características de pessoas amargas

Pessoas Amargas: 10 características e como lidar?

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos

Dada à nossa pluralidade de personalidades e maneiras de agir, é comum que sempre conheçamos alguém que possui uma postura negativa em relação à vida. A amargura é um sinal bastante característico e desagradável nas pessoas, de modo que muitas vezes precisamos nos afastar delas. Por isso, vamos entender melhor o que são pessoas amargas, 10 características e como lidar melhor com ela.

O que é uma pessoa amarga?

Pessoas amargas são indivíduos que possuem um grande ressentimento, são destrutivas e muito tóxicas também. Com isso, acaba sendo bastante hostil e generaliza quem serão os alvos de seu temperamento. Além de não gostar de se aproximar dos outros, acaba se sentindo mal consigo mesmo.

As pessoas se tornam assim porque não possuem capacidade para lidar com as próprias frustrações e raiva. Os seus sentimentos negativos tomam conta do seu modo de vida e perpetuam seu estado de latência no desenvolvimento. Em outras palavras, acaba se colocando em situações ruins por não lidar de forma adequada com o que passou.

A sensação de descontrole

Pessoas amargas procuram acreditar que não carregam nenhum controle sobre as próprias vidas. Existe uma recusa em validar que possuem a capacidade de lidar com os eventos que acontecem em seu caminho. Sem contar também que se recusam a pensar de maneira positiva com o intuito de atrair coisas boas.

Basicamente, se acostumaram com as coisas ruins porque são mais “fáceis” de acompanhar. Não possuem o manejo emocional necessário para tentar atrair o que é bom em suas vidas. Dessa forma, somente aceitam o que lhe colocam na frente e enxergam cada situação de forma negativa.

O ímã da negatividade

Acredite, carregamos o poder de dar vida aos nossos pensamentos, desejos e emoções, independentes de quais sejam. No momento em que focamos em aspectos negativos, atraímos essas peças porque acreditamos em suas verdades. À medida em que alimenta essas peças improdutivas dentro de si, elas acabam crescendo e ganhando cada vez mais espaço e poder de influência.

Já que recebemos de forma proporcional tudo aquilo que praticamos em vida, quando damos valor à negatividade acabamos puxando mais. Ainda que seja um ciclo difícil de romper, é necessário o desejo de mudança para acabar com isso. Por isso, identifique a amargura em sua vida, o deixe ir e seja grato pelas lições que chegam e te ajudam a colocar forças bonitas em sua vida.

“E o Oscar vai para…”

Pessoas amargas valorizam a miséria que vivem e tentam trazer outras pessoas ao mesmo local. Com isso, fará de tudo para ter companhia e compartilhar de sua visão negativa da vida. A melhor maneira de conseguir atenção é fazer dramas, moldando a ilusão de vitimismo e autoridade do que faz/fala.

Em vez de seguir por esse caminho, é preciso trabalhar o seu caráter e reconhecer o peso desse comportamento. Não gaste energia para ter atenção dos outros ou mesmo arrastá-los em sua espiral de sofrimento. Direcione essa força para que possa aprimorar e desenvolver os seus recursos internos.

Características das pessoas amargas

É bastante fácil identificar pessoas amargas por conta da forma que fluem pela própria vida e dos outros. A pessoa amarga para Psicologia condensa trejeitos e comportamentos diferenciados bem evidentes em qualquer círculo social. São essas as principais características dos amargos:

Irritação

Ao que parece, uma pessoa amarga se mostra irritada com frequência e por qualquer coisa. Conviver ao seu lado é como pisar em ovos, já que todos são levados ao limite.

Estagnação

Certamente já deve ter ouvido alguém reclamando de um mesmo assunto por bastante tempo e se prendido a isso. Infelizmente, a amargura leva alguém a se prender nessa situação sem que consiga resolvê-la.

Não perdoam

Aqui, perdoar significa esquecer o que passou e o rancor alimenta um ressentimento que a prende nisso. Não conseguem entender que o perdão é libertador, direcionado a elas mesmas e a própria felicidade.

Impaciência

Ainda que os amigos aconselhem constantemente a tê-la, não sabem como colocar a paciência em prática. Sem contar que não conseguem se dedicar por muito tempo às coisas construtivas que precisam fazer para si mesmas ou para os outros.

Falta perdão consigo mesmas

Além de não conseguirem perdoar os outros, pessoas amargas não conseguem perdoar as próprias falhas. Com isso, sentem vergonha dos erros pessoais, além da culpa e arrependimento por coisas que aconteceram há bastante tempo.

Desencanto

Já que se mostram tão desencantadas com a vida e os outros, elas acabam não se importando com os demais. Desse modo, esperam muito pouco dos demais, pensando até que querem machucá-las, mesmo sendo inverídico.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Orgulho

    Dificilmente os amargos darão o braço a torcer e cederão a algo, principalmente a alguém. O orgulho justifica a sua grande dificuldade em perdoar e deixar situações passadas para trás.

    Desacreditam de relacionamentos

    ,strong>É comum também que reafirmem com frequência o seu mau desenvolvimento de relações. Dessa forma, desistem de envolvimentos e passam acreditar que carregam dedo podre para isso.

    A desgraça alheia é um deleite

    Quando pessoas amarguradas estão perto de indivíduos felizes, a alegria alheia acaba incomodando. Graças a isso que o seu mau humor os leva para que a felicidade dos outros se transforme em miséria.

    Inveja

    Independente do que seja, sempre vão desejar o que os outros possuem, alimentando seus sentimentos negativos. Nesse caminho, se sentem inadequados por lhes faltar algo e pensar que o sucesso de alguém os prejudica.

    O valor da resiliência

    Trabalhar a resiliência é um item essencial para as pessoas amargas e para quem convive com elas. Para quem possui amargura a vida é uma dualidade de coisas boas e ruins e tudo pode acontecer. Quem convive com esses indivíduos é preciso trabalhar suas próprias emoções para não se contaminar com as deles.

    Ademais, é preciso fazer um esforço contínuo para tentar não pensar nas suas emoções e sentimentos negativos, especialmente vingança. Se serve de comparação, pense naquela ferida que nunca sara por você ficar cutucando e retirando a casca dela sempre. Da mesma forma acontece quando alimenta suas emoções negativas e se permite ser infeliz.

    Frases para pessoas amargas

    Para as pessoas amargas, é preciso refletir constantemente a respeito da própria postura em relação ao mundo. Entenda que está escolhendo viver em sofrimento, pois não abre mão de sentir o rancor diariamente. A fim de pensar sobre o tema, veja as mensagens ou frases para pessoas amargas e reflita sobre o seu modo de vida.

    • “Não quero me tornar uma pessoa pesada, frustrada, amarga. Não vou me tornar assim”, Caio Fernando Abreu;
    • “Você sabe que está amadurecendo quando não deixa uma nota ruim ou uma pessoa amarga acabar com a sua paz de espírito. Amadurecer é também ter experimentado sofrimento suficientemente verdadeiro para nos fazer capaz de aumentar diariamente o seu limiar. É concluir que o otimismo pode até nem sempre ajudar, mas nunca há de atrapalhar”, Patrícia Pinheiro;
    • “A ausência de amor torna a pessoa egoísta, amarga, maldizente e invejosa, fazendo assim com que aos poucos, afaste os poucos que lhe restam sentenciado-se a solidão”, Marcia Patrícia Santos Klem;
    • “As pessoas frustradas, mal amadas, sem perspectiva de vida, ociosas, amargas, são sempre infelizes, em suas vidas, e no que dizem. E por isso ficam na plateia da vida agorando quem tem coragem de ir lá fora e viver! E tem a ousadia de serem muito felizes”, Geyse Cavalcanti;
    • “Eu ando sendo uma pessoa tão fria, amarga em quase todos os momentos ! Já sou assim… Mas desta vez está cada vez mais comum me tornar arrogante com as pessoas”, Rafaela Luise Mello.

    Considerações finais sobre pessoas amargas

    Pessoas amargas são o ápice da infelicidade e lutam para se manter nesse status porque lhes convém. Elas gostam de agir assim, de modo que se coloquem como vítimas com bastante frequência. O ato de reclamar é prazeroso, ainda que não resolva qualquer coisa em suas vidas.

    Se for o seu caso, entenda que a mudança de postura e de como pensa é necessário para retrabalhar a sua vida. Renove as suas perspectivas, de modo que encontre espaço à pratica um estilo de vida mais sadio. Ainda que seja fácil reclamar da vida, ir pelo caminho contrário e fazer esforço é que vale realmente a pena.

    A fim de te ajudar nessa conquista, se inscreva em nosso curso online de Psicanálise. O mesmo é capaz de remodelar a sua perspectiva sobre a vida, mostrar caminhos novos e aprimorar o seu autoconhecimento. Pessoas amargas tendem a ignorar o próprio potencial para a mudança, algo essencial para a evolução interna e que a Psicanálise entrega com certeza.

    39 thoughts on “Pessoas Amargas: 10 características e como lidar?

    1. claudio georgo disse:

      meu pai faleceu a um mês, nos os filhos não estamos conseguimos ligar com amargura da nossa mãe que tem 86 anos, hj pensei em contar minha condição de soropositivo para saber o ira acontecer, um tipo de tratamento de choque . Ela é possessiva, tem suas faculdades mentais apta a entender qualquer coisa. E certo fazer esse tipo de tratamento de realidade, ja que nao aguentamos mais esse comportamento dele, agredindo a todos.

      1. Dalila Barros disse:

        A vitima sempre será ela. Se contar seu problema ela dará um jeito de lhe culpar de tornar a vida dela mais difícil ou seja vc estará dando a ela uma preocupação a mais.

      2. Ingrid Valencio disse:

        Acabei de crer que sou tudo que esse artigo traz, me vejo assim. Só tenho 20 anos e eu era tão alegre e tão feliz, mas fazer 2 anos que a amargura tomou conta de mim, sinto que vou morrer infeliz e amargurada.

      3. Daniela Conceição disse:

        Eu não consigo, me reunir com a família do meu esposo, no começo sempre nos reuníamos, nos fins de semana, mas comecei a perceber atitudes desagradáveis, eu as vezes gosto de ficar calada só observando, e por isso sempre, ficam me cobrando pra eu falar algo, acabo virando o foco de todos, ficam zombando do meu jeito, meu esposo é 4 anos e 8 meses mas novo que eu, mas parece que pra família dele tenho uns 30 anos a mais, eu comecei a me sentir constrangida nesses encontros, e parei de me juntar a eles, e agora quando se reúnem, e eu fico de fora a minha cunhada diz que eu não gosto de me misturar, eu fico triste e chateada, pq na verdade eu fico constrangida, e sem contar que elas falam muito da vida dos outros, por isso tb fico de fora, mas meu esposo não entende isso, e eu fico chateada e triste, e não posso nem desabafar com ele pq, sempre a família dele tem razão, mas quando atinge ele, eu tenho que escutar ele falar mal da própria família o dia todo, mas eu não posso falar nada! Por muitas vezes fico chateada com ele, e com a família, estava pensando que eu estava ficando amargurada. Mas eu não sinto raiva deles é só passageira, mas não consigo me reunir com a família dele. Isso me deixa triste. Ajudo quando precisam de mim. Isso me traz até um bem estar poder ser útil pra alguém, mas tenho vergonha de ser ajudado por eles, pq principalmente a mãe,
        fica expondo a situação da pessoas para os outros, como se a gente estivesse dependendo dela. Por ter esses sentimento, e ficar sempre lembrando do que eles. Fizeram, e ainda fazem, fico na dúvida se tenho amargura ou não!

    2. FABIO FERREIRA DA SILVA disse:

      Sempre fui um homem tímido e acanhado. Até aí, normal…
      Infelizmente, a partir de 29 de maio de 2006, em razão de mais um desentendimento com a minha chefe à época (e, além disso, descobri que ela queria me tirar do emprego a todo custo), desencadeou em mim uma depressão que dura até hoje. Ela fez de mim um homem frio, amargo e capaz de congelar seus sentimentos.

      1. Procura ajuda , procura um terapeuta, se envolva com Deus, não foi ela que te tornou assim, foram suas escolhas , torço por sua evolução e melhora

      2. Todo esse tempo guardando remorso, me perdoe a sinceridade, é coisa de gente mole.
        É normal ficar raivoso por um, dois, três dias. Mas todo esse tempo? Parou pra pensar no quanto de coisas BOAS você deixou de viver por ficar guardando esse rancor infantil?

        Nem sei se vai querer mudar porque todo esse tempo afogado na lama, já se acomodou a viver pensando que é o eterno mocinho (sofredor) de uma novela juvenil (que vai ter o capítulo final no dia que você estiver em estado terminal arrependido de não ter vivido a vida na sua plenitude).

        Pessoas agem de diferentes formas conforme as situações. Mas NINGUÉM DEVE PASSAR O RESTO DA VIDA VIVENDO DE REMORSO! Pois enquanto você hoje continua chorando, outra pessoa nem sequer deve lembrar de você!

    3. WELINGTON LUIZ DE MELLO disse:

      Infelizmente foi colocado a pessoa amarga como se ela deseja-se ser assim. Nem todos são amargos por que querem, alguns podem ser doentes, como talvez seja o caso dessa senhora idosa citada, ou talvez seja a culpa do mundo em que vivemos.
      Por favor não generalizem.

    4. Eu reconheço e admito, sou uma pessoa amargurada, triste, rancorosa, me sinto culpada por coisas que acontecem a 15, 20 anos atrás, sou pessimista, negativa, sem amigos, mal amada.
      Não tem um dia que nao chore, agora aprendi a me punir dando tapas na minha própria cara, as vezes bato tão forte que chega a ficar marca.
      Tudo sempre deu errado pra mim, nunca fui amada, sempre fui trocada por pessoas melhores, e isso foi me tornando essa pessoa amarga que sou. Fui uma adolescente alegre e alto astral, mas fui me tornado um poço de negatividade.
      Virei uma pessoa que só reclama, não vê mais graça na vida, virei aquela pessoa que fica o fim de semana inteiro bebendo, fumando um cigarro atrás do outro, e que não assiste TV ou vai pra rua porque tem vontade de chorar quando vê casais, vive amarga por ser mal amada e rejeitada.
      Não cuido mais da minha aparência, sou não de vaca e guardo todo dinheiro possível porque sei que irei pra um asilo morrer sozinha la quando tiver velha, então quero ter dinheiro guardado pra pagar por isso.
      Se eu tinha uma alma ela me deixou faz tempo. Sou só um corpo que nao vê mais cor na vida, que esta apenas indo pra onde o vento empurrar, e angustiada 100% o tempo, uma pessoa que não sorri, não se sente bem um dia sequer, que não tem espelho em casa, que não se arruma, que se veste com o primeiro trapo que aparece, uma pessoa que é mais nada, só a casca.

      1. Procure ajuda. Profissionais da área podem te ajudar a ver a vida por outra perspectiva. Não desista de você!

        1. A melhor solução pra gente como nós é o suicídio, menos gente ruim no mundo pra incomodar

          1. Com certeza você tem algo bom dentro de você. Se olha no espelho e se ache uma pessoa
            linda divina maravilhosa. Pens
            a que você é criação divina. Olha em sua volta e veja que deve ter muita coisa bonita. Não continue assim, a gente tem que gostar da gente primeiro, para depois os outros gostarem. Se não tiver um bom amigo, vá ao psicólogo, mas não se anule

            dessa forma. Deus, jesus te amam e deve ter muitas pessoas que te amam e você nesse ostracismo negativo nem percebe. Procure ajuda e mude sua perspectiva de vida. Deus te abençoe hoje e sempre.

      2. Márcio Rodrigues disse:

        Bem, parece que você já tem tudo planejado… Entretanto, o primeiro passo para mudar a sua situação já foi dado, você reconheceu o seu problema. E isso é algo positivo, sinal que você não vive em negação da sua realidade, apesar de estar nitidamente tendo dificuldades em lidar com a amargura em si. Uma coisa me chamou a atenção, você afirmou ter sido uma adolescente alegre e alto astral. Então pare e olhe para essa adolescente (pois ela está aí dentro de você em algum lugar) e pergunte a ela o que vocês fariam de diferente para mudar a realidade que você vive hoje. Não é um exercício fácil, provavelmente você vai revirar os olhos, dar uma bufada, focar no negativo e querer continuar sendo a pessoa miserável que tem sido. De qualquer maneira, não custa tentar, né? Outra coisa, procure respirar…não automaticamente, mas prestando atenção no que está fazendo… e permita que em cada expiração todos os sentimentos negativos, ligados àquele fatídico evento que transformou a adolescente alegre e alto astral na pessoa que você é hoje, sejam liberados. Permita-se chorar, não o choro do ressentimento, mas o choro de estar finalmente se libertando dos grilhões da amargura. Encontre-se dentro de você, ame-se e não deposite sua felicidade e paz de espírito no outro. Não vale a pena projetar nos outros aquilo que acreditamos ser o melhor para nós, acabamos sempre decepcionados e amargurados. Viva, viva cada momento e agradeça a oportunidade de ter mais um dia para tentar fazer o seu melhor sem esperar dos outros compaixão. Uma última coisa, na primeira oportunidade, seja voluntária num asilo (que seja uma vez por mês e por algumas horas), doar-se ao próximo sem esperar nada em troca faz bem ao espírito e ensina lições que o ego precisa.

        1. Jucilene santoa de negreiros disse:

          Que coisa mais linda, parece até que disse pra mim. Obrigada por tirar um pouquinho do seu tempo para tentar ajudar alguém.

      3. Vamos conversar. As vezes, com a experiência que tenho, posso te ajudar. Se quiser, me mande um e-mail, para combinarmos. Por zap, fone, etc, poderemos trocar experiências. Faz um esforço, faca isso por você.

        1. Paulo Daniel disse:

          Bom dia, vc ainda está disposta a conversar sobre pessoas amargurada??

      4. Faça Hoponono , leia sobre vidas sistêmicas e constelação familiar .

    5. Essa matéria é problemática, e não leva em consideração que as pessoas se tornam assim, justamente por falta de amor, elas precisam de ajuda! Nem sempre porque são amargas, que não querem mudar, é porque sentem um bloqueio. E ninguém ajuda. E vocês falam como se fossem criminosos ou que elas são assim porque, simplesmente querem e que dá pra elas saírem disso facilmente, mas não é fácil! São doentes e muitos deles podem ter depressão entre outros problemas! Q não é simplesmente “seja feliz” “pensa positivo” “para de ser pessimista” que vai fazer ela melhorar. Essa matéria só serve pra fazer essas pessoas se sentirem mais miseráveis e culpadas! Péssimo.

      1. Mari Freitas disse:

        Discordo. Sabemos que não é fácil viver o presente sem trazer junto as amarguras do passado. Existe sim um jeito de mudar o foco e nos permitirmos ser mais feliz. E muitas vezes sozinhos não conseguimos

      2. MICHEL DE LUKA GONCALVES disse:

        Disse tudo cara eu achei essa descrição pífia ridícula, falam como se uma pessoa se torna porque ela quer, não! Não é assim, a pessoa se torna amarga porquê a vida dela sempre foi dura, ela não vê conquistas,luz no fundo do túnel,as vezes por mais que se dedique a querer mudar eu sou uma pessoa amargurada mas não tento arrastar ngm comigo pra minha amargura e nem sinto inveja de ngm por ela ser o que seja, e não torço contra ngm, eu só não sinto confiança, prefiro ficar sozinho no mesmo momento que arrumo alguém se a pessoa se apega amorosamente já quero me distanciar porque odeio cobrança, seja em qualquer área da vida, sou amargurado mas não desconto isso em qualquer pessoa,trato geralmente com educação, só naquelas que me enchem o saco ou me cobram de algo que eu não devo ou que não fiz ou que não ache certo!

      3. Claudia da Costa Azevedo Mariz disse:

        Exato…Otima observação

    6. Minha mãe é assim não consigo lidar com ela não tenho paciência pra fica nem um minuto perto dela acaba passando toda negatividade pra todos não entendo muito vitimismo é estou a ponto de nem fala com ela mas é isso me deixa super triste

    7. Caramba, muito bom o post e os comentários. Tenho 26 anos e a minha vida inteira sempre afastei as pessoas. De amigos de escola à primos quando todos nos reuníamos. Não sabia pq isso acontecia e na época ainda não me achava amargurada. Talvez egoísta e impositiva.

      Hoje estou bem mais, e lendo coisas na internet pra tentar aprender a viver de outra forma e me encaixe normalmente na sociedade. Também tenho problemas com minha sexualidade. Hoje em dia é meu traço que mais destrói minhas relações.

    8. Luciana Xavier disse:

      Sempre fui uma pessoa maravilhosa. Caridosa, empática. O pilar da família na união. Quem fazia as festas, quem reunia todos, enfim… sou da área da saúde. A pandemia interrompeu minha vida. Parei com academia, vida social, meus esportes , minha vida virtual. Só trabalho desde então. Nos últimos 3 meses uma amargura tomou conta de mim. Virei tudo isso que foi descrito nesse artigo. Isso piora minha situação. Mas não consigo me controlar. Odeio tudo e todo mundo. Me tornei tóxica, engordei 20kg. Enfim… não sei como voltar atrás.

      1. Vc se tornou assim, pq nunca realmente viveu para vc. Sempre viveu para agradar os outros, para validar seu sentimento de pertencimento e disfarçava isso como altruísmo e união família, gastou seu tempo, sua libído, sua energia com tudo e com todos, menos com vc mesma. Agora, que vc não tem mais esses “objetos” de desejo, não tem mais em que dispor sua energia, vc sente um vazio, amarga, com a sensação de que nada mais faz sentido. Faça análise.

    9. Na descrição de pessoas amargas, vi meu marido, ele se tornou desse jeito,eu já não sei o que fazer, pois ele não aceita ajuda. Sinto que estou definhando com essa nova pessoa que ele se tornou. Sinceramente, penso em separação.

    10. Meu marido é um homem amargurado, não aceita as características que eu tenho, tenta me mudar a todo custo. Isso é cansativo, ter que conversar sempre pisando em ovos pq qualquer coisa ele fica emburrado, fecha a cara e me culpa, me dá tratamento de silêncio e fica assim até eu implorar pra ele falar comigo e quando isso acontece, ele ri e joga a responsabilidade do comportamento dele em mim. Quando alguma coisa dá errado pra mim, é indescritível o prazer que ele sente em me ver chateada, sorri escondido. Não aceita que eu sou uma pessoa sociável, que gosta de conversar com outras pessoas. Ele não tem amigos, não tem colegas, ninguém liga pra ele e ele quer que eu seja assim tbm. Eu estou cansada, pq viver assim nos mata cada dia um pouco.

    11. Fui criada por uma tia amargurada, sofri muito durante mais de 40 anos. Eu tava me contaminando com sua amargura. Tentei descobrir as razões pelas ela sempre foi sozinha, mesmo tendo vivido casada durante 38 anos com um homem super alto-astral. Ele foi minha salvação sempre me contagiou com sua alegria e positividade. Minha sempre culpou todos de toda suas derrotas. Descobri que ela precisa de tratamento psicológico e digo até psiquiátrico. Ela se irrita do nada. Não é fácil conviver com pessoas assim. Mas não a julgo. Só fico triste porque tento ajudá-la e cada tentativa é uma ofensa, agressão verbal. Então hoje em dia moro com minha família, longe dela porém sempre preocupada, pois sei o quanto ela precisa de ajuda, mas ela não se permite. Fui falar pra ela que eu ia me formar em psicóloga, isso foi motivo para ela me dizer coisas horríveis, pois ela odeia a psicologia e a psiquiátria. Emfim. Essas pessoas para serem ajudadas primeiramente precisam se permitirem. . Então há casos e casos. Deus abençoe a todos e se cuidem.

    12. Silmara Davides disse:

      Eu era feliz, cheio de esperança, tinha a quem amar, tinha amigos, juventude, sentia prazer na vida. Hoje, não consigo fazer amigos, sou ignorado, fui ignorado por um ex amor, moro longe, num lugar sem brilho e casado com um chato. Sinto nojo de casais felizes, sinto raiva de tudo. Já estou assim há vinte anos E pasme , fico bem por não me iludir com,mais nada.

    13. Minha filha era feliz, fez faculdade, casou teve 2 filhos mas não fez estágio e não consegui trabalhar na área. Entrou em depressão, hoje vive amargurada, triste, irritada, tudo que faço acha ruim, nada tá bom. Não fala com ninguém nem quer ver ninguém, só com os filhos e o marido. Fico muito triste pois parece que é outra pessoa.

    14. Thiago Ribeiro Blasig disse:

      A vida não é fácil, infelizmente, temos a mania de olhar para a grama do vizinho e achar que ela estar mais verde e resplandecente, aí que nós nós enganamos. Todos nós seres humanos, travamos uma luta diária nesta terra, um dia uma luta leve, outro dia uma luta mais pesada. A vida é assim, seja para Cristão ou Ímpio. O Cristão, se joga aos pés do Senhor e clama diariamente por socorro, o Ímpio, corre para bebidas alcoólicas, drogas e mais. Enfim, Jesus veio a terra e sofreu como 100% homem, e nos deixou bem claro, que enquanto estivermos aqui nesta terra, será assim. Mas saiba, que somente Deus em Cristo Jesus pode dar paz para nosso interior, e sendo assim, conseguimos vencer o exterior a nossa volta.

    15. Post super generalizado, e fora da realidade. Não se leva em consideração uma vida construida por sucessivas decepções, e a capacidade de ruminar as experiencias ruins como forma de se proteger no futuro. A pessoa se afasta do social não só por desencantamento, mas para se proteger de futuras investidas negativa, muitas vezes se prendem a acontecimentos antigos porque o sofrimento de certa forma serve como consolo ou as vezes a cega num loop. As investidas positivas não fazem efeito porque não faz parte de realidade que ela vive, a visão dela é distorcida. Então não é simples e generico como o texto quer colocar “aprenda a perdoar” e “pense para frente”. Essas frases são até ridículas para quem esta sofrendo. As vezes uma desordem quimica no cerebro, as vezes alguma doença, ou o ambiente que ela esta proposia esse tipo de pensamento. Uma materia bem vaga, relatando de forma muito irresponsável o sofrimento. Afinal muitas pessoas veem até este post buscar um caminho, e encontram a depredação.

    16. Bom, muitas coisas aconteceram na minha vida desde a pandemia te hoje. Tenho 15 anos mas na época tinha 13, meus pai se separaram no primeiro dia do ano de 2020 e tudo a partir daí virou um caos e eu cada dia mais triste. Eu achei que com a separação as brigas teriam acabado mas não, continuou com tudo só que um na casa do outro e tudo sendo transmitido e assistido por mim e posso dizer que me tornei amargurada. Não acredito em relacionamentos porque no final sempre acaba em separação ou morte, após a morte do meu tio em 2021 a minha vida caiu mais uma vez. Sem antes eu não era triste depois dessa eu mudei o meu nome pra depressão. Meu tio era uma pessoa boas e eu o amava muito e depois de sua morte eu vivi mais um caos de ver a minha avó chorando todos os dias com saudades. A pior parte é que sendo uma adolescente eu sempre espero que meus amigos entendam mas isso não acontecem pq a vida deles é ótima, dois dos meus amigos tem pais juntos e eu vejo o como eles são felizes e isso me deixa triste e irritada porque apenas eu não posso ter isso. Não posso pisar em festas de 15 anos que me deixa triste, porque minha mãe faz questão de lembrar que meu pai estagou tudo e que eu não tenho família pra prestar homenagens pra mim e que eu não tive 15 anos porque meu pai não presta e etc… “Se você espera a decepção, você nunca se decepciona”

    17. Ao longo da vida muitos erros e acertos, mas os erros superaram ficam no meu pensamento noite e dia, dia e noite e sempre procuro uma discussão. Eu própria não estou me suportando. Hoje aos 65 anos, fiquei surpresa com tudo que li sobre uma pessoa amargurada, nunca tinha me dado conta de pra pesquisar sobre.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *