Água morna com limão: funciona mesmo?

Posted on Posted in Psicanálise, Psicanálise e Cultura

Receitas caseiras sempre receberam o fascínio de todos nós. Levadas à frente pela crendice popular e o conhecimento dos mais velhos, se mostram como saídas naturais às doenças. Descubra se a água morna com limão funciona mesmo e quais os seus benefícios na nossa vida.

Sobre o limão

A fruta, apesar do sabor azedo, é uma das melhores quando tratamos de nossa saúde. Agindo como um antibiótico natural, ajuda a regular o crescimento de micro organismos. Além disso, atua como um antiviral, combatendo a ação de vírus, sem contar a carga energética na imunidade.

Quando aplicamos a água morna com limão regularmente, podemos sentir diferenças em poucas semanas. Nosso peso entra em uma constante de queda, visto que há uma ação em nosso poder digestivo. Não o bastante, ajuda a limpar o nosso fígado, atacado diariamente pela má alimentação que possuímos devido à rotina.

Um fato bastante curioso sobre o limão é que a sua forma verdadeira se encontra no limão siciliano. As frutas que costumamos usar para sucos, sobremesas e remédios são limas, frutas da mesma família do limão. O limão possui um sabor mais suave que ela, o que ajuda na hora de cozinhar. Ainda assim, ambos carregam valores nutricionais extremamente benéficos para nós.

Como preparar corretamente?

A água utilizada deve sempre vir de fonte purificada e ser morna, já que evita a inclusão de impurezas se for filtrada corretamente. Além disso, a água deve ser morna, não fervida. Caso esteja fria, o corpo gastará mais energia para processá-la, algo dispensável quando se está em jejum. Utilize um filtro e aqueça por alguns minutos, já que a temperatura amena ajuda a extrair vitamina C da casca.

Quanto aos limões, dê preferência aos frescos e orgânicos. Isso evita a ingestão de produtos químicos quando você pretende purificar o corpo. Sendo assim, jamais utilize suco de caixa. Eles, além de conterem conservantes e outros produtos químicos, levam bastante açúcar na sua composição.

A medida de meio limão para cada 200ml de água morna deve ser o suficiente a cada manhã. Somente isso ajudará você a regular e manter as funções vitais do seu organismo. No começo pode ser difícil se acostumar, mas o paladar se adequa ao gosto. Com controle e persistência, pode aproveitar o que essa simples mistura pode oferecer.

Benefícios

Chegamos na parte mais importante aqui, visto que é a que provoca mais interesse. A combinação de água morna com limão é extremamente benéfica para nós, visto que limpa nosso organismo. Por meio dela, reestruturamos funções básicas que nos permitem ter uma qualidade de vida maior. Basicamente, funciona como um resgate do nosso direito de viver bem.

Veja alguns benefícios:

É um bom diurético

Ao ingerirmos água morna com limão regularmente, conseguimos expulsar substâncias indesejadas do nosso corpo. Como aumenta o número de vezes que precisamos ir ao banheiro, toxinas são liberadas mais rapidamente. O trato urinário nesse caso acaba por ser uma represa, mas que elimina apenas invasores indetectáveis.

Trata a pele

A vitamina C é um excelente antioxidante e ajuda a trabalhar manchas e rugas na pele. Graças à sua natureza alcalina, bactérias que agem na pele são mortas facilmente, nos livrando da acne, por exemplo. Gradativamente, o limão proporciona uma viagem no tempo à nossa aparência. De forma segura, simples e saudável, resgatamos o nosso melhor aspecto físico.

Cicatrização

A presença da vitamina C em nosso corpo ajuda a cicatrizar feridas. Por meio dela, machucados, arranhões e até lesões levam menos tempo para fechar. Não o bastante, também atua como um poderoso anti-inflamatório. Para quem possui um corpo mais sensível às feridas, a combinação pode ajudar a resolver esse problema.

É digestivo

Como a composição atômica é bem parecida com a saliva, a água morna com limão ajuda o fígado a produzir bile. Esse ácido é utilizado para otimizar a nossa digestão, ajudando a processar comidas bem pesadas. Graças a isso, evitamos ardores estomacais, distensão abdominal e até os famigerados arrotos.

Água com limão no controle de peso

Independente do gênero e forma física, muitas pessoas recorrem à mistura para perder o excesso de peso. Isso porque o limão possui pectina, uma fibra que controla nossos excessos ao comer. Graças a isso, podemos trabalhar nossa dieta de forma equilibrada e natural. Como não há dificuldade no processo, a perda de peso pode ser feita de forma simples.

Claro que o modo de consumir também influencia a isso. Pela internet, há várias receitas que indicam como perder o líquido acompanhadas de estimativas. Se possível, consulte um nutricionista caso queira fazer grandes mudanças. Jamais foque excessivamente na receita acima, pois poderá enfrentar problemas graves.

Leia Também:  Que matérias estudar para ser Psicanalista?

Consequências do abuso

Por mais que um texto saliente você a prezar pela própria segurança, muitos ainda teimam em abusar. Querendo resultados mais imediatistas, alguns exageram na quantidade de água morna com limão ingerida e precisam lidar com suas escolhas.

Assim, ainda que a receita simples e com controle faça efeito, jamais abuse do seu potencial ao cuidar de seu bem-estar. Caso o contrário, o que devia te curar acaba te envenenando.

Alguns dos problemas mais notados são:

Dentes

Em determinado ponto, a ingestão excessiva do suco do limão corrói os dentes. Isso porque o ácido da fruta em contato constante com eles acaba desgastando a sua superfície. Por mais que a sua escovação esteja em dia, isso não ajuda a proteger. Como consequência, você pode acabar cheio de cáries.



Dor de estômago

O excesso de suco de limão circulando em seu corpo acaba por afetar o funcionamento normal dele. O acúmulo do ácido e a constante reposição dele agride o órgão de forma contínua. Como resultado, você passa a sentir dores constantes e crescentes.

Úlceras

Além das dores descritas acima, o abuso da água morna com limão pode provocar úlceras nas paredes do estômago. Com a exposição constante ao ácido sem a sua adequada eliminação, o órgão acaba irritado e cria feridas. Se antes era difícil conduzir uma vida normal com as dores, agora fica praticamente impossível.

Quando a crendice popular recebe o apoio de estudos científicos, todos nós saímos ganhamos. A água morna com limão é um dos remédios mais eficazes e baratos que existe. Por meio dela, reeducamos nossos corpos, entrando em um estado de limpeza profunda. Gradativamente, alcançamos nossos objetivo de ter uma vida mais saudável.

Ainda assim, cabe ressaltar que o exagero compromete qualquer tentativa de ganho. Mesmo que seja de fácil acesso, a receita deve ser usada com moderação. A paciência é uma virtude e isso inclui a mente, corpo e paladar. Você, certamente, não quer trilhar um caminho inverso ao que pretende, certo?

Curso de Psicanálise Online

Se chegou até aqui, tenho um convite para fazer: por que não se inscreve em nosso curso online de Psicanálise Clínica? Entender os catalisadores de nossas ações pode proporcionar maior entendimento sobre nossa vida. Assim que você se ajudar, pode começar a trabalhar os caminhos de outras pessoas.

Nosso curso é online, o que permite maior liberdade a você para estudar quando e onde quiser. Os professores são profissionais capacitados e solícitos, ajudando sempre que precisar. As apostilas completas te ajudarão a conduzir o seu caminho nessa nova jornada. E o melhor de tudo: as parcelas mensais custam menos de R$100,00!.

Não perca a chance de ter uma educação de qualidade a um preço baixo. Comece já o seu curso de psicanálise online! Com os conhecimentos adquiridos, você poderá auxiliar pessoas a atribuírem um significado correto para crendices populares, o que pode até incluir a água morna com limão.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =