Você sabia que é possível ter uma conexão forte entre duas pessoas? Por isso, continue a leitura, pois trazemos alguns exemplos e sinais.

Conexão forte entre duas pessoas: exemplos e sinais

Posted on Posted in Uncategorized

No mundo de aventuras e encontros casuais de hoje, uma conexão forte entre duas pessoas pode ser difícil de alcançar. Dito isto, a atração física é um dos fatores que levam a pessoa a conhecer alguém, a passar mais tempo com ele e a se interessar por um relacionamento.

No entanto, quando os estágios iniciais de euforia passam, é a conexão forte entre duas pessoas que mantém a chama viva.

Por essa razão, muitas pessoas se perguntam, como você sabe quando tem uma conexão forte com alguém? Como saber se esse sentimento é superficial ou mais profundo? Então, continue a leitura e confira exemplos e sinais de uma conexão forte entre duas pessoas.

O que é uma conexão forte entre duas pessoas?

A expressão conexão forte se refere a uma força resistente e invisível que atrai e magnetiza você para outro ser humano. Em outras palavras, quando vivenciamos um sentimento de conexão forte, temos a sensação de ter visto aquela pessoa em algum lugar.

Talvez você pense que em outra vida vocês estiveram juntos, foram cúmplices e compartilharam os mais belos momentos de sua existência. Até que desapareceram com o eterno inimigo do mundo, o tempo. Ou seja, é como se você estivesse olhando no espelho de sua própria alma toda vez que encontra com aquela pessoa.

Além disso, uma conexão forte entre duas pessoas pode ser comparada a encontrar sua alma gêmea. No entanto, elas não são a mesma coisa. A alma gêmea quase sempre é desencadeada na primeira vez que ambos se olham. Por outro lado, quando se trata de conexão forte entre duas pessoas, ela pode não se desenvolver no primeiro encontro.

Em que consiste uma conexão forte?

A conexão forte entre duas pessoas consiste em compartilhar uma linguagem comum não falada com seu outro significativo. Em outras palavras, significa ficar em sintonia com as necessidades e problemas do parceiro.

Além disso, existe uma sinergia entre duas personalidades que cria um equilíbrio entre empurrar o outro em direção ao crescimento e permanecer em um lugar confortável para cair. Por isso, esse tipo de conexão forte é a cola que mantém seu relacionamento unido. É o fator X que mantém seu vínculo forte.

A preocupação e o interesse são a base de todo vínculo saudável que surge de vontades e compromissos realizados entre o casal. Todavia, para que esse vínculo tenha sucesso, precisamos sentir que o outro se preocupa conosco. Por esse motivo, a conexão forte entre duas pessoas não consiste apenas sobre amor.

4 sinais para saber se há uma conexão forte

Desse modo, sempre há sinais que indicam se você tem uma conexão forte e profunda com alguém. Portanto, esses sinais podem ajudá-lo a descobrir se existe um sentimento maior envolvido. Vejamos indícios a seguir de conexão forte entre duas pessoas.

1. Confiança em seu parceiro

A confiança é a base de qualquer relacionamento bem-sucedido e, sem ela, qualquer relacionamento se desintegrará em breve. Quando você tem uma conexão forte com alguém, o fator confiança é a base da relação.

Leia Também:  O que é Atuação em Psicanálise

Dessa forma, a confiança é a prova de que existe uma conexão forte e segura. Confiar em seu parceiro também significa que você tem respeito por ele. Obstáculos são muito comuns em qualquer relacionamento, mas, com confiança, você sabe que seu parceiro se preocupa com você.

2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro

Não, a conexão forte nem sempre significa que você tem que falar sem parar; é incrível quantas pessoas acreditam nisso! Mais do que tudo, uma conexão forte com seu parceiro é a capacidade de ter conversas profundas e substanciais.

Por exemplo, falar sobre coisas as quais você lutaria para falar com qualquer pessoa – como sentimentos, amigos, complicações familiares, política, religião, objetivos e sonhos.

Por outro lado, aqueles com conexões fortes também podem apenas desfrutar da companhia um do outro e podem sentar-se em silêncio total, de forma confortável.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    3. Compartilhamento de experiências juntos

    A conexão forte tem tudo a ver com o desenvolvimento de uma experiência compartilhada do mundo. Logo, viajar, trabalhar em projetos, participar de hobbies, encontrar um terreno comum ao qual possa recorrer durante anos.

    Desse modo, a facilidade de intensificar a conexão forte nasce dessas experiências. Quanto mais história você tiver, maior será a probabilidade de ter uma conexão forte e profunda.

    4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende

    Talvez você tenha inventado codinomes para seus parentes estranhos ou talvez tenha sua própria linguagem composta de emojis. Quaisquer que sejam suas peculiaridades de relacionamento que não faria sentido para o mundo exterior.

    Assim, isso significa que vocês foram capazes de aceitar e se conectar um com o outro de uma forma que ninguém mais pode. Além disso, a conexão forte que vocês têm um com o outro é capaz de ir além de qualquer presença física, de modo que, mesmo quando não estão realmente juntos, ainda estão experimentando um forte vínculo.

    Veja algumas dicas para ter uma conexão ainda mais forte

    Nem é preciso dizer que ter uma conexão forte traz mais alegria e intensidade para a vida do casal. Por isso, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a se conectar ainda mais com seu parceiro:

    • abrace seu parceiro quando voltar para casa no final do dia;
    • envie um texto longo e sincero sem motivo;
    • continue prestando atenção em seu parceiro e tente absorver as boas virtudes dele;
    • estude seu parceiro e entenda quais são seus objetivos de vida;
    • concentre-se em estabelecer confiança por meio de pequenos gestos, conversas abertas e atenção gentil ao relacionamento;
    • procure maneiras de demonstrar compaixão e empatia;
    • mostre afeto e compreensão dando espaço um ao outro.

    Considerações finais sobre conexão forte entre duas pessoas

    Não existe uma definição única para o significado de conexão forte entre duas pessoas. Pois, você só sabe quando se conecta com alguém. Desse modo, a conexão forte transcende a atração física e você passa a conhecer a pessoa por quem ela realmente é.

    Além do mais, observe que não existe uma fórmula ou modelo padrão que você possa seguir. Mesmo porque, uma conexão forte entre duas pessoas deve acontecer de forma natural e intuitiva. No entanto, você pode seguir os sinais sugeridos acima para confiar em sua intuição e seguir em frente na direção certa.

    Leia Também:  Medicina alternativa aplicada ao dia-a-dia: 7 práticas comuns

    Esperamos que você tenha gostado do texto sobre a conexão forte entre duas pessoas. Então, para saber mais sobre o assunto faça o nosso curso online de Psicanálise Clínica. Logo, aprenderá sobre a mente humana e desse modo, melhorar todos os seus relacionamentos. Portanto, não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *