sedução

Arte da Sedução: 5 técnicas explicadas pela psicologia

Posted on Posted in Comportamento

Muitos dizem que não sabem nada sobre a arte da sedução, porém, certamente, já tiveram atitudes seduzentes. Podemos enxergar a sedução como um instinto. Entretanto, sobre o aspecto da psicologia, diversas são as técnicas para aprimorar sua personalidade sedutora.

Se você é extremamente tímido e acredita que a sedução não é para você, está muito enganado. A arte da sedução está somente adormecida em seu interior e precisa ser desperta.

Ou seja, existem técnicas eficazes conseguir que o outro se sinta atraído por você. Sobremaneira, a arte de seduzir está intimamente relacionada às questões sexuais. Então, vale a pena a aprender todas as técnicas para desfrutar destas sensações.

O que significa sedução?

O sentido etimológico da palavra vem de “seducere”, que significa, literalmente, “levar para o lado”, ou seja, desencaminhar. Ainda, o verbo “seduzir” se refere ao ato de inclinar-se, de forma artificial, para o mal ou para o erro, desencaminhar, enganar ardilosamente.

Além disso, sedução também significa, em seu verbo seduzir, o ato de atrair, fascinar, encantar, deslumbrar. Basicamente, sedução é o conjunto de habilidades que despertam no outro o desejo, amor, atração sexual, simpatia e outros sentimentos correlatos.

Sobremaneira, tem relação direta com a capacidade de persuadir, convencer o outro de a agir conforme sua intenção. Tanto quanto à relacionamentos amorosos quanto sociais. Porém, se verificarmos no dicionário Aurélio, a palavra sedução tem significados negativos.

Qual origem da sedução nas relações humanas?

A arte da sedução, culturalmente, remete ao homem que seduz a mocinha indefesa. Possivelmente originada da história de “Don Juan”, um personagem literário que seduziu uma jovem moça de família nobre.

Então o termo “Don Juan” passou a ser utilizado até agora. Porém, de uma forma pejorativa ao homem sedutor, como sendo um conquistador de mulheres, um garanhão. Desse modo, a sedução foi associada sobre um aspecto enganoso, até mesmo maldoso.

Ou seja, um ato em que alguém ludibria, persuade o outro para somente suprir seus interesses pessoais, sem qualquer sentimento de empatia ou compaixão.

O que é sedução?

Embora a origem da palavra sedução seja negativa, com o passar do tempo, a arte da sedução passou a ser vista positivamente, como um instinto para conquista do amor mútuo. Em síntese, a sedução se refere às atitudes motivadas com o desejo de receber atenção do outro e despertar nele emoções.

Precipuamente, a sedução relaciona-se a conquista amorosa ou sexual do outro. Desta maneira, a sedução tem relação direta com o poder de persuasão da pessoa. Pois, quem seduz, pretende despertar no outro uma atração. Sobremaneira, esta motivação tende a ser sexual.

Neste sentido, retirando o conceito pejorativo denotado a palavra, a sedução deveria ser utilizada frequentemente, sobretudo em relacionamentos amorosos. Ou seja, sempre procurar agradar quem amamos, demonstrando que nossa presença sempre lhe trará um bem-estar.

Psicologia da Sedução; descubra quais são as técnicas de sedução?

Conforma dito anteriormente, a sedução é sobremaneira instintiva ao ser humano, principalmente sobre o aspecto sexual, fazendo parte de todo processo de conquista. Então, ainda que você se identifique como sedutor, vale a pena aprimorar suas habilidades, utilizando as técnicas abaixo.

Ter atitude

Já passou a época de que a atitude da sedução cumpria unicamente ao homem. Então, se você é mulher e se sentiu atraída por alguém, não há que se envergonhar, tenha atitude e exerça a arte da sedução.

Ser confiante

Logo após sua atitude, siga e mostre ser uma pessoa confiante. Tenha em mente que se flertou com alguém, deve mostrar que está confiante de sua atitude, aquele famoso “Confio no meu taco”. Importante pensar que você sempre terá algo a agregar na vida do outro, use isso a seu favor.

Atrair e sentir atração

Primeiramente, a atração é motor da sedução, é o que lhe move. Então, ser atraente não tem relação direta com a aparência, mas sim sobre as habilidades que as pessoas têm de atrair as pessoas, sobremaneira as que deseja atenção.

Ser simpático

Para atrair quem deseja é primordial ser simpático para que, assim, possa desenvolver boas e agradáveis conversas. Além disso, leve uma conversa de maneira leve, sem levantar questões negativas sobre a vida. Assim, sem dúvidas fará com que o encontro seja prazeroso.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Mostrar autenticidade e personalidade própria

    Embora estejamos em um mundo sobremaneira superficial, mostrado principalmente em redes sociais, nunca se esqueça da importância de ser autêntico. Com certeza, ter uma personalidade própria nunca sairá de moda. Então, para ser bom na arte da sedução, seja você mesmo.

    Leia Também:  Os 5 pilares da Arte da Sedução segundo a Psicologia

    Como despertar a sua personalidade sedutora?

    A personalidade sedutora, como falamos, é uma característica inata, então, a arte e sedução está dentro de você. Porém, por aspectos pessoais, muitas vezes a reprimimos. Sendo assim, quem estiver seu instinto sedutor sendo oprimido, será necessário despertá-lo.

    Nesse sentido, separamos algumas dicas importantes para despertar sua personalidade sedutora. Então, para conseguir finalmente mostrar suas habilidades de sedução, siga estes passos:

    • tenha uma linguagem corporal segura e assertiva;
    • transmita confiança;
    • interaja com as pessoas de maneira leve e saudável;
    • saiba se impor e transmitir uma boa imagem.

    O que fazer se for rejeitado?

    Sobretudo durante o desenvolvimento das habilidades de sedução, pode acontecer de tudo dar errado. Cabendo a você verificar, entre erros e acertos, se precisa melhorar em suas atitudes. Entretanto, a rejeição durante a sedução pode ser por outros motivos.

    Ou seja, a pessoa que pretense seduzir pode rejeitar suas intenções por questões pessoais, como, por exemplo, já estar comprometida em um relacionamento amoroso.

    Mas, se você está sofrendo pela rejeição, é importante que levante sua cabeça e vá adiante. Vale a pena exercitar as seguintes habilidades pessoais:

    • amor-próprio;
    • auto-estima;
    • confiar em seus instintos;
    • não se culpar;
    • desacelere seus pensamentos.

    Contudo, para trazer o despertar da arte da sedução, que sobremodo, lhe é inata, trabalhe primeiro seu autoconhecimento. Desta maneira, você fará com que seus poderes sedução fiquem em evidência, manifestando a emoção do outro.

    Neste sentido, se pretende descobrir mais sobre os segredos da mente e melhorar o seu autoconhecimento, a psicanálise poderá lhe ajudar bastante. Conheça nosso Curso de Formação em Psicanálise e, melhor ainda, 100% EAD.

    Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe em suas redes sociais. Assim, nos incentivará a continuar sempre produzindo conteúdos de qualidades para nossos leitores.

    One thought on “Arte da Sedução: 5 técnicas explicadas pela psicologia

    1. Assim como a atração, a sedução é um combo: personalidade, admiração, profissionalismo e se for o caso até a inteligência (boas conversas), entram na observação. Muitas pessoas vao à Academia e muitas nem chegam a faze-la, acontecendo de virem a namorarem! Ou seja: Na sexualidade as pessoas mudam seus corpos, muitas vezes, como se fossem elas se namorarem e acabam namorando com quem não tenha corpo escultural! E o corpo é só fisiológico ao que primeiro passa na mente! Uma afinidade com um colega começou com um clima, geralmente amistoso e, chegamos a esse assunto da sedução e atração, aonde ele perguntou se eu concordaria que a transa seria possível entre nós e, sugeri desenvolve-la, transamos observando a desenvoltura física, já que o querer era consenso!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.