sonhar com onda gigante

Sonhar com onda gigante: 8 significados

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos, Psicanálise

Sonhar com uma onda gigante geralmente representa situações avassaladoras ou emoções intensas que estão sobrecarregando sua vida no momento. Pode indicar sentimentos de estar sobrecarregado, oprimido ou incapaz de lidar com tudo que está acontecendo.

É um lembrete para enfrentar essas emoções poderosas e restabelecer o equilíbrio. Esse sonho pode sugerir desafios significativos pela frente, mas também reflete sua força interior para superá-los, semelhante à capacidade de uma onda gigante.

Portanto, podemos dizer que é um alerta para estar preparado e não ignorar os sinais de uma mudança iminente em sua vida!

Sonhar com onda gigante

Sonhar com onda gigante pode indicar grandes períodos de turbulência em sua vida. Graças aos desafios que irá enfrentar, vai entrar em uma maré de ansiedade e angústia muito fortes.

Com isso, a evolução contínua desses sentimentos pode impedi-lo de produzir e tomar decisões.

Assim que sonhar com ondas gigantes vindo em sua direção, tente estudar seus sentimentos em relação a si e aos demais.

Se deixar que a negatividade continue com você, certamente vai ficar estagnado e refém dos problemas. Portanto, alimente sua paciência e tente ser empático com os outros.

Sonhar com onda e a destruição que causa

Sonhar com onda gigante que causa destruição é um sinal claro de dificuldades no futuro. Os problemas vão corresponder diretamente ao tamanho da onda em seu sonho.

Em suma, é um aviso para que você se prepare para lidar com as adversidades com firmeza e segurança.

Mesmo que não possa evitar a situação, pode se valer do sonho para trabalhar e diminuir qualquer prejuízo. Isso inclui aspectos emocionais, sociais, financeiros e pessoais.

Ainda assim, será um momento em que poderá tirar alguma lição sobre o momento.

Sonhar com uma onda fraca

Certamente você já deve sonhar com onda enorme, mas que não causa tantos estragos. Se a resposta for sim, tenha em mente que isso é um sinal de alerta.

Sua vida profissional e pessoal podem passar por problemas muito em breve.

Dessa forma, faça um esforço para estudar os eventos que têm chegado até você. A mensagem que fica aqui é que nem tudo corresponde à sua aparência.

Da mesma maneira que uma onda grande parece ser destrutiva, o que não é, esses problemas podem ter forma maior do que merecem.

Sonhar com ondas gigantes e mortes

Sonhar com ondas gigantes e morte é um sinal de que você deve se preparar para enfrentar desafios difíceis. Esse tipo de sonho geralmente revela que haverá momentos de muita dor e sofrimento, seja para você ou para alguém próximo.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Diante dessa situação, é importante:

    • Ter paciência durante as turbulências: Lembre-se que nada é eterno e que as situações ruins eventualmente passarão. Seja paciente e não deixe que elas dominem suas emoções. Preste atenção ao seu estado emocional para se proteger enquanto passa por esse período.
    • Trabalhar o autoconhecimento: Esse pode ser um momento oportuno para avaliar sua conduta e reações diante dos problemas. Através do autoconhecimento, você pode entender o que realmente te afeta e o que pode fazer para superar os desafios.
    • Ser prestativo: O sonho também pode indicar que um ente querido passará por momentos difíceis. Nesse caso, você precisa se mostrar solidário, dando força e apoio para que essa pessoa consiga atravessar esse período complicado de maneira mais leve.

    Sonhar que a onda se quebra

    De maneira geral, sonhar com onda gigante significa que problemas estão chegando, mas o fim do sonho define sua realidade.

    Quando se perguntar o que significa sonhar com onda gigante, pode ficar tranquilo. É indício de que está na direção correta para que consiga superar seus obstáculos.

    A força dos problemas será quebrada por alguma solução encontrada no seu caminho.

    Mesmo assim, evite se afogar no estresse e nas complicações que este traz se alimentado constantemente. Aprenda a parar e a descansar como você merece quando não puder lidar com algo.

    Sonhar com onda grande e não fazer nada

    Sonhar com onda gigante que está levando você indica o quanto submisso está sendo em relação à sua vida. Você se tornou refém das situações que o atingem e simplesmente tem aceitado o caminho que te obrigam.

    A fim de acabar com isso, comece a:

    • Não se deixar levar pelas situações: Mais do que nunca você deve se opor quando algo não te agradar. Não deixe que os outros apenas digam o que você tem de fazer, obedecendo as regras deles. Avalie cada cenário e sempre escolha o que for melhor para você.
    • Ter autonomia: Passe a ser mais independente e fazer as suas próprias escolhas, tendo autonomia e liderança de si mesmo. Por mais difícil que seja, a independência te ajudará a crescer e trará aprendizados valiosos. Altere o destino final das coisas sempre que precisar, não se sujeitando à vontade dos outros.

    Sonhar com onda grande em uma piscina

    Esse tipo de sonho corresponde de maneira direta ao que parece ser: confusão ou incompreensão de algumas situações.

    Certamente poderá se atrapalhar em alguns momentos e ser mal interpretado. O caminho inverso também pode ocorrer, de modo que possa se enganar com a fala dos outros.

    Dessa forma, tome cuidado ao escolher suas palavras em determinado ambiente. Por exemplo, o seu trabalho ou nos seus relacionamentos, o que pode gerar atritos e conflitos.

    Pense duas, três ou quatro vezes antes de seguir adiante com qualquer escolha.

    Sonhar que a onda te derruba

    Quando sonhar com ondas gigantes que te derrubam, se prepare. Em geral, se trata de mudanças intensas que mexerão profundamente com o momento em que vive. Assim como a tempestade no mar, você sentirá isso através de sua ansiedade e apreensão.

    Entretanto, não pense que isso prejudicará você em algum nível, de modo nenhum.

    Pode-se observar que se tratam de mudanças positivas e com resultados bem agregadores. Relaxe, evite exaltações e trabalhe sua paciência enquanto esse momento não chega.

    Considerações finais sobre sonhar com onda gigante

    Sonhar com uma onda gigante pode ser assustador devido ao seu potencial destrutivo. No entanto, esse tipo de sonho geralmente revela que mudanças importantes estão por vir em sua vida. O que você decidir fazer com as lições desse sonho é o que vai ajudá-lo a crescer e prosperar.

    Reflita sobre os obstáculos que têm surgido e pense em como você pode superá-los, lembrando que nenhuma situação difícil é eterna. Assim como uma onda gigante sempre é quebrada, você tem o poder de superar as tempestades em sua vida.

    Se quiser mudar a sua vida e agregar mudanças de verdade, se inscreva em nosso curso online de Psicanálise. O curso completo e acessível é uma valiosa ferramenta de observação pessoal, crescimento e projeção. Além de sonhar com onda gigante, você vai poder sonhar com uma vida mais plena e próspera.

    37 thoughts on “Sonhar com onda gigante: 8 significados

    1. Suélen Callixto disse:

      Sonhei com duas ondas enormes elas encontravam uma com a outra só que tinha uma ponte no meio uma onda de um lado e a outra do outro lado ela e ficavam de pé mais não faziam nada. Depois de um tempo elas foram se abaixando e ficaram normais sobre as águas eu via elas de dentro de uma casa. Parecia os Estados Unidos aquele lugar. O que significa esse sonho.?

      1. Há anos sonho o mesmo sonho,
        Claro que muda o cenário
        Mas é o mesmo sonho
        Com ondas gigantes

        1. Tbm tô assim…no meu caso a messes…mas entrego toda minha vida nas mãos de Deus Pai todo poderoso ele sabe de todas as coisas…

        2. Sonhei com uma onda gigante quase um tsunami vindo na minha rua na direção da minha casa só que é no meio do caminho ela simplesmente ficou parada e a água dela mesmo como se estivesse chovendo e a água estiver escorrendo pela rua desse jeito ela veio escorrendo de pouquinho em pouquinho e ainda foi desmanchando

      2. Meu sonho eu também via essas ondas do mesmo jeito que escreveu… Chega meu coração fica estranho de tanto grandes era as ondas ….

      3. Sonhei a mesma coisa, essa ponte no meio e uma onda de um lado e outra de outro

        1. Hoje tive um sonho que estava em uma ponte com várias buracos e do nada apareceu uma onda gigante, onde eu nadava muito pra chegar fora da água, rápido do nada a onda se foi.

      4. Eu sonhei com ondas gigantes também está noite , que as ondas estava destruído tudo pela frente na cidade ….

    2. No meu sonho eu era cadeirante e costureira de muito sucesso que morava junto a rainha no castelo.
      A rainha me ameaçou e tentou me matar quando ninguém via mais consegui afastar por um tempo até fugir com muita dificuldade. Impedi um plano maligno de acontecer com o baile que iria matar todas as pessoas dalí.
      No final tive uma luta com a rainha e consegui vencer e pude ir em uma praia onde voltei a andar, mais me deparei com uma onda enorme que me afogou e fui salva e levada a uma festa nas montanhas.
      Acha que pode significar alguma coisa ou é só um sonho viajado que tive?
      (O sonho foi muito mais longo mais tive que resumir o que dava)

        1. Maria Gonçalves disse:

          Sonhei que estava numa praia e começou ondas gigantes meu filho estava no mar e desapareceu nas ondas eu entrei em desespero a chamar pelo nome do meu filho veio um casal de Miúdos e divertem para mim não grite mas seu filho está no outro lado da praia e o mar ta calmo eu passei uma ponte e aí o mar parecia uma poça não se mexia mas não via o meu filho estava muita gente os miúdos disseram está ali eu pedi vai chamar eu quero que meu filho venha para eu ficar descansada acordei transpirando

    3. Alessandra da Silva Bento disse:

      no meu sonho eu só via a onda grande ela não fazia mal algum à ninguém.

    4. No meu sonho eu estava em uma praia com meus pais e avó, mas no momento do tsunami eu estava sentada na areia com a minha vó, até que todos começaram a correr para a estação de trem

    5. VANESSA LAYDI DA COSTA disse:

      No meu sonho eu estava surfando e do nada veio uma onda muito gigante e me derrubou, eu consegui subir em cima da prancha de novo e aí quando eu tentava levantar vinha outra e me derrubava eu ficava no meio dessa onda e a onda ficava indo para frente e voltava para frente voltava e era muito forte isso, eu não conseguia levantar até que chegou uma hora que a onda muito forte me jogou para frente e parou de me puxar.

    6. Sonhei que estava em cima das Pedras do mar de repente vi uma onda enorme vindo,corri depressa para Areia de repente uma parte da onda subiu sobre o céu dividindo-se em quadrados e vinha na direção das cidades, as ondas escolhia o local para cair quando cair destruir as pessoas que estavam embaixo delas só que tinha espaço que elas não caíram aí conforme as ondas ia caindo ia também surgindo mais ondas nova no mar e todo mundo em pânico gritando e correndo.

    7. Sonhei que estava encima de uma onda gigante. Fiquei com muito medo dela se quebrar eu morrer afogada… Mas quando a onda chegou na areia me deixou suavemente…

    8. Eu tambem desde criança sonho com ondas e hoje acabei acordando assustada.

    9. NARJARA SALDANHA DE CARVALHO disse:

      SONHEI COM UMA ONDE MUITO ALTA PRETA QUE SE FORMAVA NO HORIZONTE DO MAR, NÃO DEIXANDO NADA E NINGUÉM ATRAVESSAR.

    10. sonhei que estava em vão enorme com escadas e o mar estava a frente, eu estava minha família e ondas enormes começaram a vir em direção a todos nós, me assustei na hora ,mas eles pareceram nem se importa, ela vinha batia em nos e voltava sempre em ondas grandes e não afetava ngm.

    11. daniela ruiva disse:

      Essa ultima noite eu sonhei que eu tava em uma praia com algumas pessoas , e do nada eu vi um peixe enorme na beira da praia , do nada veio uma onda enorme , muito grande mesmo que cobria tipo um predio , dai eu sai correndo fora do mar e na praia tinha um lugar acho q era uma casa , eu so via a porta na real , eu fui correndo em direcao pra fuigir da onda , mais alguem entrou na frente e fechou a porta , e a onda vindo em minha direcao , a onda veio e foi bem forte mesmo me pegou em cheio , da eu me segurei muito forte na porta do lado de fora , ela bateu em mim , mais nao me carregou , nesse tempo eu peguei e entrei em um local q tinha uma porta do lado nessa , subi as escadas , e acordei

    12. Maria Gonçalves disse:

      Sonhei com onda gigante meu filho desapareceu na onde gritei pelo o nome dele apareceu noutra praia onde o mar estava calmo

    13. Sonhei que via uma onda gigante, mas eu estava em um lugar tipo uma fortaleza que as ondas não afetavam em nada, eu só vi mesmo e o céu estava nublado e eu também estava com alguns parentes.

    14. Sonhei com ondas enormes que vinham e eu, acho que com minha mãe ou irmão mais novo, tínhamos que nadar para mergulhamos bem fundo prá deixar a onda passar é não sofremos as conseqüências. Foram muitas as ondas até que acordei.

      1. Sonhei a mesma coisa, três ondas e eu segurava meu filho e mergulhava, conseguimos ficar salvos e bem

    15. Giulia Jorio Almeida disse:

      Hoje sonhei que estava em um barco, tipo um cruzeiro com muitas pessoas que eu conhecia. Primeiro que eu, no meio do nada, fiquei pelada na frente de todos e fiquei extremamente nervosa. Sai correndo para o mais longe possivel. Quando chegamos em solo, meu irmao nao me reconheceu e foi andando e me deixou sozinha, logo em seguida, veio uma onda enorme e gritei socorro, mas ninguem me ouviu e eu morri na agua afogada

    16. Rabin Dranath disse:

      Sonhei com ondas imensas que estouravam na areia e invadia o asfalto, havia pessoas em cima de uma árvore se divertindo quando a onda quebrava e atingia a copa . Todos tomavam banho e riam quando a onda estourava, desafiando o perigo e se divertindo.

    17. Já sonhei com ondas gigantes umas 10 vezes, fiquei assustada com esse sonho repetitivo, só muda o lugar. Mais pesso a Deus que não seja nada ruim, nem com migo nem com a minha família, entrego tudo nas mãos de Deus

    18. José Eduardo disse:

      Sonhei que estava em uma casa, e parecia que a casa estava no mar. Começou com ondas pequenas batendo na base da casa, e depois foram aumentando, até ficarem bem maior que a casa. Achei que a casa em algum momento iria ser levada ou destruida, mas por mais que parecesse, não aconteceu nada. Acordei bem assustado.

    19. samantha alves disse:

      Sempre sonhos com ondas gigantes, são sempre sonhos diferentes, às vezes estou num prédio que é atingido, outras vezes num lugar alto, outras vezes estou andando na praia, em algumas eu nado e fujo, em outros sou atingida. São cenários variados, mas sempre com o mar e ondas gigantes. Já faz bastante tempo, perdi a conta dos anos.

    20. Eu e minha irmã estávamos no estacionamento de um supermercado grande q tem aqui, aí das pistas para trás era uma praia…
      As ondas era bem baixinha, aí quando foi um dia tava tendo um evento cheio de gente e barracas por lá.
      Aí veio uma onda bem grandona e cobriu todo mundo. eu e ela seguramos em um ferro e prendemos minha mãe, ela caiu aí falei p minha irmã:segura c muita força o braço dela q eu vou levantar.
      Aí levantei e fui ajudar uma mulher q caiu e tava c um bebê no colo .
      Tinha que ser tudo muito rápido antes da onda voltar,aí falei p minha irmã pelo amor de Deus segura minha mãe c muita força q vou ajudar essa mulher.
      Aí deu certo,mais qdo a onda voltou levou um monte de gente.
      depois de horas a onda mandou um monte de corpos ….mais como ficou muito tempo dentro da água aí já tava tudo morto

    21. Dayane Assumpção de Almeida Silva disse:

      Eu tive um sonho que vinha uma onda gigante e atingia casas e pessoas moriam afogadas ,moves boinhavam na água é eu estava em cima de um objeto que boiava na água eu tentava se mexer mais aí eu caia na água é vinha um tubarão e tentava me atacar aí eu voltava de novo para cima aí as águas diminuía é eu via uma luz muito forte é uma voz muito forte me chamando.

    22. Sonhei q eu estava c duas crianças mais o pai de um delas num mar bem cristalino, e no mar forma-se grandes ondas mas qnd chegavam perto elas diminuíam, eu pegava na mãos das crianças p protege-las e derrepenye soava um som de toque p sair da água pous ondas maiores estavam vindo. Todos q estavam na água saiam.

    23. Renata Mmmelo disse:

      Sonhei que estava morando em Copacabana e ainda existia na terra, minha mãe e madrinha que já faleceram… Eu estava andando pelo praí como sempre e derrepente as ondas começaram a ficar grandes e invadirem a praia. De certo modo as ondas não me pegavam eu simplesmente estava conseguindo ficar longe delas sempre, mas de alguma maneira as ondas começaram a querer invadir todos os lugares ao qual eu estava, mas não era somente eu que ela estava engolindo e sim todos a minha volta. Foi estranho. Eu estava tentando me proteger destas ondas gigantes dentro de casa, mas como as ondas começaram a invadir as casas fui procurar ajuda pelas ruas tentando achar um abrigo melhor e lembrei do apt da minha madrinha trabalhava e meu pai que ainda é vivo falou, filha não acho uma boa ideia, mas podemos tentar aí veio outra onda enorme sobre as casas aonde estavamos e ficamos molhados e eu acordei assustada… Não teve final do sonho. Acordei com muita cede e nervosa, mas não estava com medo e desesperada estava só cautelosa.

    24. Sonhei que eu estava no mar, as ondas eram grandes, contudo eu não me assustava e começava a nadar sobre as ondas gigantes , como se para mim não fosse nada , eu nadava igual ou parecido uma pessoa que faz surf , e logo atrás de mim proximo a areia o mar estava calmo , as águas parada, o mar era tão azul, mas ali estavam meus dois irmãos, só que eles estavam dentro das águas, eu conseguia vê-los, pois cm as águas eram claras e rasas eu conseguia vê-los submersos na areia , ali eu perguntava para mim mesma, cm que eles estavam mortos ali , já que era raso e tão próximo da areia e eu que estava adiante deles, em uma mar muito brabo e cheio de ondas gigantes e furiosas e nada me fez. O que pode ser

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Jadineide, cada sonho depende da pessoa do sonhador. Veja nosso artigo e tire algumas ideias. Mas o importante é você refletir sobre seus sonhos com seu analista.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *