química entre duas pessoas, química do casal, química entre pessoas

A química entre duas pessoas: 10 sinais

Posted on Posted in Comportamento

Palavras são desnecessárias quando a ligação entre duas pessoas consegue ser feita de variados modos. A forma como duas pessoas interagem conscientemente ou não revela como ambas estão conectadas uma a outra. Com base nisso que montamos uma lista com 10 sinais de que há química entre duas pessoas.

 

O toque cria a química entre duas pessoas

A maneira como dois indivíduos se tocam pode revelar se existe uma química entre duas pessoas. Quando isso acontece de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos.

Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro. Claro, isso é algo frequente apenas entre a dupla, de modo que o comportamento com os outros seja diferente. Além da intensidade, a frequência disso e a resposta de ambos denunciam o prazer da ação.

 

Nervosismo inicial é um sinal de química no amor

A química entre duas pessoas pode se revelar também quando uma delas ou as duas ficam nervosas quando estão juntas. Isso é comum, já que a atração física que sentimos pelo outro causa certo descontrole em nossas ações. Nisso, ficamos mais inseguros e constrangidos com receio de que algo possa dar errado.

Isso fica visível quando:

Faz gestos repetitivos

Mexer nas mãos, tocar no cabelo, movimentar objetos, sair repetidamente ao banheiro, olhar o cardápio, ver o celular… Quando ficamos nervosos temos uma tendência de descontar a nossa ansiedade gradualmente por meio dessas repetições. Porém, o outro, se não estiver na mesma situação, notará mais facilmente esses toques.

Torna-se desastrado

Embora pareça um clichê de filme, também é comum se mostrar mais desajeitado quando estamos perto de quem gostamos. As palavras saem tortas, ombros encolhem e seu comportamento fica fora do comum.

 

Suor em excesso

Quando estamos perto da pessoa que temos atração é mais comum de suarmos e ficarmos ofegantes. Esse fenômeno acontece porque o corpo reage as impressões mentais que alimentamos da outra pessoa. Com isso, acaba condensando a ansiedade e nervosismo que sentimos no suor das mãos, pés e axilas.

 

Gosta de fazer o outro sorrir

É comum também que haja repetitivas tentativas de fazer o outro sorrir, dado o carinho que sente. Também é um esforço para tentar impressionar, de modo que reforce a atração por você na conquista. Tenha em mente que pequenos gestos como esse contam bastante para a aproximação do casal.

Ademais, quando alguém te faz sorrir é porque se sente bem ao seu lado e quer externar isso. O riso conseguido acaba por deixá-la bem também, com a sensação de que parte do papel está sendo feito. No caminho contrário, se sente e tem química com alguém, tente retribuir esse esforço.

 

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

Tom de voz constrói a química entre duas pessoas

Nota-se que quando há química entre duas pessoas a forma como falamos com ela se altera consideravelmente. A atração nos move a abaixarmos a voz na tentativa de seduzir o outro e manter a sua atenção em nós. Mesmo que não note, o subconsciente interpretará aquilo como sexy quando relembrar do outro depois.

Além de se mostrar mais sensual, esse recurso pode dar auxílio quando queremos causar mais impacto. Sem contar que torna a abertura de aproximação maior e nos torna pessoas mais intimistas e legais. Dentre alguém que fala alto e consegue modular e abaixar a voz, com quem conversaria?]

Leia Também:  Sonhar batendo em alguém

 

Imita você

Pessoas que se sentem atraídas por outras costumam imitar sutilmente alguns de seus comportamentos. Quando feito da maneira certa, causa uma familiaridade inconsciente no outro que se mostra mais disposto a prestar atenção em você. A linguagem, a maneira de falar e tentar ser mais parecido com você é um sinal de que:

 

Quer a sua confiança

A arte da conquista envolve alguns truques que nem todo mundo se mostra capaz de perceber. Nesse caso, a ideia é que possa confiar no outro, já que ele é mais parecido com você e saberá o que esperar. A familiaridade da postura dele causará um reconhecimento pessoal que te moverá a acreditar no que ele diz e fala.

 

Deseja que você fique confortável

Também é uma tentativa de acalmar você e mostrar que está com alguém que partilha de coisas em comum. Mesmo que derrube um copo ou tropece não se sentirá tão mal por isso porque sabe que o outro entende. Assim podem até rir de situações que para outros causariam imensa vergonha.

 

Timidez… Ou a falta dela

Ainda que não seja garantia, a timidez é um indício de que alguém sente atração por você e vice-versa. Isso acontece porque se sente insegura e pouco sabe como reagir na sua presença. Mesmo havendo casos onde isso é um problema grande, a retração, nervosismo e ansiedade são comuns e podem ser vencidas.

Entretanto, um comportamento mais oposto também pode indicar atração, já que se mostra mais assertiva. Porém, é preciso ter cuidado para que não intimide o outro ou o sufoque com uma confiança excessiva e arrogante. Da mesma forma que todas as coisas, é preciso haver um equilíbrio para se alcançar uma perfeita sintonia.

 

Aparência caprichada

Quando existe química entre duas pessoas ninguém quer fazer feito e por isso tenta impressionar visualmente. Aqui existe um esforço maior para que a sua presença seja mais marcante e agradável. Por causa disso que muitos investem no visual como forma de impactar e garantir a atenção do outro.

Nesse caminho tenta mostrar que é uma criatura espetacular e que está preparada por quem possui uma queda. Ainda assim é preciso garantir que a sua identidade não suma quando deseja impressionar alguém. Sim, a aparência chama a atenção, mas lembre que o outro gosta de você por sua essência.

 

Tenta chamar a atenção

Outro ponto sobre a química entre duas pessoas é que pode ser corriqueiro tentar chamar a sua atenção por meio de proezas. Tentar impressionar é uma maneira de garantir que o outro o note e fique mais encantado do seu lado. Isso inclui seus próprios atributos físicos, deixando partes do corpo à mostra.

 

Magnetismo sorridente

Por fim, o sorriso pode revelar bastante sobre a química entre duas pessoas quando elas estão interagindo. Mesmo que não falem nada, é bastante fácil fazer o outro sorrir e o mesmo com você. Grandes amigos têm disso, mas futuros amantes, apenas por olhar ao parceiro, já se sentem felizes.

 

E assim acontece a química entre duas pessoas

A química do casal abre possibilidades grandiosas quando ambos possuem a mesma intenção. Mesmo que não aconteça nada tão sério depois, é interessante notar como se desenvolvem um com o outro.

Um jogo intenso e contagiante de conquista se inicia e com resultados inesperados.

Leia Também:  O ato de brincar aos olhos da Psicanálise

Cabe ressaltar que alguns dos sinais acima podem surgir no meio de amizades sinceras e serem vistos de modo genérico. Tratando-se da ligação entre duas, é preciso uma atenção maior para que isso não seja confundido. Quanto ao restante, aproveite das pontes construídas e experimente as chances trazidas do contato com o outro.

A fim de te ajudar na hora da conquista e na sua vida, se inscreva em nosso curso 100% online de Psicanálise Clínica. O curso é um excelente investimento para que entenda melhor a sua vida, necessidades e projetos com um autoconhecimento bem desenvolvido. Com o potencial liberado, poderá lidar muito melhor com a química entre duas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =