Interpretação de sonhar com ponte

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Nesse artigo vamos falar sobre as interpretações de se sonhar com ponte. É há bastante possibilidades para essas interpretações. Afinal, o que determina o significado de um sonho é o contexto nele inserido. Por isso, tente lembrar da maior quantidade de detalhes. Com isso, você poderá alcançar uma melhor interpretação do seu sonho.

Mas antes de falarmos das interpretações de sonhar com ponte, falaremos de Freud e sobre os sonhos.

O que Freud fala sobre os sonhos

Para Freud o “sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”. Ele escreveu isso em seu livro “A Interpretação dos Sonhos“. E foi esta a obra que consolidou os principais fundamentos da teoria psicanalítica.

É importante destacar que a interpretação do sonho se tornou um método para formular hipóteses. Sendo que o sentido de determinados sintomas psicológicos, como fobias e neuroses poderiam ser interpretados a partir dos sonhos. Isso porque, segundo, Freud, a essência do sonho é um desejo infantil reprimido. Esse desejo se simbolizaria através dos sonhos.

Mas esse é apenas um pequeno resumo sobre o tema. Se você quer saber mais sobre a relação entre sonhos, psicanálise e o Freud, temos um artigo para você. Este artigo detalha muito bem o tema e pode ser de grande auxílio.

Interpretações de Sonho com Ponte

Agora vamos falar das interpretações possíveis de se sonhar com ponte.

De modo geral, sonhar com ponte tem a ver com as suas projeções pessoais e anseios de futuro. Sendo que o estado da ponte pode revelar muito sobre o caminho a percorrer. Além disso, de onde você a vê, o material de que ela é feita também influencia na interpretação. Sendo assim, listamos alguns dos significados mais interessantes para esse sonho:

Sonhar que está atravessando uma ponte

Esse sonho indica sucesso e realização. Pois atravessar uma ponte mostra que você venceu os desafios que encontrou. Ou seja, você chegou onde almejava e seus sonhos e sua vida estão em suas mãos. Mais ainda, você é capaz de tê-los e vivenciá-los da melhor forma.

Sonhar que pulou ou caiu da ponte

Diferente do sonho anterior, o sonho em que você pula da ponte representa seus medos e inseguranças. Ou seja, você não está confiando em si mesmo. Você está tomado pelas incertezas em relação a sua capacidade de alcançar suas metas.

Além disso, isso demonstra que você está se cobrando demais e exigindo tanto que não tem mais forças. Essas exigências podem ter origem em situações exteriores também, por exemplo, cobranças familiares.

Além disso, esse sonho pode representar que você tem medo de um relacionamento mais sério. Seja em relação a uma amizade, um parceiro romântico, ou à sociedade. Dessa forma, seu sonho simboliza o medo de tudo que uma conexão acarreta. Pois, para você, tanto a ponte quanto essa relação, podem não ser seguras.

Sonhar com ponte de madeira

Esse tipo de ponte apresenta uma matéria simples e muitas vezes frágil. Mesmo assim ela pode te levar aonde você pretende chegar, mas é preciso ter atenção e cuidado. Assim, é preciso preciso ter atenção com as estruturas e pilares, assim como os caminhos que você percorre.

Dessa forma, esse sonho te alerta em relação aos caminhos que você tem escolhido. É certo que mesmo uma ponte simples pode ser eficaz. Porém, será o melhor caminho? É preciso ter atenção, calma e cuidado nas nossas vidas para conseguirmos os nossos sonhos. Se caso decidirmos que é melhor outra ponte, não há problema. Contudo, pensar é importante.

Sonhar com ponte de ferro

Ao contrário da ponte de madeira, sonhar com ponte de ferro significa segurança. Por essa ponte ser feita de um material mais forte e seguro, você sente mais tranquilidade para seguir.

Sendo assim, essa é a simbolização de uma estrada segura que te levará para a felicidade certa. Dessa forma, esse sonho indica que o caminho pelo qual você está seguindo é confortável e pronto. Mas é preciso ter sempre atenção, pois todo caminho apresenta dificuldades. Por isso, siga com empenho e coragem.

Sonhar com ponte sobre a água

Se no seu sonho a ponte é inundada ou se estende sobre a água, você passará por uma jornada emocional. Outro significado plausível é de que você logo passará por uma transição.

Outro ponto importante a ser analisado é se a água sob a ponte está subindo. Se sim, e se, inclusive, ela está inundando a superfície da estrada, isso significa descontrole emocional. Esse descontrole está te paralisando e impedindo que você continue sua jornada. Por isso, é preciso retomar o controle e revisar o que está originando isso. Tenha calma e seja sincero consigo mesmo.

Leia Também:  Sonhar com porta: 7 interpretações principais

Sonhar com ponte sendo construída

Esse é mais um sonho que indica transição e transformação. Nesse caso essa transformação será gradual e mudará sua vida. Outro significado possível é de que essa é a hora certa para se fechar um negócio ou comprar uma casa. Porém, atenção: se a ponte ainda está longe da finalização, você ainda precisa se preparar mais. Ou seja, calma.

Sonhar com ponte estreita

Sonhar com ponte estreita significa que os seus caminhos apresentaram dificuldades. Ou seja, haverá obstáculos e problemas na sua jornada. Porém, é preciso resiliência e força para seguir.



Sonhar com ponte bamba

Esse sonho indica que você está inseguro quanto a alguma decisão tomada recentemente. É preciso refletir sobre a decisão e os motivos que influenciaram essa decisão. Se ao fim disso você ver que é o que você deseja, continue e confie.

Sonhar com ponte levadiça

Esse sonho indica que a grande parte dos seus problemas são causados por você mesmo. Procure ajuda de pessoas que podem realmente fazer diferença na sua vida nesse momento. Além disso, seja sincero com você, questione o que tem acontecido, seus comportamentos. Tudo isso te ajudará a ter uma posição mais concreta e clara da sua vida e de seus sonhos.

Sonhar com a demolição de uma ponte

Este sonho está diretamente ligado ao seu posicionamento com as coisas realizadas no dia a dia. É importante reconhecer quais estão sendo as suas atitudes em relação aos projetos diários. Além disso, é importante entender como tudo ao seu redor é impactado por suas atitudes. Dessa forma, você poderá ter mais consciência de si e do mundo e, consequentemente, agir de forma melhor.

Sonhar que atravessou a ponte e, logo em seguida, ela caiu

Esse sonho mostra que você não está mais correndo perigo. Afinal, a ponte caiu, mas você conseguiu chegar ao final dela antes disso. Todos os problemas, dores, negatividade da jornada ficaram para trás. Ou seja, tudo isso não pode mais te alcançar. Você conseguiu evoluir e conquistar seu sonho. Agora é o momento de aproveitar e planejar novas metas.

Conclusão

Como vimos, há muitas possibilidades de interpretação de se sonhar com ponte. Qual delas te chamou mais a atenção? Você já teve um sonho desse? Conte para a gente nos comentários. Além disso, se sonhos e psicanálise te interessam, conheça o nosso curso de Psicanálise Clínica. Ele é 100% online e o início é imediato. Clique aqui e conheça mais sobre ele.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =