frases sobre devagar e sempre

Devagar e Sempre: dicas e frases sobre consistência

Posted on Posted in Frases e mensagens

Devagar e sempre” é um ditado popular que tem relação com persistência e consistência. Ou seja, persistir ao ponto de que não se deixa desanimar quando se enfrenta os obstáculos, que fazer parte da vida. E, também, ter constância nas ações, que se relaciona a disciplina e regularidade. Assim, somente agindo dessa forma é possível atingir resultados efetivos na vida, concretizando os planos de maneira sólida e segura.

Nesse sentido, para lhe ajudar a compreender a importância de seguir “devagar e sempre”, seguem algumas famosas frases, de céleres autores. E, também, dicas de como aplicar a consistência na nossa vida prática.

Frases sobre devagar e sempre 

Antes de tudo, se deve ter em mente tudo na vida exige disciplina, esforço e dedicação. Existem coisas que precisam ser feitas todos os dias, que lhe trarão sustentarão para atingir seus objetivos, principalmente a longo prazo. Nesse sentido, para lhe servir de inspiração, seguem algumas frases que escolhemos para o tema “devagar e sempre”.

“Não importa que você vá devagar, contanto que você não pare.”, de Confúcio 

Este pensamento representa muito bem a expressão “devagar e sempre”, onde devemos dar preferência a constância, não a celeridade dos acontecimentos. Isso nada mais é que ter paciência, agir com disciplina e dedicação para que se consiga, enfim, atingir o tão almejado o sucesso.

“Para se ter vida longa é preciso viver devagar.”, de Cícero 

A longevidade também se relacionada ao “devagar e sempre”, pois de forma intensa e sem paciência para o processo, não há resultado. Para tudo na vida, até nas simples coisas, se exige tolerância, dedicação e calma, um tempo que deve ser respeitado. Se afaste daquilo que for fácil e rápido, pois possivelmente não será eficaz e concreto, esse é um elemento fundamental para ter uma boa vida.

“Devagar! Quem mais corre, mais tropeça!”, William Shakespeare 

Mais vale ter uma coisa, com dedicação exclusiva, do que fazer várias em simultâneo, e ter, posteriormente, de refazê-las. Isso pode parecer algo óbvio, mas, na prática, as pessoas tendem a não ter paciência, querendo que tudo aconteça rapidamente. Mas saiba que nunca funcionará dessa forma, pois não existem atalhos para o sucesso, seja qual for o objetivo.

“Ando devagar, mas nunca ando para trás.”, de Abraham Lincoln 

Tenha um propósito e siga adiante, sem pensar no que deveria ou não ter sido feito. Faça o que tiver que ser feito hoje, pois se acabou, acabou e é hora de você seguir um novo caminho. Aceite o novo, pois qualquer hora é a hora certa para recomeçar, se preciso, somente utilize o passado como experiência para os desafios que estão por vir.

Esteja sempre disposto a enfrentar o processo, com todos os seus desafios. Esteja sempre preparado para se esforçar física, mental e emocionalmente. Pois somente é possível atingir o sucesso com dedicação, esforço e consistência, em qualquer atividade humana onde se exija resultado, somente os consistentes se destacarão.

Devagar e Sempre Confúcio

“As coisas mudam no devagar depressa dos tempos.”, de Guimarães Rosa 

Com as mudanças trazidas pela evolução do homem, estamos em uma sociedade eminentemente ansiosa, que assimilam as praticidades à conquista das coisas com o menor esforço. Os atalhos desta nova era trazem preguiça e conveniência, o que acaba refletindo na vida pessoal negativamente, pois sempre se está em busca de resultados rápidos, que, em sua maioria, não são satisfatórios e concretos.

“Ambição é o caminho para o sucesso. Persistência é o veículo no qual se chega lá.”, de Bill Eardley 

Principalmente quando se está em meio a um mundo de facilidades, pessoas tendem a acreditar que o sucesso é fácil, tentando sempre buscar os seus atalhos. Essa frase reflete bem o significado de “devagar e sempre“, pois a ambição é importante, porém, ela não será alcançada se não for aplicado o devido treinamento. Você deve se desenvolver e adquirir as habilidades, para, somente então, conseguir aplicá-las, na prática, e atingir o sucesso.

Leia Também:  Mensagem de Boa Noite: as 30 frases mais usadas

“A persistência é o caminho do êxito.”, de Charles Chaplin 

Em continuidade ao ensinamento anterior, o seu sucesso será somente atingido se você for persistente, mantendo sua disciplina e dedicação constantes. Os atalhos que encontrar no caminho não substituirão as habilidades que adquirir durante o processo. É necessário construir uma base sólida, com fundamentos, para se atingir os resultados corretos.

“Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.”, de Confúcio 

Se você não tem garra e coragem para enfrentar o processo, não está preparado, física ou emocionalmente para o resultado. Saiba que você será tentado para os caminhos mais “fáceis”, os atalhos, que, quase que fatalmente, levarão você à preguiça e procrastinação.

Mas, se você souber que deverá seguir um passo de cada vez, que não existem “atalhos”, já é um grande passo para conscientização. Pois entendeu que você não atingirá o topo se não trilhar o caminho correto, se não fizer o que tiver que ser feito.

“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.”, de Max Weber 

A consistência exige habilidade, esforço, dedicação e prática. Pois não adianta você saber a teoria se não colocar todos os fundamentos em prática. Afinal, na verdade, de nada interessa o que você sabe se você não souber o que fazer com aquilo. Você deverá tentar, quantas vezes forem necessárias, pois somente assim atingirá seus propósitos de vida.

Sempre será necessário que você mantenha a consistência, avaliando sempre as probabilidades de forma objetiva, conforme os resultados atingidos até o momento. E, assim, verificar quais os erros e o que precisa ser aprofundado, e isso somente é possível se tentar inúmeras vezes. Pois muitas coisas dependem de tentativa e erro para se encontrar o caminho certo a seguir.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    “A persistência é muito importante. Você não deve desistir, a menos que seja forçado a desistir.”, de Elon Musk 

    Contudo, tenha sempre em mente que você vai tropeçar algumas vezes no caminho do sucesso, pois os obstáculos aparecem para serem superados, não para você desistir. Superação e resiliência fazem parte do processo para nossa melhoria. E, ainda, devemos aceitar que perdas acontecem e lutam sempre contra nosso orgulho e ego, pois, se não vigiados, podem nos levar a tomar decisões irracionais.

    devagar e sempre shakespeare 

    “A mais rara de todas as qualidades humanas é a consistência.”, de Jeremy Bentham 

    Para finalizar com maestria nossa lista de frases para refletir sobre “devagar e sempre“, oportuna a conclusão do famoso filósofo (Jeremy Bentham, 1748-1832). Ser uma pessoa consistente, como visto, engloba diversas outras qualidades, como paciência e resiliência. Por isso, sem dúvidas esta pode ser entendida como uma das mais raras qualidades humanas.

    Contudo, entender como funciona a mente humana e como ela interfere no comportamento, possivelmente lhe ajudará a aprender melhor aplicar o “devagar e sempre” em sua vida prática. Pensando nisso, convidamos você a conhecer nosso Curso de Formação em Psicanálise. Dentre benefícios do estudo estão:

    • Aprimorar o Autoconhecimento: A experiência da psicanálise, é capaz de proporcionar ao aluno e ao paciente/cliente visões sobre si mesmo que seria praticamente impossível obter sozinho. 
    • Melhora o relacionamento interpessoal: Entender como funciona a mente poderá proporcionar um melhor relacionamento com os membros da família e do trabalho. O curso é uma ferramenta que ajuda o estudante a entender os pensamentos, sentimentos, emoções, dores, desejos e motivações de outras pessoas. 

    Por fim, se você gostou deste conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais. Assim, nos incentiva a continuar produzindo artigos de qualidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.