sonhar com raposa

Sonhar com raposa: o que significa?

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos, Psicanálise

Capaz de encantar por sua beleza e inteligência, a raposa é um dos animais que mais causam fascínio na natureza. Quando surge em nossos sonhos, o animal reflete diretamente alguns momentos, a previsão de mudança, bem como o nosso comportamento. Por isso, entenda o que significa sonhar com raposa e quais aprendizados pode retirar disso.

Sonhar com raposa

O significado de sonhar com raposa fala diretamente a respeito de sua inteligência para lidar com a vida. Mostra que você carrega as ferramentas que precisa para conduzir adequadamente as atividades do seu cotidiano. Isso é importante porque precisa lidar com pessoas que podem utilizar de máscaras, se mostrando falsas e traiçoeiras.

Ainda que ter esse sonho seja até incomum, a mensagem que ele traz é bastante carregada em simbolismo. Uma das principais conquistas a se ter aqui é aprender o respeito e a lidar com os outros. Ademais, essa visão se liga diretamente ao isolamento e solidão, mas pode usar disso para refletir sobre a sua vida.

Sonhar que vê uma raposa

A raposa vista em contexto secundário em seu sonho fala diretamente sobre as pessoas que querem prejudicar você. É preciso que tenha atenção para que não seja pego desprevenido por surpresas ruins. Indo além, isso pode indicar que você estar sendo enganado ou perseguido e que a sua confiança precisa ser resguardada.

A raposa se mostra sorrateira e astuta na natureza e da mesma forma se comporta em nossos sonhos. O seu subconsciente captou movimentações externas que podem te prejudicar e tentar mostrar isso na forma do animal para interpretação. Fique atento para que não tirem vantagem de você e seja mais esperto para evitar prejuízos.

Sonhar caçando raposa

Quando se caça raposa em sonho é um alerta de que o momento é oportuno para que faça negócios de sucesso. Porém, se eles já estão bem crescerão ainda mais, bem como a sua carreira profissional e vida pessoal. Entretanto, é preciso se atentar as dificuldades encontradas pelo caminho, entendê-las em sua natureza, para que possa superá-las.

Essa caça indica também a sua saída de um confronto que impedia que alcançasse o seu potencial econômico. Saia imediatamente de especulações que apenas atrasam você sem qualquer valia. Passe a trabalhar ativamente para que possa ir atrás daquilo que quer e atinja as suas metas sem fazer desvios.

Sonhar com raposa fugindo

O significado de sonhar com raposa fugindo diz respeito as ações que alguém pode estar fazendo para te prejudicar. Nunca deixe de batalhar por aquilo que quer e desvie das armações que falsas pessoas constroem contra você. Pode ser um momento de dificuldade emocional, já que possivelmente alguém que era de confiança pode lhe trair.

Sonhar com raposa vermelha

Ainda que seja extremamente bela, a raposa vermelha em sonho fala sobre um perigo que sofrerá, podendo ser até violência. Isso invoca a necessidade de que você deve ser mais cuidadoso, trabalhando a sua coragem paralelamente enquanto controla seus impulsos. Mesmo que haja alguém querendo te fazer algum mal, conseguirá passar por cima dessas provações.

Sonhar com raposa domesticada

Uma raposa mansa em seus sonhos diz respeito à sua busca por amor e muito em breve poderá encontrar um. Porém, é preciso estar pronto para dificuldades porque esse sentimento pode não ser recíproco de início. Apesar disso, basta que você encontre um caminho para que possas reverter essa dificuldade inicial.

Nessa busca é preciso saber a definição de limites e que não deve insistir quando receber um “não”. Caso esteja em uma relação isso pode dizer respeito ao seu parceiro, que alguém pode vir a seduzi-lo.

Sonhar com raposa te atacando

O ataque de uma raposa sobre você revela que uma pessoa está tentando se aproveitar para conseguir algo. Acontece que você ainda não percebeu isso, mas seu subconsciente está tentando te mostrar a todo custo.

Seu esforço será superar a inteligência desse alguém, dobrando as suas ações e sendo mais esperto que ela. Quando se trata de alguém mais bem posicionado socialmente, mostra que o seu local de trabalho carrega falsidades. Evite qualquer problema conhecendo muito bem o ambiente para evitar qualquer surpresa.

Sonhar com raposa morta/ que mata raposa

A morte de uma raposa em seu sonho carrega um significado duplo dependendo do contexto da situação. Por isso que a interpretação adequada depende diretamente do desenrolar dos fatos nessa imagem. Nisso:

  • Caso o animal já esteja morto

É sinal de azar e que está na mira do ataque de pessoas mal intencionadas próximo a você. Precisa entender as repressões que tem feito sobre si mesmo e resgatar o que precisa para que possa lidar com essas dificuldades. Através de um autoavaliação saberá exatamente o que precisa fazer para superar isso.

  • Se você mata a raposa

Apesar do contexto ruim, diz respeito a superação sobre um problema antigo na sua vida. Isso pode dizer respeito também à melhora da sua saúde e hoje é o momento de aproveitar dessa passagem próspera.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Sonhar com raposa ferida

    Mesmo que seja uma visão difícil de encontrar, sonhar com raposa ferida indica que seus inimigos não podem te machucar. A partir precisa prosseguir com força total sem medo de ser freado.

    Sonhar com raposa agressiva

    A raposa agressiva vem mostrar que você está correndo perigo e sendo alvo da ira de alguém. Como dito linhas acima, precisa tomar cuidado com as falsidades espalhadas em sua vida. Nunca se sabe qual roupa o inimigo pode estar vestindo para que possa chegar até você.

    Sonhar com filhote de raposa

    O sonho com filhote de raposa nos convoca para realizarmos mudanças significativas em nossas vidas. Fazendo divisões de como aplicaríamos o significado dessa visão em nossa vida, comecemos por:

    • Novidades

    Algumas novidades está vindo te abraçar e é necessário aproveitar de cada oportunidade que surgir pelo caminho.

    • Valorização

    Busque prestar atenção em coisas pequenas, pois algumas delas são relevantes à construção do seu sucesso a partir daqui.

    • Cautela

    Evite subestimar algumas coisas, mesmo que menores, porque isso pode prejudicá-lo em sua caminhada. Lembre-se que cada detalhe contribui na criação de grandes eventos que dizem respeito a você. Amplie a sua consciência para que possa captar elementos importantes a esse propósito.

    Sonhar com raposa se fingindo de morta

    O fingimento de uma raposa a respeito da própria morte mostra que alguém mostrará a sua verdadeira face em breve. Nisso, evite demonstrar as suas fraquezas para que não seja surpreendido e nem derrubado por quem te quer mal.

    Sonhar com raposa correndo na sua direção

    Por fim, sonhar com raposa correndo na sua direção fala a respeito da sorte em sua vida. Muitas chances de crescer estão vindo até você e não pode relaxar perdendo elas.

    Fique atento ao que pode aparecer em qualquer área de sua vida para que não perca nada. Seja no amor, relacionamento, projetos e trabalho, algumas coisas muito boas estão correndo até você.

    Considerações finais sobre sonhar com raposa

    De modo geral, sonhar com raposa faz a quem sonha um chamado para que possa refletir profundamente sobre a sua vida. Essa pessoa está se deparando com pessoas que buscam atrasá-la, mas também situações em que pode prosperar. Porém, entenda que com o primeiro significado se concretizando, o segundo não pode se tornar realidade. É necessário vencer os obstáculos.

    Nisso, você precisa expandir sua consciência para que perceba quem realmente te apoia e quem te prejudica. Assim que fizer isso, algumas pedras do caminho serão removidas para que alcance as suas metas. Continue sonhador e verá como usará essas mesmas pedras para construir a ponte rumo ao seu futuro de prosperidade.

    Isso pode ser perfeitamente realizado através da sua participação em nosso curso 100% online de Psicanálise. Não apenas você investe em seu autoconhecimento, mas possibilita a abertura de sua mente para encontrar o seu poder completo. Dessa forma, pode tirar significados valiosos de suas vivências, incluindo sobre sonhar com raposa.

    16 thoughts on “Sonhar com raposa: o que significa?

    1. Um desconhecido conectado disse:

      Eu sonhei com uma raposa vermelha pequena e bela

    2. Sara Roberta Alves disse:

      Sonhei que uma raposa comia a outra que já estava morta .

    3. Sonhei com uma raposa em cima da minha cama me olhando e depois vi que ela tinha tido um filhote em baixo da minha cama

    4. Sonhei que estava indo embora com um frango assado na sacola e uma raposa apareceu do nada e me atacou e comeu meu frango. Na hora que encostou em mim levei um choque muito grande. e alguém da rua apareceu pra me ajudar e tentou matar ela mais não lembro se ela morreu.

    5. Eu sonhei que eu tinha uma raposa, mas ela não queria ficar comigo, e eu queria ficar com ela no colo, mas ela me arranhava toda

    6. José Veríssimo da Silva Neto disse:

      Eu sonhei que estava fechado alguns buracos para evitar a entrada de ratos. quando eu fui fechar um buraco percebi que tinha algo fiquei apreensivo pensando que poderia ser um rato. Porém olhado com mais atenção percebi que era um filhote de raposa a mãe dele o tinha abandonado ele.

    7. Sonhei com a raposa ao lado de um lobo e um pouco mais enfrente estava a zebra

      1. Sonhei q eu tava na rua e veio uma raposa ela tava de fone preto e com a cauda com desenhos de flor aí eu fiz carinho nela e de vez em quando ela mordiscava meu dedo

    8. Julia Veríssimo da Silva Neto disse:

      meu namorado sonhou que a raposa arranhava todo o palitó dele kkkkk raposa maluca

    9. Um desconhecido conectado disse:

      Eu sou o namorado da Julia Veríssimo da Silva Neto e eu sonhei com a raposa me arranhando todo kkkkk raposa maluca

    10. Lucas Martins disse:

      Eu tive um sonho bem estranho ,e aconteciam várias coisas ,nesse sonho eu estava em um elevador com umas pessoas conhecidas de um prédio gigante e eu ia até o 10° andar q era o último só q chegando no 9° ele apresentava problemas e assim q chegou no 10 parecia q iria descer , aí fiz força e abri a porta e tinha uma penca de gente tipo numa garagem de uma casa ,tanto q eu olhava pra fora da garagem e via uma rua e via q estava sol também ,e pedi ajuda a eles e eles me ajudavam a sair ,nessa a dona da casa me pergunta se eu já tinha visto o tamanho daquele prédio e q do lado de trás do quintal dava pra ver ,e eu como sou curioso fui lá ver como era , só q pra chegar até lá tinha q descer uma escada muito velha e mole ,mas eu via q em frente dela tinha uma janela q dava pra ver bem longe uma árvore gigante em um campo ,e eu fui ,até cheguei a me pendurar num muro pra conseguir descer ate o quintal ,mas na hora q eu desço eu vejo q ela já está lá tbm e com a minha sobrinha e o filho dela ,e eu fazia várias perguntas pra ela ,de como era a cultura de lá (como se eu já soubesse q não estava no meu país ) eu já sabia q estava na Tailândia ??? , E ela me falava q não gostava ,q eles comem várias coisas estranhas e ela sente nojo disso, e me fala q ela é transexual, que fez a cirurgia a um tempo atrás e engravidou do menino ,fiquei bem surpreso na hora ,mas dei os parabéns pra ela e do nada eu decido subir ,sem nem ter visto o prédio ,quando eu estava subindo a minha sobrinha vem me dizendo q viu um menino vestido de raposa q pedia uma maçã pra ela ,só q eu não via ele , e eu via q a dona da casa subiu e não pegou o filho dela (q no caso era bem pequeno ,igual a minha sobrinha ) e eu voltava pra pegar ele ,quando eu pego ele ele me diz q viu o menino também e q o menino só pedia e pedia muitas coisas ,eu subi a escada numa carreira com medo de ver esse menino ,eu conseguia levar o filho dela até lá em cima ,mas estava difícil pra mim sair da escada , aí eu meio q dei um pulo/mortal e conseguia subir ,quando eu chego na casa e vou ver a minha sobrinha ela está falando com esse “menino raposa ” q estava deitado na cama pedindo como sempre ,e ele não parecia um menino ,parecia uma menina e tinha os olhos muito estranhos ,parecia q estava demoniado, e eu sabia q ele era do mal , n pensei duas vezes e dei várias facadas nele e nisso eu acordo mano

    11. Sonhei que a raposa veio rápido em minha direção, mas eu estava com minha cachorra e ela se insinuou para a mesma, como querendo acasalar, e como veio, sem resposta alguma da minha cadela, se foi. Hoje mesmo estava em viajem a trabalhos, e no percurso meu veículo entrou em pane. Tive que chamar um guincho. Um amigo estava ao meu lado e pagou pelo guincho. Ele continuou a jornada ao nosso trabalho e eu, perdi o dia. Achei que esta amizade passou a valer muito pra mim. Ele falou com a empresa contratante dos serviços, que logo se prontificou a assumir as despesas com o guincho. Super DEUS em meu caminho e, super amigos em minha vida. Acho que tudo tem um, por que! … DEUS É GRANDE!

    12. Sonhei com uma raposa branca com três caudas e olhos vermelhos, ela estava acuada com medo e estava em modo de defesa.

    13. Tive um sonho muito estranho, porém bem realista nas emoções de.medo, paralização de.medo, fuga etc..
      No inicio do sonho estava morando em uma casa próximo a riacho e mata, com árvores bem alta, estava do lado de fora com minha filha menor, quando tive a sensação de algo aterrador, uma presença muito pesada se aproximando, então eu fiquei paralisada e tudo ficou vermelho, me coloquei de joelhos e comecei a orar e essa sensação de paralisia passou, foi onde consegui levantar com muito esforço e caminhei rápido com a minha filha para casa. Quando entramos fechei tudo, lá dentro já estava a ex babá das minhas filhas. Minha filha do meio e filho da babá, fechei tudo e veio novamente a sensação aterradora , olhei pela brejão da cortina e vi que essa enorme raposa vermelha tipo fogo ( parecia com a raposa do desenho do Naruto) só que era diferente..mas tinha um olhar perverso e agressivo…peguei as 3 crianças em silêncio para o cargo coloquei um pano para evitar q elas façam qualquer ruído , ficamos bem quietos por um tempo, até a sensação sumir…levantei e vi que ela não estava mais perto da casa. Porém alguém da portaria do local onde moravamos ligou dizendo que o (meu marido) estava do lado de fora pois eu tinha fechado o portão. Eu estava com vestido crochê vermelho longo, fui me deslocando até o portão quando olhei para alto e longe vi a enorme raposa sinistra..quando ela me viu.. começou a vim em minha direção corri, até me.esconder debaixo de um tronco de árvore e folhas caídas meio que dentro de um buraco…
      Ela passou em alta velocidade por onde eu estava escondida e vem um giro mais a frente, de alguma forma ela não sentia meu cheiro nem conseguia me rastrear, fiquei um tempo escondida e novamente ela saiu e foi pra longe. Sai do esconderijo e fui abrir o portão do condomínio, tinha vários carros em espera e meu marido estava na fila esperando e estava com a minha mãe, (tive a sensação que salves aquelas pessoas quando fechei o portão e elas não conseguiram entrar) , expliquei o que estava havendo para ele e foi para a casa eu fiquei no carro…..
      Acordei…mas sinto que o sonho ainda não tinha acabado .acordei…
      Pareceu tudo tão real e lembro de cada detalhe ..
      Alguém sabe o significa isso?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *