É preciso estágio para ser Psicanalista?

Posted on Posted in Psicanálise
Uma dúvida bastante comum que recebemos dos alunos de nosso Curso: É preciso fazer estágio para ser Psicanalista?
A resposta é: NÃO!
Não há regulamentação de estágio para Psicanalista. Depois de formado em nosso Curso On-Line de Formação em Psicanálise, você terá elementos para se autorizar Psicanalista. Neste aspecto, a formação é distinta da graduação em Psicologia, na qual se exige a prática de estágio supervisionado durante a graduação.

Como posto, o desenvolvimento de estágio não é uma obrigatoriedade para a formação. Contudo, alguns Institutos e Centro de Formação presenciais fornecem um dispositivo chamado “clínica escola” como forma de possibilitar a prática clínica do aluno sob a supervisão do corpo docente. Em nossa Formação, há a dimensão prática da Supervisão e Análise, que você realiza também on-line. Recomendamos que você adote um “período de transição” e siga algumas orientações (expostas no material do Curso) para se autorizar Psicanalista.

Nossa Formação é amparada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9394/96), pelo Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97.
Como em toda profissão, a experiência lapidará o profissional. Nossa Formação em Psicanálise é bastante completa e certamente lhe dará toda a segurança para se desenvolver como Psicanalista. Entretanto, é recomendado você incrementar sua formação com leituras, participação em eventos e práticas clínicas, após a conclusão de sua Formação, pois o aperfeiçoamento não pode ter fim.
Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *