O que pode significar sonhar com abraço?

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise e Cultura

Se você tem se perguntado o que pode significar sonhar com abraço, nós te responderemos. É claro que nem todos os sonhos acontecem da mesma forma e têm os mesmos contextos. Porém, há significados possíveis para muitos deles e é disso que iremos falar.

Mas antes de listarmos alguns dos significados, vamos falar sobre como Freud vê os sonhos. Achamos isso importante, pois o sonho é muito importante para a psicanálise.

O que são os sonhos para Freud?

Primeiramente, Sigmund Freud, que é o pai da psicanálise, foi quem começou os estudos sobre as mensagens do nosso inconsciente. A partir disso, para ele, sonhos são uma forma da psique de “realizar desejos”. Ou seja, eles são como ensaios por parte do inconsciente para solucionar um desacordo. Porém, não importa se esse desacordo seja de origem recente ou passada. O importante é que é algo não resolvido.

Freud inferia que todos os conteúdos dos sonhos tinham suas causas nas experiências vividas anteriormente. Sendo que elas seriam desejos e traumas. E para entender os sonhos, Freud partia de dois pontos:

  • Os sonhos podem estar manifestando desejos;
  • Os sonhos podem estar recordando fatos que aconteceram na véspera.

De posse disso, ele se debruçava sobre os sonhos.

E nós temos aqui no blog um artigo ótimo que detalha melhor como Freud, a psicanálise e os sonhos se relacionam. Vale muito a pena ler para entender melhor.

Significado de sonhar com abraço

Agora vamos falar sobre o que é sonhar com abraço. Para começar, quem é que não gosta de abraços? Afinal, o abraço é um tipo de demonstração de carinho. Mas não podemos esquecer que ele pode trazer em si outros significados. Por exemplo, saudades, interesse, amparo. Tudo depende da ocasião e das pessoas que estão se abraçando.

Da mesma forma, sonhar com abraço pode significar coisas diferentes dependendo do contexto. Para conseguir uma interpretação mais apurada, é importante lembrar dos detalhes do sonho. Por exemplo, quem era a pessoa, o que você sentiu, como foi o abraço. Tudo isso irá te ajudar a entender melhor o que esse sonho significa para você.

Neste artigo listamos alguns dos principais significados de sonhar com abraço. Esperamos que algum deles te ajude. Vamos lá?

Sonhar com abraço da pessoa que você ama

Se durante o sonho você é quem estava abraçando, significa que há desequilíbrio no relacionamento. Nesse caso, você ama mais essa pessoa do que essa pessoa te ama. Mas se a outra pessoa é quem te abraça, há mais amor por parte dessa pessoa do que pela sua. Ou seja, é a simbolização de uma entrega maior por parte de um dos lados.

Em ambos os casos, é preciso rever como você tem se entregado ao relacionamento. Inclusive, rever seus sentimentos e que tipo de relação você está.

Sentimento de paixão durante o abraço

Esse sonho pode ser o prelúdio de que haverá uma reviravolta na sua vida profissional ou pessoal. Fique atento ao que pode estar se construindo à sua frente.

Sonhar com abraço de quem você não gosta muito

Esse sonho indica que você irá passar por situações financeiras instáveis. Sendo que o que pode originar isso é a insegurança em relação às mudanças profissionais. Além disso, é um alerta a respeito de pessoas que não tem agregado positivamente a sua vida.

Sonhar com abraço de inimigo

Esse sonho significa que você precisa de um tempo para ficar bem com você mesmo. Afinal, ele simboliza que é preciso parar e curar as próprias feridas. Inclusive, esses sonhos mostram que não há como prorrogar mais isso.

Leia Também:  Relacionamento afetivo saudável: 10 dicas

Lembre-se que o passado não pode interferir no presente e, muito menos, no futuro. Por isso, é importante deixá-lo para trás. É preciso olhar para a frente e realizar a mudança.

Sonhar com abraço desconfortável

Sonhar com um abraço desconfortável significa que você está preocupado com problemas. Sendo que esses problemas ainda nem surgiram. É preciso calma e resiliência para as dificuldades de cada dia.

Sonhar com abraço em pessoas que já morreram

O sonho com abraços em pessoas que já morreram significa vida longa para você. Porém, tente se lembrar como era o sonho, pois se a pessoa que te abraçava, é um sinal de perigo de morte. Então, tome cuidado com suas decisões e nas situações do dia a dia.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Sonhar com abraço em amigos

    Esse sonho indica que podem ocorrer intrigas entre a família ou brigas entre os seus amigos.

    Sonhar com abraço em um desconhecido

    Esse sonho indica que más notícias estão a caminho. Porém, se é o desconhecido que te abraça, isso pode significar que há uma paquera vindo por aí.

    Sonhar com abraço em um cachorro

    Sonhar com abraço em cachorro significa traição de um amigo ou dentro de uma relação amorosa. Além disso, mostra que há alguém querendo o seu mal. Por isso, é preciso cuidado.

    Sonhar com abraço e choro

    As lágrimas em sonhos simbolizam chuvas de boas novas. Ou seja, há algo muito bom chegando na sua vida.

    Sonhar com abraço de pai ou mãe

    Esse sonho representa como você é na sua relação com os seus pais. É preciso ter um tempo maior e de mais qualidade com eles. Afinal, o tempo passa e precisamos aproveitá-lo ao lado de quem amamos e nos ama.

    Sonhar com abraço de irmão

    Esse sonho é similar ao de sonhar com abraço nos seus pais. Ou seja, você precisa investir mais na relação fraterna. Resolver desavenças e reforçar os laços.

    Sonhar com abraço carinhoso

    Sonhar com um abraço carinhoso é sinal de que é necessário ir ao encontro da pessoa do sonho. Pois significa que essa pessoa precisa de você e do seu abraço. Se é ela quem te abraça, talvez seja você que esteja precisando da ajuda dela.

    Sonhar com abraço por trás

    Esse sonho demonstra que a pessoa do sonho deseja dominar você de uma forma que nunca será interessante. Por isso, é preciso ficar atento. Além disso, evite ter qualquer tipo de relacionamento que venha a ser abusivo. Você merece viver um relacionamento saudável e que vocês estejam juntos porque assim desejam.

    Sonhar com abraço de despedida

    Esse sonho significa que novas experiências estão surgindo. É preciso estar ligado e aberto para isso. Além disso, é importante se dedicar ao que virá, só dessa forma tudo valerá realmente a pena. Fique atento aos detalhes, às mudanças e aproveite cada oportunidade que surgir.

    E nós sabemos que todo o fim é difícil, mas eles são uma oportunidade de recomeço.

    Sonhar com abraço de urso

    Esse sonho indica que você está carente. Ou seja, você tem procurado obter atenção das pessoas. Nem sempre isso é ruim, mas é preciso entender o que isso significa realmente dentro de você. De qualquer modo, esteja perto de quem você ama e quem te transmite segurança. Dessa forma você se sentirá mais amado.

    Conclusão

    Enfim, sonhar com abraço pode significar muitas coisas. Por isso é importante que você lembre da maior quantidade de detalhes. É interessante, inclusive, ter um caderno de sonhos. Assim, sempre você poderá recordar seus sonhos e também identificar o que há por trás deles.

    E se você tem interesse em conhecer mais sobre os sonhos e a psicanálise, conheça nosso curso online de Psicanálise Clínica. Ele é 100% online e tem início imediato. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esse tema. Clique aqui e saiba mais não só sobre a interpretação de ocorrências como sonhar com abraço, mas muitos outros fenômenos.

    29 thoughts on “O que pode significar sonhar com abraço?

    1. Bom dia ,vivo sonhando com meus pais que já morreram,e no sonho geralmente sempre ou eu quero abraçar-los,eles falam que não,ou eles querem me abraçar,e eu fujo,quando e eu que quero abraçar,ele se afastam e fala que não pode,quando e eles,eu não quero é como eu fugisse pra outro plano,fico confusão,porque e sempre esses sonhos.obrigada.

      1. Bom dia Iris, se vc sempre tem esses sonho com os seus pais possa significar que a vida está lhe ensinando que; Tudo que nasce morre, tudo que vem se vai. Ou seja, a vida é um trem-bala e agente é só passageiro Prestes a partir entendeu é a lei da vida. Porque vc não pode abraçá-los mais, porque vc não pode, não pode voltar mais atrás. Obrigado (a)

        1. Boa tarde,sonhei que estava dentro de uma barbearia masculina e ninguém me via ,eu via entrando nela meu marido é uma mulher com ele tmb os dois estavam vestidos de pretos como se fosse a um show de rock eu ele se sentava na cadeira da barbearia e a mulher colocava um dredi no cabelo dele e depois ela o abraçava eles estavam de costa para mim eu falava quem é essa mulher mas os dois não me ouviram e saíram abracadospela porta que entraram e eu votava mt e ficava mt triste com a situação depois eu entrava andando em uma rua e via 3 carros correndo é um deles começava a atira no carros dentro dirigia meu marido aí ou terceiro carro via e parava perto de mim e dizia vem moça correr vms embora tá rolando um tiro teio ali eu perguntava foi o q por causa de mulher ele me pegava e me colocava dentro do carro e para agente fugi.eu estou me preocupada c esse sonho.
          Se pode me revelar o q é eu agradeço por eu e meu marido briga mos e estavam sem nos fala

      2. ola, uma noite sonhei com a pessoa que eu sinto sentimento de paixão. eu gosto dela. o sonho era nós dois no banco de trás de um carro, numa rua cheia de árvores e um lindo céu e um sol, e essa pessoa me falou algo que me desanimou, eu comecei a chorar, e logo depois a pessoa me deu um abraço muito bom, o melhor da minha vida… eu gostaria de saber um significado mais complexo sobre isso.

    2. Bom dia,perdi meu Pai há 2anos sinto tanta falta dele, e a primeira vez que sonhei ele entro na cozinha da casa q ele morava com minha mãe ,eu corri pra abraça-lo e senti o braço dele ,e aí ele sentou na cadeira e eu fiquei o tempo todo do lado dele,e hoje lembro que sonhei novamente com ele,abracei tão forte , por duas vezes e acordei chorando de saudades,como sinto saudades dele ,

    3. Já sonhei 3 vezes com rapaz que não conheço, na primeira vez já tem 1 ano sonhei que estava em uma viagem andarmos de bicicleta não dava pra ver direito o seu rosto e eu levei uma queda ele me ajudava ,na 2 vez eu estava nervosa para um compromisso meu pai me leva para uma sala meio escura e esse msm rapaz aparecia e segurou minha mão sorrindo isso já faz meses, na 3 terceira vez ele era um amigo que tentava me fazer feliz ae um dia ele ficou bravo e gritou que gosta de mim e saiu ,eu sai correndo atrás dele e o abraçei. Esse último sonhos já tem 3 meses

    4. Bom dia
      Sonhei que mudei para uma casa nova ..no telhado tinha uma goteira.. um buraco no canto da parede ..mas no sonho eu remediação a situação e seguia , arrumando os móveis e parecia tudo bem, meu companheiro estava no sonho .. eu me esforçava pra mostrar pra ele que tudo ficaria bem …era em frente a uma praça ..nessa praça tinha um senhor com uma barraca não lembro se vendia jornais ou comida ..mas era uma barraca um senhor gordinho .. ele tinha um macaco amarelo .. fiquei com medo de que ele pegasse minha cachorrinha então fui embora … Minha cachorra continuou andando na calçada e descobri que ao lado da casa tinha um hospital ..parecia mais uma casa de repouso ..vi pessoas deitadas ..mas nenhum sinal de doença física .. um pouco sombrio mas não senti medo … Apenas olhei e me afastei
      Voltei para a casa e tinha pessoas ajudando a colocar Cortina e estavam com uma criança ..um menino parecia ter uns 2 a 3 anos ..ele me abraçou tão forte com tanta ternura parecia que eu já conhecia ..não queria me soltar um abraço na alma eu senti .. já nos conhecíamos de alguma forma …
      Depois só me lembro de coisas picadas ..tipo de ir a um banco .. e de filhotes de cães ..escolhi um pra mim

    5. Sonhei com meu ex a gente teve um relacionamento intenso mas ao mesmo tempo conturbado.Foram três anos e terminou meio q um assunto inacabado.E depois ele foi preso e agora saiu.Mas não ousei procurá-lo.Foi um abraço profundo,carinhoso e caloroso que acordei do sonho e chorei.

    6. Sonhei que estava dormindo na mesma cama com alguém que amo muito, mais nos não sabíamos que estávamos ali foi quando ele se virou e abraçou a minha cintura, mais quando percebeu que era eu virou- se para outro lado e continuou dormindo e eu lentamente me virei e o abracei com carinho para ele não notar. Por favor responde o que significa

      1. Em 18/02/20, sonhei com minha irmã , jovem, muito alegre, me abraçou, me falou algo que eu não me lembro até hj. Ela me abraçou e foi embora, eu fiquei triste. Em 11/03/20, minha irmã faleceu, ela tinha 57 anos e não estava doente, foi tudo muito rápido. Até hj não entendo porque sonhei com ela jovem e feliz.

    7. Sonhei que despia de um senhora quando eu abraçava ele me virava as costas eu abraçava de costa e beijava no alto da cabeça e eu não via o rosto mas sei que era um sen hora idosa..

    8. Eu sonhe q eu estava entrando na casa da minha vó qd vi minhas duas tias estavam com ela, mais só q a minha vó tava encima limpando o rack de cima, eu sentei no sofá q tava do lado dela iai ela desceu e mim abraçou e dps eu… Eu fiquei chorando logo em seguida pq a minha vó morreu será q foi uma despedida ou n??? Podem mim ajudar?

    9. Olá! Eu sonhei hj que eu encontrava um amigo,mas ele já é falecido.No sonho,eu abraçava ele com alegria,mas ele não estava contente.Aí eu abracei ele forte até que ele correspondeu e foi uma sensação maravilhosa pra nós.

    10. Olá! Hoje eu sonhei que eu estava na cama deitada dormindo,aí do nada senti uma pessoa atrás de mim ,essa pessoa estava deitada atrás de mim ,me abraçando, me dando beijos,então eu acabei acordando…

    11. Eu sonhei com uma meninha me abraçando muito forte, ela ria em quanto me abraçava, ela era muito fofa, tinha uns 2, 3 anos de idade, era bem pequena, eu segurava ela no braço e ela me abraçava bem forte

    12. Boa noite pessoal, meu pai morreu e sonhei com ele como se ele tivesse vivo, nois se abraçava, beijava, passava um tempinho juntos mais até onde lembro ele não falava nada, no sonho era uns momentos bons, mais ao mesmo tempo também tinha uma parte ruim, alguém me explica o significado

    13. Sonhei com um menino, meu aluno. Ele me deu um longo abraço bem apertado, e dizia baixinho no meu ouvido: “a senhora sabe que eu amo muito você, né!”. Foi um sonho bom, e eu estava feliz no sonho. Inclusive a mãe dele estava no sonho, sentada numa mesa tomando café da manhã. Em seguida meu aluno se sentava junto a ela na mesa para tomar café e eu ia embora trabalhar.

    14. Eu vivo sonhando com minha ex… só que dessa vez foi um sonho diferente eu sonhei que ela sentava do meu lado e quando eu ia abraçar ela, ela tentava sair do meu abraço mesmo ela querendo meu abraço

    15. Olá, tenho sonhado muito com cavalo vermelho me acariciando e me abraçando, é maravilhoso me sinto feliz, uma que gosto muito de cavalos, mas o que pode ser de fato? Obrigado!

    16. Sonhei que Abraçava um cantor que gosto muito e naquele momento senti paz e senti que todos os problemas tinham acabado, me senti feliz! Detalhe eu tenho namorado e eu amo meu namorado mas porque será que sonhei isso e ainda estou com essa sensação, como se tivesse encontrado essa pessoa de verdade.

    17. Eu sonhei com minha vó que já morreu nos abraçado eu estava chorando muito e falando que eu amava muito ela e ela mim falou que sabia que eu amava ela

    18. Eu sonhei que eu abracei um dos meus melhores amigos do meu grupo. Eu abracei o que eu menos tenho intimidade, vamos chamalo de “S”, eu e ele se abraçou no sonho umas 2 ou 4 vezes, foi na frente dos meus amigos ainda que nem falaram nada, so olhando.

    19. Desse vez sonhei q estava numa festa fantasia, e o espírito dele chegou e veio me abraçar agente se abraçou juntos, e ele falou q a alma dele ia habitar naquela casa até onde Deus permitisse.

    20. Sonhei com que estava em uma comemoração em família não sei direito se era meu aniversário, mas era pra mim e eu abraçava forte meu pai e dizia como eu tava com saudades. Não é sempre que sonho mas as vezes é sempre algo carinhoso.

    21. Eu sonhei com a minha vó, nesse sonho eu estava junto com a minha namorada meio que fazendo um feitiço pra voltar no tempo pra tentar falar ou dar um último abraço na minha vó, porém não consegui pois acordei

    22. Olá bom dia , Sou Fernanda sonho com um amigo que morreu em um acidente .Sempre, mas hoje sonhei que ele estava triste em uma mesa e veio falar comigo eu o abracei , e perguntei o que ele fazia aqui , e se tinha recebido meu bilhete? Ele respondeu da seguinte forma não posso subir .Tenho que ficar aqui .E é um inferno daí ele saiu correndo suas roupas que eram beges ficaram pretas, e eu e minha mãe fomos atrás ele entrou em um quartinho cheio de mofo escuro com várias paredes como labirintos, e pessoas maltrapilhos e machucadas andando de um lado para o outro. Mas não o achei ajoelhei e gritei JESUS .entrou um senhor baixo meia idade branco com os olhos bem azuis .com jaleco de médico, ele disse vc me chamou eu disse sim se fosse Jesus.Eu abracei Jesus e pedi pra salvar o meu amigo.Dai só lembro do amigo com roupas beges e um boné claro dizendo até mais pra mim e subindo em uma luz .Agora não sei se ele tá bem …Ou eu vou morrer logo estou com medo na verdade .

    23. Sonhei que estava dentro de um carro, no banco de traz, bem no meio do banco, então minha mãe se aproximou da porta do carro sorrindo e abriu a porta, eu estava paralisado, como se as minhas pernas não pudessem ser mover, com medo e com os olhos arregalados, minha esposa me abraçava ao meu lado, ela estava do lado direito do banco, a minha mãe se aproximou pelo lado esquerdo do carro, e sorrindo abriu a porta do carro e meu pai (falecido há muitos anos), põe sua cabeça dentro do carro e me abraça, colocando seu rosto em meu peito, um abraço reconfortante, e ao mesmo tempo como se ele estivesse se lamentando de minha situação, meu medo passou na hora, meu coração se alegrou, foi reconfortante, sentimento de paz, e logo em seguida senti uma profunda saudade e me pus a chorar, quando acordei de bruços abraçado em meu travesseiro e chorando de fato como no sonho. Isso ocorreu em um domingo de manha no inicio do dia, bem ao nascer do sol. chorei por um tempo curto, enxuguei as lagrimas, fiquei a pensar e adormeci sem depois ter esquecido o sonho, foi bem real a situação.

    24. Boa noite, sonhei que uma colher se mexia sozinha na cozinha, e descia para a casa de baixo. Conversei um pouco com meu pai e com um vizinho que estava la também (ele segurava uma colher de borracha amarela) depois entrei, foi aí que vi a minha avó (ela faleceu faz um ano) quando eu vi ela eu dei uma abraço muito forte nela e começei a chorar, e pelo sonho ela tinha voltado do hospital que ela faleceu.

    25. Sonhei com a minha avó que morreu a quase 2 anos,ela tava linda,toda de azul e cheia de luz a volta ela vinha em direção a mim na varanda e eu abraço a depois senti uma dor na cintura e acordei.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.