sonhar com gato

Tudo sobre sonhar com gato: 12 significados

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Para muitos indivíduos, os gatos carregam uma imagem dúbia e de desconfiança. Assim, para essas pessoas, o gato não é uma boa escolha de animal de estimação. Contudo, ainda que você não seja um grande fã, saiba que os bichanos têm muito a nos revelar sobre os nossos sonhos. Com isso em mente, vamos trazer 12 significados sobre sonhar com gato para que você reflita sobre o momento em que acaba sonhando com o animal.

Sonhar com gato preto

Sonhar com gato preto remetem a uma imagem dualista. Por um lado, os animais com pelos pretos podem indicar uma má fase na sua vida profissional nos próximos tempos. Por isso que a imagem do bichano nessa cor pode mostrar a sua:

  • impaciência com o momento, com os outros e consigo;
  • insegurança por se sentir desarmado e sem saber como reagir;
  • medo do que pode acontecer caso a situação não mude.

Por outro lado, se o gato preto estiver calmo, isso indica que você tem energias poderosas do seu lado. Aproveite para refletir também sobre julgamentos antecipados e seus preconceitos com alguns elementos da vida.

Sonhar com um gato branco

Caso passe a sonhar com gato branco, acredite, um amor e paixão intensas podem estar vindo em seu caminho. Os felinos dessa cor em nossos sonhos confirmam um amor já experimentado ou ainda anunciam um sentimento que vai surgir de forma espontanea.

Entretanto, tome cuidado para não centralizar mais do que deveria esse relacionamento. Embora o amor possa fazer bem, outras áreas não devem ser negligenciadas em sua vida.

Sonhar com gato cinza

Sonhar com gato cinza aponta para diversas interpretações, algumas mais urgentes que outras. O mais importante sentido aqui afirma que você precisa olhar mais para a sua saúde e cuidar mais dela. Sem contar que o bichano, quando aparece na cor cinza, pode apontar para traições no seu caminho.

Ademais, o felino indica uma neutralidade incômoda na sua vida, uma rotina acinzentada. Encontre algumas formas de dar mais cor a ela e ficar mais contente.

Sonhar com o gato morrendo por suas mãos

Sonhar que está matando um felino indica uma busca para alcançar a sua sorte. Além disso, há uma expectativa de que vai conseguir em breve. Ainda que a vida tenha te enganado algumas vezes, o sonho mostra que ainda não se deu por vencido. Mesmo que sinta o azar em seu caminho, tenha a certeza de que tudo está para mudar.

Sonhar com cachorro e gato

O encontro de um gato e um cachorro na vida real indica uma harmonia contagiosa e quebra de esteriótipos. Porém, quando isso é levado ao mundo dos sonhos, pode ser sinal de coisas ruins. Sonhar com cachorro e gato pode mostrar sinais de uma briga com o seu companheiro.

A situação piora quando no sonho os dois estão claramente brigando entre si, pois é aí que se dá o desencadeamento de crises familiares. Com base nisso, procure não ferir os sentimentos de pessoas que ama e ouça o outro lado sempre.

Leia Também:  A Metamorfose de Kafka: interpretação psicanalítica

Sonhar com um gato bravo, mordendo ou atacando

Embora a agressividade seja o elemento comum, sonhar com gato bravo, mordendo ou atacando tem interpretações diferentes entre si. De forma sequenciada, essas variantes significam:

  • Gato bravo

Encontrar um gato bravo em seus sonhos é apenas um reflexo de sua agressividade interior. Provavelmente você tem guardado muitos sentimentos ruins, principalmente a raiva.

  • Gato mordendo

O gato mordendo indica desentendimentos em sua vida pessoal e profissional e que alguém quer te fazer mal. Procure entender se magoou, irritou ou prejudicou indiretamente alguém próximo. De toda forma, procure a causa deste sonho e se afaste das intrigas provocadas pelos demais.

  • Gato atacando

Nesse caso, os seus medos estão te perturbando e que suas inseguranças causem bloqueios a você. Assim, evite seguir o desejo dos outros e pare de se tornar refém de expectativas dos demais. Comece a agir com autonomia, sem desrespeitar ninguém. Ademais, não se acovarde por conta de pressões internas, pois você é maior que isto.

Sonhar com gato arranhando

Um bichano arranhando é sinal de que você está se angustiando por causa do futuro. Porém, o gato arranhando você pode ser um alerta para que escolha novas rotas e lide melhor com suas preocupações. O gato surge porque a sua inteligência assume a forma de algo familiar para avisar que há opções em seu caminho.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Sonhar com rato e gato

    De um modo geral, sonhar com rato e gato aponta para algo relacionado com a amizade. Pelo seu tamanho, o gato representa um status de superioridade em cima do rato, algo que pode ser bom ou não. Além disso, o rato fugindo do felino conversa diretamente com o aspecto social. Por fim, indica-se que algo vai mudar na amizade.

    Sonhar com um gato machucado

    Sonhar com gato machucado revela que uma situação emocionante está por vir em sua vida. De um modo transformador, suas estruturas serão abaladas e o seu caráter repaginado. É bem fácil que algum parente ou amigo querido volte a ver você e faça uma visita agradável.

    Sonhar com um olho de gato

    O olho de gato presente em seus sonhos revela que você ou a sua imagem estão em perigo. Certamente, problemas inesperados podem surgir ou amigos falsos podem comprometer a sua imagem indevidamente. Nesse contexto, passe a prestar atenção em sua saúde.

    Sonhar com um gato morto

    Encontrar um gato morto em seus sonhos pode causar um incômodo muito grande. Apesar disso, o sonho aponta para a superação de obstáculos e inimigos que surgiram em seu caminho. É preciso tomar cuidado para que não se tenha uma interpretação literal da visão e cometa equívocos.

    Há ainda uma forte indicação de seu estado de espírito está mais desmotivado e triste que o habitual. Sem contar que há uma preocupação excessiva por sua parte. Evite ficar fazendo muitas cobranças em cima de si mesmo.

    Sonhar com filhote de gato novo

    Filhotes de gato em seus sonhos indicam um estado de renovação e renascimento em sua vida. Felizmente, você tem retomado projetos antigos e começou a enxergar a vida soba outra perspectiva.

    Nisso, os filhotes representam o encanto e a pureza no sonhador. Com isso, passe a redescobrir a beleza das coisas menores em sua vida e o prazer de realizar os seus sonhos.

    Leia Também:  Amor Inventado e Amor Romântico em Psicanálise

    Considerações finais sobre sonhar com gato

    Sonhar com gato pode se mostrar uma experiência reveladora e muito sincera sobre a sua vida. Assim como eles, você vai estar mais exposto à verdade que precisa enxergar. Mesmo que seja difícil, é necessário ter desenvoltura para compreender a situação e superá-la.

    Sobre o motivo de ver gatos nos sonhos, tenha em mente que eles se mostraram como símbolos míticos por causa de sua inteligência. Por meio de sua conexão ampliada, podem sentir as más energias do mundo. Aproveite dessa ligação momentânea para fazer o mesmo.

    A fim de tirar um proveito maior desses sonhos reveladores, se inscreva em nosso curso de Psicanálise 100% online. O curso vai ajudar você a alcançar a clareza que precisa para lidar adequadamente com os desafios à sua volta. Sonhar com gatos traz uma mensagem importante a sua vida e a Psicanálise te ajuda a interpretá-la melhor.

    37 thoughts on “Tudo sobre sonhar com gato: 12 significados

    1. Sonhei que estava morando numa casa muito grande aí tinha demônios lá e chamei um padre, aí na vida real salvei uma gata preta filhote, e no sonho ela ficava muito brava quando eu saia ou tentava fazer oração, aí um dia ela ficou estranha e morreu aí saiu um bicho do tamanha do um humano dela, tipo uma alma e correu pra fora aí quando abrimos a porta tinha milhares dele aí fechamos a porta e acordei, chorei por perde minha gatinha…

    2. Sonhei que ao caminhar via um peixe quase morto farto de ser cakcado pelos pés que por ali passavam.voltei pra tras e falei com ele arrebitou perguntei se estava melhor e ao olha lo melhor levantei uma capa e constatei um gato magoado mas salvo por mim. Era um gato disfarçado de peixe

    3. Sonhei com vários gatinhos abandonados.
      Sinto muita tristeza e pena .
      De seguida sonhei que em contrei um gatinho .
      Fiquei muito contente e aliviada
      Tudo no sonho

    4. Eu sonhei que encontrava na minha casa depois de acordar 3 bebês gatinhos na minha sala, dois deles o ciames e o murisco estavam aparentemente morrendo e tinha o terceiro que era murisco tbm estava esse morto.eu me preocupei com eles mas não sabia se ia escapar os outros dois. Depois sonhei que estava numa escola e ninguém gostava de mim, lá todos os outros adolescentes queriam me machucar. No sonho eu tbm era adolescente. Qual o significado desses dois sonhos? Preciso de respostas.

    5. Eu estava deitado na cama com meu braço levantado e o gato estava abraçando meu braço e meu filho queria tirar o gato eu dice cuidado ele vai te rascunhar

    6. No meu sonho eu tava na calçada da minha tia e um gato foi pro meio da rua ai eu fui tirar e peguei ele e coloquei na calçada ai ele correu pra dentro da casa da minha tia eu podia muito bem fechar a porta mais não fechei, logo a pois o gato veio rápido e correu pra rua ai o carro passou por cima dele, fiquei muito sentido sabendo que eu podia ter intervindo isso.

    7. Sonhei com 2 gatos pretos próximos a uma esquina .
      Eles estavam colocando ratinhos na boca mais não os comia era como se tivesse gardandos e avia muitos ratinhos agarradinhos ao corpo dos gatos , alguns na barriga como a do canguru.
      Alguém me ajuda interpretar este sonho.

    8. Sonhei que um gato malhado mim salvava de um cara que tentava mim pegar a força eu gritava e o gato atacava ele mordia ele na cara e eu fugia há o cara era negro

    9. Sonhei q tinha um gato em minha casa e ele queria me atacar e eu o segurava pela garganta e qnt mais ele queria me atacar,mais eu o inforcava e dizia vou ter q matar esse gato!
      Mais enfim o final ñ sei foi uma briga cm esse gato,ele eta preto e pintas amarelas,lembrava a cor de onça, e era um gato pequeno!

    10. Sonhei que minha filha segurava um gato filhote preto e branco, ao acordar, trinta minutos depois, apareceu o filhote de gato que minha filha segurava na minha casa do mesmo traço do meu sonho. Será coincidência ou aviso ?!

    11. Sonhei com meu gato, q eu estava em um prédio para uma reunião de negócios e segurava ele mas as vzs ele dava uma escapada e eu ficava procurando.

    12. Eu sonhei hoje com vários gatos pretos espalhados pelos meus sonhos , foi muito estranho, em diferentes momentos dos sonhos aparecia um gato preto ou só me olhando ou chegando perto

    13. Sonhei com vários gatos e a maioria era meio amarelo e pouco de branco e eu estava ajudando eles e no final eu acabei resgatando um filhote

    14. Gente já é a segunda vez que sonho isso… Eu tenho uma gatinha preta!!

      E no sonho eu tava chegando em casa abri a porta tinha vários gatos preto dentro da minha casa e eu não sabia qual era a minha…. Ficava olhando gato por gato e não achava

    15. Sonhei com um gato preto que tinha oa olhos verdes brilhantes que se destacavam eu seguia ele ate alguem pegar e levar ele dizendo que era o dono dele so que quando essa pessoa pegava ele no colo ele se transformava em um gato branco sem nenhuma explicação

    16. Sonhei que um gatinho novo estava comendo e eu no sonho fui pegar a carne dele foi quando o gatinho para não perder a carne mordeu o meu dedo junto com a carne
      E o meu dedo ficou prezo e doía muito e o gatinho não soltava de geito algum e no sonho eu tive que matar o gatinho.
      Quando acordei a ponta do meu dedo estava dormente

    17. Sonhei q tinha um gato na minha frente um pouco branco e um pouco preto faltando uma parte da sua pele no rosto e dava pra ver claramente q havia sido cortado com uma faca este gato estava triste e saia lágrimas de seu rosto

    18. Sonhei que estava na janela e via ladrões entrando pelo portão da frente de casa, então logo percebi que Minhas mãos estavam sendo mordidas por um gato, na verdade acho que era mais de um, doeu bastante e eles pareciam pesados

    19. Sonhei que minha casa foi invadida por um monte de gatos, machos e fêmeas. Inclusive, algumas gatas tiveram vários filhotes. E eu tentava tirar os gatos da minha casa, mas eles eram muitos e eu acordei.

    20. Sonhei com uma gata cinza que me mordia levemente sem machucar, e me levava até um córrego e ela olha muito agoniada para baixo de umas pedras onde eu levantava a pedra e lá embaixo estava os filhotes dela, ela pegou um por um, e no fim ela passa entre as minhas pernas e some!

    21. Eu sonhei com gato de porcelana, e minha mãe falava que o gato acendia o olho e ela virava o gato pra não ver de medo e eu peguei o gato de porcelana na mão e fiquei olhando pra ver se acendia mesmo, e fiquei esperando, eu falei pra ela que não tinha acendido e depois ela pediu pra eu desenhar o olho dele e derrepente o gato acendeu os olhos com uma luz bem forte amarelos e eu assustei e mostrei pra minha mãe e minha mãe olhou e também ficou com os olhos igual a do gato. O que será isso?

    22. Hoje sonhei que havia visitado uma pessoa que tinha conhecido a poucos dias . Estava feliz e fui muito bem recebida em sua casa , a moça era simpática de mais , e em um momento entrei sozinha em algum cômodo da casa, se me recordo era em uma garagem e após passar pela porta ouvi miados altos de mais , após 5 passos da porta olhei para traz e um gato preta estava encima do retrovisor do carro me olhando muito bravo e se aproximava de mim , me tremi toda de medo e acordei em desespero .

    23. Sonhei com uma gata minha já falecida a muitos anos. Ela estava cuidando da sua ninhada quando fui pegar ela. E quando peguei ela no colo, todos filhotinhos dela começaram a subir em mim, no ombro, na cabeça.. todos querendo carinho kkk acordei com saudades da “tchi-tchi” e vontade de adotar uns filhotinhos de fato.

    24. Sonhei q matava a minha gata! Aff, acordei mal, mais no sonho depois de matala via ela caminhando super bem.

    25. Tive o sonho mais estranho da minha vida, sonhei quetinha um gato morto dentro do meu lava loiça com loiça suja e água parada e o bichinho que nem conheço lá estendido meio fora meio dentro do lava loiça… o sonho mais estranho da minha vida. Alguém sabe o que pode querer dizer?

    26. Sonhei que tinha o meu gato preto e uma gata preta em casa. O meu gato preto é castrado, no entanto ao pé deles estava uma ninhada de gatos pretos e de repente quanto mais procurava (porque o sonho parecia real) mais gatos pretos apareciam. Ninhadas e ninhadas de gatos pretos, ia encontrando desde pequenos até pequeninissimos.
      Fiquei em stress pois parecia real e eu não sabia o que fazer a tanto gato. Os últimos eram mesmo pequeninos. Mas depois acordei com o coração aos saltos.

    27. Sonhei com um terreno que era covil de muitos, muitos gatos e eles eram guardiões de uma jazida de ouro e pedras preciosas…o que significa, gente…me ajuda

    28. E difícil eu ter sonhos nítidos, mas esse foi um dos poucos, resumindo:
      Estava na area que da pra sala minha vo chama, mostra um rato, fala aquilo me esta estranho esta me encomodando, ai tem um rato de baixo da estante, e um gato na direita, o rato corre mas o gato n vem atrás, ele passa por mim, eu pego ele, e mato junto com um parente, ai coloco em um espeto, e falam que é bom pra colocar veneno para outros ratos, e o gato vem pra perto de nós dps, e aí cordei, eu sei q tem algo me encomodando, assim que acordei, eu senti que algo que ta me encomodando, oq siginifica esse sonho ??

    29. Sonhei e sempre sonho com minha negona (um gato com pelo preto/cinza com amarelo) mas ela ainda tá viva e foi jogada fora pelo meu padrasto. Fiquei muito triste e qse todo dia sonho com ela. Eu gostava muito dela e ela de mim.
      Alguém sabe me dizer o que significa?

    30. Olá, sonhei pra amanhecer hoje que estava na escola q estudei particular Neves Campelo, atrás da minha gatinha Emily qd via uns gato preto por lá e a Emily era pretinha , só q eu desconfiada da diretora da escola no sonho era uma mulher loira q tá na novela : qt mais vida melhor ela tem cabelo cortado , no sonho essa mulher tava fazendo uma apresentação no pátio da escola apresentando os gatos pretos era 2 pretos e a siamesa q tenho hj , a Britney, aí eu gritava com a diretora se vc não devolver a Emily eu vou vir aki com a polícia e sai pela porta da frente, onde qd eu saia a rua era um beco fechado .

    31. Sonhei que eu estava em uma casa e entrou um gato creme com um peixe vivo na boca.
      Nesta casa onde eu estava era uma antiga escola, creche e tinha uma gata tricolor com 2 filhotes amarelo.
      Eu sendo veterinária castrei a gata e levei todos para eu doar .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *