significado de sonhar com caranguejo

Sonhar com caranguejo: 11 significados

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos

Nossos sonhos podem ter diversos significados em nossa vida, porém sonhar com caranguejo não é nada comum.

Em primeiro lugar, neste artigo você verá tudo sobre sonhar com caranguejo e quais consequências que esse pequeno bichinho pode trazer na vida de uma pessoa apenas aparecendo em seu sonho.

Sonhar com um caranguejo

O que significa sonhar com caranguejo? Acima de tudo, a concha que o caranguejo usa como casa pode aludir à introversão e ao mau-humor, mas também pode indicar a necessidade de se proteger em meio a outras pessoas, para se defender de invasões e ameaças.

Enquanto as garras do caranguejo são ferramentas de defesa e estão ligadas à força e a capacidade de cuidar. Mas também podem estar ligadas a uma tendência para “beliscar”, ou seja, ser irritáveis, reativas prontas para atacar.

Será necessário, portanto, analisar cada elemento para descobrir quais são as conexões que conduzem ao sonhador e a sua realidade.

Reflexão pós-sonho que devemos ter

Sonhar com um caranguejo deve fazer o sonhador refletir sobre as características que o diferenciam dos demais animais e o tornam único.

Nesse sentido, para identificar o significado de sonhar com caranguejos precisamos observar cada detalhe como, por exemplo, a armadura, as garras e o andar do caranguejo.

Além disso, a concha do crustáceo pode aludir à introversão e ao mau-humor, mas também pode indicar a necessidade de se proteger de outros, para se defender de invasões ou ameaças de amigos próximos.

Sonhar com um caranguejo vermelho

Quando sonhamos com um caranguejo vermelho, indica raiva e agressão que se escondem por trás de uma atitude reservada e impessoal.

Sonhar com caranguejo preto

No caso do caranguejo preto, ele representa as emoções mais escondidas e reprimidas que aquele indivíduo tem.

Ou seja, pode aludir a atitudes temperamentais, mudanças de humor e explosões de raiva ou a um perigo.

E se ele for gigante?

Sonhar com um caranguejo gigante significa que você vai enfrentar um grande desafio em sua vida, que trará sérias consequências.

Em outras palavras, também indica que alguém próximo a você realizará um sonho grande que tanto deseja há tempos, e que também inclui você.

Sonhar que está pegando um caranguejo

Sonhar que está pegando um caranguejo pode indicar um erro cometido no passado ou até mesmo a capacidade que você tem de reconhecê-lo.

Também reflete o relacionamento que você tem com uma pessoa, ou seja, um “caranguejo” que indica ser alguém reservado, tímido e introvertido, que esconde seu mundo emocional.

Sonhar com um caranguejo agressivo

Sonhar com um caranguejo que belisca indica aspectos mais reativos e agressivos dentro e fora de si.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Seja como for, frequentemente, o caranguejo estar agressivo em sonhos é o símbolo de que uma pessoa próxima tentará algo contra você. Vale ficar atento a esse sonho.

    Sonhar com um caranguejo na cama

    Esse sonho representa o fechamento e a irritabilidade que emergem no mundo externo e também na relação de casal. Traga atenção para a sua intimidade e veja a necessidade de preservá-la.

    Sonhar que o crustáceo está no corpo

    Se as sensações do caranguejo no seu corpo forem de medo e nojo este sonho pode estar ligadas a algumas necessidades suas que futuramente virão à tona.

    Esse sonho também indica que, às vezes, sonhar que tem um animal em seu corpo pode refletir um incômodo que ocorre quando dormimos, como formigamento e dores musculares.

    Sonhar que se come um caranguejo vivo

    Significa que brevemente problemas surgirão em sua vida. O fato de o caranguejo ser duro indica que o conflito será maior que você imagina.

    Sonhar que se come um caranguejo cozido

    Isso pode representar a necessidade que você tem de conhecer e trazer à tona os seus desejos mais íntimos. Este sonho também significa que você precisa inovar sua relação com o cônjugue.

    Sonhar com um caranguejo branco

    Se ele e for branco significa que dias bons surgirão em sua vida, você enfrentara uma maré de paz e tranquilidade. Aproveite o momento com a família e tire um tempo para você.

    Em outras palavras, outro significado de sonhar com caranguejo branco que podemos citar aqui é que este sonho traz um alerta.

    Por isso, caranguejos brancos em seu sonho indica que você precisa se aproximar mais de sua crença buscando a paz que você tanto deseja espiritualmente.

    Quando o sonho é que se mata um caranguejo

    Significa que você precisa eliminar de uma vez por todas os obstáculos que o impedem de ser feliz. Dessa forma, este sonho representa o seu estresse diário, insegurança, inquietação e uma série de pensamentos preocupantes que você guarda.

    Assim, este sonho também indica o desejo que você tem de se envolver intimamente em um relacionamento, de mudar de atitude, de ser mais sociável.

    Portanto, outro significado que este sonho pode trazer é que, futuramente, transformações poderão acontecer em sua vida profissional.

    Sonhos sobre caranguejo

    A casca do caranguejo é o que protege o núcleo indefeso e tenro do animal, ele é o símbolo de uma proteção da vulnerabilidade do sonhador, das suas partes mais frágeis ligadas a sua sensibilidade.

    Ao passo que, sonhar com o caranguejo, então, destacará este trabalho de proteção pela sua personalidade que permite ao indivíduo trabalhar o seu pessoal, tornando-o resistente e “impenetrável” à insensibilidade e ofensa.

    Simbolismo do caranguejo nas culturas

    O simbolismo do caranguejo está ligado ao da lua, aos seus ritmos e movimentos, aos ciclos de nascimento e renascimento e aos mitos e lendas como outros animais.

    Dessa forma, o caranguejo é uma criatura aquática, mas capaz de caminhar em terra, cavar buracos na areia, escalar e se abrigar nas fendas das rochas.

    Antigamente essas características fizeram dele um símbolo de fertilidade ligada à água, de vitalidade “resistente” aos obstáculos, choques da vida, do mundo exterior e das emoções mais subterrâneas escondidas e secretas.

    Caranguejo no zodíaco

    O signo do zodíaco do câncer é representado pela imagem do caranguejo cujas características se refletem nos aspectos de caráter dos nascidos sob o câncer.

    O coração terno do caranguejo representa uma extrema sensibilidade, a concha e as garras se tornam a defesa da família.

    Considerações finais

    Sonhar com um caranguejo pode influenciar muito em sua vida, desde relacionamentos sociais, familiares ou até amorosos, tendo em nosso cotidiano significados positivos ou negativos.

    Afinal, vale lembrar que cada detalhe do sonho é importante para que assim seja descoberto o real significado de sonhar com caranguejo.

    Se você gostou do artigo que fizemos especialmente sobre sonhar com caranguejo, convidamos você para se inscrever em nosso curso online de psicanálise clínica. Além de aprimorar o seu conhecimento você poderá interpretar outros sonhos.

    32 thoughts on “Sonhar com caranguejo: 11 significados

    1. Eu sonhei com caranguejo esta noite e ele corria somente atrás de mim, ele subia parede pra tentar pular em meu corpo. No sonho ele parecia ser um caranguejo normal desses de brejo. Enfim, fiquei com medo porque eu tenho medo, uma vez o meu cunhado estava preparando na casa dele e ele ficou brincando de me assustar com aquilo, mas isso tem meses, e ele também estava no sonho.

      1. Caranguejo não faz mal a ngm sem motivos e ainda que venha ter um motivo agente tenta resolver da melhor forma, agora se ja for uma agressão a rota muda um pouco mais fique tranquila, no seu sonho ele ta querendo que voce perca o medo ou pode ter algum(a) canceriano(a) querendo se achegar em você

      2. Tive um sonho que um caranguejo me perseguia em casa , ele era pequeno e vermelho
        Nunca sonhei com caranguejo
        Isso foi bem estranho

    2. Gabriela xavier disse:

      Sonhei que estava sentada e quando fui colocar o pé num buraco dois filhotes de caranguejo saíram andando na minha frente. Eram se tamanho médio e a cor deles era meio bege em cima e branco em baixo.

    3. Alexsander Douglas disse:

      Sonhei com uns 7 caranguejos azuis e um preto mais eles não eram agressivos e quando fui pegar todos fugiram só recuperei alguns .

    4. Willian Costa disse:

      Sonhei que entrava em uma lagoa e ao sair tinha vários Caranguejos em meu corpo, de diversas formas e tamanhos, até dentro da cueca, ao longo do sonho fui tirando um a um, alguns me beliscavam.

    5. Sonhei que colocavam vários pequenos caranguejos em mim. Eu me desesperava, pois, tenho medo.

    6. HUMBERTO DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

      Sonhei com caranguejo do coco.. Porem eles estavam de boinhas

    7. Douglas Sidney disse:

      Sonhei com uma bandeja de caranguejos de cor branca em baixo e avermelhado em cima
      Nessa mesma bandeja eu mijava e os caranguejos iam morrendo, mas um saia furioso e me beliscava nas costa.
      Esse sonho fez com que eu acordasse no meio da noite como se o caranguejo tivesse na minha cama .

      1. Sonhei que vários caranguejos que estavam em seu aquário sairam para me atacar .
        Eu era a única que não conseguia pegar-lhes e coloca-los de novo no aquário. A certo ponto atacaram meu cão.
        O que significa ?

    8. Sonhei que estava em um mangue com uma amiga e ela tava me ensinando a pegar carangueijo mais eu não conseguia pegar nem um então decidir catar sururu a sensação no sonho era de felicidade por estar ali em um lugar cheio de carangueijo e sururu.

    9. Sonhei que vários caranguejos saíram da minha boca pequenos e azuis eu não tive medo achei incrível eram muitos

    10. Sonhei que eu e meu amigo estávamos abraçados e aí começamos a andar que nem caranguejos juntos e além de andar nos beijavamos e andávamos tipo trabalho em equipe. Não encontrei o significado mas acordei sorrindo

    11. Sonhei que eu, meu pai e sua mulher estávamos andando num quintal cheio de lama, e derrepente aparecerão carangueijos pequenininhos e daí eu comecei a cavar e apareceram outros maiores e eu comecei a pegar, matar com uma faca pequena e guardar em uma sacola pra fazer um caldo com eles. Peguei 8 carangueijos no total

    12. Sonhei que eu acordei olhei pro cão e o chão era tipo brita e tinha muitos mais muitos mesmo querendo sair do chão todos vermelhos e brancos

    13. Elionice Santos disse:

      Eu sonhei que estava num quintal e via alguns caranguejo que tinha apenas uma presa e comia alguns bichinhos pequenos que circulavam no mesmo local, eu passeava neste local e mas adiante bia um buraco tipo aquelas cx da embasa antiga que era no chão e via mas dois caranguejos normal.

    14. Sonhei agora pouco que um caranguejo matava as crianças que via pela frente… Eu consegui esconder meus filhos e achei o caranguejo e matei… Depois q matei fiquei aliviada.

    15. Roseney A Lazarotto disse:

      Sonhei com caranguejos gigantes, três eram filhotes de cor beje com uns 40cm, que foram manuseados por uma mulher dona da casa simples onde os caranguejos estavam num buraco na frente do portão dela, eu que mostrei eles pra ela, e me preparei pra leva-los embora sem pagar, e a família dela berrou pra eu parar, aí eu perguntei quanto custavam. Há e eu tinha visto um enorme dentro do buraco, que era vermelho, com patolas enormes, mas que não foi manuseado. Tava todo encolhido

    16. Segunda vez q sonho q to catando caranguejo e é muitos…

    17. Sonhei que o caranguejo era informe , preto e sugava o meu sangue quando ele solta as garras dele da minha veia ele cai de costa morto

    18. KARLLA DAYSE CARRILHO BENTES disse:

      Sonhei com duas patas de caranguejo em uma calha pequena com a calha colada na parte lateral da coxa do lado esquerdo…eu penso que alguem fez um trabalho para mim é que não pode concretizar -se pois estava a calha colada em meu corpo…eu no sonho retirava …

    19. Hoje sonhei com caranguejo da cor verde água ,ele vinha pelo teto e caia em cima de mim quando tentei agarrado com a coberta ele me beliscava.cada vez q eu tenta tirá-lo de cima de mim ele agarrava com as pernas na coberta e segurava minhas mãos ,quando olhei para cima tinha mais vindo em minha direção,detalhe no sonho estava em minha cama na sala e minha vizinha acabava de sair pela porta.oque pode me dizer sobre isto ? Achei muito estranho pelo fato de minha vizinha estar nele.

    20. Eu sonhei que morava sozinha, e estava comendo em cima da cama, mas deixava um pouco de comida em baixo da cama, qnd olhava pra baixo pra limpar, eu via o caranguejo tendo ir comer, mas eu fui má pra ele, não deixava ele comer, assustava ele, ele se escondia, aí deixava mais comida cair pra ele aparecer, e eu assustava ele de novo, eu estava “zombando” do caranguejo! Mas no fundo, eu sentia um pouco de medo que ele chegasse perto dmais de mim!

    21. Eu sonhei que tinha que matar dois caranguejos jogando na água vertente, mas não conseguia matar o pobre do animal, e ficava tentando salvar eles das outras pessoas, um deles eu deixava fugir de propósito, e o outro fugia através de um buraco da parece do banheiro que supostamente ou dava pra outro lugar ou pro esgoto.

    22. Sonhei com vários caranguejos na praia e estava com meu marido lá, e depois meus sogros foram buscar a gente na praia, era a praia vermelha cheia de caranguejos, era inúmeros.

      1. Sonhei com um caranguejo escuro e uma tartaruga. Aí enchi a cuba da pia e coloquei os dois lá, enquanto colocava água na panela acho que pra cozinhar eles. A tartaruga parecia estar afogando na água, quando de repente os dois foram crescendo absolutamente e quebraram a pia e casa de tão gigantes. Eu corri pra fora da casa, mas parecia que eles não queriam me pegar ou fazer mal algum. Não sei. Corri pra fora de casa e quando vi a cidade tb estava totalmente diferente, era uma outra cidade feita acima da outra cidade. As pessoas correndo de um lado para o outro e cheio de robôs grandes pareciam transformens. Fiquei meio perdida ali, mas não estava com medo. Acho que depois acordei sem entender nada e sem o desfecho do sonho muito estranho. Tudo era diferente e muito grande.

      2. Cleomicia Silva disse:

        No meu sonho, estava deitada numa rede que estava na área, e via 2 caranguejos pretos saindo de dentro de casa em cima da nossa cachorra eu ficava com medo porque a cachorra foi para debaixo da rede e os caranguejos conseguiram subir e se agarraram no meu braço. Eu estava em Pânico porque tinha medo do que eles poderiam fazer. Então eu apareci ja em pe e um colega passava álcool no meu braço e puxava os caranguejos eu sentia a dor no momento em que eles eram desgrudados do meu braço.

    23. Izana Raquel disse:

      Sonhei com vários caranguejo grandes e da cor lilás todos fugindo

    24. Sonhe que eu estava comendo um burger king e dentro do hambúrguer tinha um caranguejo, estava vivo, eu ficava com nojo e tirava ele do lanche e jogava ele no chão, quando jogava ele se transformava em um rato branco fofinho e ele parecia feliz. Quem souber oq significa me manda uma mensagem de e-mail.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Jr, um sonho pode ter vários significados, tente pensar seu sonho levando em conta sua história de vida, seus relacionamentos, frustrações e desejos. Fale com seu psicanalista sobre seu sonho, é bem importante.

    25. Eu queria muito saber o significado de sonhar que está grávida e ter um bebê e um monte de caranguejo alguém, por favor sabe me explicar?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, tudo bem? É importante entender o contexto de vida do sonhador (de quem sonho), não é possível compreender um significado único. Tente pensar quais desejos, medos, relacionamentos etc. podem estar representados no sonho, leve isso para sua sessão de terapia, para interpretar esse conteúdo junto com seu psicanalista.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *