O Segredo da Mente Milionária: resumo do livro

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

T. Harv Eker é um escritor americano milionário, que conseguiu ficar rico em apenas dois anos e meio. Ele escreveu o livro “O segredo da mente milionária”, que é um dos mais circulados no Brasil e objeto do nosso estudo de hoje. Com ele, o autor vendeu mais de 850 mil exemplares e vem ajudando diversas pessoas a se reerguer e pensar de forma clara e objetiva, assim como um milionário.

Lições do livro O segredo da mente milionária

Eker explica 17 maneiras de pensar que diferenciam pensamentos pobres de pensamentos ricos. Se você quer ser rico, uma boa maneira de conseguir isso e pensar, agir e se comportar como um milionário.

Existem pessoas que passam a vida jogando na loteria e conseguem da noite para o dia ficarem ricos. Porém, em um piscar de olhos, gastam o dinheiro todo e voltam para a estaca zero. E por que isso acontece? Porque essas pessoas não tem a capacidade interna que ele chama de (modelo de dinheiro) para conquistar e manter grandes quantidades de dinheiro na sua conta.

Neste livro, você vai encontrar dicas que mudarão a sua vida. O autor ensina a como modelar seus pensamentos de pobre fazendo-o pensar como um milionário. Ademais, diversas comparações são feitas entre pensamentos pobres e pensamentos ricos.

Os segredos da mente milionária: Comparações

Os ricos pensam da seguinte forma: “eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam em “Na minha vida as coisas acontecem”. Segundo ele, devemos ser protagonistas da nossa própria vida ou seja, devemos determinar metas e seguir em frente para consegui-las.

É possível ter uma estabilidade financeira apenas mudando sua forma de pensar e agir em relação ao dinheiro, mas, não é apenas isso. Você vai descobrir que é admissível começar a mudar hoje o seu futuro para melhor.

Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes.
T. Harv Eker

Eker defende a ideia de que quem tem a “mente milionária” rapidamente consegue se levantar após uma crise financeira. Para ele, são as crenças e pensamentos que determinam e mudam a vida de cada indivíduo. A falta de dinheiro é apenas um descontrole emocional da mente.

Segue abaixo alguns trechos que o autor defende no livro O segredo da mente milionária:

1 – Para Eker, pessoas de mentalidade pobre não arriscaram porque ficam com medo de fracassar

Antes mesmo de iniciar um desafio, esses indivíduos denominam-se derrotados. O medo te impede de arriscar, fazendo-o permanecer na sua zona de conforto. “Sem risco, não há recompensa”, afirma.

2 – “ Processo de manifestação”

Desde pequenos, somos ensinados a como devemos utilizar o dinheiro. A proposta do livro passa por rever a forma como a maioria de nós foi condicionada a pensar sobre o assunto. Ou seja, instiga uma mudança na nossa programação mental.

3 – “enriquecer não é um passeio no bosque”

Para o autor, o caminho para ser rico é cheio de pedras, espinhos e montanhas. Na busca por uma vida sem complicações, as pessoas se sentem fracassadas e encontram outros problemas pelo caminho e resultam no sentimento de frustração. Os de mentalidade pobre normalmente sentem-se inseguros nesses processos, duvidando da sua capacidade.

Os 5 arquivos de riqueza

1- “Eu crio a minha própria vida”

Deixar de se vitimar é o primeiro passo para se conscientizar de que tudo que acontece na sua vida é de extrema e inteiramente responsabilidade sua.

Leia Também:  TCC de Psicologia: quais áreas e temas

2- “As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar”

Seu sucesso depende do que você almeja. Assim, se busca uma vida confortável e simples é isso que conseguirá, mas, se busca por ser milionário, a chance de conseguir é grande.

3- Duas dicas que o autor sugere são:

•Anote todos os seus objetivos financeiros determinando datas de curto prazo.

•Vá a um restaure caro e escolha um prato sem olhar para o preço, assim você estará treinando sua mente para se comportar igual um milionário.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

4-“As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas”

Quem nunca se imaginou rico e realizando as viagens dos sonhos? Pelo menos uma vez na vida todos nós desejamos ser ricos, nem que seja por um dia. O grande problema é que as pessoas focam mais no que vai dar errado do que na plena vitória.

Se você deseja alcançar a riqueza tenha convicção de que é importante afirmar isso para a sua mente, pois, de certa forma, devemos sempre vigiar nossos pensamentos evitando que ela própria nos sabote.

Pegue um papel e nele escreva “ eu vou ser rico”. Em seguida, anote todos os motivos que te inspiram para continuar uma pessoa próxima e declare o que escreveu, colocando datas para o atingimento dessa meta.

5-“As pessoas ricas admiram outras pessoas ricas e bem-sucedidas”

Eker afirma que para se torna rico é preciso se dedicar e trabalhar muito, pois, ele sabe que esse momento de abdicação é temporário. Pessoas de mentalidade pobre determinam que essa situação é permanente. Os ricos entendem que é necessário trabalhar por um período curto até que o seu dinheiro comece a trabalhar por você.

Eles acreditam no seguinte: quanto mais o seu dinheiro trabalha, menos eles terão que trabalhar.

Em outras palavras, a meta é viver livre financeiramente o mais rápido possível. A definição de liberdade é poder ter uma estabilidade financeira sem ter que se preocupar em depender do dinheiro de alguém.

Algumas orientações extra

Para vencer no jogo do dinheiro, o objetivo é ter um rendimento passivo que dê para pagar pelo estilo de vida desejado. Em suma, você se torna financeiramente livre quando o seu rendimento passivo excede as suas despesas.

O objetivo deste livro é reprogramar seus pensamentos negativos transferindo-os para um pensamento positivo. Assim sendo, decida agora mesmo a sua vida, você é capaz de mudar seus pensamentos.

Ademais, trace metas de hoje em diante com certeza a sua vida será melhor se você optar por pensar da forma como foi sugerida aqui, em vez de permanecer com os hábitos mentais autodestrutivos do passado.

Comentários finais sobre O Segredo da Mente Milionária

Permita-se assumir o controle financeiro da sua vida, se quiser alcançar uma vida tranquila deixe que o dinheiro trabalhe para você. Lembre-se: Você pode escolher os seus pensamentos. Pensando no livro O Segredo da Mente Milionária e no que comentamos sobre a programação mental para a vitória e o sucesso, temos um convite para você. Matricule-se em nosso curso de Psicanálise Clínica 100% online e aprenda mais sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =