Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo

Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

É difícil para qualquer pessoa se despedir de quem se ama quando a hora da partida chega. Todavia, os sonhos nos dão uma oportunidade de rever quem já se foi e fazer reflexões sobre nós mesmos. Hoje trazemos o significado de sonhar com pessoa que já morreu sorrindo e quais lições tirar daqui.

É perfeitamente normal sonharmos com as pessoas que amamos e que se foram, seja em qualquer fase de nossas vidas. Caso você tenha recorrentes sonhos com quem  já partiu e essa pessoa se projeta sorrindo para você, saiba que isso além de muitas outras coisas, como veremos mais adiante, significa que você, mesmo tendo sofrido muito, lidou bem com a passagem do seu ente querido. Além de ser um bom presságio para você.

Sobre sonhar com pessoa que já morreu sorrindo

Quando você sonhar com uma pessoa que já morreu sorrindo saiba que esse comportamento é um sinal de que você lida muito bem com a morte dela. Como dito linhas acima, é difícil para qualquer um se despedir de quem ama. Assim como a própria morte, não existe uma preparação adequada que possa nos proteger dessa perda.

Para aliviar a dor, muitas crenças validam a existência do plano pós-vida em que nossas almas caminham após se desprenderem. Mesmo após terem ido, conseguimos nos relacionar com essa realidade e interiorizá-la em nós. Tanto que, por isso, preces, rezas e cerimônias são feitas para que essa alma possa ter paz e nós também.

Entretanto, é preciso trabalhar essa dor interna enquanto estamos vivos e como forma de honrar os que partiram. Através desse sonho pode ver a sua própria liberdade emocional traduzida no sorriso desse ente querido. Você conseguiu dar um enorme passo na vida e se mostrou capaz de superar situações mais sensíveis.

Reflexos

Algumas pessoas acabam se sentindo desconfortáveis quando passam a sonhar com pessoa que já morreu sorrindo. Esse tipo de reação mostra o seu despreparo em lidar com a sua própria natureza. Resumindo, os sonhos são mensagens do inconsciente a respeito da nossa vida e percepção sobre a mesma.

Nesse sonho em questão temos a projeção da perda, partida e ausência desse indivíduo em nossas vidas. Quando alguém morre não é errado sentir desespero e a sensação de que a vida para nós acabou. Afinal, como humanos, somos limitados também por aquilo que sentimos, sendo parte inerente para a compreensão do mundo.

Quando encontramos aqueles que já se foram sorrindo em sonho precisamos nos atentar com relação aos nossos sentimentos. Trata-se de ter consciência sobre a superação, de modo a carregar a certeza de progresso conosco. Assim, quando nos lembrarmos deles, faremos com saudosismo e não com tristeza.

Desprendimento

Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo nos ajuda a fazer um balanço da vida que estamos levando agora. Com a vida agitada que levamos, atualmente, esquecemos muitas vezes de fazer um equilíbrio existencial. Focamos mais em um aspecto, enquanto vários outros acabam sendo deixados de lado e ficam defasados.

Calma, não queremos fazer julgamentos ou ditar a forma “correta” de viver a vida. Entretanto, esse tipo de sonho nos ajuda a lembrar do que é essencial e o que realmente traz significado à nossa existência. Ademais, é um lembrete de que não somos eternos e carregamos apenas uma chance de fazer as coisas acontecerem.

Leia Também:  A menina que roubava livros: lições do filme

Quando a pessoa que morreu fala com você enquanto sorri, tome como uma mensagem sobre como está conduzindo a própria vida. Aproveite-a da forma como puder, evitando o apego excessivo aos seus erros e fracassos no caminho. Embora possuam um papel importante  no seu crescimento e fortalecimento do seu caráter, é necessário considerá-los apenas como uma lição aprendida e não um fardo a ser arrastado pelo caminho.

Ser corajoso

Outro recado que o sonho com a pessoa que já morreu sorrindo traz diz respeito diretamente a disposição e coragem. Muitos acabam desistindo na metade do caminho por se sentirem incapazes de lidar com os empecilhos. Apesar de isso ser normal e comum não deve ser usado como desculpa para se fazer recuos na sua jornada.

Desse modo, não tenha receio de encarar a vida como ela realmente é, com suas falhas e desafios. Não estamos glamorizando os problemas dela, mas é importante destacar que eles são importantesno processo de amadurecimento enquanto indivíduos. Existe um valor gigantesco em viver e é necessário descobrir, a seu próprio modo, o que isso significa para você.

Ademais, existe uma alegria em manifestar vida porque isso acaba trazendo novas descobertas. O sorriso no rosto de quem partiu mostra que está pronto para fazer sua jornada acontecer. Você pode superar algumas perdas e atar por si só as pontas que foram deixadas incompletas no seu caminho.

O poder de gargalhar

Ao redor do mundo existem diversas pesquisas falando dos benefícios e efeitos do bom humor em nosso corpo e mente. Tanto que a felicidade se tornou matéria em faculdades renomadas pelo mundo como forma de  ajudar os alunos a alcançá-la. A seu próprio modo, sonhar com pessoa que já morreu sorrindo e dando gargalhada fala diretamente sobre a sua saúde.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Claro, com os devidos cuidados, você pode ter uma vida longa e sadia, usufruindo ao máximo de sua de tudo que tem a sua disposição. Todavia, os hábitos influenciam diretamente sobre isso, de modo que se tornam sua responsabilidade. E, apesar do esforço, viver um caminho mais sadio é extremamente recompensador.

    Mesmo que seja cedo para falar sobre isso, aproveite esta condição em favor de si mesmo. Enquanto planeja os seus sonhos, coloque-os em prática, não se cobrando muito com relação ao ritmo. Lembre-se que cada um tem um ritmo para os próprios passos, e o importante de verdade é fazer suas conquistas acontecerem.

    Lembretes

    Para alguns não é fácil sonhar com pessoa que já morreu sorrindo, por causa da estranha situação, mesmo que seja em sonho. Todavia, essa mensagem acaba por nos possibilitar reflexões necessárias para que conduzamos as nossas vidas, sendo elas o aprendizado de:

    • Resiliência: todos nós sofremos com perdas e esse é um movimento natural da humanidade. Não queremos que você deixe de lado a sua dor à força, de maneira alguma. Entretanto, a vida continua e devemos nos adequar a nova realidade, encontrando o nosso papel dentro dela.
    • Essencialismo: passamos boa parte da vida tentando nos justificar quando nos desviamos do nosso propósito. Isso inclui a natureza dos relacionamentos que mantemos com as outras pessoas, e se somos negligentes com elas em algum nível. Compreenda melhor sobre o valor daqueles que têm te apoiado e te dado força até nos momentos difíceis.
    Leia Também:  O fabuloso destino de amélie poulain: Entenda o filme

    Lições

    Caso passe a sonhar com pessoa que já morreu sorrindo, é possível tirar algumas lições disso. Como já dissemos, essa é uma oportunidade para que você faça um resgate das informações que precisa ter em prol do seu aprendizado. Com isso, você entende que:

    • Deve-se aproveitar: como anteriormente mencionado, a vida é uma oportunidade única e não exageramos quando reiteramos isso. É preciso se dedicar a realização dos seus sonhos para que se experimente e compreenda as várias formas de felicidade. Nas suas condições e termos, vivencie as experiências para as quais está preparado e projete as que ainda quer viver.
    • Não se deixe abater pelo medo: embora seja natural ter medo nessas horas,  você não deveria ceder pensando no que pode te atingir. Lembre-se que você guarda uma força cujos limites ainda é desconhecido e sua vontade em ver seus sonhos se realizarem te ajudará a superar todo e qualquer temor.
    • Leve consigo aqueles que ama: nunca perca a oportunidade de demonstrar o seu amor e apreciação pelos outros. Reafirmar a amizade e amor que cultiva pelos outros é um gesto de respeito e dedicação para que esse relacionamento não se desgaste ao longo do tempo.

    Considerações finais sobre sonhar com pessoa que já morreu sorrindo

    Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo revela muito do processo de superação desta dor interna. Mesmo que não tenha perdido alguém de fato, há aqui um sinal de como tal perda pode te afetar de diferentes maneiras. Entretanto esta é uma oportunidade de ter mais clareza sobre si mesmo e compreender algumas nuances do seu caminho.

    Chega a ser curioso o quanto uma simples imagem pode nos dizer tanto em em lapsos de segundos. Por conta disso, você deve dar mais atenção às mensagens enviadas pelo inconsciente e aproveitá-la como conhecimento pessoal que te possibilite se desenvolver mais e crescer sua vida.

    Tal conhecimento pode ser perfeitamente adquirido através do nosso curso 100% online de Psicanálise, um dos mais completos do mercado. Por meio do autoconhecimento, você pode elaborar resolver questões pessoais, livrar-se de dúvidas, descubrir reais necessidades e, finalmente, encontrar sua própria felicidade. Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo ou outra imagem ganhará um contorno mais definido e significativo na sua vida, a partir da perspectiva da Psicanálise.

    3 thoughts on “Sonhar com pessoa que já morreu sorrindo

    1. O Conteúdo tá ótimo, caberia apenas uma vírgula “Sonhar com uma pessoa que já morreu, sorrindo”.

      Pra n dar a entender que a pessoa (Morreu Sorrindo). ✍

    2. Muito bom. Justamente o que ocorreu comigo hoje. Acertou perfeitamente, como pode isso? “Caramba”, eu nem se quer gostava do meu avô e mesmo assim apareceu pra mim em um sonho simplesmente perfeito. Deus me livre! Grato.

    3. Sonhei com meu paizinho ele está sorrindo para mim e conversamos no sonho parecia real senti a sensação até do beijo que ele me deu na despedida, do sonho perguntou me se eu havia dinheiro para pagar meu táxi abraçou me, beijou meu rosto e disse vá pra casa com Deus!
      Foi lindo e surreal estávamos muito felizes eu e ele no sonho.
      Vai fazer 17 anos do desencarne .

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *