Sonhar com atropelamento

Sonhar com atropelamento: interpretações

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Acidentes de trânsito sempre costumam causar comoção, dada a gravidade de muitas situações envolvendo motoristas e pedestres. Quando isso se projeta em nossos sonhos, conosco ou com quem conhecemos. na verdade recebemos um aviso pertinente sobre as mudanças que estão rondando nossas vidas. Hoje te trazemos 11 interpretações diferentes sobre o que significa sonhar com atropelamento.

1 – Sonhar com atropelamento

Ao sonhar com atropelamento não fique preocupado, pois nem sempre é algo ruim que acontece. Os ciclos do seu caminho estão se alterando e exibindo possibilidades e consequências à frente, bem como resgate do passado. A depender do contexto da sua vida, esse tipo de sonho fala sobre:

Imprevistos

Tal como a batida de carro, alguns imprevistos surgirão à frente, mas isso não é necessariamente ruim. Você pode ter feito determinada escolha, uma decisão recente que mexeu na estrutura da sua vida. Nisso, é preciso ponderar a respeito do que aconteceu recentemente e, caso necessário, refazer a sua escolha.

Encerramentos

Sonhar com carro atropelando fala também sobre padrões de comportamento que estão se desfazendo. Certamente você conseguiu ou está em vias de conseguir acabar com alguma postura que te limitava e trazia algum prejuízo na sua vida. São exemplos os vícios, desperdícios, entre outras coisas.

2 – Sonhar com você sendo atropelado

Sim, sabemos o quanto essa visão possa ter sido terrível e angustiante para você. Existe um certo equívoco quanto aos sonhos porque costumamos interpretá-los quase que literalmente.

Nesse caso, você não está em perigo, mas precisa refletir a respeito do fluxo pelo qual tem caminhado. Isso porque a sua vida está se movimentando rapidamente e não está sabendo processar tudo adequadamente. Tome um fôlego, respeite o seu tempo e se dedique a entender melhor as passagens pelas quais têm entrado.

3 – Sonhar que vê alguém te atropelando

Caso esteja vendo alguém no volante atropelando você é sinal de que suas escolhas e ações retornaram negativamente. Mesmo sendo um período difícil, é preciso reforçar a sua calma e trabalhar cada evento de má sorte. Ademais, busque se relacionar com pessoas de confiança, aquelas que valem a pena e que fazem diferença para você.

4 – Sonhar que assiste a um atropelamento

Quando sonhar com terceiros sendo atropelados é preciso se atentar melhor a quem está próximo de você, incluindo desconhecidos. É preciso se afastar mais daquelas pessoas em que não confiam e que alimentam a negatividade. Reflita a respeito do seu círculo social e se previna de qualquer ataque iminente.

5 – Sonhar com muitas pessoas sendo atropeladas

Quando sonhar com atropelamento de várias pessoas, se prepare para um período difícil na sua vida. Ainda que não seja nada impossível de resolver, é preciso estar preparado para evitar danos grandes. Busque mudar seus planos conforme o necessário, se adaptando a essa época para se recuperar devidamente.

6 – Sonhar que quase foi atropelado

Ver em seus sonhos atropelamentos que não concretizaram é um sinal de que seu inconsciente está tentando chamar sua atenção. Ao contrário do que pensa, seus objetivos de vida não se alinham com a família ou mesmo com os seus amigos. Nesse ponto, observa melhor o seu encaixe nesse ambiente e tente compreender as suas necessidades verdadeiras.

Além disso, sonhar com carro atropelando e não conseguindo reflete também a forma como se relaciona com os outros. Mesmo cuidando do seu próprio futuro, tente ressignificar o contato que possui com as pessoas importantes da sua vida.

7 – Sonhar com atropelamento com morte

Sonhar que um atropelamento resulta em morte não reflete diretamente que o mesmo vai acontecer na vida real. Isso faz uma alusão ao seu comportamento e postura, de modo que alguns hábitos negativos é que morrerão muito em breve. Não apenas isso, mas você deixará uma postura ruim para que novos hábitos bons possam surgir.

Leia Também:  A quem se destina a formação em psicanálise?

Ainda que o sonho termine com uma morte, isso simboliza uma passagem muito produtiva de renovação no seu caminho. É preciso mudar a sua forma de viver, pensando bem sobre as suas escolhas e em quais rotas fazer trilha. Dar-se a oportunidade de renovação é dizer “sim” para que coisas boas surjam no caminho.

8 – Sonhar com atropelamento de animal

Quando um animal é atropelado em seu sonho, cuidado, pois isso faz conexão com a estrutura da sua vida. É provável que você esteja mais frágil, carregando dificuldades no seu trabalho, finanças ou mesmo pessoalmente.

Contudo, apesar disso, esse sonho não é uma certeza de que o fracasso ocorrerá em seu caminho, caso você seja proativo. O aviso pede para que elabore uma estratégia a fim de que saia desse período que pode já ter começado. Em vez de se moldar pelos eventos ruins, tenha consciência e clareza, buscando ser o regente da sua própria vida.

9 – Sonhar com atropelamento acidental

Atropelamentos por acidente são comuns de acontecer, embora isso não diminua o impacto consequente da situação. Esse tipo de sonho acaba abrindo possibilidades, de modo que o contexto influencie nas suas escolhas. Nisso, temos:

O atropelamento acidental

Existe concorrência em relação ao seu trabalho, colocando a sua postura no trabalho em posição sensível. Com base nisso, precisa refletir sobre as suas atitudes para que tragam resultados desejados. A princípio, a situação no sonho fala sobre os olhares em cima de você e precisa evitar a exposição desnecessária com isso.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Quando socorre a pessoa atropelada

    Quando sonhar que socorre alguém atropelado é sinal de que realizará uma vontade guardada há muito tempo. Ela vai se concretizar, algo a ser aproveitado com tranquilidade e esperança até a conclusão. Trabalhe com positividade e agindo em contribuição para que isso possa ocorrer.

    10 – Sonhar que atropela alguém

    Quando você é o motorista que atropela é sinal de que você está, literalmente, passando por cima de tudo e todos para ter o que deseja. Princípios e morais pouco significam agora, bem como as pessoas ao seu redor. Pondere a respeito desse comportamento a fim de que possa corrigi-lo e não criar inimizades.

    11 – Sonhar com atropelamento de criança

    Por fim, sonhar com atropelamento de criança mostra que você precisa enfrentar momentos impactantes na sua vida. Existe uma passagem difícil com a qual você deve lidar, algo que pode fragilizá-lo repentinamente. Ainda assim, acredite na sua força e capacidade de lidar com isso, encontrando e se envolvendo com situações e pessoas positivamente inesperadas.

    Considerações finais sobre sonhar com atropelamento

    Mesmo sendo algo difícil, sonhar com atropelamento sugere uma necessidade de revitalização. Note que boa parte das interpretações sobre avisos em relação a coisas que precisam ser mudadas na sua vida. Evite ignorar essas mensagens e buscar entender como emanar essa sabedoria na sua jornada.

    Sendo uma oportunidade de crescimento, não tema mergulhar em si mesmo para encontrar aquilo que necessita para essa mudança. Por vezes a resposta está à nossa frente e só precisa de disposição para ser enxergada.

    Nesse contexto, um meio simples e construtivo para fazer isso é se inscrever em nosso curso 100% online de Psicanálise Clínica. As aulas garantem um processo de autoconhecimento sólido, de modo a dar segurança enquanto você entende mais de si mesmo. Sonhar com atropelamento ou qualquer outra coisa será um exercício muito simples de interpretação quando alcançar seu potencial na Psicanálise.

    15 thoughts on “Sonhar com atropelamento: interpretações

    1. Sonhei que minha filha viajou forte na porta pq precisa entrar p trocar de roupa e sair pq estava atrasada. Saí do banho rapidamente enrolada na toalha e ao abrir a porta ela estava chorando. Só me dei conta pq na porta estava um motoqueiro, e ele estava sem a calça. Comecei a brigar c ele e sai atrás dele brigando. Fiquei angustiada e com muita raiva, pw porque eu estava só de toalha e não podia bater nele.. Fixamos trocando ofensas enquanto ele vtava para a moto. Pode dizer qual a msg esse sonho me traz?

    2. Sonhei que eu tava no desfile e minhas duas filhas tava tbm só que daí eu entrei em uma casa pouco minutos chegou uma pessoa falando que uma criança tinha sido atropelada fui andando a caminho do acidente vejo que a criança atropelada era minha filha agonizando e chamando por me entrei em dessespeiro e pedir pra que ela reagir daí acordei desseperada

    3. Sonhei que salvei uma pessoa de ser atropelada mas eu daí eu fui atropelado e morri o que isso significa???

    4. Bom dia, texto esclarecedor, obrigada. Porém, meu sonho foi além, sonhei com uma filha de 2 anos – que não tenho na vida real – e ela foi atropelada por um onibus porque eu não segurei em sua mão. Minha mãe, já falecida, estava no sonho para me consolar. Eu até vomitava de tão forte o sentimento e acordei com vontade de chorar… gostaria muito de uma orientação.

    5. Sonhei com um indivíduo tentando me asaltar ele grudou no volante do carro, desesperada mente tentei me evadir acabei arrastando ele por uns 5 metros ai ele caiu,
      E acabei passando por cima dele com as 2 rodas do lado do motorista, ele veio a entra em óbito parei para prestar os primeiros socorros mas a população veio a quer me linchar e acabei me evadindo do local.
      Acordei atordoado não sabendo se oq tinha sonhado tinha acontecido realmente
      Obs o sonho aconteceu em uma rua atrás do cemitério me ajudem oq pode ser

    6. Sonhei que estava pilotando uma moto com meu amigo na garupa, só que não sei pilotar moto, então a moto empinou e meu amigo caiu no chão mas vinha um ônibus atrás e passou por cima da cabeça dele só que ele ficou vivo e se levantou, sem nenhum arranhou. Pode me dizer oq significa por favor

    7. Sonhei que minha filha foi atropelada e eu vir o carro passando por cima dela e gritei desesperada! e antes no mesmo sonho avia sonhado com um rio e tinha uma senhora enforcada em uma árvore. Qual significado pra esse pesadelo

    8. Eu não sei se posso falar a respeito do meu pesadelo pq foi muito detalhista consigo lembrar de cada detalhe e é muito pesado…
      Sonhei que meu filho estava desobediente estavamos viajando e precisamos encostar na pista, estávamos viajando junto com outras pessoas entre eles tinha carros motos.
      Todos desceu e ficaremos no encostando da pista, não sei o pq mas foi isso, e meu filho que estava desobediente de mais atravessou a pista que era simples daquela q não tem divisão e tem carro vindo nas duas direção uma indo e outra voltando. Nisso meu filho estava desobediente e não sei o pq mas ele saiu correndo querendo atravessar a pista para o outro lado, eu fui correndo atrás dele e isso causou um acidente donde uma menina adolescente e seu pai de moto, não os conheço e eles não estavam com o grupo, eles caiu e um micro ônibus que vinha no sentido co notario passou por encima da adolescente e foi tão forte o acidente q despedaca seu corpo…
      E que muitas pessoas que estava no encostamento vê o acidente incluindo eu e meu filho.
      E depois todos estamos en un tipo de velório e o pai da menina está lá e eu dou minhas condolências a ele é ele diz “eu não quebrei a perna dela eu a despedaçei” se culpando pela morte da filha. Sendo q no pesadelo todo eu me culpei pelo acidente sentia culpa eu mesma pela desobediência do meu filho ter causado o acidente.

      Já e a segunda noite q eu tenho pesadelos seguido.
      Ambos com morte porém diferentes.
      O primeiro foi com a morte de um bebê q eu estava tendo no parto e morrer ao nascer. E hj este do acidente.

    9. Sonhei que estava salvando uma senhora ela era misteriosa do nada ela apareceu na Rodovia enquanto eu andava para ir a uma clínica que era par de de escola algo assim eu vi a senhora na rua e fui salvar realmente no sonho só queria salvar ela e sair dali ela era misteriosa ela não andava para frente dai do nada comecei a xingar ela eu estava gritando sai dai sua veia vamos e carros para todo lado

    10. sonhei que estava sendo ameaçada. no mesmo dia, uma amiga me ligava assustada e era atropelada em ligação e eu ouvia tudo.
      dias depois, eu, minha irmã, minha vó e seu marido eram feitos de refém e seriamos mortos pela escolha do próprio criminoso.

    11. Eu estava indo buscar meu carro em frente a casa da minha amiga, e minha filha bem pequena saiu correndo na frente, ela foi atravessar a rua, e topou de frente com um carro que vinha em velocidade, meu Deus jogou ela longe,, isso foi horrível de ver, nunca senti isso, comecei a gritar e acordei, que tristeza meu Deus. Pode me dizer o que significa.

    12. Sonhei que meu irmão chegou na minha casa e contou que tinha sido atropelado, que quem atropelou foi meu outro irmão com um carro ele tinha ferimentos leves e chorava.

    13. FOI UM PESADELO, SONHEI QUE ESTAVA EM UM CARRO COM DOIS RAPAZES, UM DELES DIRIGIA E ATROPELOU UMA CRIANÇA , DESCI DO CARRO DESESPERADA E VIA QUE A CRIANÇA AGONIZAVA E TINHA PERDIDO UMA PENA E UM BRAÇO
      FOI HORRIVEL

    14. Sonhei que estava atravessando a rua,mas minha mãe e minha irmã atravessaram na hora errada e quando eu vi isso saí correndo em direção a elas e acabei sendo atropelada junto com elas,minha perna estava sangrando muito,o que significa esse sonho?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.