músicas para meditação

Músicas para meditação: playlist de 20 músicas selecionadas

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise e Cultura

Meditar pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, seja pela falta de treino ou pelo silêncio perfurante e incômodo. Nesse caso, a meditação acompanhada de música pode ajudar a alcançar resultados melhores. Sendo assim, vamos conferir uma playlist com 20 músicas para meditação.

Marconi Union – Weightless

Começamos nossa lista de músicas para meditação com o cativante som de Marconi Union. A música possui oito minutos é uma imersão natural à paz e tranquilidade que buscamos. Isso porque o som harmônico faz com que entremos em contato mais facilmente com o nosso íntimo, gerando conexão instantânea.

Luke Pearson – Peno’s Lament

Peno’s Lament invoca um estado de atenção mais elevado para que nos livremos de cargas negativas. Assim, quem se encontra mais exaltado pode se concentrar em uma trilha que evoca esperança.

Ed Carlsen – Otto

Em tom crescente e bastante inspirador, Otto, de Ed Carlsen, nos leva a navegar em nosso ambiente pessoal. A trilha se mostra perfeita à meditação porque leva a nossa consciência a um estado centralizado gradativamente. Com isso, pessoas que precisam mudar seu comportamento mais nervoso podem relaxar vagarosamente.

Clemens Ruh – The Awakening

Em nossas listas de músicas para meditação, encontramos o poder da simplicidade sonora à transformação. Isso porque The Awakening:

  • Consegue afastar gradualmente qualquer mal-estar provocado pela rotina;
  • Nos acalma e tranquiliza, de modo que possamos nos concentrar em nós mesmos.

Airstream – Electra

Electra pode figurar facilmente entre as melhores músicas para meditação. Isso porque a trilha mistura elementos naturais com um viés mais urbano e até saudosista. Sem contar que o ritmo da música invoca naturalmente o uso de mantras.

iamsleepless – I Was So Tired Of Dreaming

Ainda que o título se traduza como “eu estava tão cansado de sonhar”, a música tem efeito contrário. A melodia doce, viva e crescente nos move a enxergar o lado bom da vida com a ajuda da meditação.

Natus – Wings of A Bird

Wings of a bird se configura como uma das melhores músicas para meditação quando falamos em limpeza. Por causa dela, somos instruídos a visitar nossos empecilhos e buscar solução para tal.

Mitch Page – Alive

Mais uma vez, a natureza toma a forma de som e nos ajuda a entrar em contato com nós mesmos. Alive remete a um clima e ambiente bucólico e simplista, de modo a afastar a agitação comum da cidade. Perfeito para se afastar um pouco da rotina.

Philip G Anderson – Home

Philip G Anderson nos instrui a procurar nossa casa interior, literalmente. Por meio de Home, entramos numa jornada linear onde apenas nosso bem-estar importa.

Chasing Dreams – Tomorrow

Caso a luz tivesse forma sonora, poderíamos contemplá-la na canção Tomorrow. Ainda que nós sejamos instruídos a focar no agora, a música faz com que um amanhã seja bem estruturado.

Josh Leake – Young Summer

Um das músicas para meditação da lista nos faz trabalhar em uma proposta ousada sonoramente. Basicamente, Young Summer mergulha conosco e nos ajuda a equilibrar perfeitamente a nossa composição interna e externa.

Delectatio – Her, My Dream

Hey, Mr Dream pode ser perfeitamente ouvida pela manhã antes de ir ao trabalho ou faculdade. Em suma, a canção faz com que nos aproximemos de nossa essência e nos ajuda a nos tornamos mais positivos.

Michael FK – Things We Wouldn’t Say com participação de Solace

Things We Wouldn’t Say evoca o silêncio a fim de que possamos falar como o nosso espírito. A música em tom leve e crescente promove a reconexão com tudo aquilo que guardamos em nós e não apreciamos.

Leia Também:  Sonhar com onça: 10 interpretações

Max Richter – Iconography

Recorrendo a uma rota mais distante da realidade, Max Richter promove o mergulho a um mundo de desprendimentos. Nesse caminho, Iconography constrói instrumentos para que nos livremos do peso do mundo. Ademais, isso inclui a carga negativa gerada por tantas influências destrutivas. A música acaba por:

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

Libertar do que nos faz mal

Durante a nossa rotina, tendemos a ser multi tarefados, a fim de dar conta de cada demanda. Infelizmente, muitos acabam extrapolando os próprios limites, de modo a se exaurir física e emocionalmente. A música indica a soltura desses elementos ruins e desgastantes.

Dormir

Ainda que pareça algo bobo, muitos têm a dificuldade em pegar no sono. Isso se deve à ansiedade gerada pelo seu modo de vida corrido e sem sabor agradável. Nesse caso, tente meditar pouco antes de dormir para trabalhar o problema.

Tony Anderson – Immanuel

Tony Anderson faz um convite aberto para que nós passemos a nos enxergar de forma mais sistêmica. Longe do futuro, desapegados do passado, entendemos que o momento de fazer algo é agora. Assim como na música, iremos experimentar subidas e declínios, mas encontraremos o ponto fixo em nós mesmos.

Cafe Del Mar – We Can Fly

Inicialmente, We Can Fly pode soar até um pouco dramática, mas isso muda pouco depois. Talvez sirva para que possamos nos ancorar em nossas dores e moldá-las, assim como na música. Graças à melodia que remete a algo urbano, acessível, temos a sensação de estar em casa.

Brian Eno – Stars

Uma das músicas para meditar trabalha de forma a instigar nossa curiosidade. À medida em que ouvimos e relaxamos na meditação, procuramos saber em qual ponto iremos chegar. Mostra-se como a chave para a jornada da descoberta.

Ak – Shallow Water

Já tentou ouvir a própria natureza por meio da música? Shallow Water consegue conectar a sua percepção ao ritmo local, de modo que funcione em equilíbrio quase que perfeito.

Movediz – Tenderness

Uma das músicas para meditação é um convite claro à doçura guardada pela vida. Por isso que precisamos abstrair das influências negativas e nos direcionar ao bem-estar.

Enya – Watermark

Watermark é a abertura ao reencontro que precisamos ter com nós mesmos. Por conta da meditação bem guiada por essa música, podemos entender quem somos, o que fazemos e o que queremos de verdade.

Considerações finais sobre músicas para meditação

As músicas para meditação acima promovem um guia adequado para que nos livremos de empecilhos provocados pelo mundo. Somos criaturas sencientes, sensíveis e, infelizmente, até rancorosas. Dessa forma, buscar um canal que nos permita abstrair dessas cargas se faz necessário.

Procure um lugar calmo, limpo visual e sonoramente para que possa entrar em contato consigo. Nada muito elaborado, mas suficiente para que tenha conforto. Logo na primeira meditação, sentirá a diferença e o caminho em seu corpo mais livre e saudável.

Para que averigue melhor os efeitos do ato de meditar (e das músicas para meditação) em nós, faça o nosso curso online de Psicanálise. Por meio dele, pode descobrir os catalisadores que afetam a sua saúde física e mental. Além disso, aprende a cultivar um autoconhecimento preciso que ajuda na hora de buscar suas necessidades. Colocar-se em contato com o presente é algo que você aprenderá a fazer e esperamos que se torne um hábito! Matricule-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − três =