Sonhar com lua cheia: 10 significados possíveis

Posted on Posted in Conceitos e Significados, sonhos

Você deseja saber o que significa sonhar com lua cheia? Para trazer as interpretações, é necessário compreender os contextos desses sonhos. Por isso, confira agora o nosso post para saber mais!

Significado de sonhar com lua cheia

Um sonho lua cheia pode ter vários significados, mas de modo geral, está relacionado com uma lado mais misterioso. Então, vamos conferir as 10 possíveis interpretações desse sonho nos próximos tópicos.

1 – Sonhar que está vendo a lua cheia: primeira interpretação

Como já falamos, um sonho com a lua cheia tem relação com um lado misterioso. Mas também com um aspecto delicado, sensitivo e feminino. Caso você seja um homem, não pense que isso não terá nenhuma relação, muito pelo contrário.

Pense bem, todas as pessoas têm intuição, generosidade e amabilidade. Por isso, um sonho desse tipo significa que você irá precisar muito dessas características nos próximos dias.

2 – Sonhar com lua cheia: segunda interpretação

Outra interpretação é a sorte, pois sonhar com a lua cheia trará boas notícias em todos os setores da sua vida. Aliás, a lua cheia, com o seu tamanho e brilho são ótimos indicativos para que essa sorte seja mais ampliada.

Por isso, a primeira dica é usar essa sorte para poder plantar e semear boas sementes e garantir que ela se estenda em vários âmbitos da sua vida. Vale ressaltar que é importante tirar proveito dessa benção com muita sabedoria.

3 – Sonhar com uma lua nova

Falando ainda de lua, mas desta vez da lua nova, sonhar com ela significa que você terá uma grande melhora na sua vida financeira. Ou seja, você terá chances de ganhar dinheiro para poder sobreviver ou pagar aquela dívida atrasada.

Por isso, não importa se você é empregado ou dono de um negócio, essa é a sua hora de se acalmar, afinal o seu futuro será mais seguro e tranquilo.

4 – Sonhar com lua crescente

Outra lua que iremos falar sobre o significado do sonho é a crescente. Quando você sonhar com a lua crescente, isso indica que você terá uma ascensão social. Ou seja, você está ganhando bastante notoriedade no seu trabalho e está chamando a atenção dos seus chefes pela sua persistência, capacidade e competência.

Então, uma dica é você investir em si mesmo, como em estudos e capacitações para que a ascensão social e profissional chegue mais cedo do que você pensa.

5 – Sonhar com lua minguante

De um modo geral, a principal interpretação é que você terá problemas familiares. Como o próprio nome já diz, uma lua minguante significa que algo está minguando, ou seja, reduzindo e diminuindo de proporção.

Contudo, você tem a possibilidade de impedir que isso não ocorra. Então, esteja bastante ciente da sua força e do seu poder, pois só você tem o dom da palavra tanto em casa quanto com as pessoas ao seu redor. Aliás, faça de tudo para que não deixe o desânimo cair sobre você ou sobre o seu lar.

Leia Também:  Afinal, o que é Atenção Flutuante?

6 – Sonhar com lua encoberta

Se você vê no seu sonho uma lua encoberta ou até mesmo um eclipse lunar, isso indica que você logo irá se deparar com um problema. De maneira geral, essa concretização irá ocorrer em algum trabalho que você estava desenvolvendo nos últimos dias.

Entretanto, não desanime e tenha perseverança! Aliás, persista nas suas convicções, pois todas as nuvens que encobrem a lua, uma hora irá sair. E aí, esse é o momento de você voltar no seu projeto e trilhar um novo sucesso.

7 – Sonhar com luar claro

Já sonhar com luar mais claro é sinal de reconciliação! Essa interpretação simboliza que logo você irá se reconciliar com alguém importante, pode ser seu companheiro ou um amigo. Assim sendo, a luz da lua que aparece no sonho irá te ajudar nesse processo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Já que o luar claro irá te mostrar quais são os caminhos que você deve percorrer, por mais que tudo esteja escuro. Então, confie e você verá tudo de forma mais esclarecida como você tanto quer.

    8 – Sonhar com a lua sendo refletida na água

    Caso você sonhe que a lua está refletida na água, isso simboliza que logo você terá a felicidade mais pura, plena e delicada que qualquer pessoa pode experimentar. Isso porque a lua é algo poético e misterioso, contudo devido a sua distância, parece que ela está tão longe e intangível.

    Então, ao sonhar com a lua refletida na água, ela se coloca bem próxima a você. Em outras palavras, o seu sonho mais improvável de ocorrer está bem ali, por conta disso a nossa felicidade é bastante plena. Vale ressaltar que é importante você desfrutar desses momentos, afinal você merece.

    9 – Sonhar que viaja à lua

    Embora seja a vontade de muitas pessoas, já que isso algo mais cinematográfico, sonhar que está viajando à lua, anuncia que ocorrerá algo encantador na vida da sua família. Afinal, ao viajar até a lua é como se a nossa felicidade fosse tão grande, que até podemos ir até esse astro.

    Uma das possíveis interpretações é que você logo terá uma notícia de um novo membro na família, ou de um novo casamento. Aliás, uma conquista profissional e uma viagem dos sonhos são outras possibilidades.

    10 – Sonhar que está na lua

    Por fim, sonhar que você está, literalmente, na lua, é um sinal que você precisa ficar mais atento, pois pode ser que uma pessoa da sua família esteja precisando de ajuda. Contudo, você ainda não percebeu isso ainda, então, fique atento!

    Além disso, quando você sonha que está na lua, significa que suas ideias e seus pensamentos estão tão longe do normal. Por conta disso, você acaba se afastando daquilo que realmente importa e das pessoas à sua volta.

    O que a psicanálise diz sobre o sonho?

    Para finalizarmos, temos uma questão para você: qual é a relação entre a psicanálise e o sonho? Então, para Sigmund Freud, desenvolvedor dessa área riquíssima, o sonho pode revelar traumas e desejos ou outros elementos que estão em nosso inconsciente.

    A Psicanálise aponta que o sonho é uma das maneiras de acessar o nosso inconsciente. Aliás, essa é uma parte da mente em que não temos acesso de forma fácil.

    Leia Também:  Abordagem fenomenológica em psicanálise e na transferência

    Livro: a Interpretação dos Sonhos – Sigmund Freud

    Caso você tenha mais interesse em compreender a interpretação dos sonhos do ponto de vista da psicanálise, te indicamos uma leitura. Leia o livro de Sigmund Freud! Publicada em 1899, a obra aborda, de maneira inovadora, como os processos inconscientes, pré-conscientes e conscientes estão relacionados aos sonhos.

    Por fim, o livro explica como o argumento serve para postular o modelo do inconsciente e ajuda a desenvolver um método para conseguir acesso a ele.

    Considerações finais sobre sonhar com lua cheia

    Para saber mais sobre significados de sonhos como o de sonhar com lua cheia, conheça o nosso curso de Psicanálise Clínica. Com as nossas aulas e os melhores professores do mercado, você poderá atuar como psicanalista. Aliás, você terá acesso a um ótimo conteúdo que te ajudará a entrar na sua nova jornada de autoconhecimento. Então, inscreva-se já e comece ainda hoje!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.