A adoção é um dos gestos mais lindos que uma pessoa ou um casal pode fazer. Aliás, essa ação gera tantas consequências positivas para quem adota ou para quem é adotado. Por conta disso, listamos os 7 melhores filmes sobre adoção. Então, confira agora mesmo.
7 melhores filmes de adoção
1 – Um sonho possível (2009)
O primeiro filme que trazemos aqui é “Um Sonho Possível” que é uma história baseada em fatos reais. A trama conta a história de Michael Oher (interpretado pelo ator Quinton Aaron). Ele é um jovem que não tinha onde morar, contudo foi acolhido pela família de Leigh Anne Tuohy (interpretada pela atriz Sandra Bullock).
A partir desse encontro, a sua vida muda de forma radical e um de seus maiores sonhos vira realidade. Oher se torna um grande astro do futebol americano. Então, o filme vale muito a pena para quem gosta de tramas sobre adoção, não importando em que idade isso aconteça.
2 – Meu malvado favorito (2010)
Outro filme de filhos adotivos é uma animação divertida que vale muito a pena assistir com a família toda. O longa mostra Gru que prefere ser visto como um super vilão e que causa muito pavor para as pessoas ao seu redor.
Contudo, tudo muda quando ele se vê numa situação um tanto inusitada: ser pai adotivo das irmãs Margo, Agnes e Edith. Aliás, não tem como citar o filme, sem mencionar os famosos minions que fazem um show à parte. Por isso, é uma dica de animação para assistir com os filhos.
3 – A estranha vida de Timothy Green (2012)
O casal Cindy (interpretada pela atriz Jennifer Garner) e Jim Green (interpretado pelo ator Joel Edgerton) tem um grande sonho: serem pais. Entretanto, já tentaram de tudo e não conseguiram ter filhos. Então, em determinado dia, eles resolvem escrever todas as características que gostariam de ter em uma criança.
Eles enterraram essa carta no quintal e foram dormir. Para surpresa do casal, no dia seguinte, uma criança aparece na porta: um garoto chamado Timothy Green (interpretado pelo ator CJ Adams). Com o passar do tempo, a vida do casal se transforma.
4 – Juno (2007)
O outro lado da adoção é de quem dá o seu filho para adoção. Assim, o filme conta a história de Juno MacGuff (Ellen Page), uma adolescente de 16 anos que engravidou de um de seus melhores amigos e, no desespero por não ter o apoio de ninguém, pensa em abortar ou doar a criança.
A ideia do aborto é descartada logo que a jovem chega na clínica. Contando com a ajuda de uma amiga, começa a procurar por casais que tenham interesse em adotar a criança.
Nessa busca, encontra Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras e que não consegue ter filhos. Juno então decide que deixará seu bebê com eles.
5 – O menino de ouro (2011)
Depois de um grande trauma que sofreram devido à morte de seu único filho, um casal decide adotar uma criança. Então, Zooey (interpretado pelo ator Toni Collette) e Alec (interpretado pelo ator Ioan Gruffudd) visitam um orfanato e vê um dos meninos. Contudo, não o levam para casa.
Alguns dias passam, o garoto que eles viram, Eli (interpretado pelo ator Maurice Cole), aparece na casa do casal. Aliás, o menino de sete anos afirma que, de agora em diante, eles serão uma família feliz.
Por mais que no início eles resistem um pouco, ambos acabam ficando com Eli e têm as suas vidas transformadas pelo garoto.
6 – Lion (2016)
Um dos filmes mais aclamados pela crítica não poderia estar de fora da nossa lista. O pequeno o pequeno indiano Saroo (interpretado pelo ator Sunny Pawar) se perde de seu irmão mais velho numa estação de trem. Nessa jornada, ele acaba indo parar em Calcutá e é adotado por uma família da Austrália.
Com 25 anos, Saroo (agora interpretado pelo ator Dev Patel) decide encontrar a sua família biológica. Ele conta com a ajuda da sua namorada Lucy (interpretada pela atriz Rooney Mara) e do Google Earth. Por fim, o filme é muito envolvente que te faz se emocionar. Então, vale muito a pena assistir em família.
7 – O contador de histórias (2009)
Para finalizarmos a nossa lista, traremos uma produção brasileira que conta a história de Roberto Carlos Ramos (interpretado pelo ator Marco Ribeiro). Ele é um garoto que vive nas instituições desde os 6 anos de idade e que teve que aprender a sobreviver nessas circunstâncias.
QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE
Aos 13 anos e analfabeto, ela envolveu-se com drogas e já tentou fugir daquele lugar diversas vezes. Embora muitos o considerem um jovem “sem salvação”, ele recebe uma visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (interpretada pela atriz Maria de Medeiros).
Ela com o todo o carinho, conquista seu espaço no coração daquele garoto e o auxilia no processo de aprendizagem e recuperação.
Bônus: filmes sobre adoção no Netflix
Para finalizar o nosso post trouxemos dois filmes que estão na Netflix. Então confira nos próximos tópicos.
De repente uma família (2018)
O jovem casal Pete (interpretado pelo ator Mark Wahlberg) e Ellie (interpretada pela atriz Rose Byrne) decidem procurar uma criança para que possam adotar. Nessa jornada, eles encontram uma pré-adolescente de temperamento forte chamada Lizzie (interpretada pela atriz Isabela Moner).
Embora eles fiquem extremamente apaixonados pela menina, eles precisam encarar uma situação da qual não imaginavam. A Lizze tem dois irmãos que são mais novos e que precisam ser adotados junto com ela. Por conta disso, a vida do casal vira do avesso com essa nova dinâmica familiar.
Contudo, com paciência e amor, eles vão descobrindo como lidar com essa rebeldia e qual é o verdadeiro significado de família. Então, vale a pena conferir o filme no streaming da Netflix.
Filmes sobre adoção: Uma Espécie de Família (2017)
Um outro filme que está no catálogo no serviço streaming é “Uma Espécie de Famíia”. O longa conta a história de Malena (interpretada pela atriz Bárbara Lennie) que recebe uma ligação muito importante: o bebê que ela adotou está prestes a nascer.
Por conta disso, ela precisa fazer uma viagem para buscá-lo. Contudo, ela logo se vê chantageada pelos pais biológicos do pequeno bebê. Eles propõem o seguinte: ou ela paga uma quantia exuberante ou a criança será mandada para um orfanato.
Por isso, Malena passa a ser atormentada por dilemas legais e morais. Aliás, ela se questiona sobre o quão longe ela está disposta a ir para ter o que mais queria.
Considerações finais: filmes sobre adoção
Se você gostou da nossa lista de filmes sobre adoção e quer entender mais sobre esse assunto, te convidamos a conhecer o nosso curso de Psicanálise Clínica. Com as nossas aulas e os melhores professores do mercado, você poderá atuar como psicanalista. Aliás, você terá acesso a um ótimo conteúdo que te ajudará a entrar na sua nova jornada de autoconhecimento.
1 thoughts on “Filmes sobre adoção: lista com 7 melhores”
Muito boa lista de filmes, ajudará bastante pessoas que ainda têm dúvidas sobre a adoção de crianças.