assédio moral e sexual

Sonhar com Assédio Moral ou Sexual

Posted on Posted in sonhos

Seja na rua ou trabalho, ser assediado por alguém é um ato desrespeitoso que provoca bastante fragilidade. Quando o assédio acontece em nossos sonhos nós devemos considerar o significado que essa experiência tenta nos revelar. Por isso, hoje, nós reunimos 10  possibilidades de significados de sonhar com assédio.

Sonhar com assédio

Ao sonhar com assédio, uma pessoa, provavelmente, demonstra o medo de perder a sua independência. Por isso, esse indivíduo precisa avaliar melhor a respeito do que poderia ameaçar a sua liberdade. De todo modo, é preciso que a pessoa compreenda melhor as suas limitações, elaborando metas transformadoras que permitam a ela continuar independente e capaz.

Assédio sexual de homem

Se você sonhar com assédio de homem, talvez esteja com receio de alguém que parece ser mais forte do que você. Possivelmente, você pode se envolver em atritos emocionais que trarão resultados negativos para sua autoestima. Esse tipo de conflito no sonho é um reflexo das dificuldades pela quais você já passou ou passará em sua vida.

Esse tipo de sonho certamente ocorre quando nos deparamos com relacionamentos amorosos ou não, mas que nos causam desequilíbrio. Talvez seja o momento de você rever quem realmente te faz bem e manter uma vida mais equilibrada e saudável.

Assédio do chefe

Quando uma pessoa começa a sonhar com assédio no trabalho, especificamente sonhar com assédio do chefe, significa medo de perder independência profissional. É possível que a pessoa que sonhou esteja passando por dificuldades na sua área profissional, bem como perdendo oportunidades de crescimento.

Portanto, esse sonho indica problemas em se desenvolver profissionalmente e diz respeito ao que impede você de se destacar na profissão. Se for o seu caso:

  • reveja as suas escolhas na carreira, tomando decisões que favoreçam o seu crescimento profissional;
  • avalie as suas opções e estude se fará bem permanecer no seu emprego ou tentar novas opções; e
  • invista o seu tempo de modo mais proveitoso. Caso queira mudar de área, por exemplo, invista em novos cursos e interaja com outros profissionais para estudar novos mercados.

Assédio sexual de mulher

Pessoas que costumam sonhar com assédio sexual de mulher possuem mais chances de terem problemas ligados à família. É provável que o sonhador tema perder a sua independência em virtude da família. Ou seja, algum assunto familiar pode afetar as decisões do indivíduo e retirar sua liberdade de fazer escolhas para si.

Em suma, esse tipo de sonho é uma representação da pessoa tentanto tomar decisões sem perder o respeito que conquistou. Desse modo, o indivíduo precisa encontrar o equilíbrio entre o que deve fazer por si e o que precisa fazer pelo grupo.

Assédio de desconhecidos

Esse sonho é um indicativo de que alguém tem se sentindo menosprezado, de modo que sua própria vida o sufoca. Desse modo, ter outras pessoas que tomem as decisões desse indivíduo se tornou mais confortável para ele. Ainda que essa pessoa precise ser mais independente, ter alguém cuidando das suas responsabilidades é mais cômodo.

Todavia, por mais difícil que seja, todos nós precisamos sentir orgulho das nossas conquistas. Em vista disso, as atitudes precisam ser mudadas para garantir autossuficiência e senso de responsabilidade no indivíduo.

Assédio no trabalho

O assédio no trabalho, no sonho de uma pessoa, provavelmente indica uma repressão provocado pelo trabalho atual. Talvez a pessoa que sonhou se sinta diminuída de algum modo por causa das suas relações e responsabilidades no emprego. Esse sonho serve como um alerta para o indivíduo prestar atenção nos abusos que podem acontecer no seu trabalho.

Assédio do cunhado

Em suma, esse tipo de sonho é uma representação da falta de confiança em algumas pessoas próximas a você. Ainda que sejam da família, nem todo mundo se mostra digno de ser seu confidente como acredita ser.

Você precisa entender melhor porque algumas pessoas não são capazes de inspirar confiança. Se for o caso, considere afastar pessoas tóxicas do seu convívio e manter apenas quem pode te agregar como ser humano.

Sonhar que outra pessoa sofre assédio

Quando você sonha que outra pessoa está sendo assediada significa que você teme pelo sofrimento de pessoas queridas. Em linhas gerais, esse sonho é uma representação de que você se preocupa com pessoas muito especiais para você.

Sonhar que você assedia alguém

Caso você se viu assediando alguém em sonho é um sinal para rever as suas atitudes. Mesmo que as pessoas te respeitem é possível que você esteja se excedendo de vez em quando. Em vista disso:

  • trabalhe o seu autoconhecimento, de modo que entenda melhor os seus limites e o quanto precisa amadurecer;
  • aprenda a controlar o desejo de julgar e condenar as atitudes e falhas de outras pessoas, afinal, você também erra, correto?
  • jamais se dê o direito de limitar a liberdade de outras pessoas pensando ser o melhor para elas, pois todos precisam de independência e aprender a lidar com as próprias escolhas.
Leia Também:  Sonhar com luz: entenda o significado

Assédio de familiares

Por fim, ao sonhar com assédio vindo da própria família significa que o indivíduo não se sente confortável nesse meio. Dito de outra forma, há uma facilidade grande para desenvolver conflitos com pessoas próximas. Além da sensação de ser limitado pelo outro, há também o receio de perder a sua independência em virtude das escolhas de terceiros.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    A fim de equilibrar a sua vida, busque trabalhar e aprimorar tudo aquilo que lhe é importante, sejam projetos ou pessoas. Se for uma relação amorosa, sempre deixe o seu parceiro saber como se sente e resolvam suas pendências em conjunto.

    Considerações finais

    De acordo com psicólogos, sonhar com assédio envolve baixo nível de autoconfiança e insegurança. Por causa do ambiente ou das pessoas ao redor é provável que você se sinta mais preso e limitado aos problemas de sempre. Desse modo, o medo de perder sua independência se torna cada vez mais comum, sendo refletido em seus sonhos.

    Busque analisar as causas dos seus conflitos pessoais e das situações que te desagradam no momento. Uma mudança de comportamento é sempre bem-vinda, quando nós queremos fazer transformações em nossas vidas. Portanto, reúna as ferramentas necessárias para essa tarefa e retome o quanto antes o controle da sua vida.

    Se você ainda não conhece o nosso curso online de Psicanálise saiba que ele é altamente eficaz para reorganizar a sua vida. Além de melhorar o seu autoconhecimento, você aprenderá nas aulas como destravar o seu potencial e mudar a sua vida. O curso de Psicanálise faz toda a diferença na hora de você interpretar as possibilidades ao redor, inclusive quando sonhar com assédio.

    16 thoughts on “Sonhar com Assédio Moral ou Sexual

    1. Eu sonhei que eu estava em um carro e no banco do motorista estava o uzui (um personagem fictício)
      E ele está olhando para mim e ele está segurando uma coisa para eu colocar na minha cabeça e ele falou você vai casar comigo e colocou na minha cabeça o bagulho e ele me levou para uma casa e eu falei que eu não queria casar com ele PORQUE EU TINHA 12 ANOS e ele me prensou contra a parade e passou a mão no meu rosto e falou no meu ouvido você vai casar comigo querendo ou não.
      E eu fiquei desesperada por causa disso, e depois de um tempo chegou o dia do casamento e eu me casei com ele e na mesma noite eu fui obrigada a fazer ****
      Com ele e no final ele ficou muito feliz e eu triste deitada do lado dele com muita dor e eu acordei.

    2. Sonhei que estava com umas amigas na minha casa até que decidimos ir no mercado então fomos a pé , (era de noite ) quando a gente chegou lá tinha uns meninos no mercado apenas um a que a gente conhecia( era uma pessoa que se envolveu comigo e com a minha outra amiga)então depois que vimos aquela pessoa indesejada ali ,não queríamos ir para o mercado até que só uma amiga Decidiu ir ,aquele menino viu que ela estava com nós e fui atrás de mim e da minha amiga (lembrando que esse garoto tinha se relacionado com a minha amiga e tinha machucado muito ela)então a gente começou a conversar,só lembro que estava meio raivosa com ele meio e dando indiretas sobre a situação. Eu peguei uma bicicleta e subir em cima,ela tinha um banco atrás ele sentou no banco de trás e segurou na minha barriga até que ele começou a falar umas bobagens para eu levantar minha mão,na hora que eu levantei minhas mãos, ele começou a segurar meus peitos e começou a ficar falando sobre eles , eu fiquei Muito desconfortável porque cada vez ele apertava mais , ele começou a rir porque ele viu que eu estava com raiva ,porque eu ameacei ele que ia matar ele se ele continuar com a mão ali, depois disso eu comecei a ficar empurrando ele para sair da bicicleta até que ele caiu de lá e eu consegui fugir, contei para as minhas amigas Depois que eu encontrei elas de novo, falei sobre o que tinha acontecido, depois disso eu acordei

      1. Sonhei que estava no meu ambiente de trabalho. No sonho eu enviei uma mensagem de assedio para uma chefe de RH, perguntando se ela gostava de transar com ou sem camisinha. Nisso, ela me responde imediatamente dizendo que não havia me dado nenhuma liberdade ou intimidade para aquele tipo de conversa, logo, ela começa a adicionar gerentes na conversa para testemunhar aquela situação, e no final ela adiciona a fábrica inteira! O pior disso tudo é, que eu sabía exatamente do que estava cometendo, más quería de alguma forma, observar a reação dela ao receber tal mensagem.
        Resumindo, o sonho foi muito real, e ao mesmo tempo, insano!

    3. Eu sonhei que estava sendo assediada por um cara que estava sentado do meu lado no ônibus, foi horrível pq no sonho eu estava dormindo e não conseguia acordar pra me defender__

    4. ontem eu sonhei q estava fazendo compras ai eu decidi provar uma blusa e o cara da loja ficou passando a mao nos meus seios e eu falei pra ele parar e elee nn parava ate q a dona da loja viu e demitiu ele

    5. Eu sonhei que eu estava voltando pra casa com minha tia, só que na hora de subir a ladeira um conhecido nosso estava sentado, e na hora que ele se levantou a minha tia pegou um dinheiro que estava embaixo dele, e eu tbm fiz isto, e do nada apareceu um menino procurando alguma coisa, ent eu pensei que fosse o dinheiro, ent eu pedi pra minha tia o dinheiro que estava com ela pra eu poder devolver, só que na hora de devolver, já não era um menino era um homem, ent eu fui lá e devolvi do mesmo jeito, só que o homem quis me agradecer, e derrepente o homem começou a me beijar no pescoço, e eu pedia pra ele parar só que ele não parava, ent eu empurrei ele com tudo.

    6. Eu sonhei, que meu vó tá abusando sexualmente da minha irmã pequena

    7. Eu sonhei que eu estava dormindo e do nada meu pai estava em cima de mim e eu queria que ele parasse e ele não parava no outro dia (no sonho) eu contei pra minha mãe ela não ligou e nem ficou surpresa ela simplesmente falou que era uma brincadeira,chegando a noite eu fui dormir e o meu falou pra mim vc não gostou da brincadeira?
      Eu respondi que não aí eu acordei.

    8. Eu sonhei que eu tinha saindo de casa a noite fazer algo, (por algum motivo nessa história eu me via uma presa e o as pessoas que me ameaçam de abuso animais bem mais fortes que eu ) depois eu voltei devagar pra minha casa e encontrei um desconhecido ele me seguiu e eu corri, e o dispistei, logo quando eu estava chegando em casa, encontrei me professor em meio a escuridão então fiz uma brincadeira “não vai fazer nada comigo não né? Kk” ela disse que sim e tentou correr atrás de mim, mas parou em certo lugar pq alguém havia aparecido depois que a pessoa saiu ele correu atrás de mim ameaçando me abusar até q eu cheguei em casa e ele não está a mais comigo, eu nunca senti tanto medo na vida e pavor.

    9. Tive dois sonhos q estão me incomodando muito. 2- sonhei que estava passeando com minha mãe em um lugar descido e a encontro com um casal que é amigo dela e eu começo a conversar com a filha deles que é altista (estou começando psicologia e pretendo trabalhar com eles) e o 2- foi que tinha uma mulher que tá louca por mim (eu não conhecia ela) e ela ficava me perseguindo por onde eu ia ela tava porém não conseguia enfrentar ela acordei com ela tentando invadir minha casa (obs. Não sou lésbica)

    10. O sonho começa, quando estou fugindo de 5 meninos, adolescentes, e tem mais 4 meninas fugindo deles comigo, era como se fosse uma brincadeira de escola.
      Pelo o que eu entendi, eu tinha perguntado para elas o que estava acontecendo, e elas falaram “Se eles te pegarem, podem fazer o que quiser com você, então só foge”
      A brincadeira de escola que era normal, se tornou algo para salvar a própria dignidade, e acabei sendo pega, os cinco meninos vieram para cima de mim, eu me debatia, e eles passavam a mão em mim, foi horrível, até por que eu acordei desesperada.

    11. Quando eu era criança fui quase estuprada pelo meu irmão, ele costumava brincar mais era uma brincadeira que ele ficava em cima de mim, e nesse dia que até hoje me lembro ele fez essa brincadeira de forma que algo machucou a minha bunda, não sei o que foi mais depois desse dia ele se afastou, acho que por medo mesmo, passou um bom tempo e veio novamente essas lembranças e esses dias tive um pesadelo com ele me estuprando isso pode ter sido por causa desse acontecimento ou só foi um pesadelo mesmo? Fiquei assustada pensando se realmete ele num me estuprou mesmo .

      1. O meu sonho foi que eu tinha ido na casa do meu primo fazer as unhas da atual namorada dele, eqnto eu fazia as unhas dela,nós três ficávamos lá conversando sobre a vida, até q esse meu primo me fala que me daria o cllr dele para mim recuperar umas fotos,e q me pagaria por isso, eu consegui recuperá-las e logo ele me deu o pagamento,porém na hora eu não tinha conferido se eram dinheiros reias e eu só fui perceber q havia duas fitas pornográficas no meio daqueles outros cheques. Quando fui para casa( estava a noite e o porte de iluminação havia queimado) eu tive que andar para casa no escuro, quando eu chego em casa e vou olhar para a rua em que ficava a casa deles,e eu via a distância que a namorada dele estava me vigiando,e eu sentia algo ruim,parecia q o meu primo estava me perseguindo! Então eu entrei em casa e mais uma vez fui conferir os cheques, naquela fita pornográfica tinha o meu nome com o dele e uma foto bastante duvidosa dele comigo,eu fiquei apavorada e com nojo daquilo! Na outra tinha uma foto duvidosa em uma posição mais duvidosa (o que mais me deu agonia) nela possuía frases no qual eu nem conseguia ler de tão absurdas. Logo eu joguei fora aquelas fitas,e fui para a casa da minha vizinha, só q ela não estava lá. Quando eu fui olhar para a frente eu me deparo com esse meu primo me encarando, isso meu deu uma puta ansiedade uma dor,um embrulho no estômago terrível que eu fiquei imóvel!!! Mas dps uma prima minha pequena aparece e pega pelas minhas mãos e saímos correndo. Esse sonho foi muito louco,mas suficiente para me deixar nervosa,tanto que estou tremendo as mãos ao escrever isso. Detalhe que esse primo meu… eu tive um “rolo” no passado,muitos anos atrás! ele queria perder a virgindade comigo,só q eu não quis pq na época eu era muito mais nova q ele,ent não queria. Ele me deixou em paz,dps de ter insistido umas 3 vezes e eu falar não… fiquei com medo desse tipo de sonho, pq talvez possa ser um aviso q é errado se envolver com primos. Enfim, esse sonho meu deu uma coisa ruim,após q eu acordei!

    12. O meu sonho começa quando , quando eu estou numa pracinha com os amigos e familiares
      Me divertindo . Ali tbm avia um homem que eu confiava muito e admiro tbm , considero ele como meu pai ! Depois da pracinha fomos todos para casa da minha tia que era muito perto mas lembro que quando cheguei lá minha mãe não queria deixar eu ficar , no meu sonho eles ia conversa coisas íntimas, e eu n podia ficar, no sonho eu fiquei com muita raiva pq estava com fome e ia ter que ficar sozinha na minha casa , e eu tinha medo. Aí tinha uma tia minha q ia embora naquele exato momento. Ela disse pra eu ir com ela que alguém me buscava . Aí eu fui fiquei lá bastante tempo de um tempo a gente escutar um barulho era os cachorro latino minha tia foi ver quem era . Chegando lá era o msm homem que eu considero como pai , mais ai eu n sei oq minha tia tinha visto nele , que ela voltou e falou assim : ele disse q vai mostrar o pint0 pra vc , ai eu falei está queimado e repreendido e fui , nisso essa mesma tia minha vem com uma sacola cheia de hidratante e camisinh4 e me entregou , pra eu fazer aquilo com ele . ai eu falei com ela tá doida olhar o meu tamanho sou de menor ainda . E eu considero ele e a esposa como meus pais, virei as costas eu fui , chegando lá ele estava com a porta aberta e o pint0 pro lado de fora fiquei assustada . Mas fui msm assim n sei o pq tbm , ai nisso a porta do meu lado n queria fechar ele dirigiu com ela aberta mas segurando pra mim n sai , ai ele começou a falar mil coisas pra mim . Que tinha desejo por mim e que me amava , fui ficando assustada e só sabia falar pra ele para até pq eu já tinha sofrido um assédio na vida real que quase fui estrupa por isso sofri muito. Mas ele continuo falando até q chegamos numa igreja que é perto da minha casa e ai do nada. Ele começou a passar revelações observações, ele é evangelista. Nisso naquela hora Deus começou a falar comigo e eu só sabia chorar pq n esperava isso de mais ninguém principalmente dele ai chorei e gritei horrores. Ele tem uma filha q gosta muito de mim e eu amo ela considero ela com uma filha mas tbm irmã apesar de eu ser nova , nesse dia nem ela quis com falar comigo ai que eu chorei mas ainda. Foi ai que eu tive a certeza q eu estava em um pesadelo , pois ai eu acordei chorando e orando a Deus pra q isso nunca velha acontece de novo e fui orando e Deus foi tirando isso do meu coração. Mas tipo n sei se eu sonhei isso pq vai acontecer ou pq ele ou outra pessoa que fazer algo desse tipo comigo , ou com alguém próximo n sei só sei q estou com medo e receios até agora e estou até com medo de conversar com ele e vim tudo isso na minha mente , mas já entreguei nas mãos de Deus.

    13. Eu sonhei que por algum motivo, peguei um uber com um homem, mas era proposital, eu queria encontrar ele, o motorista era amigo desse cara, ele começou a passar a mão em mim e aí eu não lembro direito, mas quando eu percebi que estava errada, eu saí do carro e gritei, nisso, automaticamente meus amigos chegaram, e eu corri pra o carro em que eles tavam, eles me deixaram em casa, só que, minha mãe não sabia de nada disso, pq era de noite, e eu não podia sair, então não chamei a policia.
      Até que eu tô contando a história pros meus amigos e vou andando pela casa quando eu dou de cara com o velho de novo, aí ele tá com um cabo na mão e eu corro pro meu quarto e peço p meus amigos chamarem a polícia, depois disso eu acordo, gente sério, tô traumatizada, fiquei imaginando se acontecesse comigo, não tenho força nem pra matar uma formiga, imagine me defender:((

    14. Sonhei q dps de mó tempão tendo umas brigas com a mnh mãe um casal q tinha duas filhas e um baby a caminho decidiu me adotar, até ai tudo de boa.
      Quando cheguei na casa deles conheci as meninas e a mulher e pedi pra tomar banho pq queria pensar em algumas coisas e fui, dps de um tempo no banho o “pai” entra no banheiro e começa a tirar a roupa pra tomar banho eu pedi pra ele sair e esperar um pouco q eu ja tava saindo ele falo q nn e começou a ficar me elogiando falando q eu era mt bnt q era gst e por ai vai
      Eu sai do banheiro e fiquei quieta. Naquela noite eu ia ter q dormir no quarto deles pq o meu ainda nn tava pronto ai ficamos na sala assistindo as meninas q eram mais novas q eu foram dormir e pouco dps eu fui pro quarto deles dormir tbm coisa de 5 minutos ele veio me agarrando me empurrando pra cama dele falando q eu podia fazer ele feliz de um jeito q a mulher dele ja nn fazia mais e nisso eu comecei a bater nele pra ele parar ai a mulher dele entrou no quarto e ele disfarçou
      Quando eu acordei eles nn tavam em casa eu me arrumei e fui pra escola com as meninas voltamos e tava preparando alguma coisa pra janta e eles chegaram com o bb no colo
      Ela tacou ele no meu colo e dps pegou mandando todo mundo ir se arrumar pra dormir nisso mnh vó chegou foi mt bem recebida tomou um banho dps q eu tava indo ele me agarrou DO LADO DA MULHER DELE e tentou de tudo q é jeito me bja eu batendo nele ele disse q se eu continuasse daquele jeito com ele ele ia me mandar embora ai eu gritei pra mandar e ele saiu pra pegar a toalha dele na tv e eu gritando q aquilo q ele queria fazer era assedio e estupro a mulher dele me olhou tipo calaboca grt e eu contei pra ela tudo q tinha acontecido tomeu meu banho e fui arrumar mnhs coisas prair embora

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *