resumo O Diabo Veste Prada

Filme O Diabo Veste Prada (2006): resumo, ideias, personagens

Posted on Posted in Filmes

O Filme O Diabo Veste Prada (2006) mostra os bastidores de uma famosa revista de moda, principalmente sobre o aspecto do comportamento humano. Em suma, o filme mostra até que ponto as pessoas podem chegar para atingiu o sucesso, até mesmo ferindo os seus princípios morais.

A história do filme é inspirada no livro de romance de Lauren Weisberger, que mostra a personagem Anne Hathaway, uma jornalista recém-formada que busca uma colocação no mercado. Sobretudo, aceita trabalhar em meio aos assédios de sua superior hierárquica, Miranda Priestly.

Resumo O Diabo Veste Prada | Sinopse O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada, publicado em 2004, é o romance de estreia da autora Lauren Weisberger. Conta a história de uma assistente infeliz que trabalha para um chefe impiedosa da indústria da moda. A história se assemelha muito à experiência da própria autora trabalhando para Anna Wintour, editora da Vogue

A história se passa em grande parte na atual cidade de Nova York, principalmente nos escritórios de uma revista de alta moda chamada Runway. A personagem central, Andy, descreve os acontecimentos durante o seu período de trabalho como assistente da editora-chefe da Runway.

A trama descreve o aprendizado de Andy com sua chefe altamente exigente, Miranda Priestley. Andy atende às expectativas ultrajantes de Miranda na esperança de que a poderosa editora, um dia, use suas conexões para lhe ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos na The New Yorker.

Como as ambições de carreira de Andy têm precedência sobre todo o resto, ela perde a perspectiva sobre o que é importante na vida até que seja quase tarde demais. O romance usa sua situação para examinar os temas de abusos de poder, a tentação de fazer um “acordo com o diabo” e perder o caminho em um mundo onde a imagem é tudo.

Personagens | Diabo Veste Prada filme:

  • Anne Hathaway como Andrea “Andy” Sachs: uma recém-formada e aspirante a jornalista que, apesar de não ter nenhum conhecimento real de moda, é contratada como assistente pessoal da poderosa e exigente editora da revista Runway, Miranda Priestly.
  • Meryl Streep como Miranda Priestly: A editora de Runway, temida por sua equipe e por muitos no mundo da moda.
  • Emily Blunt como Emily Charlton: a ativa assistente sênior de Miranda, que tolera a grosseria e os insultos de seu chefe.
  • Stanley Tucci como Nigel: Diretor de arte da Runway e a única pessoa na revista que Andy sente que pode confiar, apesar de seus comentários às vezes grosseiros sobre seu guarda-roupa e peso.
  • Adrian Grenier como Nate Cooper: namorado de Andy, um chef em um restaurante de Manhattan, que eventualmente termina com ela devido à tensão que seu trabalho coloca em seu relacionamento.

Enredo principal de O Diabo Veste Prada 2006

Em suma, a história gira em torno de Andy e Miranda, jornalista iniciante e editora-chefe da revista Runway, consagrada no segmento da moda. Miranda é uma líder agressiva, com uma gestão extremamente autoritária, onde funcionários a veem com medo, não respeito.

No decorrer do filme o Diabo Veste Prada vê-se que, na verdade, Miranda utiliza de sua autoridade como um escudo para suas vulnerabilidades. Nesse sentido, atrás daquele mundo glamouroso da moda existem seres humanos, que, naturalmente, têm falhas.

Quanto à Andy, mostra que nem todos seus planos de carreira dão certo e ela acaba se deixando levar e desvia dos seus ideias, tanto pessoais quanto profissionais. Ao final, Andy consegue ver que, gradativamente, estava se tornando igual a Miranda, gananciosa e cruel.

Interpretação O Diabo Veste Prada

Neste ínterim, o filme o Diabo Veste Prada mostra que para cada escolha há uma renúncia, cabendo à cada um estabelecer um equilíbrio. Para que, assim, se possa ter uma vida plena e feliz. Sobretudo, é preciso saber seu ritmo, entender o seu tempo e sempre fazer o que é certo, ser honesto.

Além disso, a trama vale para refletir sobre o que vem acontecendo em sua vida e se perguntar se realmente deve continuar nesta jornada. Acima de tudo, se conhecer para poder se adaptar em todos os ambientes em que está inserido. Neste ínterim, se deve buscar equilíbrio entre profissional, social e pessoal

Leia Também:  Filme Avatar (2009): resumo e análise do filme

A história também remete a pensar que na vida não se pode ter medo de arriscar, de aceitar novos desafios. Somente desta maneira é possível ter novas conquistas e experiências enriquecedoras para vida.

Análise de diabo veste prada

Contudo, o filme O Diabo Veste Prada é um grande aprendizado, tanto sobre o aspecto pessoal quanto profissional. Desde o início você vê que Andy está em um conflito sobre seus valores pessoais e suas aptidões, esquecendo que realmente lhe é importante. Em resultado, ela não consegue estabelecer um equilíbrio.

Assim, a trama, em suas entrelinhas, mostra que a falta de conhecimento de princípios faz com que se dê um “tiro no pé”. Pois, mostra como as pessoas podem chegar ao ponto de encarar a carreira profissional como mais importante que a família, amigos e relacionamento amoroso.

Afinal, qual é o preço do sucesso?

Exige que você escolha o que quer ou não sacrificar. Exige que você decida qual é a coisa mais importante para se concentrar a qualquer momento. O sucesso exige que você escolha com quem passará seu tempo e o que é, de fato, prioridade em sua vida.

Porém, é preciso ter em mente que as pessoas com quem você convive podem ajudar ou atrapalhar seu progresso.

Onde assistir O Diabo Veste Prada? | o diabo veste prada online

Agora, é possível você assistir o filme O Diabo Veste Prada online, através da plataforma de Stream Star Plus (Star+), da Disney Plus (Disney+).

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Em conclusão, o filme o Diabo Veste Prada vai além de uma história do início de uma carreira profissional. Além disso, traz reflexões sobre comportamentos humanos auto-destrutivos, sobre uma visão do que deve ou não ser importante para vida.

    Por fim, nos conte sobre sua percepção sobre a história do filme O Diabo Veste Prada, deixe seus comentários logo abaixo, iremos adotar saber sua opinião e compartilharmos ideias.

    Além disso, se gostou deste conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais. Isso nos incetiva a continuar produzindo sempre conteúdos de qualidade.

    One thought on “Filme O Diabo Veste Prada (2006): resumo, ideias, personagens

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.