Como montar clínica de psicanálise?

Posted on Posted in Psicanálise

Existe uma grande demanda por psicanalistas para orientar as pessoas na solução de conflitos existenciais, como ansiedade, depressão, angústia, fobia, obsessão, agressividade etc. Você poderá abrir seu consultório, atuar em um consultório existente, ou atuar em empresas ou em governos.

Ao concluir nosso Curso On-Line de Formação em Psicanálise Clínica em 12 meses (ou menos, a depender de sua dedicação), você já estará apto para se autorizar Psicanalista!

Você não será obrigado a se filiar a nenhuma entidade! Não há conselho profissional nem obrigação de anuidades, na área de Psicanálise.

Se você quiser (opcional), poderá se associar a alguma sociedade, grupo ou instituto de psicanalistas. Ao concluir nosso Curso, indicaremos sociedades de psicanalistas de todo o Brasil, para você verificar as regras para fazer parte, para fins de atualização e network.

E caso não seja seu interesse abrir uma clínica?

Mesmo gostando da matéria, pode ser que você não queira clinicar: por ter outra profissão, ou por decidir adiar o início de sua clínica. Mesmo assim, a Psicanálise mudará definitivamente sua forma de ver a si, os relacionamentos e os comportamentos!

A Psicanálise é um diferencial para profissionais que lidam com pessoas: área de docência, administração, direito, saúde, jornalismo, negócios, artes etc. Além disso, a Psicanálise é a mais relevante ciência interpretativa da existência humana, do autoconhecimento e dos fenômenos comportamentais. Sem dúvida, nenhuma ciência humana foi mais decisiva nos últimos 200 anos que a Psicanálise.

O que faz um Psicanalista?

Como Psicanalista, você não poderá prescrever medicamentos (reservado aos médicos) nem adotar outras abordagem da psicologia (reservado aos psicólogos). Seguindo o método da psicanálise que você aprenderá em nosso Curso On-Line de Formação em Psicanálise Clínica, você estará apto a ser um profissional Psicanalista.

A profissão de Psicanalista é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego / CBO 2515.50, de 09/02/02, pelo Conselho Federal de Medicina (Consulta nº 4.048/97), pelo Ministério Público Federal (Parecer 309/88) e pelo Ministério da Saúde (Aviso 257/57).

Clique aqui, para ver uma lista completa das atividades autorizadas por Lei para a profissão de Psicanalista.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *