sonhar com desastres naturais

Sonhar com desastre natural: o que significa

Posted on Posted in Conceitos e Significados, sonhos

Você sabe o que significa sonhar com desastre natural? Se não sabe quais são as possíveis interpretações deste sonho, então temos a solução: leia o nosso post agora mesmo.

Sonhar com catástrofe: o que é desastre natural

Antes de irmos para as interpretações, vamos conferir o que é desastre natural. Esse é um fenômeno em que a natureza causa determinados acidentes e faz parte da geodinâmica terrestre. Quando acontecem, podem trazer sérias consequências negativas para o ser humano e, geralmente, são imprevisíveis.

Além disso, tais fenômenos naturais significam que está ocorrendo uma mudança de ciclo na Terra. Contudo, nos dias atuais, isso está ocorrendo com muita mais frequência, afinal o meio ambiente está sofrendo cada vez mais com as ações dos humanos. Agora, vamos conferir o que pode significar sonhar com desastre.

Sonhei com desastre natural: o que isso significa

Quando você sonha que está vivenciando uma catástrofe natural é um sinal de que ocorrerá uma grande mudança no seu modo de vida. Aliás, caso você esteja escapando dessa catástrofe ou que está tentando ajudar uma pessoa que se acidentou significa que essa mudança em sua vida será muito positiva.

Contudo, você tenha sofrido com algum dano é sinal bem diferente. Esse sonho significa que é melhor evitar o perigo, para não se arriscar de forma inútil.

Para entender melhor o significado de sonhar com desastre natural, é preciso levar em consideração o contexto deste sonho. Então, vamos compreender melhor sobre os assunto.

Sonhar com desastre natural: enchente

Sonhar que está vendo ou vivenciando uma enchente tem dois sentidos. Caso esteja no início deste fenômeno, é sinal que você não pode escravizar as suas paixões. Já se essa enchente estiver no fim, indica que você irá resolver os seus problemas.

Além disso, há outra interpretação de sonhar com enchente. Se isso estiver ocorrendo em outro estado ou, até mesmo, país, pode significar mudança de casa.

Sonhar com furacão

Esse tipo de sonho demonstra que você precisa prestar atenção à realidade para não que não sofra com as circunstâncias. Aliás, elas serão bem desfavoráveis, porém a tranquilidade está prevista a longo prazo.

Sonhar com raios e trovões

Para pessoas da Antiguidade, as forças da natureza eram motivos de veneração, em especial, os raios e os trovões. Já que tais fenômenos estavam relacionados de forma direta com os deuses.

Por acreditarem que os raios e os trovões trariam períodos de dificuldade, os sonhos com esses fenômenos são sinais de doença. Em contrapartida, os árabes viam os raios como um sinal de um futuro melhor.

Sonhar com terremoto

Esse tipo de sonho pode ser bastante favorável, em especial, para aquelas pessoas que estão devendo ou que estão planejando uma viagem. Caso esse terremoto seja fraco, é sinal de que haverá mudanças na sua vida. Já se for um terremoto mais forte, indica que haverá possíveis perdas de bens.

Leia Também:  Procura-se a mãe perfeita

Sonhar que nesses desastres naturais muitas pessoas ficam feridas ou morrem

Esse tipo de sonho significa que você está preso em uma situação da qual precisa se livrar.
Afinal, esse sonhos acabam te forçando a tomar uma decisão muito importante na sua vida, pois é hora de você assumir o controle e alterar o curso.

Outra interpretação desses tipos de sonhos é que você passará por dificuldades financeiras. Aliás, pode significar que uma pessoa próxima a você pode vir a falecer.

Sonhar que está inundando a sua casa

Caso essa inundação ocorra na sua cozinha, é sinal que o seu coração está cheio de tristeza e de dor. Se for no quando, sinaliza questões mais emocionais que estão relacionadas a um relacionamento romântico e sua sexualidade. Por fim, se a inundação ocorrer na sala, isso mostra que as tensões emocionais estão crescendo entre familiares e amigos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Sonhar que está testemunhando um desastre natural

    Ver um evento catastrófico não indica que haverá desastres naturais num futuro próximo. Na verdade, estes sonhos são apenas respostas a eventos que estão acontecendo na sua vida pessoal. Por exemplo, ver muitas nuvens escuras, sinaliza a uma turbulência emocional, como um coração partido.

    Sonhar com desastre natural: ventos fortes

    Ver um grande tornado ou ventos muito fortes aparenta ser um pesadelo bastante terrível. Contudo, está indicando que provavelmente ocorrerá uma grande mudança, o que destruirá o seu senso atual de segurança. Então, esteja preparado para essas alterações.

    Sonhar com erupção de vulcão

    A erupção de um vulcão no seu sonho tem relação com o seu emocional, especialmente, a raiva que você tem de alguém ou de uma situação. Então, é importante repensar nessa experiência de forma mais tranquila, para que você não desconte a sua ira em pessoas inocentes.

    Por outro lado, esse tipo de sonho pode simbolizar o seu desejo sexual por uma pessoa ou que você está vivendo uma fase sexualmente mais ativa. Caso você esteja em um relacionamento, diga o quanto essa relação é intensa e satisfatória para você.

    Sonhar com o fim do mundo

    Por fim, esse tipo de sonho demonstra que um ciclo da sua vida irá terminar. Isso pode ser um fim de uma amizade ou de um relacionamento amoroso. Aliás, de forma inconsciente, você sente que precisa de um novo começo, como um novo emprego. Por isso, busque trazer novos ares para o seu cotidiano.

    O que a psicanálise diz sobre o sonho?

    Para a gente finalizar o nosso post, você sabe o que a psicanálise diz sobre o sonho. Então, para essa área, desenvolvida por Freud, o sonho pode revelar traumas e desejos ou outros elementos que estão em nosso inconsciente.

    A Psicanálise aponta que o sonho é uma das maneiras de acessar o nosso inconsciente. Aliás, essa é uma parte da mente em que não temos acesso de forma fácil.

    Livro: a Interpretação dos Sonhos – Sigmund Freud

    Se você tem mais interesse em entender a interpretação dos sonhos do ponto de vista da psicanálise, te indicamos ler o livro de Sigmund Freud. Publicada em 1899, a obra aborda, de maneira inovadora, como os processos inconscientes, pré-conscientes e conscientes estão relacionados aos sonhos.

    E isso inclui todo o processo que é:

    • sonhar;
    • recordar;
    • relatar o sonho.
    Leia Também:  Psicologia Evolutiva: dicas para entender

    Por fim, o livro explica como o argumento serve para postular o modelo do inconsciente e ajuda a desenvolver um método para conseguir acesso a ele.

    Considerações finais sobre sonhar com desastres naturais

    Para saber mais sobre significados de sonhos como o de sonhar com desastre natural, conheça o nosso curso de Psicanálise Clínica. Com as nossas aulas e os melhores professores do mercado, você poderá atuar como psicanalista. Aliás, você terá acesso a um ótimo conteúdo que te ajudará a entrar na sua nova jornada de autoconhecimento. Então, inscreva-se já e comece ainda hoje!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *