Preço de Curso de Psicanálise

Posted on Posted in Curso de Psicanálise, Formação em Psicanálise

Um curso de Psicanálise é uma alternativa muito bem-vinda para profissionais entenderem melhor as dores de seus pacientes. Devido à sua procura, é comum a terapia ter um valor acentuado, mas ainda assim não é motivo para desespero. Continue a leitura e veja como encontrar um bom preço do curso de Psicanálise e se você pode acessá-lo.

Qualquer pessoa pode estudar Psicanálise?

A resposta para essa pergunta é: depende. Geralmente, muitas instituições que ofertam o curso exigem que o candidato possua um diploma superior para poder estudar. Elas acreditam que, dessa forma, estariam mantendo um padrão intelectual necessário à prática, já que um psicanalista precisa ser culto e hábil no manejo da mente.

Entretanto, isso não é regra. Assim, embora o consenso indique esse caminho, algumas instituições acolhem os alunos de várias ordens acadêmicas. Dessa forma, mesmo que você não possua diploma, pode ter acesso ao curso.

Ainda assim, quando iniciar os estudos, ter um ótimo conhecimento da prática seria ideal. Isso facilitaria o seu acesso aos conteúdos das aulas, permitindo que se integre mais facilmente a elas. Nesse contexto, aparecer como o famoso “gaiato” não seria uma boa postura para começar a entender a Psicanálise.

Por que cursar Psicanálise?

Muitos profissionais da área de saúde mental relatam da desconfiança dos pacientes quanto ao seu método de trabalho. Muitos deles se sentem frustrados por conta desses questionamentos. Nesse contexto, se você decidiu viver desse ramo, a Psicanálise dá um peso maior ao seu currículo.

De forma prática, você tem acesso a ferramentas muito úteis que auxiliam no tratamento de psicopatologias. Embora seja oriunda da ignorância e desconfiança de muitas pessoas, dúvidas a respeito do seu modo de trabalho serão evitadas. Isso porque você tem um atestado que certifica competências exclusivas à ocupação.

A credibilidade dada pelo curso torna mais fácil sua inserção em outros meios. Por exemplo, você tem mais autoridade ao dar uma entrevista para a televisão ou consultoria em eventos.

Dicas ao iniciar os estudos

Entendendo mais sobre como a Psicanálise mudou o mundo, você saberá para onde deve seguir a sua linha de trabalho. Flexível como nenhuma outra, você pode encontrar uma trajetória própria e se identificar com um movimento em específico ou vários. Assim sendo, aqui vão algumas dicas que podem ajudar você neste ingresso:

Linha de pensamento

Freud concebeu a Psicanálise com base nos próprios estudos. Assim, ao longo do tempo, angariou devotos e seguidores que complementaram os seus estudos. Contudo, por posicionamentos pessoais, cada um seguiu sua linha de pensamento e desenvolveu perspectivas próprias a respeito do assunto.

Neste caminho, veja se você se identifica mais com o próprio Freud ou se os seus ideais combinam mais com Carl Jung ou Jacques Lacan. Isso te dará um apoio para aplicar e entender melhor a dinâmica do seu trabalho.

Pesquisa

Há muitos materiais disponibilizados na internet, tanto por profissionais quanto por seguidores. Assim sendo, consulte esses blogs sobre o assunto, aprofundando a sua própria perspectiva quanto à Psicanálise. Nesse contexto, os artigos atualizados sempre serão uma fonte ilimitada às novas ondas.

Além destes, procure por documentários, filmes e séries. De forma didática e atrativa, muitos projetos explanam de forma eficiente sobre as linhas de pensamento dessa ciência. Além do mais, se divertir enquanto aprende é um ótimo jeito de absorver o assunto.

Preço de curso de psicanálise

Um curso de Psicanálise tem uma estrutura diferente de um superior, durando em média dois anos. Isso também se reflete no preço. Em geral, as mensalidades surgem a partir de R$99,00 e variam, podendo chegar ou ultrapassar os R$200,00, isso sem contar a taxa de matrícula.

Por isso, deve-se fazer uma busca detalhada de onde pretende estudar. Dedique um tempo maior para fazer isso, evitando recorrer a apenas um local. Dependendo de onde escolha, o valor total do curso pode significar uma diferença de até 100% em relação a outro.

Nesse contexto, considerando os valores que comentamos acima, é importante ter em mente que muitos cursos universitários têm mensalidades similares.

Caso você queira preços melhores sem sair de casa, uma ótima saída são os cursos online. Sem a necessidade de agregar no valor da mensalidade custos de manutenção com espaço físico e energia elétrica, o preço cai bastante. Nesse contexto, ao final deste artigo te darei uma ótima dica de onde estudar.

O que fazer ao decidir estudar Psicanálise?

Quando o seu interesse pela área se manifestar e você decidir iniciar os estudos, deve-se estar atento às oportunidades que aparecem. Por mais vantajosas que algumas sejam, no fim você pode sair pelo “barato que sai caro”. Assim sendo, confira abaixo algumas dicas do que fazer ao procurar sua iniciação na terapia:

Leia Também:  Livro Os Chistes e Sua Relação com o Inconsciente

Ver valores

O tema principal deste artigo. Ao se deparar com uma proposta, leve em conta o preço do curso de Psicanálise. É fato que o valor do mesmo não é garantia de muita coisa. Contudo, algumas instituições cobram um valor bem abaixo do mercado. Devido à sua natureza, o preço do curso de Psicanálise deve ser um valor sucinto e real.

Material didático

Trata-se de outro fator a ser levado em consideração. Ao escolher uma instituição, certifique-se de que a mesma fornece material didático já incluso no preço do curso de Psicanálise. Não é considerado ilegal não fornecer material, desde que explícito. No entanto, pagar a mais por algo que já deveria ser seu não é nada vantajoso.

Buscar referências

Segundo o velho ditado, a melhor propaganda é a feita pela boca a boca. Nesse contexto, busque locais de ensino cujo outros alunos atestem sua eficácia. Eles são o termômetro para averiguar a qualidade daquele curso. Não o bastante, também podem indicar a participação dos professores em sala.

Certificado

Instituições credenciadas atribuem um peso maior ao certificado. Nesse contexto, como têm aval da Ordem Nacional dos Psicanalistas, elas garantem que o aluno recebeu um curso eficaz e está apto a exercer a ocupação.

Viabilidade

Desde o início do artigo, expliquei sobre alguns pontos a serem levados em conta, incluindo o preço do curso de Psicanálise. Assim, tenha em mente o quão complexa esta ciência é. Você precisa ser um aluno dedicado para se tornar um profissional qualificado. Então, tenha compromisso com os estudos.

Além disso, verifique também a sua disponibilidade financeira. Um curso como este demanda um certo valor para ter acesso. Embora haja opções seguras e mais acessíveis como mostrarei a seguir, tente não comprometer a sua renda para estudar.

Ao longo do tempo, a Psicanálise passou por algumas mudanças, mas sempre mantendo o foco: descobrir as linhas amarradas no inconsciente de cada um. É um trabalho ardoroso por vezes. No entanto, é bastante eficaz quanto aquilo que se propõe a fazer.

Portanto, verifique adequadamente o preço do curso de Psicanálise. Além da parte financeira, isso viabiliza a sua dedicação total aos estudos. Por exemplo, sua ida a congressos em outras cidades e o seu acesso a palestras em locais privados.

Agora a melhor parte: você não precisa ir tão longe para encontrar um ótimo curso. Nós temos um dos mais completos cursos de Psicanálise do mercado. Nesse contexto, unimos os fundamentos base da ciência com estudos contemporâneos, oferecendo uma metodologia inovadora e eficaz aos alunos através das aulas online.

O nosso preço de curso de Psicanálise é excelente. Por um valor conciso, seu ingresso e experiência no mundo da Psicanálise será efetivo, prático, duradouro e exponencial. Queremos te ajudar a construir uma carreira de sucesso. Assim sendo, clique aqui, confira o valor e verifique que o custo-benefício compensa.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *