multiplique

Multiplique resultados e relacionamentos: 15 dicas

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Obter bons resultados sem comprometer a sua relação com as pessoas é uma tarefa difícil de ser mantida sem preparo. É preciso saber conduzir bem cada reação que possibilite um melhor contato nessas duas áreas. Com isso, confira quinze dicas para que você multiplique seus resultados e relacionamentos.

Ouça

Para que multiplique seus resultados, comece a ouvir as pessoas com quem se relaciona. Ainda que pareça estranho, muitos não querem ter os seus problemas resolvidos pelos outros. Eles só querem desabafar, falar de si e do momento em que vivem. Ao ouvi-las e deixar isso claro, você acaba criando um vínculo positivo com elas.

Tenha empatia

Isso só fará com que seu resultado multiplique quando passar a pensar nas pessoas e não apenas em negócios. Elas se sentirão parte importante de um projeto, dando o devido retorno laboral e emocional para você. Com isso:

  • Pense nas reais necessidades que alguém deve possuir;
  • Imagine como você gostaria de ser tratado;
  • Entenda as motivações das demandas às quais encontra.

Aceite a diversidade

Desde os tempos imemoriais, a humanidade mostrou o quão diversificada era, embora a maioria negasse ver isso. Ao longo do tempo, a natureza única e distinta das pessoas vieram à tona, provocando muitos debates em quem discordava. Você é uma pessoa capaz de entender que o outro é diferente? Pense sinceramente sobre isso e responda de forma honesta.

Seja confiante

A postura que toma diante de algumas situações diz muito a respeito de sua persona. Com isso, tenha em mente que uma pessoa só acreditará no que você vende quando você acredita em si. Mostre-se mais confiante e isso te ajudará a conquistar as pessoas e fazer com que multiplique resultados.

Enalteça as pessoas

Uma excelente forma de se conectar com alguém é enaltecer suas qualidades positivas. Claro que todos temos falhas, mas isso não deve ser o foco da relação. Dessa forma, você permite que ela se sinta bem consigo e melhor ainda quando estiver com você. Gradativamente, isso abre as portas para uma relação de confiança.

Solucione o quanto antes os problemas

Caso algum cliente seu se queixe de algum serviço mal feito, jamais resolva isso tardiamente. Isso acaba por dar a sensação de que ele e descartável e veja não se importa com ele. Assim que a demanda for pedida, a atenda o quanto antes. Deixe o cliente saber que ele é importante para você.

Melhore sua comunicação

Para que seja compreensivo da melhor forma possível, otimize o canal comunicativo entre você e os outros. Caso seja por via oral, trabalhe sua dicção, tom de voz e sua eloquência. Se não for feito de forma verbal, melhore sua postura e a forma como interage. Deixe-se claro em diversas formas para que seja bem compreendido.

Feedback

Mostre-se atento aos feedbacks que recebe das pessoas. Por meio deles, você consegue elaborar um plano para melhorar a sua vida laboral e social. Além de ouvir, os avalie, de modo a crescer com cada mensagem recebida. Não se limite ao que é hoje e entenda esses comentários construtivos como forma de se aperfeiçoar.

Tenha iniciativa

De forma natural, tente ser pró-ativo e toma a iniciativa de interagir e trabalhar com as pessoas. Você precisa ser visto, a fim de criar um Networking eficaz. A partir daí:

  • Evite a timidez, visto que o afasta dos demais;
  • Não seja tão comedido, de modo a controlar excessivamente suas ações;
  • Evite se proteger sendo introvertido. Permita a aproximação dos demais a fim de conquistar um bom relacionamento.
Leia Também:  O que é Psicologia Positiva e por que funciona?

Veja seus erros

A ideia aqui é se expandir até a correção deles. Evite ser orgulhoso e reconheça que erra, sendo cordial e humilde no processo. Com isso, você mostra uma atitude mais humanizada quanto aos demais.

Evite constranger alguém

Tome cuidado para não envergonhar alguém diante dos outros, mesmo que não tenha intenção. Dessa forma, acaba se denunciando sobre o modo como enxerga os demais. Seja educado e o mais respeitoso possível.

Inclua os outros em uma meta

Um excelente ingrediente para que multiplique seus resultados é dividir as conquistas com os outros. Isso acaba por fortalecer o relacionamento que mantém uns com os outros. Ademais, tente passar seus conhecimentos sempre que for necessário. Essas informações ajudam quem está trilhando o mesmo caminho que você já percorreu.

Autocontrole

A ideia aqui é que mantenha sob controle seu lado emocional e mental diante de algumas situações. Isso vai permitir que se proteja e se desvencilhe de situações que o importunarão futuramente. Ao contrário de muitos, você não quer ter um ataque no meio de uma crise, certo? Seja paciente e lide adequadamente com algumas objeções da vida.

Abra mão de algumas coisas

Para que multiplique seus ganhos, é preciso ter em mente que precisará abdicar de algumas coisas. Ainda que seja desagradável, isso permite que foque em alguns objetos a fim de trabalhá-los melhor. A exemplo da proposta do texto, eventualmente precisará abrir mão de algo para ajudar alguém. A depender de sua relação com ela, certamente será lembrado.


NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.


Procure modelos

Conhece alguém que se relaciona extremamente bem com qualquer pessoa? Em caso positivo, tente descobrir quais as ferramentas que ela utiliza e tente implementar elas em sua vida. Esse estudo comportamental permitirá que crie alguns atributos essenciais que otimizarão a sua relação com as pessoas próximas.

Considerações finais para que você multiplique resultados e relacionamentos

Você só fará com que seu sucesso interpessoal multiplique quando aprender a se relacionar corretamente com as pessoas. Com isso, tente prestar mais atenção na forma como age hoje e em como pode melhorar isto. Ainda que você seja o principal beneficiário, todos os outros sentirão a diferença em suas vidas.

Isso porque eles se sentirão mais assistidos, percebendo que as suas necessidades estão sendo realmente trabalhadas. Seja o tipo de pessoa que ajuda a trazer a solução ao invés de aumentar o problema. Faça com que elas percebam que podem contar e confiar plenamente em você. Certamente, essa é uma das receitas para que multiplique seus resultados e relacionamentos.

Um dos facilitadores para se conseguir isso é o nosso curso de Psicanálise 100% online. Através dele, você passa por uma imersão em seus próprios caminhos, entendendo a natureza de suas ações e pensamentos. Ademais, isso acaba por se estender aos outros, permitindo que se aproxime deles com mais facilidade e multiplique seus relacionamentos. Matricule-se e explore seu potencial ao se tornar um psicanalista certificado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =