sonhar com peixe vivo

Sonhar com peixe vivo: significado em Psicanálise

Posted on Posted in Comportamento, Conceitos e Significados, Curso de Psicanálise, Psicanálise

Apesar de muitos não gostarem, o peixe quando surge em nossos sonhos assume um significado maior. Isso porque sua projeção revela, tal qual a vida, um mar de possibilidades às quais precisamos estar atentos para navegar,mos sobre ele corretamente. Vamos entender alguns significados sobre sonhar com peixe vivo e o que isso pode significar para cada um de nós.

A título de introdução é importante ressaltar que os peixes vivos em sonho geralmente estão associados a bons presságios, apontando para novos relacionamentos, estabilidade financeira, saúde e bem estar.

Sonhar com peixe vivo

Sonhar com peixe vivo, de modo geral, indica que situações muito favoráveis chegarão logo a você. Nisso, a sua saúde pode encontrar um maior equilíbrio, bem como estabilidade financeira. Esse momento é adequado para que conheça pessoas para novas amizades ou mesmo relacionamentos amorosos. Por isso, esteja sempre atento às pessoas e às situações a sua volta.

Sonhar com peixe mostrando escamas

Peixes em nado são graciosos, precisos e confiantes no seu deslocamneto. Quando em nossos sonhos eles mostram as suas escamas em movimento é um indício de libertação. Provavelmente você esteve sobre uma situação de angústia que precisou se esforçar para superar, mas conseguiu vencer.

Sonhar que coloca isca no anzol

Mesmo em sonhos, para pescar um peixe é preciso usar isca, mas esse fato pode apresentar significados distintos. Se no sonho, coloca-se apenas isca no anzol isso pode revelar que os caminhos para o amor estão abertos. Porém, caso se fira com ele ou ele se prenda em você, pode apontar para a inveja alheia sobre sua vida.

Sonhar com peixe vivo e rede

A rede é o item fundamental para se pescar a maior quantidade de peixes possível de uma só vez. Caso lhe apareça em sonho, principalmente lançada na água, pode projetar diversas impressões, a depender de seu contexto. Por isso, atente-se às seguintes possibilidades:

  • Usar rede de pesca: caso tenha utilizado ou visto alguém a tecê-la, pode ser um sinal sobre a qualidade de sua saúde. Em ambos os casos existe um vigor, uma força para jogá-la e puxá-la de volta. Sinta-se mais confortável com essa visão, mas não deixe de cuidar de si e se negligenciar.
  • Rede vazia: infelizmente, não ter pescado nada com ela revela uma perda ou fragilidade dos seus laços familiares. Com isso, os problemas de família se mostram mais frequentes e comuns que o normal.
  • Rede cheia: por outro lado, a rede cheia mostra o seu sucesso profissional, revelando suas ótimas escolhas no que diz respeito à carreira. É hora de realizar os seus desejos e ir em busca de novas conquistas para a sua vida.
  • Rede rasgada ou furada: ao contrário do que parece, a rede danificada refere-se à felicidade futura, prosperidade e boas surpresas. Mesmo que algumas coisas possam escapar, o que será fruto de seu esforço não será perdido de forma alguma.

Sonhar com peixes nadando

Sonhar com peixe vivo nadando estabelece um paralelo direto com a sua independência econômica e liberdade pessoal. Aqui, o espaço revela as possibilidades para se ter saúde e construir fortuna, para que se tenha uma vida próspera. Caso tenha enfrentado empecilhos anteriores, o tão aguardado momento da colheita está para chegar nos próximos ventos.

Sonhar com muitos peixes

Muitos peixes, um cardume, revela que pessoas de virtude e com boas intenções estão se aproximando de você. Elas ajudarão você em momentos difíceis, a fim de que consiga superar as suas dificuldades e tenha suprida suas necessidades. Caso haja pessoas que queiram realmente te ajudar e demonstrem condições para tal, não precisa lidar sozinho com todos os problemas. Não há nada de errado em pedir ajuda.

Leia Também:  Desânimo: de onde vem, como vencer

Sonhar com pescaria

Encontrar um momento de oportunidade para pescar leva a dois caminhos opostos e com significados próprios. Os peixes contextualizam aqui uma situação em que o seu sucesso se coloca em jogo por vários fatores. Com isso, é preciso se atentar aos fatores que se seguem:

  • Boa pescaria: sonhar com peixes vivos e uma boa pescaria demonstra a sua facilidade em gerir o dinheiro, também graças à sorte. As condições estão ao seu favor, possibilitando que coisas positivas e prazerosas venham com mais rapidez. Isso inclui o dinheiro, já que ele pode vir de variadas formas, dependendo diretamente da sua oportunidades a sua disposição.
  • Má pescaria: infelizmente, isso explica, em certa medida,  as lutas difíceis pelas quais tem passado nos últimos tempos. Embora o momento seja complicado, a mensagem se apresenta para que não desista e continue firme, pois não será em vão. Mesmo a longo prazo, é certo que poderá desfrutar de bons momentos e conquistas pessoais.

Sonhar que é pescador com peixe vivo

Se ver como pescador e próximo de peixes vivos mostra as suas boas chances de alcançar ótimas recompensas. O enriquecimento, aqui, dá-se por meio de uma melhora de vida e, claro, com retorno financeiro. Por exemplo, a sua carreira pode mudar positivamente ou é possível que sua empresa se desenvolva e isso retorne ao seu bolso.

Sentir-se/ser um peixe

Apesar disso parecer estranho, sonhar que é ou se sente um peixe diz respeito a sua saúde. Em suma, pode ser também que uma pessoa doente e próxima, em breve, recupere sua saúde. Mesmo que seja você que esteja passando por complicações, tranquilize-se, pois vai encontrar as respostas e se livrar daquilo que te aflige.

Sonhar com peixes diferentes

Dada à grande diversidade, muitas espécies continuam a ser descobertas e catalogadas pelos cientistas com o passar do tempo. Quando sonhar com peixe vivo diferente ou exótico faça um paralelo com sua espiritualidade ou religiosidade. Pois, pode ser um indício da sua capacidade de lidar e trabalhar com aquilo que não é visto ou conhecido com clareza e frequência.

Sonhar com peixes coloridos

Ver em seus sonhos peixes coloridos, dourados ou mesmo exóticos aparentemente tem relação direta com o amor. Isso porque tais animais nesse aspecto costumam ser marcantes e difíceis de esquecer. Da mesma forma, amores intensos, mesmo passados, nos marcam de forma emblemática e  inesquecível.

Sonhar com compra ou venda de peixes

Por fim, sonhar com peixe vivo sendo vendido ou comprado revela as alegrias que são/serão vividas em família. É possível que uma pessoa tenha a entregar algo bonito e delicado para outra, provocando a sua felicidade. Mesmo a mera cena, traz no seu bojo algo de positivo e até esperançoso, nãp obstante os momentos de tristeza e angústia.

Considerações finais sobre sonhar com peixe vivo

Sonhar com peixe vivo carrega um significado tão fluido quanto o ambiente em que ele pode viver. Por isso, é preciso avaliar o contexto, uma vez que tem influência direta na mensagem a ser transmitida para você. Além de reflexão, isso abre caminhos de desenvolvimento pessoal.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Portanto, preste atenção às mudanças que pode executar e em como eles podem reverberar em sua vida. Seja honesto consigo e com os demais, sobretudo quando a situação compreender sujeitos além de você. Ademais, dê mais atenção às lições que se pode tirar dos seus sonhos, já que são importantes para novos direcionamentos na sua vida.

    Leia Também:  Filme À Prova de Fogo ensina qual lição sobre o amor?

    Uma forma de clarear os caminhos da sua mente é com as aulas de nosso curso 100% online de Psicanálise. Por meio delas, conseguirá desenvolver autoconhecimento e potencial para a transformação interna. Sonhar com peixes vivos ou qualquer outra imagem dará a você insights imediatos sobre os caminhos que pode escolher.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    17 − 1 =