida como um tronco atravessado. Na correnteza da vida, agora você é passado”

    Como as simpatias envolvem questões pessoais, especialmente de fé, algumas pessoas não acreditam nesse método. Contudo, tente observar essa técnica como um exercício mental para esquecer um ex. Afinal, escrever sobre ele e descartar o nome tem um valor simbólico de superação e esquecimento.

    Dica 12: oração

    Além da simpatia, muitos indivíduos também recorrem a oração para esquecer uma pessoa. Em suma, se trata de um exercício mental para afastar vínculos afetivos com um ex-amor da sua rotina. Dito de outra forma, é uma meditação para que a pessoa se livre da dor que sente enquanto cuida das emoções e cotidiano.

    Considerações finais sobre como esquecer uma pessoa

    Ainda que seja complicado, descobrir como esquecer uma pessoa será benéfico a um indivíduo. É quando nós estamos separados que podemos nos conectar conosco e ouvir os próprios desejos. Com a mente mais limpa somos capazes de nos aconselhar e amadurecer como seres humanos.

    Leia Também:  Preocupação: conceito e autocontrole

    Se você está nessa situação jamais acredite que esse sofrimento será eterno. Provavelmente os primeiros dias de término serão difíceis, mas logo você encontrará o que precisa para superar alguém.

    Uma ótima dica sobre como esquecer uma pessoa está em nosso curso online de Psicanálise. Além de desenvolver o seu autoconhecimento, o curso te ajudará a lidar melhor com essa fase de mudanças. Entre em contato conosco e descubra como transformar a sua vida para melhor.

    119 thoughts on “Como esquecer uma pessoa? 12 dicas da psicologia

      1. Força Zilda, também estou passando por isso e difícil doi muito, mas paciência que você supera!

        1. Pois sim Emerson, Zilda e Jody, é muito difícil, só sabe quem passa, mas vamos conseguir! Desejo que também consigam!

            1. ……e foda mesmo um dia é bom e acho que Esqueci no outro to eu me enchendo de calmante so quero dormir.

            2. vivienne, vamos conserguir passa por isso juntos…. um dia tudo vai passar. pq o tempo nao para.

        2. Minha mulher terminou comigo depois de um relacionamento de 5 anos e 8 meses. Estou totalmente desamparado, dói muito! Não fiz absolutamente nada de mal para ela, e a perdi.

          1. Oi meu amigo, eu tmbm acabei de ser deixada por um homem que amei muito, a minha alma tá quebrada, parece que essa dor não vai passar nunca, força pra nós.

            1. Terminei um relacionamento de 10 anos, a conheci na faculdade, e eu a amava muito, sonhava em ter filhos com ela, mas não deu certo. Eu vacilei demais, mas vida que segue.

            1. Vamos fazer um grupo de Whatsapp? Tô sofrendo muito também tô querendo mor*e

            2. Santa, procure ajuda de um psicanalista ou psicólogo de sua cidade.

            1. Serena dou Carla entra em contato comigo também dou.

          2. Vida que segue irmão já que ela terminou e porque não estava feliz com vc tente esquecer ela e o tempo apaga tudo também tô passando por isso mais já estou bem melhor. Eu tinha 16 anos de casado

            1. Meu casamento de 18 anos, ele decidiu sair de casa, eu ainda o amo

          3. Rapaz, em 09/julho/2021 fizemos 36 anos de casados e no dia seguinte nos separamos… Tem sido MUITO difícil, mas há situações que são complicadas na vida e precisamos ser fortes! Nem sempre consigo… Mas continuo tentando! Você vai conseguir! As dicas do texto são bem válidas! Já conhecia algumas… e mesmo assim, não está fácil! Mas quem disse que seria, não é mesmo? Seja forte e corajoso!

          4. Eu tô num relacionamento a 6 meses. mas essa pessoa é tão importante pra mim e por causa de uma palavra mal dita ela pegou raiva de mim, é foda isso viu, principalmente quando amamos muito uma pessoa

      2. Ninguém pertence a ninguém minha parceira. Vida que segue e seja paciente com você mesma. Não somos perfeitos, não somos máquinas de prazer. Tudo passa e quando você menos espera, tudo muda e vida que segue. Um abraço, mesmo sem te conhecer.

        1. Não sei se isso é verdade ou se não funciona com todos. Depois que minha ex terminou comigo, saí com outras mulheres, na busca por esquecer ela, e não funcionou. Então não é uma verdade absoluta isso.

      3. Eu tambem. Ja vai fazer 4 meses agora dia 05.01 e ficou pior quando descobri ( intuição nao falha) que ele ja esta com outra. Adquiri crises de ansiedade.

        1. Comigo foi a mesma coisa, a diferença que não tivemos relacionamento mas a perspectiva de iniciar, eu que gostava dele

      4. Uma menina terminou comigo agorinha
        Eu tô sofrendo mas foi bom pq eu sei que ela não era a pessoa certa pra mim ,tenho que agradecer a Deus msm com essa tristeza

    1. TB tou passando por isso a dez dias e muito ruim, seguir essas dicas aí, ainda fico mandado mensagens pra ela

    2. Eu estou saindo de um relacionamento de 6 anos com minha esposa por motivos de separação da parte dela, tipo é uma separação que me deixa confortável de saber que o pivô da separação não foi eu, apesar de termos duas filhas e eu está com um medo enorme de ter uma recaída. Afinal minha cabeça esta uma pilha de nervos.

    3. Já tentei de tudo , meu estresse é tanto que no meio da oração me revoltei e desisti de orar por que orar não tá resolvendo nada
      Já faz 3 meses de término total e 1 ano e 9 memes de idas e vindas
      Dessa vez resolvi terminar de vez e quando acho que tô superando vem o peste e reaparece aí volta todo aquele ódio que tenho por ele
      Eu não quero mais ele mas fico o dia todo pensando no mal que ele me causou
      Isso me mata por dentro, chego a sentir dor no corpo inteiro de tanto ódio e por mais que oro e por mais que eu vou a igreja o meu ódio só aumenta
      Então cheguei ao ponto de desistir da igreja e de orar porque não tá resolvendo

      1. Olá! Sei que dói, mas não pare de ir na igreja ou de orar fique firme ,Deus é o único que não nos abandona

        1. Olá Leandro. Você conseguiu superar com oração? Sou evangélica, estou em um casamento de 13 anos, temos um filho de 8. Em dezembro de 2021 descobrir que fui traída várias vezes com mais de 4 mulheres só no ano de 2021. Fui aconselhada a não romper o relacionamento e lutar pela minha família. As vezes quero lutar, às vezes quero mandar pro inferno. Tenho orado muito, trás conforto, mas até agora não me trouxe paz.

      2. tenha calma Deus nao responde na nossa hora ele, responde no momento que vc n esta nem esperando tenha calma Deus vai tirar ele do seu coracao basta voce acreditar, por que tudo tem seu tempo e as vezes nao e rapido e devagar mais sempre chega a hora que o que vc quer voce consegue.

    4. Estou saindo de um relacionamento de 20 anos.esta muito dificil.mais estou consiente que neste mundo nimguem e dono de ninguem.so achei que ele ela meu.e eu era dono dele.estou nua foça.mais nao ligo.nem de casa estou conseguindo sair.so para o trabalho.nap sei a quem recorrer.mais ja sofrir tanto que vou conseguir mais esta etapa.

    5. Estou a fazer luto por um relacionamento que ia dar em casamento mas a senhora quis quebrar votos e cada um seguir vida por não me amar o suficiente para formar família o que foi difícil de ouvir e ser rejeitado

    6. Meu primeiro relacionamento e primeira pessoa em tudo praticamente, Passamos 9 anos juntos (Casados) motivos nossos chegamos ao fim e superei ela indo pra outro relacionamento que passamos 5 anos.
      Agora o foda é tá sendo superar essa segunda esposa.
      Mas estou treinando minha mente.
      já utilizo alguns métodos citados aqui, e tbm criei os meus métodos..

      Mas tem dias que desabo de tanto pensar nesse relacionamento.

      1. Após 5 anos de namoro descobri que estava sendo traída a mais de 2 anos, de inicio reagi como muita dignidade, disse que estava tudo certo, vida que segue, cada um para o seu canto. Ele mesmo me contou sobre a traição, faz 1 mês , e agora ele quer o meu perdão para que possamos nos casar.
        Quando ouvi isso fiquei loca, desci do salto, perdi o controle, falei até o que não devia, chorei e etc…
        Quando se perde a confiança no parceiro não devemos insistir, por mais que doa. Pessoas que traem geralmente fazem novamente.
        O que eu quero é paz de espirito, estar com alguém que me faça sorrir e me complete. Não é perfeição, pois ninguém é perfeito.
        Doe? Doe muito… Mas a nossa alto estima e sanidade mental em primeiro lugar, vivo um dia de cada vez, foco no trabalho e família, e assim o tempo passar curando minhas feridas.

      2. voltei a fazer atividades que vc gosta de fazer antes disso tudo como ler, um livro, jogar bola, isso ajuda a esquecer fazer coisas que te deixa feliz.

    7. Difícil ser forte, querendo que tudo passe, mas vai passar ! Tive uma recaída depois de 2 anos separada, foi um erro, me senti usada e foi pior que a primeira vez! Meu casamento durou 11 anos ! Mas percebi que somente eu o amava! Se apegue nas orações e peça à Deus força pra enfrentar…

    8. Muitas pessoas passando por decepções amorosas eu também, sim é ruim demais, mas acredito q se acabou foi melhor, e logo alguém q realmente ame aparecera, aprendi que temos que ressignificar as pessoas e relacionamentos, mudar nossa visão, antes do termino nem estava tao bom e agora q acabou me lamento. nao estamos juntos pq um de nos nao ama o suficiente, pq quando queremos mesmo seja homem ou mulher, corremos atrás cegamente.

      1. Bom dia. Concordo com seu ponto de vista. Saí de um relacionamento tóxico há 4 meses e estou muito melhor, inclusive buscando alguém com um pensamento tipo esse seu. Fico feliz em saber que existem pessoas com visão semelhante a minha. Grato

    9. O esquecer não é algo facil, faz 4 meses que sai de um casamento de 21 anos. Como doi. Tem dias que é mais facil, parece que tô esquecendo, mais ai vem a falta da presença. Mesmo já estando ruim o nosso relacionamento, tinha um fio de esperança que ele iria querem lutar para restaurar, mas não, a decisão já estava tomada. Eu não me culpo, sei que ambos contribuímos pra o fim. Quero pode um dia lembrar de tudo sem sentir dor, só guarda as boas lembranças que passaram. O fim do casamento e como um aborto de um projeto de vida. Sonhamos em envelhecer ao lado da pessoa que escolhemos pra casar, e quando isso é interrompido a dor é intensa. Mas creio que vai passar.

    10. Não sei nem se irei conseguir passar por isso doe pra caramba ! Se alguém quiser trocar desabafos, chama aqui, que Deus nos ajude nessa nova etapa!

      1. Leandro, como dói! A gente fica sem rumo, Como se aqui não houvesse mais lugar p/ nós. É complicado. Mas acredito que o sofrimento não dura para sempre. Creio ser só uma fase da nossa vida. Td passa. Quero me focar nisso. Só assim terei chance de sair do sofrimento.

      2. Acabei de ser abandonada… depois de 9 anos de casada… ele já planejava o fim há três meses e eu nem imaginava… estou sofrendo demias… devastada…. querendo só entender ir atrás… como algo que planejamos juntos, por anos, de repente vira nada???

        1. Não sei pq a vida bate tanto na gente…. me entreguei de coração e no fim. Ela colocou um fim….fiquei sem entender

          1. quem quiser conversar só chamar, aconteceu isso comigo, foi um término do nada meio louco e sem maturidade. Mas eu não pude fazer nada só aceitei. Mas sei que nos gostamos bastante mas nao posso esperar por algo que não existe tenho que seguir minha vida.

      3. Olá Leonardo tô passando por isso tbm. Qria muito conversar com alguém que entenda como e difícil.

      4. Oi
        Leandro querido, estou passando por momento difícil tmb vou deixar meu celular para nos apoiarmos.

      5. Ola uma pergunta, eu estou sofrendo ok! Mas sera que o meu também pode estar sofrendo? Nao consigo imaginar o meu ex sofrendo

      6. Gostaria muito de formar um grupo. Ajuda a nos apoiar. A dor é absurda. 14 anos de casados, 2 filhos. Eu pedi a separação, me arrependi em seguida. Tentei de tudo pra voltarmos, ele não me perdoou. Fizemos uma tentativa no início deste ano, mas ele só me iludiu… Agora está querendo o divórcio desesperadamente, descobri sábado que está com outra pessoa. Minha vontade é morrer. Se alguém quiser conversar.

        1. Carol, o site tem muitas visitas e para segurança de todos não permitimos colocar publicamente número de telefone. Os artigos têm como objetivo apresentar formas de pensar o problema. Mas cada pessoa é um caso à parte, por isso é fundamental que você busque ajuda de um psicólogo ou psicanalista de sua cidade.

    11. Estou passando por esse problema, 1 e 7 meses de namoro, e algumas idas e vindas, mas o término msm veio em um momento complicado da minha vida, porque aconteceu em meio a outros problemas, e quem poderia me ajudar a superar era ela, outro dia me ligou, fiquei esperançoso pensei que seria de uma possível volta, mas na verdade me disse que tava começando um novo relacionamento, doeu pra caramba, parece que vou ficar louco de tanto pensar nela, minha força tem sido a fé em Jesus, mas não é fácil!

      1. msm que um dia tiver a chance de voltar n volte pq tudo que vc passou e sofreu, so vai voltar tudo de novos os mesmo sentimentos entao viva para vc aproveite sua vidas, cuide de vc e se valoriza sei que vc amava demais, mais se ama mais que amar a outra pessoa pq vc fica feliz e encara a vida de modo diferente, entao apenas n volte pq o sentimento vai ser tudo sem motivos sei que ama muito mais ninguem vale sua paz.

    12. Estou destruida, arrazada e muito mal.. a pessoa que dizia me amar tanto, tudo parecia um conto de fadas, um verdadeiro sonho.. depois de 3 anos casadas e muita luta que passamos pra se levantar… Na primeira oportunidade me traiu, teve caso com o amante em quanto estava comigo, mentiu pra ele dizendo que eu até batia nela e que ela queria ir embora. eu descobri, pedi pra ela ficar, ela ficou mais uma semana e dando a entender que estava tudo bem e foi embora. Ele foi na minha porta buscar as coisas dela em quanto eu estava trabalhando! O cara é casado, todo mundo fala, só ela diz que não. Colocou ela em uma kitinet “dando a entender que era dela” que ali ela teria liberdade. Na verdade ela tá morando no Motel ! Pq pra ele sai mais barato pagar uma kitinet e comer o mês inteiro do que Motel 3 vezes por semana! E ela foi! Na nossa casa ela tinha conforto , amor, carinho, amizade e até propus a liberdade pra ela. Fiz tudo por ela, mais até do que por mim… E isso foi o que ela me deu em troca.. estou com uma depressão enorme! Com a autoestima muito baixa .. e ainda tô correndo atrás dela e ela nem me dá ideia.. eu mesmo sabendo de tudo isso ainda queria voltar com ela porque eu amo de verdade. E ela ainda me criticou por isso

      1. mesmo com tudo que vc esteja passado e uma muito sofrido, vc deve viver mais para voce se conheça mais, queira se levantar sei que vc esta no chao de tanto sofrimento, mais sei que vc consegue ficar mais feliz basta vc querer, nao se diminua por ninguem mesmo que vc a ame muito existe pessoas muito boa no mundo basta a gente saber e encontrar alguem que esteja disposto a lutar e a se encontrar.

      2. Que situação … vc precisa buscar Deus e um psicólogo pra ti dar umas dicas ….eu tbm estou passando por um sofrimento….4 anos morando juntos …..dei de tudo não faltava nada ….de uma hora pra outra ela colocou um fim ….fiquei sem entender….

    13. Eu também sofro com isso preciso tentar esquecer mas e tão difícil quando se ama alguém de verdade

    14. Já passei por isso. Levou um ano pra mim conseguir deixar de lado tudo. Mas eu só consegui estando com ele pq era uma mistura de saudade com raiva. Aí quando dava raiva descontava nele. Afinal ele tinha me traído. Mas enfim fui liberta desses sentimentos graças a Deus.
      E agora tô sofrendo por um ficante, que não gosta de mim e eu me apaixonei rápido affs

    15. Estou passando.por uma separação de um relacionamento de 9 meses, mas que tinha sido.um namorado há 36 anos , e que ñ nos víamos, reencontramo nos e foi reviver o que passou e mais o presente. Ñ deu , de comum acordo acabamos, mas eu fiquei desolada , revoltada, porque Jah ñ tenho aquela força pata dar a volta de quando era uma jovem. Estou sofrendo muito , mas vou conseguir. Gostava de saber como.obter essa oracao .
      Eu oro e peço a Deus para me dar força mental

    16. Estávamos juntos há quase um ano e meio. Ele foi embora várias vezes e sempre voltava e eu sempre o aceitava. Quando ele voltava, pensava: dessa vez vai dar certo e quando via, ele ia embora de novo. Nossa, ficava sem direção, chorando, quase morrendo. No final de novembro surtei e já foi eu que o mandei embora. Enfim, ele está morto de aborrecido comigo, voltou sábado mas não ficou e foi se aventurar após o trabalho. Me enganou, disse que ia voltar a noite. Eu não sei o que fazer. Acho que o perdi de vez. Estou completamente perdida, abandonada e entristecida.

    17. Eu também estou passando por isso.9 anos de relacionamento e do nada ela disse que não queria mais..pra está sendo horrível,minha saúde,meu trabalho minha autoestima está tudo um caos também gostaria de poder conversar com alguém pq sozinho está insuportável.

    18. Como é ruim isso, no meu caso, eu nem fiquei com a pessoa, foi a distância, mas a conversa era boa, estávamos bem, planejando um encontro, mas ela disse que não queria mais, que queria ficar só, pedi pra ela pensar, me dar esperança, mas ela disse que não podia me dar esperança que depois podia ser pior. Não consigo esquecer, as vezes penso que ela já tá com outro, é horrível isso, somente um novo amor, pra curar, conversar com alguém também ajuda. Como dói…

    19. Casados a 14 anos, um dia sem perceber ela se foi dizendo q estava cansada, hoje faz 30 dias q ela foi embora, nos dedicamos a esse relacionamento, temos 2 filhos, a primeira dica é fundamental, mas é impossível por causa dos filhos. Sempre tenho recaídas por causa das fotos no WhatsApp, e fico olhando e rolando a memória. Oração me ajuda, mas o desemprego é a pior parte, pois acabo ficando com a mente ociosa. Fiz uma lista hoje dos.que eu não gostava, e colquei no guarda-roupa, leio sempre que tenho recaídas, e o mais difícil por que ela é uma pessoa fria e calculista, diz que não lembra de nada que passamos e que agora só pensa no futuro, o que me deixa mais na foça ainda. Me apego no sentido de q sei que nada é eterno e quando menos se espera tudo se ajeita.

    20. É dificil ñ se culpar, sentir que foi falha sua, termino doi em muitos podem ser facil esquecer aceitar outros reagem diferentes sei disso pois ainda sofre muito

    21. No meu caso, tive um relacionamento de 12 anos, e faz 11anos que ele foi embora, me deixando grávida para casar com outra, fora que nesses 12 anos de casamento ele sempre me traiu, sofri muito esses tempo todo de casado com outra mas eu estava um pouco conformada, faz um ano que ele separou, me pediu pra voltar, e eu aceitei, pediu para esperar o trâmite do divórcio sair para assumir definitivamente, mas nesse meio tempo apareceu uma oportunista e ele se deixou levar, até me bloqueou no ZAP por causa dessa mulher, e agora se distanciou de mim …um inferno, queria muito esquecer esse traste, mas não sai da minha mente…as vezes culpo ele, mas me culpo também, e todo aquele sofrimento que tinha adormecido voltou devastador agora, e eu não aguento mais isso…já fiz de tudo pra limpar meu coração, mas nada adianta…

      1. Tô passando por isso . Forças a você, que você consiga superar agora com mais força ainda.

    22. mesmo com tudo que vc esteja passado e uma muito sofrido, vc deve viver mais para voce se conheça mais, queira se levantar sei que vc esta no chao de tanto sofrimento, mais sei que vc consegue ficar mais feliz basta vc querer, nao se diminua por ninguem mesmo que vc a ame muito existe pessoas muito boa no mundo basta a gente saber e encontrar alguem que esteja disposto a lutar e a se encontrar.

    23. E quando se faz 4 meses de uma primeira paixão? Nunca fui de me apegar, e agora eu estou na fossa!

    24. Eu já passei por isso 2 vezes, fui casada por 7 anos, houve separação um pouco foi culpa de ambos. Conheci um cara moramos juntos por 8 meses e me apaixonei, só que somente eu o amava e ele dizia que gostava de mim até me trair e fazer da minha vida um inferno.. sofri muito tive depressão fiquei com dívidas fui humilhada. Agora encontrei ficante, que também eu acabei gostando dele e ele já está com papinhos de nada sério e que não fica assim com meninas por muito tempo, estamos indo para o 3 mês.
      Já estou eu igual uma boba tentando esquecer ele, e desacreditada do amor parece q não fui feita para ser amada como dói isso.

    25. Estou na mesma situação amigo, infelizmente é duro e dói muito, mas se tem uma coisa q aprendi nessa vida é q a males q vem para o bem.. Com fé em Deus tudo se ajeita algo de melhor esta para acontecer em nossas vidas…

    26. Verdade , so quem passa sabe. Você esperar dia após dia uma atitude diferente que a pessoa nunca teve antes , mas não a única coisa que você recebe é decepção atrás de decepção. A dor que a gente sente é de um coração despedaçou, você só tem vontade de se isolar, você se destrói, e quanto mais você ve que você não faz falta, e a vida dá outra pessoa tá seguindo normal , creio que é a pior fase, você se martiliza demais , você para de viver , você tira força de onde já não tem mais, se sente fraco. Como eu peço a Deus todos os dias , pra me tirar essa dor , eu preciso seguir, mas parece que quanto mais eu peço mais eu penso, mas destroi

    27. Olá, esse post me deixou mais animada.
      eu tenho 34 anos e fui casada por 10 anos, mas sou a divorciada a quase 4 anos, nesse meio tempo, tentei me envolver com outras pessoas, e nunca deu muito certo. Eu vivo muito insegura, com medo de ser traída de novo.
      meus parceiros sempre são mais novos do que eu, eu não aparento ter a idade que tenho.
      resumindo, a 4 anos vivo nesse dilema de dor e sofrimento, me envolvi com uma pessoa do meu antigo trabalho e me apaixonei perdidamente por ele, vivemos um relacionamento de 1 ano, onde era regado de muitas, mentiras e traições por parte dele, como eu o amava, eu fazia vista grossa, só para não perdê-lo…
      Mas depois tudo ficou insustentável, e acabou, sem que nenhum dos dois dissesse uma palavra um para o outro, simplesmente, nos afastamos. E eu, sofri, meses e meses de sofrimento, enquanto ele vivia a vida normalmente, como se eu não existesse. Depois de muita oração, entrei na academia, cortei os laços, mesmo sofrendo muito… (eu achava que aquela dor ia me matar, e eu achava que era eterna) me mudei de cidade e acabei realmente superando ele… passei dias plenos, felizes e sem dor alguma, finalmente estava livre!
      passei mais de 1 ano sem me relacionar com alguém, eu estava me amando exclusivamente, meu coração limpo de tudo, dormia e acordava sem lembrar de ninguem, era tudo que buscava de Deus… até que um dia eu conheci uma pessoa no meu novo local de trabalho, no inicio eu relutei muito para sair com ele, ele sabia das minhas dores do passado, pq a gente conversava muito sobre os assuntos do coração, e eu acabei dando uma nova chance ao amor…
      e em menos de 2 meses, ele simplesmente, me decepcionou como nunca. E agora, aqui estou eu, tendo que superar de novo mais uma vez… o pior de tudo, que ele saiu do trabalho, mas continuamos tendo que conviver perto, por ser cliente da empresa q eu trabalho, e as vezes a gente se encontra, sem querer em alguns lugares, por a cidade ser pequena… deixei de sair de casa pra não o encontrar por ai. E sinceramente, eu estou sofrendo novamente por uma pessoa que entrou na minha vida, sabendo de todos os meus medos. e isso que doe mais.
      e mas uma vez, desesperadamente, estou buscando todo tipo de recursos e ajuda, para esquecer e ter a minha alegria de volta.

      1. Quer um conselho? Pare de se envolver com colegas de trabalho. Nunca ouviu aquele ditado: “não se come a carne onde se ganha o pão”? É a mais pura realidade.

    28. E muito difícil hj já quase 1 ano e meio eu estava decidido a me separar quando 8 messes tivemos uma recaída para ela foi normal para mim foi tudo desde ahe n paro de pensar nela e ela cagando para mim já fiz de tudo para volta até mesmo passando de meus limites tenho orado muito e creio que isso vai passar Deus tem o melhror para mim e minha filha sou um paizão ela mora comigo espero encontrar uma mulher de verdade que saiba viver em família e n ser egoista que só pensa e faz as coisas pensado em si próprio

    29. Sofrendo muito
      Como e ruim sentir isso ,preciso desabafar. Meu namorado
      terminou ontem .
      Ele tem disturbio bipolar entao foi varias crises com a familia ,namoradas anteriores e por fim comigo. Mas resolvi ajuda lo e dar uma chance p ele porq eu passei amar e via que ele me amava muito.
      Depois q ele cimecou o tratamento com pscologo e psciatra deu uma mudada tipo ,pensando mais nele.
      Comecou entao a exigir mais minha atencao ,as vezes arrumava briga por nada e por fim terminou
      Estou destruida por amo muito porem penso q foi melhor assim
      Mas a dor é sufocante.

      1. minha ex tbm tem meio que esses distubio começa a pensar nas coisas e do nada termina , isso aconteceu 2 vzs depois que nos começamos a morar juntos , passamos dificuldades e felicidades mais brigas era muito raro , um belo dia cheguei em casa do trabalho senti o jeito dela e ja sabia oque iria acontecer e infelizmente nao pude fazer nada porque na primeira vez tentei ajuda-la e ela concordou pediu para volta mais fez tudo novamente …

    30. Toda a culpa do meu relacionamento era acha que a minha ex mulher nunca ia me abandona pq nós sempre volta amos ela sempre me perdoava 4 anos que nós vivemos quando terminava nos voltava dps n tinha medo de perde ela, ela sempre foi um grude na minha vida e eu n dei valor hj eu estou sofrendo quero vc de volta meu amor Aline eu te amo Volta cmg meu Deus não sei oque fzr n vou conseguir viver sem essa Mulher eu tenho 22 anos e ela tem 27 mais eu amo demais essa mulher foi minha primeira mulher quando eu tinha 17 anos ela tirou minha virgindade no motel e daí começamos e conversa namora e dps fomos mora juntos e nos era aquele casal ioio vai e volta mds alguém me Ajuda quero tenta superar essa Mulher tem 20 dias que terminamos e ela n que mais sabe de min tudo isso pq fui na onda de amigos pra ir jogar a desgraça de Free fire sai de casa e hj me arrependo amargamente se vc aí que está lendo isso Nunca jamais deixe isso acontecer com vc eu Estou sofrendo bastante n tenho mais sentido da vida quem Quiser me Ajuda ou conversa meu número e 82988169447 Eu só quero ser uma Pessoa feliz ao lado dela, e vc seu Otario cuida da Mulher que vc tem cuida msm pra n acontecer com vc igual aconteceu cmg, hj eu sou um homem e aprendi que vc n e brinquedo ela e aquela pessoa que só que nosso bem entt cuida dela, ou vc moça cuide dele pra n perde e sofre pq ninguém merece isso essa vida idiota que eu estou vivendo AGR

    31. Precisou estudar, ainda bem que ninguém pede conselhos para não se matar se bem que com as suas respostas muitos deve ter se matado,Só faltou você mandar levar um litro de cachaça um frango na encruzilhada que profissional que você é

    32. Passando pela mesma situação. 10 anos de casados, cheios de planos e inesperadamente ouvir um “eu não te amo mais” e “estou indo embora” dói demais… Difícil esquecer alguém que era seu porto seguro, a quem ainda ama…

    33. 23 anos de casados e há 1 mes e 15 dias estou sofrendo, poruma traição e depois a separação, meu mundo caiu… Não consigo me desligar, com ele tenho 2 filhos menores e são eles q me sustentam, fui ao fundo do poço e voltei e é muito doloroso saber q enquanto estou sofrendo horrores ele não está nem aí. Dizem que um novo amor cura, mas não estou pronta para isso, acho que nunca mais vou confiar em ninguem mais… e não quero passar por isso outra vez.

    34. Eu estou completamente sem chão,havia terminado um relacionamento recentemente,quando resolvi dar uma chance pra essa pessoa.No começo ele me tratava muito bem e sempre me dando prioridades.Apos um mês de namoro tudo mudou,ele se tornou impaciente comigo,não me tratava com carinho.E eu resolvi terminar,mas me arrependi e quis voltar atrás,mas ele não quer mais, disse que nosso relacionamento acabou mas disse que ainda me ama.
      Estou sofrendo muito,pois havia encontrado nele um pouco de paz.Mas na verdade sinto que era só carência….
      Mas sinto muito a falta dele.

    35. Tinha um relacionamento de 15 anos, mas apartir de um certo momento ela se distanciou e não trilhavamos mais o mesmo caminho, ela se só recarregou com atividades e o trabalho, eu c problemas pessoais com sérvio e o estudo q não iam pra frente, tbm deixei de ajudar em casa, ela só recarregada começou a descarregar em mim além do normal, descidi terminar, fazem quase dois anos, eu precisava desse tempo para reorganizar minha vida pessoal, já q não trilhavamos mais o mesmo caminho, mas agora organizado, vejo o quão a amava, mas ela não me qr mais. Não me arrependo da decisão do término pois evoluí como pessoa, mas fiquei estático emocionante, achando q era somente uma tempestade e iria passar, mas hoje vejo q ela seguiu em frente e não quiz me dar uma segunda chance de recomeçar! Resumindo, depois de quase dois anos, hoje ainda sinto uma dor enorme pois agora vejo q a perdi realmente!

    36. Vejo histórias parecidas. No meu caso, tive um relacionamento de sete anos e estávamos noivos, planejando nos casar. Descobri por acaso que ela usava apps de namoro e adicionava qualquer um.nas redes sociais. Eu era uma espécie de plano B, enquanto ela continuava se envolvendo com qualquer um. Terminei com ela há mais de cem dias, mas está sendo muito difícil. Acho que não merecia isso. Choro quase todos os dias. Enfim, preciso retomar os rumos da minha vida !!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.