tem como não amar

Como Não Amar? Será que devo não amar?

Posted on Posted in Conceitos e Significados, Psicanálise

Como não amar alguém? todos nós sabemos que essa não é uma tarefa facil. Estamos cientes de que o cérebro não tem um botão de reinicialização, saída de emergência ou mesmo uma janela que você possa abrir para deixar a brisa fresca entrar e arejar suas mágoas.

Portanto, abaixo reunimos 8 dicas para deixar de amar aquela pessoa que não te merece.

Para onde foi o amor?

Sentir-se retribuído por um amor é muito fantástico, te eleva até as nuvens, você sorri o tempo todo, se sente privilegiado por viver esse sentimento especial.

Porém, com o passar do tempo muitos de nós passam a precisar desse homem como o próprio oxigênio, e é aí quando começa o caminho mais tortuoso para a nossa vida.

Muitas vezes na vida acontece de uma pessoa que era o seu oxigênio não ser mais. Portanto, você fica com tanto medo de perguntar o que houve, que à pouca sua alma começa a desvanecer-se lentamente, e então nos perguntamos: Para onde foi o amor? Será que devo continuar amando?

Nós confundimos e embaraçamos tudo

Ser dependente de uma pessoa que não te ama te levará a sofrer ao extremo, a ponto de inibir sua verdadeira e fresca essência, isso nos entristece muito e consome nossos desejos até de viver.

Ser rejeitado ou deixar de amar é doloroso e nos põe no pavor de ficarmos sozinhos, pois nos limitamos ao amor daquela pessoa e pensamos que nossa vida chegou ao fim do dia.

Portanto, se você chegou até aqui e sente que se esta pessoa estiver ausente você não poderá continuar amando, siga os seguintes passos para se reencontrar. Você vai aprender a amar e se apaixonar pela única pessoa que sempre estará com você: você mesma!

Reconheça que o outro não te ama

Provavelmente o passo mais complicado seja admitir que alguém pode dizer “não” para nos amar, e que alguém pode preferir deixar de fazer parte de sua vida. Especificamente quando essa pessoa é alguém que um dia levou você através do telhado.

Por conseguinte, deixar de sentir afeto por esta pessoa é algo cem por cento natural no ser humano. Desse modo, se você pensar em si mesmo agora, tenho certeza que pode fazer uma lista de coisas que você não gosta mais na pessoa.

Vale lembrar que as coisas mudam constantemente, e aceitar que os sentimentos de alguem por você mudaram é o primeiro passo para a cura.

Reflita sobre estar ao lado de alguém que não o ama mais

Por que você quer estar com essa pessoa? Como você se sentiu quando ambos se amavam e como você se sente agora? Você sente o mesmo por ele? O que você espera dele? Por que você quer que ele continue em sua vida?

Estas são apenas algumas das perguntas que irão ajudá-lo a refletir e perceber o que realmente está procurando dessa pessoa. Dessa forma, vai ajudá-lo a saber se você realmente está procurando por ela ou se está procurando por si mesmo. Ou seja, sua original versão, para aquela pessoa que antes dele viveu, existiu e era feliz.

Leia Também:  CFP: Conselho Federal de Psicologia

Redescubra o seu valor e você parará de se machucar

Quando você vive em casal, seu sentimento de individualidade se transforma, não existe “eu”, porque agora você é “nós”.

Desse modo, o seu eu individual começa a desaparecer e você até deixa de se lembrar do que você gosta ou do que o faz feliz. Sua vida foi baseada nessa outra pessoa e você acha que não sabe como viver sem ela.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    No entanto, eu tenho uma notícia muito boa para você, você viveu toda a sua vida sem essa pessoa e foi você e sua individualidade que se apaixonou por ela. Portanto, é você e seu ser único que vai te resgatar de tanta dor e vontade deixo você pronto para amar e ser amado novamente.

    Confie que você pode amar a si mesmo, mais do que os outros

    Se você não se ama, se não se respeita, se não se valoriza por quem você é, ninguém jamais o fará. Você é a pessoa mais importante do planeta e você nunca pode esquecer isso.

    Tente viver experiências reconfortantes

    Parte de abandonar o amor não correspondido é se conhecer novamente e se reconstruir. Saia da rotina, rompa com seus medos, experimente coisas novas, ouse e viva sua vida como se cada dia fosse o último e cada segundo o mais especial de sua jornada.

    Elimine a esperança

    Você tem que fechar o capítulo com aquela pessoa que você ama. Você não pode deixar nenhuma porta aberta para a remota possibilidade de que essa pessoa volte para você.

    Se você espera, nunca poderá esquecer e viverá no passado imaginando um futuro que não virá. Portanto, solte-se para que a vida o encontre de mãos vazias e pronto para receber o que ela tem a lhe dar.

    Ouse

    Quando você sente dor e pensa que não há nada pior que possa lhe acontecer, é exatamente quando você não tem nada a perder e tudo a ganhar. Enfrente a vida, ouse tudo, desafie o destino e grite ao mundo que você puder.

    Apaixone-se novamente

    Você é um ser, único, bonito, puro, então pode embarcar no caminho a partir dessa perspectiva. Apaixone-se pela vida, pelo amor, por si mesmo, apaixone-se pela sua liberdade, pela sua independência, pelos seus filhos, pelo que você conquistou e pelo que vai conseguir.

    Desse modo, lembre-se sempre que o bom disso é o que você aprendeu, o caminho da vida não acaba porque aquela pessoa deixou de te amar, tudo que tem que acontecer acontece, chegará o dia em que você poderá amar de novo.

    Portanto, você merece o melhor, merece carinhos sinceros, olhares de amor e gratidão, um futuro cheio de um amor que te merece.

    Considerações finais sobre como não amar

    Amar alguém que não te ama de volta é extremamente doloroso, mas é ainda mais doloroso parar de se amar por alguém que nem mesmo te merece. Portanto, seja forte e sábio, e lembre-se sempre de que você deve amar apenas o que é digno de ser amado.

    Portanto, espero que você tenha gostado das dicas que trouxemos sobre como não amar. Venha fazer parte do nosso curso online de psicanálise clínica, e se torne um protagonista da sua vida.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *