desenho Punky A Levada da Breca

Punky A Levada da Breca: história e personagem

Posted on Posted in Psicanálise e Cultura

Punky Brewster é uma garota brilhante, corajosa e alegre que usa roupas de cores vivas e incompatíveis e adora ajudar as pessoas. Ela é a principal protagonista de “Punky A Levada da Breca”. Ela é retratada por Soleil Moon Frye na série original e reboot em live action, assim como na série de desenhos animados.

Susan Brewster é a mãe de Punky. Em algum momento, seu pai a deixou e sua mãe começou a beber. No entanto, Punky ajudava a cuidar de Susan sempre que ela estava bêbada.

Série Original Punky A Levada da Breca

Quando Punky tinha oito anos, sua mãe a deixou no carro em frente a um shopping center. Deixada sozinha com ninguém além de seu fiel filhote de cachorro, Brandon ao seu lado, Punky começou a carregar sacolas de compras das pessoas. A fim, de ter em troca dinheiro para poder sobreviver.

À noite, ela e Brandon ficavam no carro, até se mudarem para um apartamento vazio no segundo andar, ao qual eles tinham acesso por uma escada de incêndio. Nesse ponto, ela seria a amiga Cherie Johnson, que ajudaria a evitar que ela fosse pega pelo gerente do prédio, Henry Warnimont.

No entanto, depois de uma semana, ela foi descoberta pelo gerente do prédio Henry, um homem viúvo mal-humorado de sessenta anos de idade. Ele relutantemente a acolheu durante a noite enquanto tentava ajudá-la a encontrar sua mãe.

Adoção

Punky seria o foco de um processo judicial em que Henry venceu para adotá-la. Punky e Cherie mais tarde acabariam conhecendo Allen Anderson e Margaux Kramer na escola. Mais tarde, Mike Fultonque conheceu Punky de quando ela estava em Fenster Hall, então se tornando sua professora.

Saiba mais

Punky, junto com Margaux, aprenderia a ressuscitação cardiopulmonar. O que foi útil depois de salvar a vida de Cherie depois que ela foi encontrada dentro da velha geladeira de Henry.

Um dia as coisas dão errado para Punky quando ela é colocada de volta em Fenster Hall, depois que Henry perde seu primeiro edifício em um incêndio. Por fim, ele acaba no hospital.

Henry acaba se recuperando, abre seu segundo complexo de apartamentos e adota Punky. Certa vez, Punky queria ser astronauta depois de ver os eventos da Explosão Challenger, o que a deixou triste.

Sonhos da personagem

Punky é apresentada a um dos astronautas que pousou na lua Buzz Aldrin, que fala com ela sobre o programa de astronautas júnior. Desse modo, Punky mais tarde diria adeus a Allen após seus pais se divorciarem e trabalharia para o restaurante de Henry que ele deu o nome dela.

Glomer

Um dia, Punky conhece uma criatura mágica chamada Glomer. Ele coloca ela e seus amigos em apuros enquanto o protege de ser exposto a Henry, escondendo-o dele quando ele está por perto. Punky passa por diferentes aventuras, incluindo ser transformado em uma sereia e muito mais.

Série de pré-reinicialização

Quando Punky ficou mais velha, ela se apaixonou e se casou com Travis, um músico, deu à luz Hannah e também adotou Diego e Daniel. Brandon e Henry morreram mais tarde com Henry deixando o complexo de apartamentos para ela, bem como seguindo os passos de Henry como fotógrafo.

Leia Também:  Fênix: significado na Psicologia e mitologia

Em algum momento, ela e Travis se divorciaram, obteriam um novo golden retriever chamado Brandy. Enquanto mantinham contato com Cherie e Margaux.

Série de reinicialização

Embora Punky agora seja adulta, ela nunca perdeu sua preferência por um guarda-roupa colorido, sapatos que não combinavam e uma atitude enérgica em geral.

Ainda mora no prédio que Henry possuía, deixado para ela após sua morte. Um dia ela recebe um telefonema de sua mãe, que ela disse que ligaria de volta antes de desligar.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Todavia, ela concorda em ser a mãe adotiva de Izzy enquanto descobre que ainda tem sentimentos por seu ex-marido. Por outro lado, reconectando-se com sua mãe perdida há muito tempo e descobrindo a verdade sobre por que Susan a abandonou e Brandon anos atrás.

    Reviver a série/desenho

    Há uma questão de qual público tanto esperava: uma nova versão de “Punky: A Levada da Breca”.

    O show, parecido com sua encarnação original, segue uma Punky agora crescida (novamente interpretada por Frye), que está morando no apartamento de Henry com seus três filhos.

    Ela se divorciou recentemente de Travis e se conecta fortemente, como já citado, por uma garotinha chamada Izzy, que lembra Punky muito dela quando criança.

    Atriz de Punky

    Frye falou sobre amar Punky até hoje e suas múltiplas tentativas de trazer esta série de volta. Contudo, sua admiração pelo personagem transparece. Ela não perdeu toda sua vontade de reinterpretar a garota. Aliás, relembre o elenco da série Punky aqui.

    Por trás da personagem

    A princípio, o abandono de Punky pela sua mãe parece ser uma simples forma de iniciar uma série/desenho. No entanto, é possível perceber que este abandono influenciou no comportamento da personagem.

    Você já se imaginou numa situação de abandono? Principalmente na infância? Naturalmente, isto causaria grande impacto na sua vida e no seu comportamento.

    Assim, a série e o desenho animado retratam com as aventuras, a forma de se vestir e os acontecimentos ao redor de Punky como forma de consequências desse abandono. Porém, isto fica implícito o tempo todo.

    Considerações finais sobre Punky A Levada da Breca

    Ao analisar criticamente a personagem protagonista, vemos que seu comportamento instável deriva da sua condição de abandonada e perdida. Com toque de humor e infantilidade, a série traduz muito mais do que isso!

    Sem um acompanhamento e tratamento adequado, o abandono pode trazer diversas dificuldades ao longo da vida de uma pessoa. Isso é indiferente em relação à idade adulta ou à infância: Portanto, sempre haverá consequências.

    Gostou da nossa resenha sobre a série/desenho “Punky: A Levada da Breca”? Quer entender mais sobre o complexo do abandono e as dificuldades que isso causa na vida de uma pessoa? Conheça nosso curso de Psicanálise e inicie uma nova jornada na sua vida!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *