Sonhar com caixão: 7 significados

Posted on Posted in Psicanálise, Psicanálise e Cultura

A figura da morte ainda assombra muitas pessoas, mais ainda em seus sonhos. Muitos acreditam que esse contato onírico significa uma tragédia iminente, mas poucos param para avaliar o seu real sentido. Portanto, descubra sete significados de sonhar com caixão e como usá-los para compreender o momento de sua vida.

O caixão está aberto no sonho

Sonhar com caixão significa uma ligação direta com os seus próprios sentimentos. Ou seja, a figura da urna representa um lugar onde ninguém mais tem acesso além de você mesmo. Quando o caixão está aberto em seu sonho, significa uma maior liberdade em sua vida e controle sobre suas emoções.

Quando você está mais independente emocionalmente das pessoas e objetos, sua mente condensa isso em um caixão aberto. A partir daí você está mais apto a ter controle sobre suas emoções e sentimentos. Isso significa que ninguém vai ter o poder de alterar e/ou interferir nas suas decisões. A independência é absoluta.

O caixão está fechado

Todos os seres vivos são seres de existência finita. Independente da espécie, cada um de nós sente a perda de um ente querido da própria maneira. Enquanto algumas aves morrem solitárias após perder o parceiro, os seres humanos ainda possuem a opção de escolha. Ao sonharmos com um caixão fechado, significa que alguém importante morreu ou se afastou.

O afastamento forçado ou escolhido de alguém próximo é representado na forma de um caixão fechado. Portanto, ao enterrar o objeto, “enterramos” o nosso vínculo com uma pessoa. Contudo, ter essa imagem em nossos sonhos não é ruim como parece. Essas mudanças traz benefícios e podemos enxergá-los ao superar o período de luto.

Sonhar com um caixão e funeral

Nosso corpo e mente captam mudanças sem que nos percebamos. Apenas quando é tarde demais as sentimos, percebendo vagamente alguns avisos posteriormente. Quando sonhamos com caixão em um funeral, indica a conclusão de algo ruim ou bastante difícil. Por isso, não se trata de uma morte em questão, mas a nossa saúde e relacionamentos também estão em jogo.

A depender do aspecto do sonho, podemos chegar a algumas conclusões:

Caixão quebrado ou rachado

Como dito linhas acima, a figura do caixão representa os seus sentimentos de forma profunda. De forma natural, buscamos alguém com quem compartilhar nossos aspectos bons e amadurecer os ruins. Portanto, o caixão quebrado ou rachado significa que essa entrega não está sendo positiva. Isso porque seus sentimentos ao outro não são correspondidos.

Caixão preto

Alguém de seu passado pode reaparecer em sua vida. Graças a esse retorno, você pode experimentar novas experiências. O amadurecimento de ambas as partes vai garantir que esse novo contato frutifique em algo bom para ambos.

Caixão branco

Caso tenha passado por momentos difíceis, tudo vai se resolver de maneira adequada. Isso porque o caixão branco significa a conclusão positiva de um ciclo. Independente do momento, isso mostra que as coisas estão convergindo a um rumo certo e você vai se sair bem.

Leia Também:  Sonhar com porta: 7 interpretações principais

Há alguém conhecido no caixão

Naturalmente, nos assustamos com a figura de alguém que temos contato sendo velado ou enterrado. A interpretação equivocada do sonho nos leva a entrar em angústia velada, já que a imagem parece absurda. Entretanto, as coisas não são o que parecem.

Sonhar com alguém conhecido em um caixão significa nosso desejo intenso para algo. Tudo o que queríamos e desejávamos ardentemente está perto de ser alcançado. Ainda assim, se lembre que nada vai cair do céu. Seu esforço para conseguir algo também vai contar bastante na realização disso.

Há alguém desconhecido no caixão

Quando sonhar com caixão e observar alguém estranho repousando ali, certamente estranhará o momento. Mas precisamente, passará a buscar a imagem da pessoa e vai focar apenas nisso. Contudo, apesar de não parecer, esse desconhecido representa todos os sentimentos que carrega e não precisa.

A imagem dele pouco acrescenta em sua vida, bem como a carga emocional que carrega. Faça uma pesquisa interna, descubra o que não está acrescentando a você e mire no que vale a pena. Dessa forma, poderá se sentir:

Mais leve

Sonhar com alguém desconhecido e saber do seu significado pode ser algo libertador. A imagem desse ente representa o encerramento de um ciclo emocional muito pesado. Portanto, avalie suas emoções e assim você vai descobrir a sensação de leveza pertinente.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Decidido

    Essa representação onírica também significa o selamento de qualquer dúvida que carregamos. A dúvida, assim como o rosto do desconhecido, representa a hesitação, imprevisibilidade. “Enterrando” esse desconhecido, você também leva os temores que carrega.

    Caixão vazio

    Quando sonhar com caixão vazio, pense na forma em como está ligado com as pessoas. Todos nós, por mais reservados que sejamos, temos o nosso círculo de relacionamentos. A interação contínua entre ambas as partes é o que ajuda a fomentar esse laço. Contudo, em dado momento, nem tudo são flores.

    O caixão vazio representa a nossa falta de interesse com o outro. Acabamos nos distanciando de nossos entes, demonstrando pouco empenho em mantê-los por perto. Isso indica que teremos problemas com eles, seja por causas pessoais ou até financeiras. Utilize esse sonho para fortalecer seus relacionamentos.

    Criança em caixão

    Podemos abordar esse sonho em duas frentes. Se você estiver esperando um filho, o sonho resume o seu medo de que algo ruim aconteça à criança. Ainda assim, fique tranquilo, pois isso não é uma confirmação de tragédia. Basta continuar os cuidados da gravidez que qualquer empecilho não os atingirá.

    Caso não esteja experimentando uma gravidez, significa que haverá um renascimento em sua vida. Preste atenção a qualquer mudança, já que esse novo patamar não será percebido logo de cara. Sendo assim, algo bom virá e você tem de estar preparado para enxergá-lo.

    Comentários finais sobre sonhar com caixão

    Mesmo enquanto dormimos, a nossa mente tenta nos avisar sobre nossa atual situação. Isso inclui nossa carga emocional, já que sonhar com caixão resume bem isso. A avaliação é pouco acessível às outras pessoas, cabendo a nós mesmos fazer isso. Quando não conseguimos conscientemente, os sonhos se manifestam.

    Ao sonhar com caixão, fique atento a si mesmo. Tome um cuidado maior com a sua própria vida, se dedicando em diversos aspectos para que fique bem. O autoconhecimento proporcionará uma porta para melhorar sempre que houver oportunidade.

    Leia Também:  O que é amor? 10 ideias cientificas sobre o amor

    Conheça nosso curso de Psicanálise Clínica

    A Psicanálise também pode abrir as portas de sua mente a um entendimento maior. Nesse caminho, se inscreva em nosso curso de Psicanálise 100% online. O curso consegue abrir a sua mente para a forma como o mundo e suas relações afetam os indivíduos.

    As aulas online se adequam a qualquer momento, podendo ser assistidas de qualquer lugar. Dessa forma, você pode estudar sem interferir em outros afazeres, aproveitando ao máximo o conhecimento adquirido. Não se atrase: parcelas pequenas e um material de qualidade são difíceis de encontrar. Se inscreva agora em nosso curso de Psicanálise.

    28 thoughts on “Sonhar com caixão: 7 significados

    1. Minha sogra sonhou que estavam entregando um caixão preto fechado para ela e falavam que era para ela o caixão.

    2. Sonhei arrumando para dormir, uma criança de uns 10 anos no caixão, era uma menina, mas eu dizia pro meu companheiro assim… Pra que colocar ela nessa caixa, parece um caixão…
      Ele tem uma filha de 10 anos…
      Era como se eu estivesse colocando ela para dormir…
      Aí derrepente ela se virava para o lado e aparecia uma escara na região lombar dela.
      Como se ela tivesse ficado internada e criado aquela ferida por estar a muito tempo deitada numa posição só…
      Aí só vi isso e o sonho acabou…

    3. Sonhei que fui visitar o túmulo do meu ex marido e no cemitério deisseram que Ele nao estava enterrado ali

    4. Sonhei eu me vendo dentro do caixão. O cachão no chão eu lá dentro e eu própria em pé olhando para o caixão

    5. Meu sonho foi alguém desconhecido arrastando um caixão com um corpo desconhecido dentro, e a tampa era menor q o caixão, deixando o defunto amostra mais específico a cabeça e o defunto estava de óculos escuros e esta pss arrastava o caixão pela estrada de terra, em local de chácaras e ia de portão a portão procurando por alguém.

    6. Sonhei com meu tio que já morreu a 11 anos. No sonho ele estava no caixão porém estava se levantó e dizendo q estava com dores no corpo e minha mãe segurava um tipo de andador para ajudar ele se locomover. Ele estava do mesmo jeito de uma dia antes da morte dele. O cabelo a barba nascendo e único detalhe diferente é q no rosto dele havia uma cicatriz ainda rosada parecía recém cicatrizada como se o lado do rosto dele q foi esmagado pelo pneu do caminhão tivesse sido reconstruído ele estava tão branquinho e tão bonito parecia ter rejuvenescido. O sonho foi bom mas ao mesmo temp foi ruim pq eu não consegui entender nada!

    7. Sonhei com vários caixão novos duplos parecia pra duas pessoas largos eu ajudava descarregar os caixão ainda a gente ria .mas tinha uma mulher polícia mandava ligar pra família avisando de morre de parentes.nisso acordei.eu ouvia os nomes mas ninguém conhecido.

    8. sonhei que estava na casa de minha irmã para a ceia de natal logo chegou alguem trazendo 3 caixões aberto 3 defunto adulto e colocaram aqueles caixões encima da mesa fiquei com nojo e reclamei ai colocaram os caixões encima do sofa enquanto nos almoçavamos.

    9. Sonhei que eu pegava o celular de minha mãe que já faleceu e começou a passar um vídeo, onde estava duas irmãs minha dentro de um caixão separado e tinha também uma músicadevelorio

    10. Sonhei que meu marido estava dentro do caixão vivo que o medico mandou por e não tinha nada a fazer duas semanas ele veio a falecer

    11. Sonhei com um caixão aberto que seria meu pai e outro fechado com meu tio, recém falecido! Estavam dentro do banho e fui mudar eles de lugar qd meu pai pegou na minha perna.

    12. Sonhei com uma caminhão, gigantesco, cheio de caixões e tinha vários andares na carroceria…

    13. Sonhei com três caixão passava por eles em quanto ia em um lugar estava com uma criança que não reconheço mas não liguei pra isso e so pedi a criança pra não por mão

    14. Bom dia eu tive um sonho que ó cação estava em cima de um caminhão e depois caio no chão e caio a cabeça nos meus pés só que eu não conheço a pessoa que estava la dentro do cação

    15. Sonhei c um caixao sendo carregado a pessoa era desconhecida mas quem carregava eu conhecia.. E eles me impediam de passar o caixao era enorme.

    16. Sonhei que mostrava o caixão para uma criança e dentro dele havia outra criança e derrepente esse caixão caia encima de nós

    17. Sonhei que estava em um quarto com pessoas desconhecidas e uma pessoa morta (desconhecida) dentro de um caixão de madeira. Uma dessas pessoas puxou o cadáver morto, o cadáver era uma mulher jovem do cabelo preto, para uma cama, e começou a puxar a pele do seu rosto, como se fosse arrumar alguma coisa, e depois ia colocar de volta, mas não tava dando certo, pq a pele da mulher morta não saia, daí quem tava puxando começou a achar estranho e de repente a mulher morta, se virou e sorriu pra pessoa q tentava arrancar sua pele, eu estava do lado, sentada na cama, e acordei.

    18. Sonhei que estava organizando o enterro de alguém, mas o caixão seria enterrado no meu colchão, que seria cortado e colocado em pé o caixão. Parecia que o corpo estava em decomposição e tinha um mau cheiro

    19. Sonhei com dois caixões bebe, cor de madeira. Um caixão era novo outro velho eu até dizia porque dois caixão. Uma pessoa falava, esse velho e dos anos 80. Gostaria de interpretar este. sonho.

    20. Meu Filho sonhou com meu irmão que faleceu tem 7meses em um acidente de moto,sonhou que quando estava no velório ele limpava a parte de cima da cabeça dele e via a cabeça aberta da cirurgia de fora a fora da fonte dele elee.disse que não conseguiu dormir mais!

    21. Sonhei com duas pessoas conhecidas que já se foram pedindo para mim enquanto estavam vivos passar manteiga de cacau no caixão que estava aberto para hidratar o caixão. Essas duas pessoas são sogro e sogra da minha cunhada e quando estavam vivos deixaram as roupas arrumadas para quando forem embora. Morreram de velhice.

    22. Sonhei com meu irmão no caixão, ele estava careca, sem cílios e o caixão parecia ser menor que o tamanho dele, o velório parecia ser em uma casa com sala pequena, muita gente ia velo, tinha 2 pessoas sentada na direção da cabeça dele uma parecia a mãe da filha dele a outra parecia a filha porém mais magra( só vi o cabelo cacheado), teve um momento que ele começou a se mexer e se encolher no caixão abrindo os olhos, eu gritei que ele estava acordando porém minha vó falou pra não mexer nele pois ele voltaria a dormir, depois chegou outras pessoas e quando olhamos para o caixão meu irmão tinha saído e ido para outro cômodo(foi citado quarto, como se ele tivesse ido dormir), a mulher que estava sentada na direção da cabeça foi procura-lo e depois ele voltou apertando a mão das pessoas, só que ninguém ficou surpreso. Terminou a mulher dizendo que levaria ele no médico. O mais estranho do sonho foram os olhos dele, estavam pequeno e parecia revirado. Na verdade tudo foi estranho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *