que mulher maravilhosa

Que Mulher Maravilhosa: 20 frases e mensagens

Posted on Posted in Frases e mensagens

É essencial que toda mulher saiba reconhecer a sua grandiosidade, principalmente durante seus momentos mais únicos e também aqueles dos quais exigem mais força. Ser mulher é carregar diariamente muitas responsabilidades das quais só pertencem a seu sexo.

Nesse sentido, quando ela reconhece sua potencialidade desenvolve, portanto, um incentivo e um reconhecimento a si mesma. Por isso, neste artigo traremos algumas mensagens para que você olhe para si e pense: que mulher maravilhosa.

Ser mulher nos tempos atuais

Pode-se perceber que a mulher ao longo da história foi garantindo novos direitos e também desenvolvendo outras responsabilidades. Isso, por sua vez, acontece porque a história e contexto social mudam a todo momento, principalmente durante décadas

Nessa perspectiva, é importante reconhecer as batalhas que foram travadas durante os séculos, observando que o papel da mulher é essencialmente de luta em todos os momentos. Logo, pensar que mulher maravilhosa é você mesma e as suas companheiras, é reconhecer sua ligação com as conquistas durante sua vida e perceber que você é forte o tempo todo

Quando você olha para alguém e pensa “que mulher maravilhosa”, percebe que é aquela que dispõe de uma força cotidiana, provendo garantias a si mesma e àquelas pessoas cujo amor e carinho se dedica. Logo, as responsabilidades e principalmente as lutas são sempre presentes, e muitas vezes difíceis, a depender de seu contexto e sua condição de vida.

Mensagem para uma mulher maravilhosa

Acordar todos os dias e exercer suas responsabilidades consigo mesma, com seu trabalho, com sua casa – e com seus filhos, caso seja mãe, exige uma disponibilidade de coragem. Não é fácil carregar todas as bagagens do dia a dia e ainda resistir às dores e às violências contidas em todos os âmbitos da vida.

Sabemos disso porque ser mulher não é fácil e nunca foi. Por essa razão, é preciso que toda mulher olhe uma à outra e pense “que mulher maravilhosa”. Isso pensado com a intenção de reconhecer suas causas e os motivos pelos quais vocês diariamente se levantam da cama e alcançam suas vitórias. 

Assim sendo, o principal passo depois de reconhecer que você é, sim, uma mulher maravilhosa, é ter a noção de que esse termo não é à toa em sua vida. Ou seja, ele existe com um propósito, possui uma causa, um pretexto e também uma finalidade. 

Ser uma mulher maravilhosa possui uma explicação

É verdade que cada mulher tem sua história, sua origem e suas raízes, logo não é possível generalizar todas as lutas. Porém, é preciso ter como percepção de que não é à toa que historicamente as pessoas do sexo feminino percorreram por caminhos duros e custosos. 

No que diz respeito a isso, é fundamental que para enxergar a si mesma como mulher maravilhosa, é preciso que você tenha consciência do que a tornou dessa forma. Perguntar-se durante todos os dias as razões pelas quais você chegou até aqui, facilita o entendimento de sua grandeza e de sua importância

Desse modo, ser uma mulher maravilhosa possui uma explicação, explicação essa que está totalmente interligada aos seus esforços, a sua bondade e outros motivos. É indispensável também reconhecer os momentos em que sofreu, passou por obstáculos e dores e ainda assim se levantou fortemente, superando tudo isso. 

A importância de reconhecer seus valores de mulher maravilhosa

Sendo assim, reconhecer que mulher maravilhosa você é, é entre vários motivos, uma forma de se encorajar diariamente, percebendo que você: 

  • tem uma história;
  • supera barreiras todos os dias;
  • pensa em si e nos outros;
  • é alguém que luta mesmo quando está exausta.

Logo, esses valores são bastante idealizados conforme o lugar que você ocupa nos meios que frequenta e seu papel consigo mesma e com o que acredita. Posto isso, quando se pensa “que mulher maravilhosa” não é apenas se considerar uma super-heroína, mas sim compreender sua persistência, sua energia e sua dedicação. Além de, claro, ser gentil consigo mesma e respeitar todos os seus entraves durante a vida.

Frases para manifestar seu orgulho de mulher maravilhosa

“A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Liev Tolstói, escritor russo). 

Essa frase, por exemplo, nos leva a pensar que manifestar seu orgulho de mulher maravilhosa é perceber que constantemente há algo novo em si mesma, porque toda mulher é um poço profundo de mistérios e novidades.

“As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de refletirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural.” (Virginia Woolf, escritora inglesa). 

Podemos compreender nesta frase da autora que as mulheres possuem o poder de se enxergarem ainda maiores, servindo de espelho aos homens por irem além do natural. 

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Frases de comparação da mulher com a natureza

    “As mulheres são as flores da vida, assim como as crianças são os frutos dela.” (Bernardin de Saint-Pierre, escritor francês). 

    É muito comum que principalmente os homens façam alusão da mulher à natureza. Isso acontece porque extrai-se da natureza muitas coisas, sendo algumas: a beleza, as flores, os frutos, os milagres etc. Nesta frase, o autor compreende que de todos os elementos da vida, a mulher é a flor, por trazer a mesma beleza e gerar um fruto

    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão”. 

    Seguindo na mesma linha do que foi dito anteriormente, a associação da mulher com a natureza ou como efeito dela própria é bastante presente. Podemos perceber que o filósofo teve como intenção dizer que a mulher vem da natureza e esse vir é deslumbrante.

    Frases diversas sobre a grandeza da mulher

    “A mulher é o ser mais perfeito entre as criaturas; é uma criação transitória entre o homem e o anjo.” (Honoré de Balzac, escritor francês.)

    Nesse exemplo, a mulher é vista como a junção do humano, do material com o divino, o inexplicável, o que é abstrato e concreto ao mesmo tempo. 

    “Sem a mulher, o homem seria rude, grosseiro, solitário e ignoraria a graça, que não é senão o sorriso do amor. A mulher suspende em torno dela as flores da vida (…)” (François Chateaubriand, pensador francês). 

    Aqui, mostra-se a indispensabilidade da mulher na história e na vida de qualquer pessoa. Ela carrega traços e elementos que demonstram características diferentes das dos homens, em sua maioria. 

    “A mulher existe para que o homem se torne inteligente graças a ela.” (Karl Kraus, dramaturgo austríaco). 

    De acordo com o dramaturgo, a mulher predispõe de uma natureza além do homem, fazendo com que ele se torne inteligente graças à sua existência e ao seu papel nos meios da vida.

    “Ela flutua, ela hesita: em suma, ela é mulher.” (Jean Racine, poeta francês).

    Uma mulher, de acordo com o poeta acima, é um ser que agita-se e traz a paz das coisas boas, porém que vacila nas incertezas da vida. 

    “Nunca as mulheres são tão fortes, como quando se armam de sua fraqueza.” (Marie du Deffand, marquesa francesa). 

    As mulheres, para a marquesa, são ainda mais fortes quando munem-se daquilo que são suas fraquezas e, a partir dessa munição, demonstram-se ainda mais grandiosas.

    “Existem certas coisas que um olho feminino vê com maior precisão do que cem olhos masculinos.” (Gotthold Lessing, poeta alemão). 

    Toda mulher possui capacidades que muitas vezes o outro não tem, como por exemplo, enxergar detalhes e situações de maneiras que não são possíveis aos homens. 

    Demais frases sobre a potência feminina, escritas por mulheres maravilhosas

    “Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres.” (Maya Angelou, escritora estadunidense). 

    “qual é a maior lição que uma mulher pode aprender?

    que desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo o que precisa dentro de si mesma. foi o mundo que a convenceu de que ela não tinha.” (Rupi Kaur, poeta indiana).

    “As mulheres precisam se encher de coragem para alcançar seus sonhos adormecidos.” (Alice Walker, escritora estadunidense). 

    “Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre.” (Simone de Beauvoir, filósofa francesa). 

    “Honrar a nós mesmas, amar nossos corpos, é uma fase avançada na construção de uma autoestima saudável.” (bell hooks, escritora estadunidense). 

    “Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor.” (Frida Kahlo, pintora mexicana). 

    “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (Clarice Lispector, escritora brasileira).

    “Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser.” (Ryane Leão, escritora brasileira).

    “Faça o que faz você se sentir bem, porque sempre haverá alguém que pensa que você deveria fazer isso de forma diferente. Se suas escolhas são acertos ou erros, pelo menos elas são suas.” (Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos).

    “Nunca deixe ninguém tentar fazer de algo aquilo que você não é. Lembre-se do que você quer ser, e sempre permaneça forte nisso.” (Abigail Breslin, atriz estadunidense).

    Em síntese, a partir dessas mensagens e dessas frases, vindas tanto de homens, como principalmente de diversas mulheres maravilhosas da história, é preciso lembrar que toda mulher:

    • tem direito ao seu corpo e à sua vida;
    • é linda do jeito que é;
    • possui uma força e um poder muito especiais;
    • é corajosa e batalhadora;
    • construiu uma história de muito orgulho.

    Nunca se esqueça de quão maravilhosa você é, da forma que nasceu à forma que vem crescendo. Gostou deste artigo? Compartilhe com outras mulheres maravilhosas e acompanhe nossos outros conteúdos. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.