Interpretação de sonhar com ponte

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos, Psicanálise

Nesse artigo vamos falar sobre as interpretações de se sonhar com ponte. É há bastante possibilidades para essas interpretações. Afinal, o que determina o significado de um sonho é o contexto nele inserido. Por isso, tente lembrar da maior quantidade de detalhes. Com isso, você poderá alcançar uma melhor interpretação do seu sonho.

Mas antes de falarmos das interpretações de sonhar com ponte, falaremos de Freud e sobre os sonhos.

O que Freud fala sobre os sonhos

Para Freud o “sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente”. Ele escreveu isso em seu livro “A Interpretação dos Sonhos“. E foi esta a obra que consolidou os principais fundamentos da teoria psicanalítica.

É importante destacar que a interpretação do sonho se tornou um método para formular hipóteses. Sendo que o sentido de determinados sintomas psicológicos, como fobias e neuroses poderiam ser interpretados a partir dos sonhos. Isso porque, segundo, Freud, a essência do sonho é um desejo infantil reprimido. Esse desejo se simbolizaria através dos sonhos.

Mas esse é apenas um pequeno resumo sobre o tema. Se você quer saber mais sobre a relação entre sonhos, psicanálise e o Freud, temos um artigo para você. Este artigo detalha muito bem o tema e pode ser de grande auxílio.

Interpretações de Sonho com Ponte

Agora vamos falar das interpretações possíveis de se sonhar com ponte.

De modo geral, sonhar com ponte tem a ver com as suas:

  • projeções pessoais;
  • anseios de futuro.

Sendo que o estado da ponte pode revelar muito sobre o caminho a percorrer. Além disso, de onde você a vê, o material de que ela é feita também influencia na interpretação. Sendo assim, listamos alguns dos significados mais interessantes para esse sonho:

Sonhar que está atravessando uma ponte

Esse sonho indica sucesso e realização. Pois atravessar uma ponte mostra que você venceu os desafios que encontrou. Ou seja, você chegou onde almejava e seus sonhos e sua vida estão em suas mãos. Mais ainda, você é capaz de tê-los e vivenciá-los da melhor forma.

Sonhar que pulou ou caiu da ponte

Diferente do sonho anterior, o sonho em que você pula da ponte representa seus medos e inseguranças. Ou seja, você não está confiando em si mesmo. Você está tomado pelas incertezas em relação a sua capacidade de alcançar suas metas.

Além disso, isso demonstra que você está se cobrando demais e exigindo tanto que não tem mais forças. Essas exigências podem ter origem em situações exteriores também, por exemplo, cobranças familiares.

O relacionamento

Além disso, esse sonho pode representar que você tem medo de um relacionamento mais sério. Seja em relação a uma amizade, um parceiro romântico, ou à sociedade. Dessa forma, seu sonho simboliza o medo de tudo que uma conexão acarreta. Pois, para você, tanto a ponte quanto essa relação, podem não ser seguras.

Sonhar com ponte de madeira

Esse tipo de ponte apresenta uma matéria simples e muitas vezes frágil. Mesmo assim ela pode te levar aonde você pretende chegar, mas é preciso ter atenção e cuidado. Assim, é preciso preciso ter atenção com as estruturas e pilares, assim como os caminhos que você percorre.

Dessa forma, esse sonho te alerta em relação aos caminhos que você tem escolhido. É certo que mesmo uma ponte simples pode ser eficaz. Porém, será o melhor caminho? É preciso ter atenção, calma e cuidado nas nossas vidas para conseguirmos os nossos sonhos. Se caso decidirmos que é melhor outra ponte, não há problema. Contudo, pensar é importante.

Sonhar com ponte de ferro

Ao contrário da ponte de madeira, sonhar com ponte de ferro significa segurança. Por essa ponte ser feita de um material mais forte e seguro, você sente mais tranquilidade para seguir.

Sendo assim, essa é a simbolização de uma estrada segura que te levará para a felicidade certa. Dessa forma, esse sonho indica que o caminho pelo qual você está seguindo é confortável e pronto. Mas é preciso ter sempre atenção, pois todo caminho apresenta dificuldades. Por isso, siga com empenho e coragem.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Sonhar com ponte sobre a água

    Se no seu sonho a ponte é inundada ou se estende sobre a água, você passará por uma jornada emocional. Outro significado plausível é de que você logo passará por uma transição.

    Outro ponto importante a ser analisado é se a água sob a ponte está subindo. Se sim, e se, inclusive, ela está inundando a superfície da estrada, isso significa descontrole emocional.

    Esse descontrole está te paralisando e impedindo que você continue sua jornada. Por isso, é preciso retomar o controle e revisar o que está originando isso. Tenha calma e seja sincero consigo mesmo.

    Sonhar com ponte sendo construída

    Esse é mais um sonho que indica transição e transformação. Nesse caso essa transformação será gradual e mudará sua vida. Outro significado possível é de que essa é a hora certa para se fechar um negócio ou comprar uma casa. Porém, atenção: se a ponte ainda está longe da finalização, você ainda precisa se preparar mais. Ou seja, calma.

    Sonhar com ponte estreita

    Sonhar com ponte estreita significa que os seus caminhos apresentaram dificuldades. Ou seja, haverá obstáculos e problemas na sua jornada. Porém, é preciso resiliência e força para seguir.

    Sonhar com ponte bamba

    Esse sonho indica que você está inseguro quanto a alguma decisão tomada recentemente. É preciso refletir sobre a decisão e os motivos que influenciaram essa decisão. Além disso, se ao fim disso você ver que é o que você deseja, continue e confie.

    Sonhar com ponte levadiça

    Esse sonho indica que a grande parte dos seus problemas são causados por você mesmo. Procure ajuda de pessoas que podem realmente fazer diferença na sua vida nesse momento. Além disso, seja sincero com você, questione o que tem acontecido, seus comportamentos. Tudo isso te ajudará a ter uma posição mais concreta e clara da sua vida e de seus sonhos.

    Sonhar com a demolição de uma ponte

    Este sonho está diretamente ligado ao seu posicionamento com as coisas realizadas no dia a dia. É importante reconhecer quais estão sendo as suas atitudes em relação aos projetos diários.

    Além disso, é importante entender como tudo ao seu redor é impactado por suas atitudes. Dessa forma, você poderá ter mais consciência de si e do mundo e, consequentemente, agir de forma melhor.

    Sonhar que atravessou a ponte e, logo em seguida, ela caiu

    Esse sonho mostra que você não está mais correndo perigo. Afinal, a ponte caiu, mas você conseguiu chegar ao final dela antes disso. Todos os problemas, dores, negatividade da jornada ficaram para trás. Ou seja, tudo isso não pode mais te alcançar. Você conseguiu evoluir e conquistar seu sonho. Agora é o momento de aproveitar e planejar novas metas.

    Conclusão

    Como vimos, há muitas possibilidades de interpretação de se sonhar com ponte. Qual delas te chamou mais a atenção? Você já teve um sonho assim? Então, conte para a gente nos comentários. E se os sonhos e psicanálise te interessam, conheça o nosso curso de Psicanálise Clínica. Além de ser 100% online, o início é imediato. Saiba mais sobre ele e aprenda novos ares de sua vida.

    44 thoughts on “Interpretação de sonhar com ponte

    1. beatriz angel disse:

      sonhei essa noite com uma amiga caindo de uma ponte bamba e estreita sobre um rio ela caiu mas na hora que estava puxando ela eu acordei e tenho uma relação muito forte com sonho pq tudo que sonho acontece as pessoas me chamam de bruxa mas não tenho culpa eu fico afobada com meus sonhos me dá um no no peito na garganta enquanto eu não falo pra pessoa queria saber um pouco mais do significado desde já agradeço muito obg

      1. 27/4/24 Excelente dia a todos!
        Sonhei com minha cunhada a qual infelizmente não nos falamos mais. Entao, nos encontramos num devido lugar, acredito que era a casa dela,e tinha um cachorro peludinho e brincalhão! Eu mexia com ele, e muito animado brincava comigo, tinha uma sacola branca transparente e cheia de brinquedos de cachorro para brincar!
        De repente minha cunhada fala algo comigo, e fomos transportadas para um caminho de carro, apareceu um homem desconhecido entre nós sentado tipo uma caminhonete, conversávamos, mas ela parecia não me dar importância. De repente entramos numa ponte tipo Rio Niterói, entramos e de repente… Começamos a ver a ponte sendo despedaçada nos ares! Eu abismada tanto eles. E nos sobrevoa vamos no pedaço da ponte que se desfazia indo para uma outra que se construía rápido! Indo para um outro lado do país! E eu tentava falar com ela,e ela fazia pouco de mim! Em fim, acordei me sentindo perplexa quando vi tudo acontecer daquela forma! Mas, me senti leve, e crendo em grandes mudanças boas em minha vida!
        Tem interpretação nesse sonho louco!?
        Gratidão.

        1. Psicanálise Clínica disse:

          Olá, Sarah. Cada sonho é um acontecimento muito pessoal, depende do contexto da vida psíquica do sonhador. Veja algumas dicas de interpretação no nosso texto. E leve seu sonho para debater em sua terapia, é importante.

    2. Claudinei da silva santos disse:

      Sonhei com uma ponte alta sobre o rio com bem claras, bem transparente cheia de peixe nadando, mais tinha uma cobra grande de várias cores, ela estava pulando como se tive dando bote em direção a ponte, mais não alcançava.

      1. Sonhei que estava atravessando o caminho por baixo da ponte, porque a água secou tudinho, e já estava nascendo mato.

    3. THAIANY CRISTINY ALVES DA CRUZ disse:

      Eu sonhei que estava atravessando uma ponte de concreto sobre a água, mas quando cheguei no meio dela o final tinha caído e quando me virei para voltar, o caminho por onde tinha passado caiu também e fiquei presa aí depois disso a água começou a subir

      1. Tive um sonho quase igual, mas o nível da água no meu sonho tava baixo de mais

    4. Gostaria de saber, sonhei com uma pessoa que não tenho certeza, mas que pode estar me enganando. Após ter sonhado com ela, sonhei que estava atravessando uma ponte muito estranha, parecia que era somente uma corda, não me recordo o que tinha abaixo do meu pé, e estava fazendo um esforço muito grande e era só uma corda pra segurar, e tinha que puxar o peso do meu corpo, e na minha frente estava atravessando uma senhora, ela não estava conseguindo atravessar pois não tinha força, foi qdo consegui além de atravessar, consegui empurra-la, não consigo me lembrar se abaixo dessa ponte de cordas, era um rio ou um córrego bem estreito, não me recordo de ter visto a àgua, mas tive sensação de ser um córrego bem estreito e com folhas e outras coisas que poderiam estar tampando essa água, não consigo me recordar muito tempo desse detalhe.

    5. Eu tive um sonho com porte sobre um rio cheio , e nessa porte eu atravessei ela e depois sonhei de novo com ela mas eu deixei um capacete cai e eu pulei pra pega mas não conseguir pega o capacete e sai da margem do rio

    6. Elidia Rodrigues disse:

      Oi Boa Noite , sonhei que eu e meu filho atravessava uma ponte de madeira, Era uma ponte bem comprida, atravessamos umas 3 vezes , e na volta da 3 vez a ponte repartiu no meio e eu e meu filho ficamos pendurado, pensei que estávamos bem alto ,era altura de uns 3 metros, mas fiquei com medo de pular, aí ficou eu e meu filho pendurados

    7. Tive um sonho, estando meu filho e eu indo pra casa, eu fui costurando o caminho até me perder, deparei com a estrada cheia de lama, e tinha pessoas dentro dessa lama presa até o pescoço, nessa lama eu fiquei preso também, até olhar pra cima e ver 1 ponte pequena onde eu consegui esticar o braços sobre ela, e subi… e conversando com uma senhora passando pq do outro lado era uma rua ela disse que eu estava no Pará, sendo que moro no Goiás, andei tanto que fui parar em outra cidade com meu filho e o pessoal dentro da lama dizendo que morava no Pará também…. acordei com despertador!

    8. Sonhei que estava em uma mansão com pessoas desconhecidas conversando na sala de está , fomos pra área da piscina e estava tudo escuro e nós jogamos na piscina qdo fomos beber algo ainda na piscina no penhasco próximo a onde eu estava apareceu uma imagem grande de uma figura religiosa um santo creio eu com uma luz vermelha nesse momento o casal dono da mansão param de conversa de beber e ficaram olhando pra mim e entre eles , como se algo que eles esperava acontecer aconteceu comigo ali e eu acordei , estou assustado com isso

      1. talvez vc precisa mais analisar a sua vida espiritual,e as praticas se estão sendo boas,ou onde tem que mudar.

    9. maria emilia disse:

      Boa noite sonhei que estava atravessando uma ponte, de cimento mas eu desvia-va
      de algumas rachadura que tinha na ponte, eu olhava na rachadura tinha medo porque aquela ponte era muita alta abaixo dela passava o rio, eu então andei rapido para passa aquela ponte, acordei do sonho

    10. Sheila Michele Penteado Pereira disse:

      Dia 13/08/21, sonhei que estava eu e meu irmão atravessado uma ponte estreita de madeira. Eu me segurava nas laterais pq estava com muito medo de atravessar, meu irmão atravessava bem tranquilo,mas eu parava e pensava em voltar. Pois conforme eu andava ela balançava e encostava nas águas. É no rio que tem aqui na minha cidade, detalhe,era noite. Apesar de estar com muito medo eu consegui atravessar, e meu irmão me disse vc conseguiu. Então acordei mas só de lembrar do sonho sinto aquele medo. E sempre com pontes balançando.

      1. vc precisar ter mais fé e firmeza no que vai fazer,ou seja tem que ser positiva na hora de tomar uma decisão.

    11. Vanessa dos Santos victorio disse:

      Bom dia sonhei que atravesava uma ponte de cimento sobre o mar e a água do mar começou a destrói a ponte eu corria muito e a ponte se quebrando e enchendo de água até que consegue chegar num lugar mais alto e passei a ponte

    12. DANIELA MARIA PANTALEAO disse:

      Boa noite, ontem sonhei que estava atravessando uma ponte enorme, de concreto, vindo do norte, voltando para casa, mas no final da ponte tudo estava debaixo d’água, um dilúvio!

    13. Eu sonhei passando sobre à Ponte mas três meninas passaram eu fiquei olhando e caíram roupas como três toalhas e uma bermuda.

    14. Jane Ferreira Magagnin disse:

      Sonhei que estava atravessando uma ponte estreita de madeira com água de correnteza quase chegando nela. Antes de iniciar a travessia, olhei do outro lado um aterro grama e pedras. Comecei a travessia e a ponte balançava muito forte, mas segurei muito firme para não cair pois no sonho falou que outra vez tinha balançado muito forte e consegui atravessar.

    15. Sonhei que estava atravessando uma ponte de moto com a minha irmã. A ponte era de madeira e tinha um rio em baixo, na metade uma tábua caiu e a moto começou a cair porém nós conseguimos tirar.
      E atravessamos, mas ela deixou o celular na outra tábua e eu voltei pra pegar, quando voltei as tábuas se partiram e eu caí no rio. Eu sabia nadar mais deixei a água me levar de forma leve, eu não queria voltar, comecei a me afogar por vontade própria. Acordei bem assustada.

    16. Vania Oliveira disse:

      Sonhei que meu marido caia de carro no meio de uma ponte com muitos outros carros. Ele desviou de um carro que vinha em sua direção e derrubou o muro de proteção da ponte do lado direito e caiu na água. Eu via tudo do início da ponte e meu deu um desespero louco então acordei…

    17. Sonhei com ponte, acho que de madeira e nao tinha corragem de atravessa-la, estava alta, nao temho certeza mas parecia que havia um rio em baixo. Havia nesse sonho um casal de conhecidos de muitos anos, nao sou proxima, os conhe i na faculdade.

    18. Sonhei atravessando uma ponte muito grande e larga de madeira muito frágil e já submersa na água.
      Tive insegurança no início porém fiz essa travessia com facilidade e bom humor. No final chegamos a um lugar como garimpo turístico que deveríamos cada pessoa cavar um espaço pequeno e ganharíamos dinheiro para cada pedra preciosa que encontrássemos. Um funcionário parecia me conhecer e disfarçadamente me jogou uma pedra pequena de diamante. assim me dei conta que não todos ali encontravam algo. Decidi mudar de espaço pois ali estava uma terra muito seca e solta. Quando me desloquei a outro lugar encontrei dois grupos pequenos de pessoas que estavam tirando drusas de cristais. E eu consegui escavar e tirar umas poucas pedras transparentes uma lilás e uma verde. Acabou esse sonho quando eu estava levando para a pessoa responsável de avaliar as pedras e fazer o pagamento. No sonho eu andava com um grupo pequeno de conhecidos, mas parecia que estávamos um pouco estremecidos na relação e eu mais estive sozinha durante o percurso mesmo eles estando próximos e visíveis aos meus olhos.

      Gostaria de uma interpretação .
      Alguém aí que saiba do assunto?

    19. Eu estava de moto e parei , tipo em frente a uma loja , no interior e percebi que começou a chover, e depois disso me vi de carro vi a ponte e percebi que não seria seguro atravessar . fiz o cálculo da entrada na ponte e acordei. Agora escrevendo lembrei que para ir no sitio do meu Tio tem que passar uma ponte assim que vira a esquerda…

    20. Sonhei que eu tava caindo de uma ponte de madeira toda quebrada,todos conseguiram passar e eu estava caindo dela,via meu esposo com meu filho e eu pedia ajuda e ele só ficava olhando,por fim eu caí.

    21. Victor Gustavo disse:

      Muito interessante.
      Sonhei hoje que estava atravessando uma ponte à noite, e o rio abaixo está bem alto, quase transbordando para as margens. Entre várias peripécias que fiz nesse sonho, essa da ponte e a única que me lembro com clareza.

    22. Tenho tido pesadelos recorrentes e geralmente tem algo em comum. Nesses últimos sempre aparece Água de alguma maneira.

      Sonhei que tinha uma ponte enormeeee sobre um rio, feita com tronco de madeira. Não era um tronco muito robusto, era meio frágil, estreito, balançava, mais pra uma ripa de madeira. A medida em que eu atravessava, nasciam espinhos grandes na ponte que furavam meus pés e minhas mãos e de repente eu começava a sangrar. Eu n podia voltar porque o nível do rio subia e porque a ponte estava fechada de espinhos. Eles não paravam de crescer.

      Horrível. Dolorido e angustiante.

    23. Sonhei com rio agitado, e uma colega atravessava a ponte e eu sentia muito medo e não consegui. Eu desistia…

    24. Carlos filho disse:

      Sonhei com uma ponte de madeira qdo ia atravessar ela ficou submersa uma água bastante amarela eu pedia ajuda ao garoto q estava comigo e quem me ajudava era um Sr de idade já

    25. Boa tarde, eu sonhei q chegava num lugar e perguntava aonde tinha um rio pra banho aí os moradores me informavam aonde tinham aí eu ia num caminho de terra , quando cheguei ao local me deparei com 4 pontes ambas tinham uma certa dificuldade de travessia ambas te deixavam do outro lado mas vc tinha q ter coragem pra subir na ponte e atravessar até q tomei coragem e fui toda desengonçada atravessei e comemorei porque muitos haviam caído no mar agitado e sumido.ai eu fiquei lá e aproveitei meu banho

    26. Sonhei que atravessava uma loga ponte frágil,sobre um mar fedido que mais parecia um gigantesco esgoto, depois se uma longa viagem de trem para chegar em uma cidade onde iria trabalhar. Consegui chegar mais todo final de semana teria que voltar. O curioso é que estou atravessando problemas de relacionamento íntimo e não sei se tomo um novo passo..

    27. Samilly frantinne disse:

      Tenho tido vários sonhos com ponte, todos diferente, eu atravessando a ponte da minha cidade várias vezes, já outros ela estava feita de madeira só que era a mesma ponte e todas elas eu caia na água, na noite anterior sonhei que atravessava ela com uma amiga e depois com uma prima, e sempre no sonho eu fico com muito medo de atravessar essas ponte. Ou seja a mesma ponte direto.

    28. Sonhei com uma ponte extremamente alta. Ela era um brinquedo de parque de diversões.
      Feita de ferro, tipo grade decorada. No final dela havia um vão de mais ou menos um metro e uma pilastra na qual eu me agarrei fortemente para não cair. Nesse momento eu queria sair dali e não conseguia de jeito nenhum. Pedi ajuda ao homem que estava comigo, mas ele sumiu. Pensei em chamar os bombeiros, mas não tinha telefone é nem adiantaria gritar, pois a ponte, descobri que tinha altura de dez quilômetros em altura.
      Eu adoraria uma interpretação certa desse sonho porque nem consegui sair daquela coluna porque acordei, e nem consigo esquecer o sonho.
      Desde já agradeço muito!!!

    29. A 5 vez que sonho que estou passando por uma ponte e quando chego do outro lado vejo uma casa velha e quando entro nela tudo desaparece e eu acordo.. estou com medo por conta do sonho repetitivo

    30. Carolina Rodrigues disse:

      Sonhei que estava dentro se um ônibus cheio de passageiros e uma menina encostou no meu ombro, dizendo q queria ficar ali e eu dizia pra ela se sentar, ela n me ouvia, eu me levantei, pra trocar de lugar e estávamos numa ponte sobre o mar aberto, com muitos navios em volta, em alerta, daí eu olhava pra frente e a ponte acabava, o ônibus seguia e era uma queda muito alta e eu acordei, achei que tinha morrido de vdd e fiquei olhando pra parede estagnada por 2 minutos, sem conseguir me mexer. Que sensação horrível!

    31. Suzana Maria disse:

      Sonhei que estava atravessando uma ponte estava rachada no meio quase caíndo embaixo da ponte tinha muita água suja parecia uma enchente tava muito forte a água e estava subindo rápido quase cobrindo a ponte, estava com medo de atravessar mas no final consegui passar

    32. Sonhei com uma ponte de concreto e nessa ponte tava eu e duas amigas e ao chegar no meio da ponte eu voltei pq sentir q essa ponte ia cair quando voltamos q olhei do outro lado a ponte caiu sobre uns carros foi tipo pesadelo oq significa

    33. Lucas Rodrigues dos Santos disse:

      Eu sonhei q estava passando por uma ponte de ferro ! Pareceu ser uma ponte feita de prata … Aí na ponte estava eu vc minha mãe meu pai e mais dois amigos ! Aí embaixo da ponte tinha uma água mto barrenta e quando chegamos no meio da ponte ela desabou e caímos todos nessa água barrenta mas conseguimos sair da água e atravessar pro outro lado

    34. Sonhar que estava de dia e fui eu minha prima andar numa rua e vimos duas pessoas e um tava olhando pra ela : paquera e era um famoso

    35. Uma vez quando criança, eu sonhava com um rio grande, e fundo, e que a única opção de passagem, era uma linha, uma linha grossa. eu tinha que passar por conta que no sonho, a minha casa ficava do outrolado do rio, independentemente de se eu cair, ou me afogar. Eu sonhava com isso durante 2 semanas, ou até mais. Eu sentia desespero, pq eu N conseguia sair da li, ou eu passava ou n avia outra opção, eu tinha medo, por que era o único lugar aonde eu poderia chegar ao outro lado, eu N entendia o motivo desses sonhos, e agr n entendo tmb, porque era uma coisa aleatória pra mim. Mas tudo tem o seu significado, n acho que oq aconteceu cmg vai ser fácil de encontrar.

    36. Márcia Amorim disse:

      Bom dia.
      Meu sonho me deixou muito pensativa toda a semana passada.
      Sonhei que estavam em um carro, eu, meu filho, meu patrão,e duas irmãs minha.
      Havia uma ponte muito alta que ligava dois montes e lá embaixo havia uma corrente de água muito limpa, que se via o fundo, mais a ponte era mesmo muito alta. Supostamente era pra ter 4 pranchas de tábuas para um carro conseguir atravessa-lá mais só tinha três e meu patrão que estava conduzindo teimou que daria para atravessar, mais mal começamos a travessia, o carro ficou pendurado somente por três rodas e meu filho foi lançado para fora e caiu na água.
      Eu entrei em desespero mais meu patrão só dizia, “relaxa, relaxa”.
      Depois não consigo guiados sair do carro porque qualquer movimento que fizéssemos podia fazer o carro despencar. Nisso acordei chorando porque me senti impotente por não poder ajudar meu filho. Não consigo esquecer esse sonho é tenho medo que isso tenha haver com o que está se passando com meu filho no momento.

    37. Antes de dormir eu pedi para que me mostrasse em sonho uma diretriz ,visto que estou passando por um processo delicado, parece que uma parte da minha vida travou e com ela ,outras partes também, é como se eu me encontrasse de mãos e pés atados, e pensamentos descordenados, pois não sei o ponto de partida para mudar a situação,ou melhor até sei, é o financeiro, mas está tudo na dependência do judiciário,daí eu sonhei que estava atravessando uma ponte, de concreto, estreita ( passagem para um carro somente) só que eu a atravessava de moto, nessa moto eu carregava três pessoas ,uma mulher que não sei definir quem é, mas o homem é meu advogado, inclusive a ponte e o Rio é onde uma parte da minha família reside e este advogado também, que é o Rio Paranaíba divide o estado de Goiás e Minas Gerais, no caso moro em Minas. Consegui ver o rio em toda sua extensão, consegui ver as águas da côr que realmente são, claras ,porém quando terminamos de atravessar a água invadia o asfalto dos dois lados já que a pista de asfalto com as faixas amarelas contínuas proibindo a ultrapassagem para quem iria chegar para atravessar a ponte, essa água estava bem suja, cobria este asfalto e eu me guiava olhando fixamente para essas faixas para não me perder e cair de um dos lados do rio…mas foi um sonho tranquilo, não me apavorei em nenhum momento, e olha que tenho muito medo de altura, esta ponte como a conheço é extremamente alta…ela também tem uns buracos vazados e me lembro também que em um momento eu estava parada sobre ela esperando as duas pessoas subirem na moto , e a chave caiu, eu logo a peguei sem descer da moto e disse: Nossa se a chave cai no buraco não tinha como prosseguir . Mas deu tudo certo. Li sobre os significados e tudo encaixou perfeitamente no que estou vivendo. Alguns detalhes que marcaram na interpretação é que estou vivendo já algum tempo desafios, mas que vou conseguir chegar aos meus objetivos, mesmo com as adversidades encontradas no caminho, vou ter sucesso,estou com meu emocional muito bagunçado e preciso de alguma forma me reorientar, procurar meu equilíbrio para poder seguir com minhas metas e objetivos, para eu não me perder neste processo difícil que tenho passado. As vezes penso que esta mulher que estava carregando que não lembro a afeição dela pode ser minha mãe falecida, e ela tem grande parte em tudo que estou vivendo e questão da justiça. Ahhh e um detalhe que achei interessante essa travessia ocorreu duas vezes no mesmo sonho , sempre no mesmo sentido, não era indo e vindo ,só indo…. Adorei as interpretações, será de grande valia. Gratidão!

    38. Sonhei com uma ponte estreita, feita de bambu, em construção, a poucos metros de ser finalizada, cujo construtor estava dormindo sobre ela. A ponte estava sobre um abismo.
      Eu estava numa área firme e pulei para dentro da ponte, quando percebi todos esses detalhes e depois acordei.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *