sonhar com pato

O que quer dizer sonhar com pato?

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

Apesar de graciosos, patos carregam uma reputação quanto aos ataques que podem fazer se sentirem ameaças. Mesmo com essa premissa, sonhar com pato é um evento que pode trazer revelações importantes a respeito da sua vida. Abaixo trazemos uma lista com significados pertinentes sobre a ave nos seus sonhos. Confira um por um!

Sonhar que vê um pato

Sonhar com pato, mesmo que só o veja, significa fidelidade e habilidade com a vida. Mesmo sendo algo simples, a presença do animal costuma ser bastante positiva. Isso porque sugere:

  • Vitalidade, de modo a ter disposição para fazer acontecer;
  • Astúcia, mostrando a sua inteligência no cotidiano;
  • Comprometimento, sendo fiel aos seus projetos e amigos de verdade;
  • Liberdade, já que condiciona muito bem as regras no seu caminho e está tranquilo.

Sonhar com patos nadando

A água na qual o pato nada é um reflexo direto da imagem do seu inconsciente, abrindo diversas interpretações. Sonhar com um único pato a nadar indica que suas emoções e sentimentos profundos estão muito evidentes. Caso veja dois nadando harmonicamente, mostra o seu interesse em ter um relacionamento estável e produtivo.

Em relação à água, caso esteja limpa e clara, é indício de felicidades muito próximas no futuro. Porém se estiver suja e escura fala sobre justamente os problemas na relação amorosa.

Sonhar com pato branco

Caso a ave não tenha sujeira e esteja completamente branca, é sinal de que há gente falsa por perto. Infelizmente, há um risco de que seja enganado, inclusive pelos amigos e colegas. Tenha em mente que a sua busca pelo crescimento pode orgulhar algumas pessoas enquanto desperta a inveja em outras.

Sonhar com patos atacando

Bom, sonhar que as aves estão atacando não é algo tão bom para você, como pode pensar. Quando elas estão bicando, precisa se levar mais a sério porque terá perdas em seu caminho. Em geral, isso diz respeito ao seu dinheiro e precisa se cuidar, mesmo que seja pouca coisa.

Além disso, patos atacando em sonho fala a respeito sobre as consequências que suas ações têm. Por conta disso que precisa pensar melhor a respeito do que faz para não se prejudicar, inclusive financeiramente.

Sonhar com pato tomando banho

Como dito linhas acima, a água é uma representação mais palpável sobre o seu inconsciente. Mostra que está em maior capacidade de se conhecer sentimentalmente, abordando a sua parte reprimida. Quando o pato mergulha a sua cabeça na água, indica a clareza sobre o que acontece, aceitando a sua parte interna.

Sonhar com patos voando

Encontrar patos voando em seu sonho é abertura para que coisas muitos boas possam chegar até você. O voo é associado com libertação, de modo a encerrar um período difícil e complicado na sua jornada. Em geral, aponta para:

Pessoas inconvenientes

Fique feliz porque se livrará de pessoas que costumam ser inconvenientes e que incomodam demais. Seja na família, trabalho ou mesmo círculo social, alguém que mexe negativamente com você sairá do caminho. Aguente mais alguns momentos para que possa respirar com alívio e calma.

Leia Também:  História da Psicologia: da origem à atualidade

Dinheiro

A partir de agora passará por uma boa fase em suas finanças e terá ótimos ganhos nessa parte. Falando profissionalmente, pode ganhar um promoção ou possibilidade de um emprego com condições melhores. De todo modo, aproveite como puder esse momento, fazendo escolhas com responsabilidade e consciência.

Quanto mais patos estiverem voando, mais sorte terá. Engraçado, mas estamos falando sério.

Sonhar com pato morto

O pato morto em seus sonhos indica que vocês mesmo está sofrendo um risco de ameaça muito grande na vida. Pessoalmente, alguém pode estar tramando algo que cause um impacto negativo muito grande na sua vida. Já na carreira, o seu emprego pode estar em jogo, já que podem estar tramando contra você.

Ademais, a própria vida pode estar te colocando em posição difícil contra a sua própria saúde. Em todo o caso, é preciso se atentar mais aos rumos que têm entrado e como isso influencia diretamente em você. Não seja vítima das circunstâncias e trabalhe para evitar o agravamento dessas situações.

Sonhar com pato colocando ovo

Sonhar com as aves colocando ovos fala sobre a sua luta dentro da sua vida profissional. Apesar do esforço, isso será recompensado com bons negócios e um valor em dinheiro muito atrativo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Sonhar com ovo de pato

    Por sua vez, sonhar com ovo de pato dentro do ninho mostra que perderá algum desafio. É capaz de falhar em algum exame ou teste, bem como desistir de algo que você queria muito. Caso o ovo esteja longe do ninho, a sua sorte será melhor, tendo mais liberdade para tratar dos assuntos da sua vida.

    Sonhar com pato bicando

    Quando patos estão bicando no seu sonho é uma representação direta do medo existente dentro de si. Já que está acostumado com sua rotina, certamente está com medo de lidar com coisas novas. Ainda assim, procure respirar fundo e entender a necessidade de lidar com o seu medo para viver em liberdade.

    Sonhar com filhote de pato

    Os filhotes de pato revelam os seus vínculos familiares, bem como uma inocência com o amor familiar. Nisso, se reunir com a família se mostra propício para reconectar seus laços. Se os patinhos estavam na água, é hora de iniciar um projeto novo ou mesmo vivenciar um amor desejado.

    Sonhar com pato e seus filhotes

    Para finalizar, sonhar com pato junto aos filhotes é sinal de que alguns problemas estão vindo, mas possui força para lidar. Indo além, mostra as atitudes de alguém que o está incomodando, só que não atrapalharão seus planos e suas conquistas.

    Considerações finais sobre sonhar com pato

    Sonhar com pato traz um significado específico e que depende diretamente do contexto da situação. Pode ser algo bom ou ruim, dependendo de como a sua vida tem encaminhado. É preciso se atentar a estrutura dessa visão para construir um reflexo adequado da sua vida.

    Ademais, procure se lembrar do máximo de detalhes sobre o animal e o ambiente onde está inserido. O significado depende de uma construção detalhada desse momento para que decida melhor o que fazer. No fim, pense com clareza a respeito para encontrar as peças necessárias à reformulação da sua vida.

    Leia Também:  Fase Fálica: idade, características e funcionamento

    Para lidar melhor com as escolhas de sua vida, se inscreva em nosso curso 100% online de Psicanálise Clínica. É a ferramenta ideal para que alimente o seu autoconhecimento em prol da sua expansão e cuidado com suas necessidades. Sonhar com pato ou outro ser terá um significado ainda mais claro com a Psicanálise ao seu lado.

    10 thoughts on “O que quer dizer sonhar com pato?

    1. Procurei o significado pois nunca tinha sonhado com pato. Cuidava de um pato jovem ferido,na verdade corresponde com o significado da psicanálise,meu filho se encontra na UTI.

    2. Sonhei com um animal ñ sei muito explicar parecia um pavão mais ñ era mudava de cores muito bonito e banhava na água correndo aparecia dois filhotinhos de baixo da água so q era 2 patinhos

    3. Sonhei que protegia um pato do mato pra ninguém matar ele e levei ele pra um sitio de um amigo e pedi pra cuidarem dele e não judiar ele era um pato do mato mas tinha penas colorida de verde e meio azulado muito bonito

    4. Acordei impressionada com o sonho pois o pato era grande ficava vindo para cima de mim, nenhum momento abriu o bico mas fica vindo para cima, como um cachorro, então eu ficava com uma toalha segurando o bico dele e fazendo bastante carinho na canela e nas costas, mas eu não conseguia entender oq ele queria, durou bastante, e o tempo tempo eu estava com medo de ser bicada, ao mesmo tempo pensava que ele queria aquilo, muito carinho

    5. Sonhei com milhares de patinhos, onde todos eram pretos com brancos, estavam em uma rotatória de trânsito, todos seguiam na mesma direção, o interessante e que tinha duas vias uma que seguia em frente e outra que voltava e todos eles seguiam enfrente.

    6. Sonhei com um pato branco querendo pula por cima de uma cerca estranho pos nunca tinha sonhado com pato

    7. Sonhei que um pato estava me atacando me bicando, aí eu matei o pato. Logo depois veio outro pato me atacando e me bicando, e eu pensei, ah n vou ter que matar outro pato, mas descobri que esse segundo pato era filhote do primeiro, e quando descobri, fiquei com receio de matar o segundo, mas ele ainda me pertubava aonde quer que eu ia, fator que só me dava mais vontade matar o pato. Nesse caminho sempre tinha alguém que me impedia de matar o pato, mas essa pessoa não falava, ela tentava mostrar através de outras formas pra eu n matar o pato.
      O pato estava me irritando tanto que andava com uma faca na mão, mas essa pessoa sempre me impedia, e essa pessoa tinha uma filha, e toda vez que olhava pra ela e sua filha lembrava do pato.
      Nesse meio do caminho sempre passava pela varanda de minha casa (mme mudei tem 1 mes e agora moro no térreo de um condomínio com várias outras casas) e via alguem passando em frente, mas alguém que me era familiar, mas nunca tinha falado pessoalmente.
      Certa vez quando estava irritado com o pato e estava com a faca na mão pronto a matar o pato, a pessoa que me impedia de matar o pato entrou na frente e acabei acertando sem querer a filha dela. Desesperado fui a varanda com a faca na mão e a outra pessoa que eu via na varanda olhou pra mim e viu a faca. Deixei a faca em cima da mesa e resolvi ir falar com ela. aí ela falou algo do tipo ” vem comigo”, aí fui correndo atrás dela, até chegar num AP que tinha que subir escada, e vi várias pessoas desesperadas correndo prós lados no caminho do AP, e eu sem entender nada. Chegando no AP desesperadamente ela começa trancar as portas e janelas e eu ajudar, estávamos reforçando as portas e janelas pra ninguém invadir. E em instantes olho pela janela e vejo uma explosão gigantesca, como se visse de perto a rosa de Hiroshima. Aí tudo começa a tremer, e quando cessa a onda de choque, começa aparecer alguém tentando abrir a porta, e nos dois tentando bloquear a entrada, e quem tava querendo entrar não falava nada. Achei até que fosse a mesma pessoa que impedia que eu matasse o pato, mas não descobri, simplesmente acordei.

    8. Sonhei que eu via um patinho branco no ninho de uma árvore e a mãe, chorando, o empurrava para fora. Ele caiu e eu fiquei com ele, era bonzinho e depois que cresceu não tinha mais bico mas sim um focinho de cachorro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *