assédio moral e sexual

Sonhar com Assédio Moral ou Sexual

Posted on Posted in sonhos

Seja na rua ou trabalho, ser assediado por alguém é um ato desrespeitoso que provoca bastante fragilidade. Quando o assédio acontece em nossos sonhos nós devemos considerar o significado que essa experiência tenta nos revelar. Por isso, hoje, nós reunimos 10  possibilidades de significados de sonhar com assédio.

Sonhar com assédio

Ao sonhar com assédio, uma pessoa, provavelmente, demonstra o medo de perder a sua independência. Por isso, esse indivíduo precisa avaliar melhor a respeito do que poderia ameaçar a sua liberdade. De todo modo, é preciso que a pessoa compreenda melhor as suas limitações, elaborando metas transformadoras que permitam a ela continuar independente e capaz.

Assédio sexual de homem

Se você sonhar com assédio de homem, talvez esteja com receio de alguém que parece ser mais forte do que você. Possivelmente, você pode se envolver em atritos emocionais que trarão resultados negativos para sua autoestima. Esse tipo de conflito no sonho é um reflexo das dificuldades pela quais você já passou ou passará em sua vida.

Esse tipo de sonho certamente ocorre quando nos deparamos com relacionamentos amorosos ou não, mas que nos causam desequilíbrio. Talvez seja o momento de você rever quem realmente te faz bem e manter uma vida mais equilibrada e saudável.

Assédio do chefe

Quando uma pessoa começa a sonhar com assédio no trabalho, especificamente sonhar com assédio do chefe, significa medo de perder independência profissional. É possível que a pessoa que sonhou esteja passando por dificuldades na sua área profissional, bem como perdendo oportunidades de crescimento.

Portanto, esse sonho indica problemas em se desenvolver profissionalmente e diz respeito ao que impede você de se destacar na profissão. Se for o seu caso:

  • reveja as suas escolhas na carreira, tomando decisões que favoreçam o seu crescimento profissional;
  • avalie as suas opções e estude se fará bem permanecer no seu emprego ou tentar novas opções; e
  • Invista o seu tempo de modo mais proveitoso. Caso queira mudar de área, por exemplo, invista em novos cursos e interaja com outros profissionais para estudar novos mercados.

Assédio sexual de mulher

Pessoas que costumam sonhar com assédio sexual de mulher possuem mais chances de terem problemas ligados à família. É provável que o sonhador tema perder a sua independência em virtude da família. Ou seja, algum assunto familiar pode afetar as decisões do indivíduo e retirar sua liberdade de fazer escolhas para si.

Em suma, esse tipo de sonho é uma representação da pessoa tentanto tomar decisões sem perder o respeito que conquistou. Desse modo, o indivíduo precisa encontrar o equilíbrio entre o que deve fazer por si e o que precisa fazer pelo grupo.

Assédio de desconhecidos

Esse sonho é um indicativo de que alguém tem se sentindo menosprezado, de modo que sua própria vida o sufoca. Desse modo, ter outras pessoas que tomem as decisões desse indivíduo se tornou mais confortável para ele. Ainda que essa pessoa precise ser mais independente, ter alguém cuidando das suas responsabilidades é mais cômodo.

Leia Também:  Sonhar com Guerra: 10 explicações

Todavia, por mais difícil que seja, todos nós precisamos sentir orgulho das nossas conquistas. Em vista disso, as atitudes precisam ser mudadas para garantir autossuficiência e senso de responsabilidade no indivíduo.

Assédio no trabalho

O assédio no trabalho, no sonho de uma pessoa, provavelmente indica uma repressão provocado pelo trabalho atual. Talvez a pessoa que sonhou se sinta diminuída de algum modo por causa das suas relações e responsabilidades no emprego. Esse sonho serve como um alerta para o indivíduo prestar atenção nos abusos que podem acontecer no seu trabalho.

Assédio do cunhado

Em suma, esse tipo de sonho é uma representação da falta de confiança em algumas pessoas próximas a você. Ainda que sejam da família, nem todo mundo se mostra digno de ser seu confidente como acredita ser.

Você precisa entender melhor porque algumas pessoas não são capazes de inspirar confiança. Se for o caso, considere afastar pessoas tóxicas do seu convívio e manter apenas quem pode te agregar como ser humano.

Sonhar que outra pessoa sofre assédio

Quando você sonha que outra pessoa está sendo assediada significa que você teme pelo sofrimento de pessoas queridas. Em linhas gerais, esse sonho é uma representação de que você se preocupa com pessoas muito especiais para você.

Sonhar que você assedia alguém

Caso você se viu assediando alguém em sonho é um sinal para rever as suas atitudes. Mesmo que as pessoas te respeitem é possível que você esteja se excedendo de vez em quando. Em vista disso:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    • trabalhe o seu autoconhecimento, de modo que entenda melhor os seus limites e o quanto precisa amadurecer;
    • aprenda a controlar o desejo de julgar e condenar as atitudes e falhas de outras pessoas, afinal, você também erra, correto?
    • Jamais se dê o direito de limitar a liberdade de outras pessoas pensando ser o melhor para elas, pois todos precisam de independência e aprender a lidar com as próprias escolhas.

    Assédio de familiares

    Por fim, ao sonhar com assédio vindo da própria família significa que o indivíduo não se sente confortável nesse meio. Dito de outra forma, há uma facilidade grande para desenvolver conflitos com pessoas próximas. Além da sensação de ser limitado pelo outro, há também o receio de perder a sua independência em virtude das escolhas de terceiros.

    A fim de equilibrar a sua vida, busque trabalhar e aprimorar tudo aquilo que lhe é importante, sejam projetos ou pessoas. Se for uma relação amorosa, sempre deixe o seu parceiro saber como se sente e resolvam suas pendências em conjunto.

    Considerações finais

    De acordo com psicólogos, sonhar com assédio envolve baixo nível de autoconfiança e insegurança. Por causa do ambiente ou das pessoas ao redor é provável que você se sinta mais preso e limitado aos problemas de sempre. Desse modo, o medo de perder sua independência se torna cada vez mais comum, sendo refletido em seus sonhos.

    Busque analisar as causas dos seus conflitos pessoais e das situações que te desagradam no momento. Uma mudança de comportamento é sempre bem-vinda, quando nós queremos fazer transformações em nossas vidas. Portanto, reúna as ferramentas necessárias para essa tarefa e retome o quanto antes o controle da sua vida.

    Leia Também:  Sonhar com beijo de língua

    Se você ainda não conhece o nosso curso online de Psicanálise saiba que ele é altamente eficaz para reorganizar a sua vida. Além de melhorar o seu autoconhecimento, você aprenderá nas aulas como destravar o seu potencial e mudar a sua vida. O curso de Psicanálise faz toda a diferença na hora de você interpretar as possibilidades ao redor, inclusive quando sonhar com assédio.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *