O Segredo da Cabana

O Segredo da Cabana: sinopse e análise do filme

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise, Psicanálise e Cultura

O segredo da cabana é um filme de gênero cristão escrito pelo canadense William P. Young. A longa metragem aborda questões profundas como a conexão com o divino e a importância de preservar a fé diante de tragédias.

Além disso, a trama promete surpreender e cativar a todos com intensas lições sobre amor e esperança. Ela faz isso abordando também o ponto de vista pessoal e familiar, além de questões controversas quanto a presença da dor e do mal no mundo.

O romance cristão foi primeiro um fenômeno literário surpreendente, pois Young publicou o livro em 2007 e vendeu mais de 20 milhões de cópias. Para saber mais detalhes sobre O Segredo da Cabana, continue a leitura e confira a sinopse e análise do filme.

Sinopse O Segredo da Cabana

Em O segredo da Cabana, após sofrer uma tragédia familiar, Mack Phillips cai em uma profunda depressão com sua família. Diante do triste momento que está passando, Mack chega a questionar sua crença religiosa, a ponto de duvidar da existência de Deus.

No entanto, imerso em uma crise de fé, ele recebe um bilhete enigmático. A carta se refere a um personagem misterioso, que o convida para ir até uma cabana abandonada nas profundezas da floresta de Oregon.

Apesar de suas dúvidas, ele viaja para a cabana, onde conhece alguém inesperado. Esse encontro, entretanto, levará Mack a enfrentar verdades importantes. Essa experiência não apenas transformará sua compreensão sobre a tragédia que viveu, mas mudará sua vida para sempre.

Filme: O Segredo da Cabana

Conheça a sinopse do filme mais a fundo:

O filme “O segredo da Cabana”, dirigido por Stuart Hazeldine conta a história do personagem Mack, que viveu uma infância cheia de tribulações. Já adulto, Mackenzie Phillips (Sam Worthington) tem uma boa vida: três filhos maravilhosos e uma linda esposa. Nada parece faltar.

No entanto, quando Mack leva seus filhos para acampar, o que começa como uma divertida fuga acaba por se transformar no pior pesadelo que um pai poderia ter. Sua filha, Missy, de seis anos, é sequestrada no acampamento. Contudo, seu corpo nunca é encontrado; apenas seu vestido com manchas de sangue em uma cabana.

Resumo de O Segredo da Cabana e a santissima trindade

Quatro anos após o assassinato de sua filha, Mack recebe um bilhete misterioso (a princípio de Deus) que o convida a voltar para a cabana, local onde sua filha morreu. Lá, Mack encontra os três membros da Santíssima Trindade como um trio de três pessoas divinas.

Deus é uma mulher afro-americana interpretada por Octavia Spencer. Jesus é um carpinteiro judeu, interpretado por Avraham Aviv Alush. Por último, Mack encontra uma mulher asiática, interpretada por Sumire Matsubara, que é o Espírito Santo. No entanto, na história, essa mulher é chamada de Sarayu.

Embora a princípio o protagonista não acredite no que está vendo, pouco a pouco se convence de que tudo é real. Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo vão ensiná-lo a olhar para sua dor de forma diferente. Dessa forma, podem ajudá-lo a descobrir o poder da cura através do perdão.

Análise de O Segredo da Cabana

O segredo da Cabana gerou muitas controvérsias nos círculos evangélicos no ano da sua publicação. Por conta de argumentos teológicos e moral, os principais líderes evangélicos hastearam novas bandeiras de alerta contra os perigos da trama.

Leia Também:  Sonhar com Dinheiro: 14 possíveis significados

No entanto, outros defenderam o filme. Essa escolha se deu em razão do fato de que a mensagem que “O segredo da cabana” traz se refere ao perdão e à misericórdia.

De certa forma, a trama apresenta um homem que depois de perder a filha, se fecha na amargura. Contudo, acompanhado por Deus, em seus três aspectos, Mack passa a compreender o interior de cada ser humano. Desta maneira, aprende a perdoar seu pai e também a pedir seu perdão e aceitá-lo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Além disso, para se libertar da sua própria dor, Mack também decide perdoar o assassino que matou sua filha. Diante disso, por meio do perdão e misericórdia, ele se vê feliz e disposto a ajudar outras pessoas a serem felizes também.

    Elenco de O Segredo da Cabana

    Com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, “O segredo da cabana” é estrelado pela vencedora do Oscar Octavia Spencer e Sam Worthington, que interpreta Jake em “Avatar”.

    O segredo da cabana conta um cenário repleto de cores e belas paisagens. Outros atores que conseguiram dar vida à produção foram: Avraham Aviv Spencer como Jesus, Radha Mitchell como Nan Philips (esposa de Mack) e,  por fim, Amélie Eve como Missy, a menina sequestrada cujo pai pôde vê-la em um lugar melhor.

    Vale destacar que o elenco do filme apresenta o músico vencedor do Grammy Tim McGraw.

    Em geral, as filmagens do longa levaram cerca de dois anos, com início de produção em 8 de junho de 2015 em Vancouver, Canadá.

    Surgimento do livro: A cabana

    William Paul escrevia como uma forma de criar presentes únicos para seus amigos. Contudo, sua esposa insistiu para que ele escrevesse algo para seus seis filhos, como um presente de natal.

    O manuscrito resultante, que mais tarde se tornou “ A cabana”, destinava-se apenas a seus filhos e a um punhado de amigos íntimos. Por isso, Young imprimiu apenas 15 cópias de seu livro.

    No entanto, dois de seus amigos íntimos que leram A cabana o encorajaram a publicá-lo. Eles auxiliaram o autor na edição e no processo de reescrita para preparar o manuscrito para publicação. O escritor enviou seu livro para mais de vinte editoras, porém, sofreu rejeição por todas elas.

    Diante do cenário, já engajado com a ideia de publicar sua obra, Young decidiu então criar sua própria editora  para publicar seu livro. Dois anos depois, em 2008, O livro de A cabana alcançou o primeiro lugar na lista de best-sellers de ficção, mantendo sua posição até o início de 2010.

    Considerações finais sobre o Segredo da Cabana

    Conforme O segredo da cabana mostra, um dos grandes desafios que enfrentamos como seres humanos é o de saber perdoar. Uma vez que não conseguimos superar um evento negativo, alimentamos sentimentos de vingança, raiva e dor emocional.

    Contudo, trabalhar essas emoções e sentimentos negativos é o primeiro passo para viver uma vida feliz e em paz. Dito isto, se você deseja aprofundar seus conhecimentos acerca do tema, temos um convite especial para você.

    Se inscreva em nosso curso online de psicanálise clínica 100% EAD. Além de adquirir conhecimento, você vai aprender a lidar com as emoções do dia a dia que o atrapalham a ter uma vida de qualidade. Para além dos conceitos religiosos presentes em O Segredo da Cabana, você aprenderá muito sobre comportamento humano, saúde mental e bem-estar.

    One thought on “O Segredo da Cabana: sinopse e análise do filme

    1. Em outubro de 2005, sai da Clínica com o diagnóstico de Colapso Orgânico a qualquer momento, mas encontrei uma frase no carro que estava estacionado: “Mesmo que o mundo te faça chorar, Deus quer você sorrindo”! E não foi a única vez que passei pela tênue linha da vida! Somos “provados” todos os dias e, como há pessoas que faz nossos dias “pesarem”! Mas a Semana Santa se avizinha e, Jesus suou até sangue pela Humanidade, tamanha a Desidratação! O que as outras pessoas dão como feedback a esse gesto Dele é da conta delas. No sonho que tive com a minha tia, ela emocionada, porque a crise hipertensiva que tive em fevereiro de 2020, foi também, uma tênue linha da vida. Já, um dos meus irmãos estava no sonho, ele não a viu, porque a vibração energética dele é com aqueles que faleceram e permaneceram na “morte”, Sem seguirem evoluindo espiritualmente. Por isso que a mágoa ou rancor se tornam pequenos quando a gente sabe que há pessoas que fazem suas escolhas conscientemente! Finalizo, com a conversa que Marta teve com Jesus. Ela reclamou que Maria não a ajudava nos afazeres domésticos e queria só ouvi-Lo, ao que Ele diz: “Marta, Marta, tu te preocupas com coisas que não tem valor. Maria escolheu a melhor parte e esta Não lhe será tirada”!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.