o-que-faz-psicanalista-profissao

O que faz um Psicanalista? Conheça seu mercado de trabalho

Posted on Posted in Curso de Psicanálise

Você se interessa por Psicanálise e, provavelmente, pode estar se perguntando: o que faz um Psicanalista e como funciona o mercado de trabalho para profissionais da área.

Você já pensou em ser psicanalista? Entenda como trabalhar como psicanalista e descubra o que faz um psicanalista e como é a Profissão Psicanalista.

 

Qual seu propósito de vida?

Para identificarmos um propósito de vida, podemos nos fazer perguntas como:

  • O que me faz levantar da cama todos os dias? (o que me motiva?)
  • Se dinheiro não fosse mais o importante, qual trabalho eu escolheria fazer?
  • Qual a minha paixão?
  • Qual legado quero deixar para o mundo?

Nós fizemos uma pesquisa e identificamos os cinco principais propósitos que levam nossos alunos a se inscreverem no Curso de Formação em Psicanálise.

Dentre esses propósitos, estão:

  • A possibilidade de continuar aprendendo
  • Buscar autoconhecimento
  • Sentir capaz de compreender uma teoria rica e complexa como a psicanalítica
  • Agregar pessoas em torno de si (na família, no trabalho, nas relações de amizade)
  • Melhorar a atuação na profissão atual
  • Ajudar outras pessoas como psicanalista

 

Quem Pode ter Diploma de Psicanálise

Por ser considerada uma ocupação, e não profissão, a profissão de psicanalista pode ser exercida por qualquer pessoa com curso de qualquer tipo de graduação. Assim, não é obrigatório ter formação em medicina ou psicologia, embora seja comum que profissionais dessas áreas complementam seus estudos com o método psicanalítico.

A definição de não ser uma profissão foi estabelecida por meio da Portaria nº 397, de 09/10/2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, que identifica e classifica inúmeras atividades de trabalho em todas as áreas, sendo nela, Psicanalista/analista apontada com o código 2515-50.

Vale ressaltar que ocupação é considerada como um trabalho usual do indivíduo, ainda mais quando ela o sustenta. As ocupações seguem princípios e normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Deste modo, está associada à prática e a uma atividade de trabalho e fonte de renda.

Apesar de muitos dizerem diploma, o mais correto seria dizer certificado. Isso porque diploma seria de um curso de graduação (que não existe em Psicanálise), enquanto que certificado aplica-se a todas as modalidades de cursos.

 

O que faz um Psicanalista?

Os alunos que fazem um Curso de Formação em Psicanálise podem optá-lo pelos seguintes motivos:

  • Autoconhecimento: “a tarefa mais importante de uma existência é compreender a própria mente”. Se há algo em relação ao qual as pessoas não deveriam medir esforços (investimento de tempo e dinheiro) seria nessa tarefa, mais do que qualquer outra.
  • Relacionamento interpessoal: a Psicanálise lhe ajuda a compreender melhor os comportamentos, sentimentos e emoções das outras pessoas.
  • Auxílio a outras pessoas: muitos de nossos alunos já são líderes ou conselheiros (ainda que informais), em suas famílias, trabalhos, comunidades, igrejas etc. e buscam na Psicanálise um aperfeiçoamento para ajudar as outras pessoas.
  • Agregar na profissão atual: nossos alunos visam uma forma de agregar a Psicanálise como parte da sua atuação. Por exemplo, um advogado, um médico, um pastor, um professor ou um coaching podem associar conhecimentos da Psicanálise à sua área atual de trabalho, enriquecendo-a, mesmo que não sejam especificamente Psicanalistas.
  • Clinicar: nossos alunos visam poder trabalhar especificamente com Psicanálise, atendendo em consultório próprio ou compartilhado, de maneira remunerada ou voluntariamente.

Essas razões coincidem com as suas? Qual delas batem mais fundo em você? Deixe um comentário logo abaixo neste “post”, dizendo sua principal motivação em estudar psicanálise.

 

profissao psicanalista infografico

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




     

    O Mercado de Trabalho do Psicanalista

    Para quem deseja atuar especificamente como psicanalista, uma boa notícia.

    Existe uma grande demanda por psicanalistas para orientar as pessoas na solução de conflitos existenciais, como ansiedade, depressão, angústia, fobia, obsessão, agressividade etc.

    Portanto, quando o assunto é mercado de trabalho do psicanalista, vemos que o profissional tem um amplo leque para escolher:

    O profissional de Psicanálise poderá adotar a psicanálise como uma especialização em sua profissão atual, ou abrir seu consultório específico como psicanalista, ou atuar de forma remunerada ou voluntária.

    Dentre os lugares de atuação, destacam-se clínicas (individuais, em parceria ou em modelo co-working), empresas, governos, ONGs, igrejas, projetos sociais e comunitários.

    Com o nosso Curso On-Line Completo de Formação em Psicanálise Clínica, você terá a base teórica aprofundada sobre Psicanálise e terá condições para definir seu trajeto, até autorizar-se Psicanalista.

     

    Você se identifica com o que faz um psicanalista?

    Ao se formar em Psicanálise, o Psicanalista pode atuar em diversas funções dentro do ramo Psicanalítico, colaborando para o progresso pessoal de outros indivíduos.

    Porém, para tornar-se um Psicanalista de sucesso, é importante que o indivíduo tenha um curso qualificado, que possa auxiliar para o seu desempenho como profissional.

    Por isso, antes de iniciar um curso completo de formação em Psicanálise, lembre-se de pesquisar bem e escolher aquele que tenha:

    • melhor qualidade,
    • maior amplitude e qualidade de conteúdos,
    • valor acessível,
    • adequação ao seu tempo e estilo de vida,
    • contemple o tripé psicanalítico e
    • melhor se encaixe com os seus objetivos profissionais.
    Leia Também:  Escola de Psicanálise em Curitiba: quais as melhores

     

    150 thoughts on “O que faz um Psicanalista? Conheça seu mercado de trabalho

    1. Américo Longo Filho disse:

      Iniciei o curso recentemente e estou percebendo a importância que existe com o suporte dos livros que se somam às apostilas do curso. É prazeroso aceitar o desafio de ser um psicanalista, é preciso se dispor a obter esta conquista. Sou filósofo, tenho 67 anos e lamento não ter conhecido antes esta oportunidade, mas, tenho certeza que concluirei o curso obtendo todas as vantagens desta oportunidade impar!

      1. rigobertoramos disse:

        Nossa me motivou muito; eu sou médico e quero evoluir apreender coisas novas; obg

      2. Ola Americo. Podemos falar sobre o curso?

        1. Psicanálise Clínica disse:

          Olá, Barbara, tudo bem? Em nossa FAQ (psicanaliseclinica.com/faq), você tem um detalhamento completo do Curso. Além disso, pode usar nosso Fale Conosco. Após sua inscrição, você tem 7 dias para validar o curso, prazo em que o valor é restituído, caso você não esteja totalmente satisfeita. Estamos à disposição.

          1. Celia Aparecida Feitosa disse:

            Já estou fazendo o curso e estou bem satisfeita…tenho estudado muito..estou na parte prática..

        1. Psicanálise Clínica disse:

          Olá, Odair, tudo bem? Você pode sim refazer as provas. A média, ao final, deve ser 7 (no conjunto de todas as provas), havendo recuperação no caso de não obtenção da média.

      3. Por favor, como filósofo que é, diz um pensamento filosófico, seu o de Ogum dos clássicos.

      4. Oiris Mendes Viana disse:

        Estou na última etapa do Curso de Formação em Psicanálise do Instituto Psicanálise Clínica. Me sinto satisfeito com o curso. Está conforme a minha expectativa. Pretendo exercer a Psicanálise nas minhas atividades profissionais de professor, líder e conselheiro religioso.

        1. Atuei a vida toda na área de Comunicação Social. Aos 60 anos, resolvi cursar psicanálise, que já concluí, embora este percurso seja constante. Tem sido uma grata satisfação atuar nesta área. Boa sorte em seu percurso!

    2. Osias Amorim Araújo disse:

      Sou Pedagogo, Iridologista, Fitoterapeuta, Naturologo entre outros, tenho 61 anos de idade e pretendo cursar Formação em Psicanálise. Acredito sera Psicanálise, o conhecimento que fará a diferença nas outras formações acima citadas. Há muito tempo ansiava cursar Psicanálise Clinica mas, porém, sempre me detinha nos valores cobrados por outras escolas, está porém, cuja filosofia me agrada, cobra um preço que sobra em meu bolço. Obrigado!

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Osias, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. O foco de nosso instituto é a promoção do saber psicanalítico. Basicamente, o preço cobrado visa a cobrir os custos apenas com as 8h de Análise, já inclusas no seu investimento. Aguardamos você para estudar conosco.

      2. Lenice S Pucharelli disse:

        Estou fazendo o curso e estou gostando! Gostaria de ter mais contato com novos conteúdos!

    3. É estou com medo de não ser um curso completo .essa e minha dúvida , quantos neses dura o curso ?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Zenir. Obrigado por sua mensagem. O Curso é completo, todas as atividades estão inclusas no investimento. A duração média do curso é de 18 meses (pode variar porque você é quem dita o ritmo das provas). Estamos à disposição.

        1. Para ser psicanalista é necessária fazer que curso exatamente? É só seguir Medicina e fazer psicanálise clínica?

          1. Júlia santos disse:

            Ou seja eu sigo medicina e faço o curso de psicanálise clínica

          2. Psicanálise Clínica disse:

            Agradecemos sua mensagem, Julia. O ofício de Psicanalista não requer formação prévia em medicina. Este tema está melhor desenvolvido em nossa seção Dúvidas Frequentes: http://www.psicanaliseclinica.com/faq. Estamos à disposição.

        2. Olá, boa noite! Eu gostaria de saber se ao final do curso oferecido por vcs, é possível clinicar logo após a formacao.

          1. Psicanálise Clínica disse:

            Sim, Audry, é possível.

            1. Boas entradas a todos os formandos de Psicanálise, acho um curso muito bonito de se conviver e aplicar os conceitos na pratica e fazer uso para as outras pessoas de forma benéfica e salutar .

            2. Eliane André disse:

              Olá boa tarde, gostaria de saber o valor do curso.

      2. Katia Rosenberg disse:

        Estou terapeuta holística e me apaixonei pela psicanálise.
        Uma vez matriculada, qual o limite para finalizar o curso? Pergunto, porque, quanto mais leio, mais sinto que preciso ler e ler e aprender. E isso leva tempo… abs.!

        1. Psicanálise Clínica disse:

          Olá, Katia. São 12 meses como prazo mínimo e 36 como prazo máximo. Você estuda no seu ritmo na primeira parte do curso, e na segunda a duração é de 6 meses. Tudo isso incluso no valor da inscrição (clique aqui).

    4. marcos rogerio andrade do nascimento disse:

      Sou Bacharel e Mestre em Teologiia. SOu um cristão convicto e apaixonado por Jesus , Preciso saber se ao praticar a Psicanálise posso manter minha convicções nos ensinamentos de Jesus . Tenho interesse no curso, mas preciso dessa resposta mais específica.

      1. Ivanildo Cleto Trentin disse:

        Caro Marcos, a Psicanálise busca conhecer melhor o interior da mente de cada pessoa e os motivos que levam aos comportamentos ou angústias que experiencia. Baseia-se no que descobriram muitos que já se debruçaram sobre esse campo de pesquisa, a saber, Freud, Jung, Lacan e outros.
        Sua crença em Jesus Cristo como Filho de Deus e salvador das nossas almas pelo Amor que nos dedicou dando Sua vida por nós é, como disse, questão de fé, faz parte de nossa ligação com Deus e de nossa disposição em submeter nossa vida ao Espírito Santo de Deus. Claro que somos seres únicos, mas formados por corpo, alma e espírito, relacionados e interdependentes entre si. A psicanálise quer proporcionar tu te conheceres melhor, o que pode te ajudar a ser uma pessoa ainda melhor pois poderás te controlar melhor, glorificando assim ainda mais a Deus em tua vida!
        Espero ter ajudado.

      2. Jenniffer Mendes disse:

        Olá meu querido! Sou bacharel em teologia e pós-graduada também em Ciências da Religião. O curso em nada abalará a sua fé, irá agregar conhecimento e informações sobre o Ser de forma em geral. Abraços.

      3. Frederico Gauss disse:

        Vejo que vamos ter um novo Oskar Pfister.

    5. Rony Costa de Moraes disse:

      Concordo plenamente com os cinco motivos levantados no texto. Minha formação é Tecnóloga – Bacharelado, Pós-graduado e Mestrado. Aposentei-me recentemente e estou voltado para Humanas desde de então, como autodidata e leitor compulsivo. Pretendo me dedicar a partir de agora nesse curso que “descobri” há bem pouco tempo.

    6. Flávia Andrade disse:

      Me interessa muito o curso porém, não tenho acesso constante e de qualidade à internet. Há como baixar os conteúdos para estudar em casa? No aguardo

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Flávia, obrigado por seu contato. Você pode baixar o material principal, que são as apostilas, e estudar em qualquer lugar. Você só precisa estar conectada na hora de fazer as provas, para baixar as apostilas e para ver nossos vídeos de apoio. Aguardamos sua inscrição. Att., Equipe Psicanálise Clínica

    7. Bom dia recebi material todo em casa ou fica só no site

        1. Psicanálise Clínica disse:

          Olá, Juliana, tudo bem? O curso é 100% online, você recebe o acesso às apostilas em PDF, provas e videoaulas imediatamente após realizar sua inscrição. Você será bem-vinda a estudar conosco!

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Juliana, tudo bem? O curso é 100% online, você recebe o acesso às apostilas em PDF (você pode baixar para ler em computador, tablet ou celular), provas e videoaulas imediatamente após realizar sua inscrição. Você será bem-vinda a estudar conosco!

    8. Jefferson Regis disse:

      Opa, queria saber se ter uma formação graduada como em psicologia, pedagogia ou areas parecidas faria o profissional em psicanalise mais “bem visto” por outras pessoas. (O que eu acho que ajuda muito ou isso é irrelevante?) Outra dúvida seria se ter esses cursos superiores poderiam ajudar também na relaçao de um salario maior, ou isso depende se vc é empenhado ou não. Faço faculdade EAD em analise e desenvolvimento de sistemas. Mas me interessei muito por essa area. Fiquei pensando se seria bom eu ter um curso superior em outra area parecida como psicopedagogia ou psicologia por exemplo para ser mais bem visto no mercado.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Bom dia, Jefferson, tudo bem? Admitimos alunos com curso superior (completo ou em andamento) e também profissionais com cursos técnicos ou outra forma de atuação na área de saúde e cuidados com pessoas. Para atuar como psicanalista, não se requer (no Brasil e no mundo) formação específica em Psicologia. Vai de seu interesse em se aperfeiçoar em Psicologia, o que você poderá fazer após o nosso Curso de Psicanálise, se for do seu interesse.

        Você será bem-vindo a estudar conosco! Encontramos você no interior de nossa área de membros!

        Equipe Psicanálise Clínica

        1. Candida Carina Cavalheiro disse:

          Olá boa tarde!
          Baseada na pergunta do Jefferson, tenho uma dúvida, atualmente não estou cursando nenhum curso superior no momento, mas sou formada Técnica em Enfermagem, e gostaria de ampliar os meus conhecimentos no ramo da psicanálise, isso me impede de realizar o curso e poder exercer a função logo após formada?

          1. Psicanálise Clínica disse:

            Olá, Candida, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. A responsável pela área de atendimento de nosso Curso entrou em contato com você. Gratidão, conte conosco em sua trajetória de formação. Equipe Psicanálise Clínica.

        2. Olá, onde é possível visualizar quais as disciplinas/matérias do curso de Psicanálise? (Grade curricular) gostaria de saber quais são antes de efetuar a matrícula. Até.

    9. SIlmara Carvalho disse:

      Quero fazer este curso né sei que irá complementar minha profissão. Sou graduada em pedagogia e pôs em coaching. Practitioner de PNL TB. Só que so tenho cartão pré pago. Existe na possibilidade de pagamento recorrente com cartão de crédito?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Silmara, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. Existe sim, no caso de cartão pré-pago, a possibilidade de pagamento por recorrência, nas mesmas condições de parcelamento do Curso. Por favor, fale com [email protected] e solicite o link específico para esta via de pagamento.

    10. Olá , vocês têm algum pólo de apoio em Ubatuba?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Michele, tudo bem? Nosso Curso é 100% on-line! Além de apostilas e materiais extras (artigos e e-books), você terá oportunidade de revisar os conceitos essenciais, em encontros ao vivo (teletransmitidos) com o professor psicanalista, na etapa de Supervisão. Certamente, o Curso irá superar suas expectativas 😉

    11. Glaucia Segger disse:

      Gostaria de saber se o material didático é atualizado? Pois fiz um curso de extensão que a última atualização era demais de 10 anos e não havia nenhuma referência com relação a experiencia dos instrutores.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Boa tarde, Glaucia, tudo bem? Na parte teórica, são 12 apostilas muito didáticas e autorais (algo raro em cursos de psicanálise), com alguns vídeos rápidos de síntese. Na parte prática, você terá oportunidade de revisar os conceitos essenciais, em encontros ao vivo (teletransmitidos) com o professor psicanalista. Certamente, o Curso irá superar suas expectativas 😉

    12. Aonde é realizado os encontros presenciais ?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Cleber, tudo bem? O Curso engloba material autoral em apostilas didáticas e alguns vídeos complementares, na etapa teórica. Além disso, você terá (na etapa Supervisão e Análise) encontros em vídeo ao vivo com o professor psicanalista e a turma (todas as atividades do curso são on-line). Há, também, centenas de artigos, vídeos e e-books extras, que você pode baixar em nossa biblioteca. Aguardamos sua inscrição 😉

    13. Olá. Tenho interesse no curso. Tenho nuvem superior, sou Enfermeira e apaixonada por Saúde Mental. Gostaria de saber se durante o curso, após a formação teórica, já estaria apta a praticar a psicanálise, atendendo pessoas. Acho que é uma forma de exercer o aprendizado, durante o curso. Obrigada!

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Boa tarde, MJ. O Curso contempla a formação completa atualmente requerida (no Brasil e no mundo) para você atuar como Psicanalista. Durante o curso, você terá toda a base teórica e prática para isso, sem necessidade de pagamentos adicionais ou cursos extras. Aguardamos sua inscrição 😉

    14. Fulvio Emerson Lopes Colussi disse:

      Olá, gostaria de saber se durante o curso teórico tem video aulas, ou sugestão de filme além das apostilas?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Bom dia, Fulvio, tudo bem? O curso engloba material autoral em apostilas didáticas. Além disso, você terá (na etapa Supervisão) encontros em vídeo ao vivo com o professor psicanalista e a turma. Há, também, centenas de artigos, vídeos e e-books extras, que você pode baixar em nossa biblioteca. Aguardamos sua inscrição 😉

    15. Olá, quero fazer o curso para clinicar. Sou graduada e sou professora de artes e teatro. Quero cursar pós em arte terapia mas antes quero fazer o curso de vcs. Nao sou da area de saude. Posso fazer o curso?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Léia, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. Você pode sim realizar o Curso conosco. As matrículas são abertas a toda pessoa que tenha graduação completa ou em andamento, em qualquer área. Gratidão.

    16. Olá…o curso é online, porém existe uma sede em Campinas? Podemos fazer uma visita?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Jane, boa noite, tudo bem? O Curso que atualmente oferecemos é somente na modalidade 100% On-Line. Nossa sede é onde está situado formalmente nosso Instituto, onde fazemos atendimentos e onde gravamos algumas de nossas aulas e teletransmissões aos alunos. Você pode agendar um horário de visita com nossa equipe acadêmica, exclusivamente pelo e-mail academico(@)psicanaliseclinica.com (retirar o símbolo de parênteses). Gratidão, Equipe Psicanálise Clínica.

    17. MANOEL BOMFIN DA MOTA BARROS disse:

      Olá! tudo bem?
      Tenho interesse em cursar psicanálise clínica ou seja ser um psicanalista; tenho os cursos: Bacharel em Teologia e Letras, sou pós graduado em gestão educacional e metodologia de ensino, gostei do material disponibilizo na página e também da sinceridade dos colegas que deram seus depoimentos.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, prof. Manoel, tudo bem? Gratidão pelo sem comentário! Estaremos felizes de poder contar com você como nosso aluno! Equipe Psicanálise Clínica

    18. Obrigada! Existe algum número de telefone que eu posso falar com vocês?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Oi, Jane, tudo bem? Você pode falar conosco pelo endereço http://www.psicanaliseclinica.com/contato. Restando alguma dúvida ou querendo contato por telefone, você pode nos informar seu número por lá, e nós entraremos em contato. Estamos à sua disposição. A Formação fará toda a diferença em sua trajetória pessoal e profissional. Equipe Psicanálise Clínica.

    19. Mariane Straioto disse:

      Olá, gostaria de saber se há algum espaço de comentários de alunos sobre o curso, como face ou na própria página do mesmo.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Mariane, tudo bem? Obrigado por sua mensagem! Na timeline de nossa fanpage no Facebook (http://fb.com/cursodepsicanaliseclinica), você encontra dezenas de comentários de nossos alunos (precisa ir rolando nossos posts; entre frases e artigos, temos alguns depoimentos). Além disso, você tem 7 dias de prazo para avaliar o curso e, se qualquer coisa lhe desagradar, poderá pedir a restituição do valor pago. Somos o mais completo curso on-line de formação em psicanálise, nosso viés não é lucrativo: o que você paga pelo nosso curso todo alguns cursos presenciais muito mais incompletos cobram por uma única mensalidade! Temos certeza de que o curso irá superar suas expectativas. Gratidão!

    20. Sâmia Mazano disse:

      Por gentileza, gostaria de saber se posso cursar a formação no exterior. O conteúdo é 100% online? A certificação do mesmo pode ser enviada p outro país? Aguardo retorno. Obrigada.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Sâmia, tudo bem? Obrigado por sua mensagem! O Curso é 100% on-line e é aberto a pessoas residentes em outros países. A certificação é enviada gratuitamente para qualquer lugar do Brasil (você pode indicar um endereço local), ou, mediante custeio de taxas de remessa, podemos enviar a outro país. Gratidão! Equipe Psicanálise Clínica

    21. Como Psicopedagoga, Jornalista e Arteterapeuta, eu atendo pessoas! E percebi, em todos os segmentos que atendo, que as pessoas têm conflitos. Mas fazer uma Faculdade de Psicologia era algo que demandaria muito tempo e eu não dispunha desse tempo. Pesquisando, encontrei o Curso de Psicanálise Clínica, me identifiquei, gostei e me matriculei. Concluí a Parte Teórica em 10 meses! Mas isto exige auto disciplina! Já fiz a terceira aula de Supervisão, estou amando e aprendendo muito. Super recomendo o Curso. Eu pretendo clinicar mesmo.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Clélia. Gratidão por sua mensagem e conte conosco nesta jornada 🙂 Equipe Psicanálise Clínica.

    22. mesmo nao tendo curso superior ao se formar em psicanalista posso clinicar ? ou so quem tiver alguma graduaçao

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Reynaldo, obrigado por sua mensagem. Os Institutos/Escolas de Psicanálise são livres para estabelecer o critério de admissão de alunos. Nosso Curso admite pessoas com nível superior em qualquer área (completo ou em andamento). Também admitimos pessoas que tenham concluído o nível médio e não estejam inscritas em nenhuma faculdade, desde que nos enviem um relato (ou mini-currículo) relatando a experiência anterior (profissional, áreas/assuntos que o interessado já estudou, atividades culturais realizadas etc.) para seleção prévia, isso é importante para garantirmos o envolvimento do aluno para acompanhar nossas aulas. Por favor, entre em contato conosco pelo Fale Conosco. Equipe Psicanálise Clínica.

    23. Patrícia Xavier Do Nascimento disse:

      Olá faço Gestão Comercial em uma FACULDADE
      Tenho muito interesse em fazer Psicanálise eu estudo muito sobre o.assunto e tenho muitas coleções de livros
      Gostaria de saber q se mesmo Eu não tenho o.curso de Psicologia ou Medicina
      Se no meu.Caso eu posso fazer uma pós graduação de Psicanálise ou tenho que fazer o Curso primeiro para depois fazer a pós?
      Gostaria de saber a Duração e VALORES por GENTILEZA.
      OBRIGADA

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Patrícia, boa tarde, tudo bem? Desde Freud, a Psicanálise é uma ciência leiga. O ofício de psicanalista pode ser exercido por qualquer pessoa com Formação em Psicanálise que contemple o tripe teoria, análise e supervisão e que seja ministrado por Instituto reconhecido. Apesar de online, nosso curso contempla esses requisitos, não é necessário formação específica em medicina ou psicologia. Acesse: psicanaliseclinica.com. Gratidão! Equipe Psicanálise Clínica

    24. Flávia Fernanda disse:

      Sou psicopedagoga,atendo em consultório e acho que o curso de psicanálise ampliaria e muito meus conhecimentos

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Flávia, tudo bem? Gratidão por sua mensagem. Sem dúvida, a Psicanálise irá agregar muito em sua formação e atuação. Convidamos você a estudar conosco 🙂 Inscrições abertas, início imediato. Formação Completa em Psicanálise EAD: http://www.psicanaliseclinica.com

    25. Olá, Fiz minha matricula já estou no quarto módulo, esta sendo um desafio, pois já trabalho com Terapia Familiar Sistêmica e Sexualidade. Mas a psicanálise tem me ajudado muito a entender melhor alguns sofrimentos emocionais de meus pacientes. O tempo para mim é muito escasso para estudos, mas tenho me esforçado e vejo a importância de aprender mais. Sei que vai ser um curso que vai agregar muitos valores a minha formação e conhecimento pessoal. Obrigado.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Tenório, tudo bem? Gratidão por sua mensagem e por seu testemunho de dedicação ao seu ofício. Conte conosco neste jornada. Equipe Psicanálise Clínica

    26. Marcos Marques de Santana disse:

      Bom dia. tenho lido bastante sobre as disciplinas e metodologia do curso, e creio que será agregador para as minhas atividades profissional, me paira uma curiosidade e gostaria de sanar a mesmo com os vcs, pois é ainda que me inibe de realizar o curso, é sobre o certificado; teria como me enviar uma imagem de como é o certificado ? me ajudará muito a decidir. Mas parabenizo o vosso trabalho.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Marcos, tudo bem? Gratidão por suas palavras de incentivo. Enviamos ao seu e-mail um modelo de certificado. Equipe Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde!
          Também gostaria de receber o certificado para decidir sobre o curso. Obrigada

          1. Psicanálise Clínica disse:

            Olá, Flávia, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. O Certificado contempla a carga horária de Teoria, Supervisão e Análise, de maneira completa para a formação do psicanalista. O modelo de certificado você pode verificar neste endereço: https://www.psicanaliseclinica.com/modelo-certificado/

    27. Auridan Nascimento disse:

      Essencialmente compreender melhor a mim mesmo e poder ajudar as pessoas a minha volta. Se for possível, clinicar será o complemento final.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Auridan, muito obrigado pela sua mensagem. Muita força em sua trajetória! Equipe Psicanálise Clínica.

    28. Bom dia. Gostaria de saber quanto tempo dura o curso, ou quanto tempo eu tenho para finalizar o curso. Grata

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Renata, tudo bem? A duração mínima do curso é de 12 meses. Você terá o prazo máximo de 36 meses para concluir, sem pagamento adicional além do valor de sua inscrição (que cobre todo o Curso, em todas as suas etapas). Você será bem-vinda a estudar conosco. Para inscrição, acesse: https://psicanaliseclinica.com. Gratidão.

    29. Luiz Roberto Silva disse:

      Sou professor universitário, mestre em análise de discurso e doutor em filosofia. O curso de Psicanálise Clínica tem me colocado na condição de pensar e repensar sobre mim mesmo. Quero terminar o curso e praticar a clínica para ajudar mais pessoas em minha comunidade.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Gratidão por sua palavras, Luiz Roberto. Conte conosco nesta jornada. Equipe Psicanálise Clínica.

    30. RICARDO ACYR DE ARAUJO SILVA disse:

      Boa tarde
      Tenho 74 anos, sou estudante de medicina e gosto de psiquiatria e neurologia.
      Terminei a parte teórica e estou aguardando o início da parte prática em julho, pois espero que seja tão proveitosa quanto foi a teoria e que depois de formado em medicina, eu possa valer-me dos conhecimentos psicanalíticos.
      Um abraço

    31. MARCIA ERICHSEN TESTON disse:

      Como professora aposentada, preocupo-me em buscar atualização e conhecimento. Minha profissão sempre exigiu um conhecimento de mim mesma e proporcionou ajudar as pessoas. Então, este Curso abriu as portas para que eu continue me descobrindo, aprendendo e ajudando as outras pessoas. Me motivo e me empolgo em cada módulo.

    32. Jorge Steindorff disse:

      Estou finalizando os módulos. Vou concluí-los está semana. Com as notas que obtive até agora, já ultrapassou a média. Ainda assim vou concluir os módulos. Hoje sou professor de ensino médio em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola. Sou formado em Direito, onde atuei por 14 anos, sou músico desde os 16 anos. Estou com 62 anos. Sempre me fascinou o funcionamento da mente humana, por isso sempre busquei ser um observador do comportamento humano. Minha pretensão, além da clínica, é ministrar palestra onde posso juntar a música (cantada) com a psicanálise e trabalhar junto a escolas, educação, organizações sindicais, enfim, com o objetivo de levar uma compreensão maior do funcionamento da psique. Não priorizo o dinheiro, apenas o justo.

    33. Maura Alessandra Ferreira da Silva disse:

      Me inscrevi no curso de Formação em psicanálise clínica por vários motivos. Para possuir conhecimento até para entender problemas que vivenciei em minha vida. Sou pedagoga, e formada também em Letras licenciatura e Secretário Executivo, Pós graduada em Gestão Educacional,Administração Pública e Pós Graduada em Psicanálise clínica
      Amo estudar. Porém quero trabalhar na área na psicanálise ajudando pessoas. Pretendo atender online depois que me formar e após a pandemia em clínica popular ou obter um dia um consultório. Foram acontecimentos em minha vida que me fizeram descobrir a psicanálise e decidir estudar a área pelos próprios acontecimentos em minha vida para conseguir ajudar outras pessoas. Fiquei muito encantada como a psicanálise ajuda as pessoas a superarem traumas e se levantarem de tantos embates da vida. Estava muito tempo querendo me matricular no curso e finalmente consegui. É um sonho um dia poder trabalhar em clínica ajudar as pessoas a superarem problemas e voltarem a sonhar. Amei entrar nesse curso. A plataforma é simplesmente maravilhosa e de boa qualidade. Já assisti uma live com professor Marcos e achei sensacional. Se um dia tiver oportunidade também quero dar aulas.Obrigada a toda equipe de vocês de me receberem como nova aluna. Gratidão.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Maura, gratidão por suas palavras. Estamos felizes por estarmos juntos nesta jornada.

    34. Marta Pereira disse:

      Olá pessoal tudo bem com vocês?
      Então, meu nome é Marta. Sou arte educadora e professora, leciono arte, minha paixão é a arte. Amo pessoas, conhecer diversas culturas, animais, tudo que faça bem para minha pessoa e para a sociedade, entendo que tudo agrega para o nosso conhecimento. Trabalho na rede Estadual de São Paulo.
      Estou muito feliz e grata por estar aprendendo e conhecendo a Psicanálise, sei que tenho muito a aprender e tudo me fascina.
      Escolhi este curso por conta de conhecer a minha pessoa, para assim entender, analisar e assim ajudar o próximo. Entendo que a nossa vida é tão corrida e não paramos para conhecer o nosso interior. Além de tudo penso que para ajudar alguém na terapia e análise preciso de fato me entender. Sempre desenvolvi ações e projetos para ajudar o próximo no material e imaterial, mas preciso ampliar meu conhecimento ,este curso está sendo maravilhoso!
      Amo demais!
      Pretendo exercer a profissão, creio que tenho muito a contribuir .
      Obrigada a todos pela oportunidade!

    35. Rute Almeida Duarte disse:

      Boa tarde. Meu nome é Rute. Sou graduada em licenciatura em Química. Interesso muito no curso para melhorar o autoconhecimento, e compreender mais os comfltos da alma humana e poder auxiliar as pessoas , entender as raízes dos comportamentos para aprimorar a maneira de conviver em todos os ambientes intra e extra trabalho , família e sociedade. Sempre fui procurada por pessoas tanto do ciclo familiar , amigos e trabalho para ouvi-los independente do conflito que carregam. Percebo que contam pra mim assuntos que não costumam contar a outras pessoas por temerem julgamentos. Eu entendo que cada ser humano tem a sua subjetividade e os comportamentos que os moldam, possuem raízes diversas embasadas no ambiente em que nasceu cresceu e como esse indivíduo fez a leitura desse mundo. Então , além de me conhecer melhor e poder ajudar mais o outro, gostaria de fazer o curso. Tenho interesse , também em clinicar em instituições sociais e também abrir um consultório pra isso. Leio já há tempos sobre comportamento humano em geral e tenho lido, ultimamente, sobre a psicanálise. Estou lendo a biografia do Freud e pretendo ler sobre o Lacan e outros. Interesso muito em psicanálise e quero muito , há tempos , fazer o curso, e agora, tudo está mais favorecido pra isso e pra mim chegou o momento : quero fazer o curso. Por esses motivos e o principal : eu quero muito fazer o curso de psicanálise.

    36. Evangelista Damasceno Santos disse:

      Olá! Aqui é o Aluno Evangelista Damasceno Santos, Sou aposentado como profissional de seguros e apesar de ter matriculado em Fevereiro, não concluí ainda o módulo um, por conta de outros cursos que estou fazendo. Desde a minha pré-adolescência que gosto de ajudar pessoas e aumentar o meu autoconhecimento, fara facilitar isso. Sou Constelador Sistêmico e acredito que a psicanálise irá agregar muito ao profissionalizar nas duas áreas.
      Estou concluindo três outros cursos na área de relacionamento e sexualidade e pretendo concluir o de psicanálise nos próximos 12 meses. Tem me encantado muito todo o material que tenho lido e estudado dentro do curso.

    37. Leila Taís de Campos disse:

      Olá, meu nome é Leila. Sempre me senti atraída pelos temas relacionados com a saúde mental e o autoconhecimento. Sou Yogini e definitivamente esses assuntos fazem parte do meu cotidiano. Estou muito feliz e realizada por ter a oportunidade de fazer o curso de Formação em psicanálise e poder clinicar ajudando outras pessoas a lidar de forma leve com seus conflitos internos. Posso dizer que esse é meu “Dharma vocacional”. Gratidão a toda Equipe IBPC.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Leila, gratidão por seu depoimento e por estarmos juntos nesta jornada 🙂 Equipe IBPC

    38. Caso tenha dúvidas tem pessoas atendendo no suporte?

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Tem sim. Temos atendimento ao aluno via whatsapp e fale conosco do site, resposta em geral no mesmo dia útil. Além disso, temos também uma Comunidade Whatsapp, para interação entre alunos.

        1. Olá, bom dia!

          Meu nome é Ana Fábia, sou advogada, atuo no DF, Goiás, Bahia… Os temas relacionados com a mente humana me atrai, e agora estudando-os, me fascino….
          Escolhi o curso visando o meu crescimento intelectual, pretendo amplia-lo, e quero trabalhar na área para ajudar outras pessoas a resolverem seus conflitos interpessoais.
          Posso dizer que eu estou muito feliz por estar tendo a oportunidade de fazer o curso de Formação em Psicanálise, e mais ainda, por estar fazendo parte do grupo IBPC. Saber que ao término do meu curso vou poder clinicar ajudando outras pessoas a mediar os seus conflitos internos, isso enche o meu “EGO“.
          Obrigada pela oportunidade!
          Gratidão a toda a Equipe IBPC.

    39. Ellen Lucy de Oliveira faria disse:

      Meu objetivo com o Curso foi para compreender melhor o comportamento humano. Sou formada em analista comportamental em Eneagrama e a psicanálise diáloga com essa sabedoria. O conjunto desseas abordagens me permite a uma amplitude de conhecimento para que eu possa contribuir mais com o paciente.

    40. Evangelista Damasceno Santos disse:

      Ótimas informações, gratidão. já sou aluno.

    41. Roselei Tartari Oguchi disse:

      Boa noite
      Tenho superior incompleto em Enfermagem. Não estou cursando no momento. Posso ingressar no Curso de Psicanálise ?
      Obrigada

    42. Marly Freitas dos Santos disse:

      Boa tarde.
      Os motivos que me levaram a fazer o curso de Psicanálise Clinica foram:
      *Autoconhecimento de mim mesma,
      * imprimir qualidade no relacionamento interpessoal;
      *agregar conhecimento na minha profissão e atuação atual e;
      * consequentemente, vir a clinicar
      Acredito que para desempenhar esse último item dessa motivação , faz-se necessário o autoconhecimento de nós mesmos e, para isso, a busca desse up-grade no conhecimento de nossos sentimentos, desejos, motivações e inquietações humanas.

    43. Anelí Divina Fungueto disse:

      Olá colegas e professores orientadores! Tudo bem! Estou muito contente com o curso porque ele estimula a busca da excelência dos conhecimentos. O que me entusiasma na psicanálise são os desafios que ela oferece em decorrência de sua complexidade teórica.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Anelí, gratidão por sua mensagem. Conte conosco neste percurso.

    44. José Rinaldo Ferreira de Lima disse:

      est ou adorando esse curso, eu trabalho com crianças e adolescentes e pretendo exercer a profissão quando formado, pena que demorei para conhecer o curso.

    45. Luciana Sofiati Queiroz disse:

      Estou fazendo o curso de Formação. Adorando. Sempre quis essa formação, porém, por vários motivos, acabei me formando em Administração de Empresas e me especializando em Finanças. Depois de trabalhar muito nessa área, tornei-me empreendedora no artesanato. Tenho um ateliê de bonecas de pano. Mas o desejo de me tornar psicanalista nunca deixou de existir! Agora eu estou tendo a oportunidade de realiza-lo! Meu objetivo é poder unir meu trabalho com a Psicanálise e assim poder ajudar muitas pessoas!

    46. Olá pessoal!
      A busca pelo autoconhecimento é o que tem me norteado nos últimos anos e vejo que com o estudo da psicanálise mais um fator que contribui para o autoconhecimento. Outro propósito seria a possibilidade de ajudar outras pessoas, a oportunidade de estar aprendendo sobre esta teoria complexa e agregar pessoas nas várias relações. Acrescentaria que o maior propósito é o de poder ajudar pessoas de forma geral e se com a psicanálise isto for possível ficarei gratificada.

    47. Sou um dos convidados a ler o texto acima e ainda à responder a questão “Qual o meu propósito de vida?” No momento galgo as etapas necessárias na tentativa de assimilar uma síntese entre o biológico, o filosófico e agora do psicanalítico. Há nove meses estou no Curso ‘Psicanálise Clínica’ e além de intentar devorar a teoria e conteúdo das lives faço pausas para “ruminar” os conceitos. Já estou a poucos passos do período prático. Minha antiga profissão (hoje sou aposentada), assim como minha condição de esposo, pai de 3 filhos e 3 “filhas” (minhas noras), e avô de cinco netos, sempre me confrontam com o contínuo crescimento humano. Aprecio esse desafio constante. Meu trilhar no caminho psicanalítico está sendo, sem dúvida, enriquecedor nesses aspectos que referi, e, com certeza, será nos novos confrontos.

    48. Silvania B. Morais disse:

      Eu já me inscrevi nesse curso e o faço a um ano e pouco. Tudo é muito maravilhoso, mas tenho bloqueio de mandar as provas por conta das redações. Por esse motivo não mandei nenhuma prova ainda. Fico triste por isso pois queria muuuito concluir meu curso. Me sinto insegura se estou fazendo uma boa redação e olha que já fiz um monte rsss mas discarto achando que não estão boas. Estou precisando de um apoio em relação a isso. Mas amo esse curso. Vocês são muito bons. Parabéns

      1. Frederico Gauss disse:

        Precisamos tirar Camões do ostracismo.

    49. Olá,
      O acesso ao curso é através da Hotmart ou outra plataforma?
      Por quanto tempo terei acesso ao curso?
      Existe reprovação? Como funciona?
      Poderei me considerar uma Psicanalista após a conclusão do curso?
      Tem contato direto com equipe de suporte?
      Como é essa questão da análise, não entendi muito bem.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Rafaela, tudo bem? O curso é disponibilizado em plataforma própria: apostilas, vídeo-aulas, provas, lives, ebooks, comunidade Whatsapp e outros recursos. São 36 meses como prazo máximo para você concluir o curso, mas pode ser feito antes (12 meses como prazo mínimo). Valor é pago apenas uma vez, sem mensalidades. Primeira parte: teoria (vídeo-aulas + apostilas + provas). Segunda parte: encontros ao vivo de estudos de caso trazidos pelo professor + análise em grupo. Mínimo de acerto nas questões: 70% (pode refazer a prova, caso não obtenha o mínimo). Não há análise individual. Após conclusão, poderá atuar como psicanalista. Suporte por whatsapp e e-mail, além de comunidade Whatsapp de interação com outros alunos. Veja alguns depoimentos de nossos alunos. Nesta página aqui, você poderá se inscrever no Curso de Formação em Psicanálise.

    50. Cheguei no Curso buscando aproximar noções de Filosofia da Mente com o que agora entendo ser a área da Metapsicologia na vasta Psicanálise. Nos próximos 4 meses devo concluir o Curso. Até hoje só posso agradecer a cada integrante da “escola” que disponibilizou sua experiência para continuar a minha caminhada. Mercado de trabalho? Não é meu caso, mas, sempre sugeri aos amigos(as) da área Psico: apresente seu “cardápio” aos médicos, pois eles detêm em mãos uma grande fatia (seus pacientes) de “necessitados” de suporte psicanalítico. Muitos médicos (entre os quais estive eu) assumem terapeuticamente porque “esquecem” a opção psicanalítica para seus pacientes. Apresente-se e explane seu “Programa de suporte psicanalítico aos pacientes”. Abra essa possibilidade aos profissionais que tentam vencer essa gigantesca demanda.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Herbert, obrigado por suas palavras generosas. Estamos felizes por estarmos juntos neste percurso de interação sobre a psicanálise.

    51. Éline Lauris Candia disse:

      Olá boa tarde!!! Estou fazendo este curso, no momento estou no módulo 7. A cada módulo sinto-me mais motivada, exelente conteúdo, complexo e abrangente com seus materiais complementares. Me identifico por completo com a proposta da psicanálise, é um desejo antigo, mas, por motivos alheios a minha vontade, acabei cursando direito. Pretendo com este curso colocar em prática este conhecimento e continuar sempre em busca de novos conhecimentos pois, ao darmos início a estes estudos logo nos damos conta da imensa e infindável fonte de conhecimento que a psicanalise nos proporciona.

    52. O curso ajuda não só no entendimento do que por tempos não conseguimos trabalhar internamente, mas com a capacidade de nós olharmos, de nós descobrirmos e com isso poder ajudar outras pessoas a se descobrirem
      A Psicanálise liberta e faz mudanças de uma forma tão clara que nos torna melhores em nossas escolhas

    53. Maria das Garaças C A Gomes disse:

      Auto conhecimento de mim mesma e trabalhar voluntariamente ajudando o proximo

    54. Rosangela Barboza disse:

      Gosto muito da psicanálise, estou no modulo 10. Mas me interesa muito a neuropsicanalisis e terapias cognitivas eu faço reprogramação mental há 2 anos. Notei un salto incrivel na minha mente. Terminei 3 cursos de uma vez mas acabei com um pouco de esgotamento mental.

    55. Arli Zegatte disse:

      pretendo completar esta formação para me dar base para poder ajudar as pessoas, no processo de Coach que sou certificado, e acredito que com esta formação posso interagir muito mais e assim conseguir que meus clientes possam atingir resultados consistentes através de seus comportamentos.

    56. Roseane Batista disse:

      Minhas principais motivações em estudar psicanálise é o autoconhecimento e a relação interpessoal.

    57. eu estou terminando o curso de psicanálise. Estudar Psicanálise com a equipe do “psicanálise Clinica”, garanto que é um investimento. mesmo quem não quer atender… super vale a pena estudar aqui. Eu super recomendo. Você aprende por prazer. Você tem os melhores professores. Eu amo tudo que me foi ofertado. Agora estou começando o curso de Constelação Clínica. Sucesso!!!!

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Samira, agradecemos a gentileza de suas palavras. Conte sempre conosco.

    58. Regina Aparecida Caldeira disse:

      Estou me aventurando em uma transição de carreira que integre Terapias Naturais. Estou gostando muito dessa nova jornada no mundo da Psicanálise. Agradeço pelo cuidado e atenção com os alunos.

    59. Aparecida Martins de Moura disse:

      Boa noite. O Curso dura no total 18 meses, ou seja, eu preciso me organizar para fazer neste tempo. Caso eu não consiga (eu viajo muito a trabalho, fico semanas fora trabalhando até muito tarde), existe a possibilidade de prorrogação desse prazo, ou se, no final dele eu não terminar, eu perco o curso e tenho que fazê-lo novamente? Obrigada

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Aparecida, tudo bem? O curso tem uma duração sugerida de 18 meses. Você pode fazer em menos tempo (12 meses) ou mais tempo (até 36 meses). Isso depende da velocidade que você escolher para estudar os módulos. Você terá o prazo máximo de 36 meses para concluir o Curso de Formação em Psicanálise, sem cobranças adicionais neste período.

    60. Elizete Drilard disse:

      Bom dia !
      Antes da minha formação em psicologia, sonhava em ser psicanalista, os anos passaram e busquei aperfeiçoamento por outros saberes…
      Há algum tempo, sou incomodada em realizar o meu sonho. Sempre, deixando para depois, por acreditar não superar as barreiras exigidas para essa formação. Porém, decidi vir com medo e tudo (rsrs).
      Estou no início do 1° módulo e com dificuldades de acessar algumas informações, mas vou caminhando com alegria que cabe no peito e desejo realizado .
      Obrigada @psicanaliseclinica

    61. Haroldo Abboud disse:

      Estou inscrito no curso, porém só fiz a prova e redação do primeiro módulo, porém li e acompanhei outros módulos e várias live, além de pesquisar bastante outras fontes de informação referente a psicanálise. Completara um ano da minha inscrição e se possível quero continuar a ter acesso ao conteúdo do IBPC.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Haroldo, tudo bem? Depois de inscrito, você tem 36 meses de prazo para conclusão do curso de formação em Psicanálise.

    62. CARLOS JESUS DA SILVA disse:

      boa tarde sou formado em teologia como pode ma ajudar esse curso

      1. André de Araújo Rocha disse:

        Bom dia, Carlos! minha resposta deve estar vindo um pouco tarde, já faz um tempo que você comentou, mas não custa explicar porque pode ser a dúvida de outras pessoas também.
        Comecei a me interessar por psicanálise dentro da minha própria análise, então dá pra dizer uma coisinha ou outra. Como psicanalista, você não pode ser teólogo, mas como teólogo, é muito interessante que você seja psicanalista. Isso porque na prática clínica da psicanálise, por questões éticas o psicanalista deve se manter imparcial quanto às próprias crenças e as dos pacientes. Mas na teologia, não sei qual a sua religião, mas partindo do pressuposto de que seja cristão, é muito interessante ter o conhecimento da psicanálise, pois ela ajuda a você entender as emoções humanas, identificar porque as pessoas tem determinados comportamentos e auxilia em como acolher essas pessoas da forma correta. No aconselhamento pastoral por exemplo, onde muitas vezes você pode ter que lidar com pessoas que sofrem de vícios, tem comportamentos compulsivos ou vivem relações abusivas dos quais querem se livrar mas não conseguem, você vai encontrar na psicanálise formas de ajudar essas pessoas que vão lhe auxiliar a acolher e tratar de forma que tanto você como essas pessoas encontrem autoconhecimento e tenham crescimento pessoal.

    63. Jucelino Nobrega da Luz disse:

      Sou formado em outras áreas ,me interessei por motivos de ampliação de conhecimento, também , atuar nessa área como psicanalista .

    64. Fabiano Ceron disse:

      Olá,
      Sou um apaixonado pelo estudo e tenho muita afinidade com terapias complementares (reiki, hipnose,regressão,tantra,shiatsu,etc).
      Não sei quase nada sobre a psicanálise, mas gostaria de saber se haverá alguma “visão” que será mais utilizada neste curso. Ou seja: Freud ou Jung? Ambos? Mais de um? rsrsr – abraço

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Olá, Fabiano. O nosso curso de formação em psicanálise parte da base, que é Freud, e amplia para ideias de outros psicanalistas, como Jung, Lacan, Winnicott e Klein. É um curso bem completo e que vai lhe situar no universo da Psicanálise.

    65. Antônio Geraldo Coelho disse:

      Sou professor na rede estadual de ensino de Filosofia e Sociologia, além de ter graduação em Teologia e Licenciatutura em Geografia. Estou fazendo o curso de Psicanálise pelo IBPC, já na segunda etapa, estou adorando o curso melhorou muito meu autoconhecimento e também de minha profissão e relacionamento em meu ambiente de trababalho, estou na fase final de minha formação no IBPC, pretendo atuar como psicanalista e continuar estudando, pois nesta área o conhecimento não tem fim. Quero parabenizar o pessoal do IBPC pelo excelente tratabalho…

    66. Vilma de Andrade Novais Maia disse:

      Sou formada em Farmácia e Bioquimica, e agora quero agregar a Psicanálise, quero ajudar as pessoa, mas também, quero ganhar dinheiro é claro, vou atenter online. Já estou no quinto encontro da pratica doida pra terminar, pra eu saber, qual tipo de pessoas vou atender. Mas acho que são pessoas contrastorno de:como ansiedade, depressão, angústia, fobia, obsessão.
      Me identifico sim como psicanálista.

    67. Cármen Lúcia Fernandes Guimarães disse:

      Prezados Professores, colegas e amigos, Equipe Psicanálise,

      Agora que concluí o curso de Psicanálise pelo IBPC, comunico que além de gostar muito do curso pelo aprimoramento do autoconhecimento e proporcionar a concretização do meu maior sonho, eu funcionária pública aposentada para o Estado se Santa Catarina onde atuei como Representante da SANTUR- Santa Catarina Turismo S/A para a Região Oeste, cursei até o 9ª período do curso de Direito na UNO Chapecó, sou Redatora Técnica, Computer Graphic Designer, Oficina de Arte & Marketing, agora me formando e atuar como Psicanalista Clínica, ter e continuar estudado em uma instituição reconhecida e renomada, o IBPC – Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, por oportuno cumprimentos e agradecimentos à Equipe Psicanálise Clínica pelo singular e notório trabalho. Bem-sucedidos pela capacidade de expressar o conceito em Freud, o Pai da nossa fonte do saber, curar e equilíbrio mundial: A Psicanálise.
      Ao atualizar e aprimorar os conhecimentos, a base de sustentação é fundamental para trazer a psicanálise para a experiência o que vai além da conclusão do curso e da certificação; considerando as demandas e os desafios que surgirão.
      A exigência na formação em psicanálise, do equilíbrio entre o estudo da teoria, a prática clínica e a supervisão, deverá ser a constante e organizada para resultar na manutenção do tripé psicanalítico e sua funcionalidade especial, a qual garantirá me tornar capaz, de fato, transformar vidas. Cármen Lúcia Fernandes Guimarães- Psicanalista Clínica

    68. Marli R. Moreira disse:

      Olá.
      A buscar pelo autoconhecimento e da capacidade compreender a teoria rica e complexa da psicanalítica serviram com motivações iniciais, mas ao longo da aprendizagem, acaba-se por alcançar muito mais do que se imaginava. Ótimo artigo.

    69. GERSIONILTON MUNIZ DE AGUIAR disse:

      Fui motivado primeiramente por ter a oportunidade de me autoconhecer e depois por saber que poderei ajudar pessoas.

    70. Arli Zegatte disse:

      A Psicanálise, ajuda a transformar a vida da pessoa, através dos atendimentos faz com que a pessoa encontre dentro de si o que lhe atormenta e possa trabalhar estes sentimentos e emoções na sua vida, afastando os fantasmas emocionais.

    71. Joseneyde Correia Silva disse:

      Estou apaixonada pelo Curso.
      Sempre quis fazer e sempre protelei, felizmente aqui estou devorando cada conteúdo, e cada dia mais surpresa. Pra mim o Curso tem sido um divisor de águas, logo estarei ingressando em outros… Os conteúdos são completos, parabéns para os professores , pelas lives, artigos e todo conteúdo. A certeza é que é só o começo.

    72. ANTÔNIO GERALDO COELHO disse:

      Otimo o curso do IBPC, já terminei o curso e estou filiado ao Instituto e fazendo um aprofundamento na psicanálise lacaniana, muito bom.

      1. Psicanálise Clínica disse:

        Antônio Geraldo, obrigado por sua mensagem, estamos felizes por estarmos juntos neste percurso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *