significado de sonhar com caranguejo

Sonhar com caranguejo: 11 significados

Posted on Posted in Comportamento

Nossos sonhos podem ter diversos significados em nossa vida, porém sonhar com caranguejo não é nada comum.

Em primeiro lugar, neste artigo você verá tudo sobre sonhar com caranguejo e quais consequências que esse pequeno bichinho pode trazer na vida de uma pessoa apenas aparecendo em seu sonho.

Sonhar com um caranguejo

O que significa sonhar com caranguejo? Acima de tudo, a concha que o caranguejo usa como casa pode aludir à introversão e ao mau-humor, mas também pode indicar a necessidade de se proteger em meio a outras pessoas, para se defender de invasões e ameaças.

Enquanto as garras do caranguejo são ferramentas de defesa e estão ligadas à força e a capacidade de cuidar. Mas também podem estar ligadas a uma tendência para “beliscar”, ou seja, ser irritáveis, reativas prontas para atacar.

Será necessário, portanto, analisar cada elemento para descobrir quais são as conexões que conduzem ao sonhador e a sua realidade.

Reflexão pós-sonho que devemos ter

Sonhar com um caranguejo deve fazer o sonhador refletir sobre as características que o diferenciam dos demais animais e o tornam único.

Nesse sentido, para identificar o significado de sonhar com caranguejos precisamos observar cada detalhe como, por exemplo, a armadura, as garras e o andar do caranguejo.

Além disso, a concha do crustáceo pode aludir à introversão e ao mau-humor, mas também pode indicar a necessidade de se proteger de outros, para se defender de invasões ou ameaças de amigos próximos.

Sonhar com um caranguejo vermelho

Quando sonhamos com um caranguejo vermelho, indica raiva e agressão que se escondem por trás de uma atitude reservada e impessoal.

Sonhar com caranguejo preto

No caso do caranguejo preto, ele representa as emoções mais escondidas e reprimidas que aquele indivíduo tem.

Ou seja, pode aludir a atitudes temperamentais, mudanças de humor e explosões de raiva ou a um perigo.

E se ele for gigante?

Sonhar com um caranguejo gigante significa que você vai enfrentar um grande desafio em sua vida, que trará sérias consequências.

Em outras palavras, também indica que alguém próximo a você realizará um sonho grande que tanto deseja há tempos, e que também inclui você.

Sonhar que está pegando um caranguejo

Sonhar que está pegando um caranguejo pode indicar um erro cometido no passado ou até mesmo a capacidade que você tem de reconhecê-lo.

Também reflete o relacionamento que você tem com uma pessoa, ou seja, um “caranguejo” que indica ser alguém reservado, tímido e introvertido, que esconde seu mundo emocional.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

Sonhar com um caranguejo agressivo

Sonhar com um caranguejo que belisca indica aspectos mais reativos e agressivos dentro e fora de si.

Seja como for, frequentemente, o caranguejo estar agressivo em sonhos é o símbolo de que uma pessoa próxima tentará algo contra você. Vale ficar atento a esse sonho.

Sonhar com um caranguejo na cama

Esse sonho representa o fechamento e a irritabilidade que emergem no mundo externo e também na relação de casal. Traga atenção para a sua intimidade e veja a necessidade de preservá-la.

Sonhar que o crustáceo está no corpo

Se as sensações do caranguejo no seu corpo forem de medo e nojo este sonho pode estar ligadas a algumas necessidades suas que futuramente virão à tona.

Esse sonho também indica que, às vezes, sonhar que tem um animal em seu corpo pode refletir um incômodo que ocorre quando dormimos, como formigamento e dores musculares.

Leia Também:  Não leve por trás: 7 dicas para não ser enganado

Sonhar que se come um caranguejo vivo

Significa que brevemente problemas surgirão em sua vida. O fato de o caranguejo ser duro indica que o conflito será maior que você imagina.

Sonhar que se come um caranguejo cozido

Isso pode representar a necessidade que você tem de conhecer e trazer à tona os seus desejos mais íntimos. Este sonho também significa que você precisa inovar sua relação com o cônjugue.

Sonhar com um caranguejo branco

Se ele e for branco significa que dias bons surgirão em sua vida, você enfrentara uma maré de paz e tranquilidade. Aproveite o momento com a família e tire um tempo para você.

Em outras palavras, outro significado de sonhar com caranguejo branco que podemos citar aqui é que este sonho traz um alerta.

Por isso, caranguejos brancos em seu sonho indica que você precisa se aproximar mais de sua crença buscando a paz que você tanto deseja espiritualmente.

Quando o sonho é que se mata um caranguejo

Significa que você precisa eliminar de uma vez por todas os obstáculos que o impedem de ser feliz. Dessa forma, este sonho representa o seu estresse diário, insegurança, inquietação e uma série de pensamentos preocupantes que você guarda.

Assim, este sonho também indica o desejo que você tem de se envolver intimamente em um relacionamento, de mudar de atitude, de ser mais sociável.

Portanto, outro significado que este sonho pode trazer é que, futuramente, transformações poderão acontecer em sua vida profissional.

Sonhos sobre caranguejo

A casca do caranguejo é o que protege o núcleo indefeso e tenro do animal, ele é o símbolo de uma proteção da vulnerabilidade do sonhador, das suas partes mais frágeis ligadas a sua sensibilidade.

Ao passo que, sonhar com o caranguejo, então, destacará este trabalho de proteção pela sua personalidade que permite ao indivíduo trabalhar o seu pessoal, tornando-o resistente e “impenetrável” à insensibilidade e ofensa.

Simbolismo do caranguejo nas culturas

O simbolismo do caranguejo está ligado ao da lua, aos seus ritmos e movimentos, aos ciclos de nascimento e renascimento e aos mitos e lendas como outros animais.

Dessa forma, o caranguejo é uma criatura aquática, mas capaz de caminhar em terra, cavar buracos na areia, escalar e se abrigar nas fendas das rochas.

Antigamente essas características fizeram dele um símbolo de fertilidade ligada à água, de vitalidade “resistente” aos obstáculos, choques da vida, do mundo exterior e das emoções mais subterrâneas escondidas e secretas.

Caranguejo no zodíaco

O signo do zodíaco do câncer é representado pela imagem do caranguejo cujas características se refletem nos aspectos de caráter dos nascidos sob o câncer.

O coração terno do caranguejo representa uma extrema sensibilidade, a concha e as garras se tornam a defesa da família.

Considerações finais

Sonhar com um caranguejo pode influenciar muito em sua vida, desde relacionamentos sociais, familiares ou até amorosos, tendo em nosso cotidiano significados positivos ou negativos.

Afinal, vale lembrar que cada detalhe do sonho é importante para que assim seja descoberto o real significado de sonhar com caranguejo.

Se você gostou do artigo que fizemos especialmente sobre sonhar com caranguejo, convidamos você para se inscrever em nosso curso online de psicanálise clínica. Além de aprimorar o seu conhecimento você poderá interpretar outros sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =