Você sabia que é possível ter uma conexão forte entre duas pessoas? Por isso, continue a leitura, pois trazemos alguns exemplos e sinais.

Conexão forte entre duas pessoas: exemplos e sinais

Posted on Posted in Uncategorized

No mundo de aventuras e encontros casuais de hoje, uma conexão forte entre duas pessoas pode ser difícil de alcançar. Dito isto, a atração física é um dos fatores que levam a pessoa a conhecer alguém, a passar mais tempo com ele e a se interessar por um relacionamento.

No entanto, quando os estágios iniciais de euforia passam, é a conexão forte entre duas pessoas que mantém a chama viva.

Por essa razão, muitas pessoas se perguntam, como você sabe quando tem uma conexão forte com alguém? Como saber se esse sentimento é superficial ou mais profundo? Então, continue a leitura e confira exemplos e sinais de uma conexão forte entre duas pessoas.

O que é uma conexão forte entre duas pessoas?

A expressão conexão forte se refere a uma força resistente e invisível que atrai e magnetiza você para outro ser humano. Em outras palavras, quando vivenciamos um sentimento de conexão forte, temos a sensação de ter visto aquela pessoa em algum lugar.

Talvez você pense que em outra vida vocês estiveram juntos, foram cúmplices e compartilharam os mais belos momentos de sua existência. Até que desapareceram com o eterno inimigo do mundo, o tempo. Ou seja, é como se você estivesse olhando no espelho de sua própria alma toda vez que encontra com aquela pessoa.

Além disso, uma conexão forte entre duas pessoas pode ser comparada a encontrar sua alma gêmea. No entanto, elas não são a mesma coisa. A alma gêmea quase sempre é desencadeada na primeira vez que ambos se olham. Por outro lado, quando se trata de conexão forte entre duas pessoas, ela pode não se desenvolver no primeiro encontro.

Em que consiste uma conexão forte?

A conexão forte entre duas pessoas consiste em compartilhar uma linguagem comum não falada com seu outro significativo. Em outras palavras, significa ficar em sintonia com as necessidades e problemas do parceiro.

Além disso, existe uma sinergia entre duas personalidades que cria um equilíbrio entre empurrar o outro em direção ao crescimento e permanecer em um lugar confortável para cair. Por isso, esse tipo de conexão forte é a cola que mantém seu relacionamento unido. É o fator X que mantém seu vínculo forte.

A preocupação e o interesse são a base de todo vínculo saudável que surge de vontades e compromissos realizados entre o casal. Todavia, para que esse vínculo tenha sucesso, precisamos sentir que o outro se preocupa conosco. Por esse motivo, a conexão forte entre duas pessoas não consiste apenas sobre amor.

4 sinais para saber se há uma conexão forte

Desse modo, sempre há sinais que indicam se você tem uma conexão forte e profunda com alguém. Portanto, esses sinais podem ajudá-lo a descobrir se existe um sentimento maior envolvido. Vejamos indícios a seguir de conexão forte entre duas pessoas.

1. Confiança em seu parceiro

A confiança é a base de qualquer relacionamento bem-sucedido e, sem ela, qualquer relacionamento se desintegrará em breve. Quando você tem uma conexão forte com alguém, o fator confiança é a base da relação.

Dessa forma, a confiança é a prova de que existe uma conexão forte e segura. Confiar em seu parceiro também significa que você tem respeito por ele. Obstáculos são muito comuns em qualquer relacionamento, mas, com confiança, você sabe que seu parceiro se preocupa com você.

2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro

Não, a conexão forte nem sempre significa que você tem que falar sem parar; é incrível quantas pessoas acreditam nisso! Mais do que tudo, uma conexão forte com seu parceiro é a capacidade de ter conversas profundas e substanciais.

Por exemplo, falar sobre coisas as quais você lutaria para falar com qualquer pessoa – como sentimentos, amigos, complicações familiares, política, religião, objetivos e sonhos.

Por outro lado, aqueles com conexões fortes também podem apenas desfrutar da companhia um do outro e podem sentar-se em silêncio total, de forma confortável.

3. Compartilhamento de experiências juntos

A conexão forte tem tudo a ver com o desenvolvimento de uma experiência compartilhada do mundo. Logo, viajar, trabalhar em projetos, participar de hobbies, encontrar um terreno comum ao qual possa recorrer durante anos.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Desse modo, a facilidade de intensificar a conexão forte nasce dessas experiências. Quanto mais história você tiver, maior será a probabilidade de ter uma conexão forte e profunda.

    4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende

    Talvez você tenha inventado codinomes para seus parentes estranhos ou talvez tenha sua própria linguagem composta de emojis. Quaisquer que sejam suas peculiaridades de relacionamento que não faria sentido para o mundo exterior.

    Assim, isso significa que vocês foram capazes de aceitar e se conectar um com o outro de uma forma que ninguém mais pode. Além disso, a conexão forte que vocês têm um com o outro é capaz de ir além de qualquer presença física, de modo que, mesmo quando não estão realmente juntos, ainda estão experimentando um forte vínculo.

    Veja algumas dicas para ter uma conexão ainda mais forte

    Nem é preciso dizer que ter uma conexão forte traz mais alegria e intensidade para a vida do casal. Por isso, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a se conectar ainda mais com seu parceiro:

    • abrace seu parceiro quando voltar para casa no final do dia;
    • envie um texto longo e sincero sem motivo;
    • continue prestando atenção em seu parceiro e tente absorver as boas virtudes dele;
    • estude seu parceiro e entenda quais são seus objetivos de vida;
    • concentre-se em estabelecer confiança por meio de pequenos gestos, conversas abertas e atenção gentil ao relacionamento;
    • procure maneiras de demonstrar compaixão e empatia;
    • mostre afeto e compreensão dando espaço um ao outro.

    Considerações finais sobre conexão forte entre duas pessoas

    Não existe uma definição única para o significado de conexão forte entre duas pessoas. Pois, você só sabe quando se conecta com alguém. Desse modo, a conexão forte transcende a atração física e você passa a conhecer a pessoa por quem ela realmente é.

    Além do mais, observe que não existe uma fórmula ou modelo padrão que você possa seguir. Mesmo porque, uma conexão forte entre duas pessoas deve acontecer de forma natural e intuitiva. No entanto, você pode seguir os sinais sugeridos acima para confiar em sua intuição e seguir em frente na direção certa.

    Esperamos que você tenha gostado do texto sobre a conexão forte entre duas pessoas. Então, para saber mais sobre o assunto faça o nosso curso online de Psicanálise Clínica. Logo, aprenderá sobre a mente humana e desse modo, melhorar todos os seus relacionamentos. Portanto, não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

    11 thoughts on “Conexão forte entre duas pessoas: exemplos e sinais

    1. Quem não busca a amistosidade em relações interpessoais? Me lembro que quando o eletricista veio por os lustres em meu apartamento e pela altura dele, poucos degraus da escada precisou e chegou a relaxar uma coxa na minha mão que estava na escada! Depois quando ele me escreveu informando ter passado no concurso, chegou a dizer que sabia que eu ficaria contente! Parece que novo ambiente de trabalho, “mexeu” com ele, onde a afetividade e carinho trocados, mesmo que em prestação de serviço, outrora por ele prestado a mim, tivesse “esquecido”, mas a paquera ele mantinha (troca de olhares). Parece incrível mas ele “duelando” com ele: razão e emoção!

      1. Oi, vim deixar minha experiência sobre ter uma conexão com alguém, bom, em um dia fui sair com a minha amiga e ela foi ver o namorado dela, e eu estava junto, o namorado dela estava com 2 amigos juntos, vi um e achei ele bem interessante em quesito de beleza, começamos a conversar e a gente se encaixou muito, pensamos sobre relacionamentos, futuros, amigos e tudo mais, e tudo se encaixa, ele já passou por umas coisas iguais a mim, e eu conheci ele do nada, através de uma amiga que hoje nem falo mais com ela, então isso é bem significativo para mim, ele se tornou muito especial para mim, nossa conexão é incrível, quando ele está com dor eu também estou, por exemplo: ele sente energia ruim e fica mal, e eu também, ele sente dor em um dia qualquer, eu também, a gente manda as mesmas mensagens/vídeos iguais, pensamos iguais, isso é surreal, quem já viveu isso sabe o quanto é incrível, pensamos as mesmas coisas sobre certas pessoas, temos opiniões parecidas, uma vez a bateria do celular dele estava 12% e a minha 6% ele viu pois mandei um print, e 6+6= 12, então tudo se encaixa, muito legal isso, tenho casos de câncer na minha família e ele tem na dele, nosso ciclo não se acabou, e eu não troco a amizade dele por nada, amo ele, ele me entende como ninguém me entendeu, e eu amo a amizade e a companhia dele, desculpa falar tudo isso, só para deixar registrado mesmo, amo isso, e em nossa amizade nunca foi falado em namoro ou algo do tipo, simplesmente se encaixamos em tudo!

    2. Gostei muito do artigo. Eu conheci um rapaz muito tímido, passei a conversar com ele só então o próprio observou que eu tinha uma conexão forte. Mas nunca havia acontecido comigo, por isso tive o interesse de ler o artigo . Realmente esta preescrito isso entre eu e ele.
      Parabéns pelo artigo.

      1. Emanoel Rodrigues disse:

        Tenho um amigo assim também. Eu tento me comunicar mandando mensagems de texto pra e, enquanto ele costuma se comunicar através do olhar.
        Nós dois somos um o “oposto polar” do outro.
        Ele representa o meu lado gentil e amigável, enquanto eu represento o lado agressivo e rebelde dele. Na verdade ele é um amigo muito puro e bondoso , enquanto eu sou um pirralho encrenqueiro 😉

        1. Eu conheci um rapaz e em pouco tempo percebemos que tinhamos uma conexão, uma sintonia.
          Nossos pensamentos eram parecidos, os objetivos de vida também, pensavamos em viajar juntos, tinhamos muitos planos, conversavamos todos os dias, mas infelizmente o tempo nos separou, nossas vidas tomaram rumos diferentes, mas ele não sai dos meus pensamentos, não sei porque. Tento esquece- lo mais não consigo. Talvez seja por ele ser muito parecido comigo e por nunca ter vivido algo assim.

          1. lucilene alves dos santos disse:

            acontece coisas em nossas vidas que nao achamos explicaçao

          2. Mateus Dos Santos disse:

            Talvez seja porque você ainda não aceitou que há mudanças que nem sempre alimentam nossa alma em relação a outra pessoa.

    3. lucilene alves dos santos disse:

      ate agora estou com meus pensamentos fervendos como pode uma pessoa adivinha que vc esta com outra pessoal sem esta perto de vc.

    4. Mateus Dos Santos disse:

      Conheci uma garota a qual mudou minhas expectativas de visão sobre garotas, ela consegue me conectar em mundo totalmente diferente e objetivo. Retém minha atenção e além de me deixar livre, me prova o quanto é importante ser diferente na vida das pessoas. Ela sempre me trata de uma maneira muito especial e gentil. Conheço a pouco tempo porém neste intervalo ela já se tornou tão importante pra me, que só digo que ela é um anjo na minha vida.

    5. NO SEGUNDO ANOS DE A CASADA CONHECI UMA PESSOA QUE REALMENTE PARECIA QUE CONHECIA A ANOS SENTIMOS UMA COONEXAO INESPLICAVEL , TUDO NOS A TRAIA AS VEZES FICAMOS MESES SEM NOS FALA QUANDO EU PENSAVA NELE TINHA CERTEZA QUE ELE IA ME LIGA OU MSG
      FOI ANOS ASSIM… MESMO LONGE PARECIA QUE ELE ESTAVA LI CUIDADO DE MIM ,QUANDO EU VIA PESSOALMENTE ERA SUREAL , O ABRACO AI ME SINTIA MUITO SEGURA … TIPO MEU PORTO SEGURO .NOSSO PRIIMEIRO BEIJO FOI 7 ANOS DEPOIS QUE NOS CONHECEMOS FOI UMA EXPLOSAO DE SENSACAO COMO SE MEU MUNDO PODIA ACABA ALI MESMO ,QUE EU ESTARIA EM PAZ … NAO SEI EXPLICA SO SEI QUE MESMO SENTINDO ESTA CONEXAO MEU CORACAO ME DIZ QUE E SO ISSO UMA CONEXAO . NAO ME VEJO EM UM RELACIONAMENTO COM ELE . MAIS EU PREFIRO ASSIM

    6. Carolina Leal disse:

      Conheci um cara há 4 anos atrás, começamos a ficar e fomos nos apegando cada vez mais, neste período nos gostávamos mas não evoluímos para um relacionamento sério.Pouco tempo depois eu tive recebi uma proposta para morar em outro estado e acabei aceitando, e não nos falamos nunca mais. 4 depois ele pediu para me seguir no Instagram e vi que ele tinha se mudado para o mesmo estado que eu e começamos a conversar novamente. Neste tempo que estávamos longe um do outro eu acabei me casando e estava feliz no meu relacionamento, mas resolvemos marcar de nos ver. Nestes encontros percebemos como a nossa conexão era incrível, algo que nunca senti antes na minha vida, começamos e nos ver sempre mas tinha um porém, eu ainda era casada. Começamos a perceber que tínhamos uma conexão muito forte do tipo que sentir as mesma coisas mesmo estando um longe do outro. Nos víamos toda semana e meu marido acabou descobrindo sobre nós, e foi horrível, queria fazer algo com ele e eu acabei me afastando dele novamente. Um mês depois que cortamos o contato totalmente, em uma sexta-feira feira comecei a ouvir algumas músicas e acabei me lembrando dele, pois brincávamos sempre que tinha algumas músicas que descreviam perfeitamente a nossa história, na noite desta sexta-feira fui dormir chorando de saudade dele de doer o coração, e quando foi no outro dia de manhã ele havia pedido para me seguir no Instagram de novo e eu tive certeza que ele deve ter sentido a mesma coisa que eu, porque não havia outra explicação. Resolvi não aceitar pois estava tentando fazer meu casamento dar certo, mas tenho a sensação de que vamos nos encontrar novamente não importa o tempo que demore e vamos viver a nossa história juntos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *