Materiais para o curso de psicanálise online

Posted on Posted in Formação em Psicanálise, Psicanálise

Muitas pessoas entortam o rosto para estudos EAD, se mostrando mais conservadores ao preferir o método presencial, preconceito que inclui os materiais necessários para tal. Ainda que alguns desconfiem de sua legibilidade, é perfeitamente possível se formar com qualidade em um curso à distância, unindo a utilização de recursos à moda antiga com o moderno. Veja o que adquirir se quiser estudar Psicanálise online!

Sobre o curso

Ao contrário do que parece, um curso online de psicanálise não é uma armadilha. Muitas pessoas têm receio de ingressar na modalidade EAD, desconfiando do método praticado e do conteúdo das aulas. Apesar de o receio até ser compreensível, explicaremos o motivo dessa ideia ser bastante equivocada.

O curso online foi criado para ampliar as atividades de um bom centro educacional para os alunos que possuem uma agenda apertada ou simplesmente moram distante demais. Isso garantiria acesso de qualquer pessoa que se identificaria com os valores e atividades de uma instituição educacional a uma educação qualificada.

Portanto, é perfeitamente possível e saudável estudar à distância. Isso otimiza o seu tempo de estudos, dando tempo suficientemente para absorver o conteúdo que precisa e replicá-lo posteriormente.

O que encontrar

Como mencionamos anteriormente, as aulas à distância são um dos melhores recursos para indivíduos atarefados e que alegam a falta de tempo para os estudos. Embora ,às vezes, o receio seja uma desculpa para não estudar, muitos não sabem o que encontrar nesta modalidade. Embora longe, esse tipo de curso é bastante sucinto e efetivo na formação dos alunos.

Quase todo o processo de estudos é feito de forma online, com alguns encontros presenciais para eventuais apresentações de trabalhos e realização de provas. Em geral, é mantido um chat onde o aluno pode manter contato com os colegas e professor. Se precisar tirar dúvidas em particular, dá para abrir um canal direto com o docente.

O material didático, em sua maioria, é composto por arquivos digitais, como PDFs e/ou e-books, além dos vídeos institucionais e didáticos. Todo o registro das aulas e arquivos pode ser feito via online, sendo registrados através da famosa nuvem da internet.

Benefícios

Estudar à distância pode ser bastante vantajoso, embora precise de tempo para se acostumar com a rotina. O ensino presencial pode custar alguns aspectos sociais e físicos, portanto o curso online pode ser a melhor opção para algumas pessoas. Confira:

Comodidade

No curso online você pode estudar onde quiser. Basta ter um computador e um sinal de internet estável para iniciar a rotina. Após o expediente de trabalho, as aulas podem ser assistidas no conforto de casa, por exemplo, levando o tempo que achar necessário para o seu aprendizado. Não há aquele medo de perder uma aula importante no mesmo dia em que você tem um evento especial para ir. Vá ao evento e assista sua aula depois com o curso online!

Custos adicionais

Ao estudar diretamente da sua casa, você evita custos adicionais, como alimentação e transporte. Ao final do mês, a economia que você fez quase involuntariamente pode ser revertida para o que quiser. Se for seu interesse se especializar por meio de seminários e palestras particulares, terá mais facilidade de investir dinheiro nisso porque os custos com um curso online são praticamente irrisórios.

Estudos a qualquer hora

Independente do lugar e do momento, você tem acesso aos materiais das aulas sempre que quiser ou precisar. Isso porque você estará logado a um sistema específico do curso, onde o mesmo o reconhece como usuário autorizado. Dessa forma, sempre poderá rever matérias antes de executar uma prova, independente de onde estiver.

Leia Também:  Amor Inventado e Amor Romântico em Psicanálise

Professores

Os docentes formados neste tipo de ensino são capacitados para suprir as necessidades dos alunos sempre que precisarem. Mesmo o contato físico sendo feito de forma rara, você tem um profissional pronto a atendê-lo em praticamente qualquer horário. Nada de esperar até o dia seguinte para retirar aquela dúvida.

Materiais

Os materiais fornecidos em cursos à distância, em geral, são uma cartilha de ferramentas online. O aluno tem acesso a arquivos digitalizados para registro de pautas e atividades. Como dito acima, a nuvem (Google Drive ou DropBox) serve para que o estudante registre todas as atividades inerentes aquele curso.

Contudo, se você não é tão familiarizado com estas ferramentas, pode recorrer a mecanismos físicos e de fácil acesso. São eles:

Caderno

Ainda que os aplicativos sejam de fácil acesso hoje em dia, é possível manter um guarda físico para vigiar seus registros. De forma pessoal, você pode personalizar a matéria que estuda, marcando as partes mais relevantes para você, bem como fazendo pequenas adições e alterações sem comprometer a organização geral do seu material.


NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.


Caneta

Vale a pena dedicar um tópico a ela. Falando de forma psicológica, nos sentimos mais seguros quando temos o controle das coisas. Ao ter uma caneta em mãos, definimos exatamente o que precisamos e o que de informação tem de ser descartado. Além do mais, em situações menos informais, você não pode carregar um dispositivo eletrônico para qualquer lugar.

Marcadores

Esse é um recurso mental extremamente útil. Ele complementa ainda mais o trabalho da caneta. Enquanto ela fica responsável por registrar no caderno tudo o que você precisa, o marcador seleciona exatamente a prioridade das informações.

Por exemplo, o vermelho pode indicar os assuntos mais urgentes, enquanto o azul pode marcar o que já foi assimilado. O laranja pode ser um guia às informações que precisam ser revisadas, bem como o verde pode introduzir novas pautas á matéria da semana. É um recurso valioso e também bastante divertido.

Livros

Um curso online não impede que recorra a livros físicos. Pelo contrário, é de suma importância agregar valor de qualquer lugar que ele venha. Então, invista em materiais físicos, mantendo um padrão na hora de escolher e selecionando o que vai ser útil a você.

A casa como centro

Talvez já tenha ouvido que o cuidado do aluno era o reflexo do cuidado que ele tinha em casa. Por esta razão, trate de deixar o ambiente propício a um aprendizado. Se não mora só, peça que seus familiares respeitem a sua escolha em ingressar nessa modalidade, pedindo o máximo de sossego possível.

Nesse contexto, cuide para que o ambiente também faça parte do material didático de que você precisa. De nada adianta receber o mais moderno método em suas mãos se o ambiente em que vive corrompe seu potencial.

Considerações finais sobre os materiais necessários para cursar Psicanálise online

Os materiais para um curso online vão bem além da apostila e ata de chamada. Precisam ser elementos que contribuam ao seu aprendizado, marcando e registrando todos os seus passos nesta caminhada. Desse modo, você poderá ver mais facilmente onde chegou e onde pode chegar. Como você pode ver, os recursos necessários para estudar Psicanálise não vão muito além do regular. Caderno, caneta e internet são indispensáveis a qualquer um.

Leia Também:  Os 10 livros de autoajuda mais vendidos da história

O texto acima foi criado com base em algumas ferramentas do Psicanálise Clínica. Nosso curso 100% online de Psicanálise por si só é uma excelente referência no mercado, projetando alunos para as mais variadas áreas do conhecimento. Não o bastante, os materiais, como apostilas e e-book, além da complementação física, tornam a sua experiência de estudos completa. Buscamos aliar o novo ao tradicional.

Conosco, você terá apoio constante enquanto aluno de Psicanálise. Faça já a sua matrícula para conhecer os materiais do curso e todos os recursos que disponibilizamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + doze =